x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 56
  • #25
    Usuário Avatar de Martinelle
    Entrada
    11/08/2007
    Local
    NATAL/RN
    Idade
    48
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0

    manômetro




    Qual o melhor local para instalação do manômetro no painel?

  • #26
    Uns colocam no painel do lado esquerdo, fixando com fita dupla face mesmo ou furando o painel, fica bem em cima do botão que aciona as luzes.

    Outros optam por por na coluna mesmo, parafusando os manometros, eu optei por instalar do lado esquerdo do painel, em cima do cd player, colei com fita dupla face e ficou show.

    Abraços
    Fernando França
    Troller 3.0 Tdi

  • #27
    Usuário Avatar de Mkaye
    Entrada
    06/03/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    49
    Posts
    684
    Agradecimentos: 2

    instalei

    Olá

    Instalei hoje o manometro
    A marca é muito boa. Italiano
    O mecanico da troller colocou para mim usando o "T"
    Usei o T que veio junto com o produto (de plastico)
    Estou a procura de um material melhor, se alguem souber onde compro por favor coloque as informações aqui para o pessoal que deseja instalar também.

    Quanto ao manometro achei muito bom...importado...e muito bonito.
    O visor dele é escurecido e quando viro a chave aciona a luz branca no fundo.
    Gastei 250 pratas no aparelho...com T, mangueira, manometro

    Comprei no mercado livre de uma cara (particular)
    Não sei se é facil encontrar essa marca italiana, mas vi outros modelos inclusive autometer na faixa de 270 reais até 860 reais. Depende muito do modelo. Eu fiz questão de comprar com a marcação em BAR e nao comprar em PSI...Prefiro a marcação até 2....mas isso é pessoal...

    Para fixar no painel (lado esquerdo do volante) precisei de um copo. Fixei no painel com uma boa fita dupla face para nao precisar furar nada. Pelo menos por algum tempo até eu ter certeza de que aquele é o local certo.
    Já percebi que durante a noite rola um certo reflexo no vidro (reflexo da luz do manometro) quando se quer olhar no retrovisor, mas nada que chegue a incomodar muito.

    A instalação é facil
    Corta a mangueira, coloca-se o "T"
    Foi preciso fazer um pequeno furo de dentro do motor para dentro do carro para manguei passar, assim ela sai certinho ali na área dos fusiveis e sobe para o canto esquerdo do painel.

    Eu já havia feito este furo para passar o fio do alarme, portanto só precisei "alargar um pouco mais" para passar a mangueira.

    Assim que der eu posto umas fotos

    Abraço !
    Mkexpeditions - RAM 2500
    http://www.youtube.com/@mkexpeditions

  • #28
    Usuário Avatar de MARCELO T4
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    TELÊMACO BORBA/PR
    Idade
    48
    Posts
    356
    Agradecimentos: 0
    comprei no mercado livre um autometer pro comp ultralite 63 mm por 150 latas,marca em psi.
    pergunto;
    qual a diferença psi para bar ?
    é esse valor mesmo ? Mkaye valor de 270 reais ?
    será que fiz burrada ?
    valeu

  • #29
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Já que é de manômetro que estão falando, como já ouvi falar em temperatura da água alta em troller 3.0 e o marcador, segundo relatos, não marcam corretamente, pergunto:

    Como é feito a instalação do manómetro de temperatura da água? Caso seja fácil estou pensando em colocar um junto com o do turbo.

    Abs!

    Alguém pode ajudar?

  • #30
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Ronie, se sua preocupação quanto a colocar manometro de temperatura, é para proteger o seu motor 3.0E e não por vaidade, não se preocupe, pois quando ele atinge a temperatura máxima programada, a centralina corta potencia para o motor se proteger e cair a temperatura. Quanto ao marcador do painel, se todo o sistema estiver funcionando normalmente, ele vai funcionar certo, exceto quando vc liga o ar quente, aí, o do painel vai ter uma queda devido a mais um caminho que a agua vai percorrer e se refrigerar com o ventilador interno do carro, mas isso só vai acontecer andando devagar e em baixa rpm, em alta fica tudo normal. (acho que isso só acontece com o Troller devido a posição do sensor de temperatura que vai para o painel.
    TROLLER 2006

  • #31
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Ronie, se sua preocupação quanto a colocar manometro de temperatura, é para proteger o seu motor 3.0E e não por vaidade, não se preocupe, pois quando ele atinge a temperatura máxima programada, a centralina corta potencia para o motor se proteger e cair a temperatura. Quanto ao marcador do painel, se todo o sistema estiver funcionando normalmente, ele vai funcionar certo, exceto quando vc liga o ar quente, aí, o do painel vai ter uma queda devido a mais um caminho que a agua vai percorrer e se refrigerar com o ventilador interno do carro, mas isso só vai acontecer andando devagar e em baixa rpm, em alta fica tudo normal. (acho que isso só acontece com o Troller devido a posição do sensor de temperatura que vai para o painel.
    Valeu pela intenção camarada!

    Mas é o seguinte:

    Meu carro tem o módulo da injeção reprogramado, por isso me preucupo com a temperatura... Fiz com Maurício Reiko, segundo ele, todos os comandos originais permanecem, mas é bom não vacilar, entende?

    Ainda mais que estou pra puxar um barco por uns 1200 km essa semana, esse barco tem uns 1500kg total!

    Acho que se eu conseguisse testar este corte seria melhor do que instalar o manômetro, mais como fazer tal teste?! Eis a questão!

    E outra, antes da viagem acho impossível instalar o manômetro, se eu conseguisse fazer um teste seria o ideal!

    Eu reparo que quando eu ando um pouco mais forte com o carro a temperatura que ficava pouco antes da metade do marcador, passa a ficar um pouco depois da metade, ou seja, ela oscila sim! Resta saber se oscila corretamente.

  • #32
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Ronie, acho que o teste mais facil que vc poderá fazer, para testar sua centralina quanto ao funcionamento de corte por temperatura, é retirando a ventuinha do motor, mas acho que não precisa fazer, pois outros relatos aqui deste corte foram o mau funcionamento da bb d'agua e a centralina funcionou, o máximo que vai acontecer se a temp subir muito, vai ser esse corte, e vc vai ter que dar um tempo com o motor em lenta para que ele se auto resfrie. Não estou chutando é experiencia própria.
    TROLLER 2006

  • #33
    Aqui na autorizada troller de Londrina, o pessoal me explicou que o sensor que indica a temperatura no painel não é o mesmo do motor, o que fica no motor é muito mais preciso, por isso que relatam problemas direto aqui que o ponteiro do painel marca 90 graus e o carro corta, pois na verdade o sensor do motor já acusou mais de 100 graus e o outro sensor de painel está lá moscando...

    Se esse sensor do motor estiver correto pode ficar tranquilo que a central vai entrar em modo de segurança se ele esquentar, porém, sempre fique atento a bomba d'agua( que já é famosa aqui nesse forum ), pois ela mesmo quebrada você não percebe pois não vaza liquido, só acaba percebendo quando há essas falhas.

    ABRAÇOS
    Fernando França
    Troller 3.0 Tdi

  • #34
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mkaye Ver Post
    Olá

    Instalei hoje o manometro
    A marca é muito boa. Italiano
    O mecanico da troller colocou para mim usando o "T"
    Usei o T que veio junto com o produto (de plastico)
    Estou a procura de um material melhor, se alguem souber onde compro por favor coloque as informações aqui para o pessoal que deseja instalar também.

    Quanto ao manometro achei muito bom...importado...e muito bonito.
    O visor dele é escurecido e quando viro a chave aciona a luz branca no fundo.
    Gastei 250 pratas no aparelho...com T, mangueira, manometro

    Comprei no mercado livre de uma cara (particular)
    Não sei se é facil encontrar essa marca italiana, mas vi outros modelos inclusive autometer na faixa de 270 reais até 860 reais. Depende muito do modelo. Eu fiz questão de comprar com a marcação em BAR e nao comprar em PSI...Prefiro a marcação até 2....mas isso é pessoal...

    Para fixar no painel (lado esquerdo do volante) precisei de um copo. Fixei no painel com uma boa fita dupla face para nao precisar furar nada. Pelo menos por algum tempo até eu ter certeza de que aquele é o local certo.
    Já percebi que durante a noite rola um certo reflexo no vidro (reflexo da luz do manometro) quando se quer olhar no retrovisor, mas nada que chegue a incomodar muito.

    A instalação é facil
    Corta a mangueira, coloca-se o "T"
    Foi preciso fazer um pequeno furo de dentro do motor para dentro do carro para manguei passar, assim ela sai certinho ali na área dos fusiveis e sobe para o canto esquerdo do painel.

    Eu já havia feito este furo para passar o fio do alarme, portanto só precisei "alargar um pouco mais" para passar a mangueira.

    Assim que der eu posto umas fotos

    Abraço !
    Boa tarde, pessoALL.

    Me desculpem a ignorância, mas qual o real objetivo do manômetro de pressão do turbo? O quê ele pode nos ajudar a controlar ou evitar?
    Também gostaria de saber o que é wastgate e onde fica a tal mangueira onde podemos instalar o manômetro.

    Maurício, se puder, por favor, coloque as fotos da instalação do seu manômetro.

    Obrigado.

    Um abraço e Feliz Natal a todos.

    João Ricardo
    T4 09 - "Kalango"
    Rio de Janeiro.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    No meu caso, o objetivo é verificar qual a pressão máxima que está atingindo, pois reprogramei a injeção e junto o mecânico liberou mais pressão na turbina para mandar mais ar.

    E pelo pouco que eu sei a respeito, a reprogramação consiste em melhorar a demanda de combustível, e para compensar, a regulagem da turbina consiste em melhorar a demanda de ar.

    O resultado disso tudo é mais ar e mais combustível = mais potência.

    E respondendo a sua pergunta, quero ver se esta regulagem que o mecânico fez não está ultrapassando ao recomendado pela maioria, que é picos de 1.6 ~ 1.7, pois se passar disso, ao meu ver a vida útil da turbina deve encurtar!

    Com certeza aparecerá pessoas mais experientes para melhorar minha resposta ou até corrigir, mas este é o meu interesse no relógio!




    Citação Postado originalmente por jrmotta Ver Post
    Boa tarde, pessoALL.

    Me desculpem a ignorância, mas qual o real objetivo do manômetro de pressão do turbo? O quê ele pode nos ajudar a controlar ou evitar?
    Também gostaria de saber o que é wastgate e onde fica a tal mangueira onde podemos instalar o manômetro.

    Maurício, se puder, por favor, coloque as fotos da instalação do seu manômetro.

    Obrigado.

    Um abraço e Feliz Natal a todos.

    João Ricardo
    T4 09 - "Kalango"
    Rio de Janeiro.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0
    Obrigado, Ronie!

    Considerando que o meu carro está original, a instalação do manômetro do turbo serviria apenas para ter mais mais um instrumento no painel?

    João Ricardo
    T4 09 - "Kalango"
    Rio de Janeiro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade