x
Convex Datacenter
Página 3 de 23 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 270
  • #25
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0



    Não sei sobre o cáster, o que sei é que pra lift maior do que 1" tem q mudar algumas coisas, como fixação de amortecedores, etc...não sei se isso é verdade mesmo.
    Pra 1" basta colocar calços nas molas...
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #26
    Nem sei o que é Caster....Mas sei que rodei 45.000 KM com os pneus originais Scorpions 255 de asfalto sem um desgaste absurdo, ainda podem ser usados.

    Usei por uns 12.000 mais ou menos os 3K que estou vendendo e esta tudo muito inteiro, parece que nem rodou....

    Não acho que o pneu do TRoller gasta muito para um jipe que pesa quase 2 toneladas....

    Já estou com 15.000 KM de 33" e até agora nenhuma manutenção disto foi feita e faço trilhas e ando na areia, além de viajar com ele...

  • #27
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    Guilherme e Leonardo,

    Primeiro, obrigado pelas respostas!

    Cáster é a famosa inclinação do pino mestre e tem interferência direta na dirigibilidade e desgaste de pneus dos carros...

    Tentando fazer um paralelo, quem de pequeno experimentou andar de bike com o guidão invertido???...Era muito ruim e se perdia um pouco do controle sobre a bike...Eu que tinha uma "extra-light" (nem lembro se era esse mesmo o jeito de escrever o modelo da magrela!!!...Rs) com aquela peça que permitia que o guidão rodasse sem enrolar os cabos dos freios as vezes fazia isso...Fazia de farra, pois era bem ruim!!!...Então, se reparar o garfo da bike tem uma inclinação para a frente...Seria mais ou menos esse o princípio do cáster...No site da camper tem uma explicação legal para isso...

    Mas falando do meu comentário, ele baseia-se no fato das campers terem praticamente o mesmo peso e rodarem bem mais que os trollers com um jogo de pneu...

    Podem até duvidar, mas temos um amigo dono de camper que rodou mais de 100 mil com os Scorpions...E não foi um jogo só, foram 2...Agora ele está de BF long trail que estava mais barato que os Scorpions...Era tudo estrada (São Paulo - Santos tooooooodos os dias) e pode ser comprovado com os módicos 660 mil km que aquela camper já rodou...Rs

    Abraços,
    Alexandre
    São Paulo - SP
    Full e Engesa

  • #28
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Realmente Alexandre, a direção do troller é bem direta, o que é bom para a condução e concordo que deve acelerar o desgaste dos pneus.
    Ainda não sei quanto duram os pneus pq o troller q conheco tá com um pouco mais de 15 mil km, então é muito cedo ainda..
    No caso dessa Camper, os pneus são da mesma medida dos do troller?Pq é uma grande diferença, pelo que tenho ouvido falar, o cara rodou o dobro da quilometragem!
    Será que só o cáster iria alterar tudo isso?Pq como tu mesmo disse, são veiculos com peso e porte muito semelhante.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #29
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    Leonardo,

    O Troller que eu vi/dirigi tinha perto de 35 mil km e já estava com os pneus bem desgastados e a Km era original...

    Falando da medida, a medida dessa camper e do troller era a mesma, 31 polegadas...E esse cidadão dono de camper, por acaso amigo meu, não afina na velocidade e descia a serra de Santos pela Anchieta como um maluco...Só para dar exemplo, de camper ele tem multa de excesso de velocidade de 182 km/h...

    Será que o Bill, que entende muuuuuuuuito disso, não teria uma explicação???

    []'s
    Alexandre
    São Paulo - SP
    Full e Engesa

  • #30
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    406
    Agradecimentos: 0
    Pessoal

    este historia de que o Troller tem a vida util dos pneus reduzida por qualquer razao para mim trata-se de uma lenda.

    No mei primeiro Troller um 2001 Diesel, usava pneus Grabber 31' que duraram 30.000kms...para mim ta bom considerando que o uso era 80% no asfalto.

    No meu Troller atual rodei 50.000kms com pneus RT da Goodyear.....sendo que tambem 80% foi no asfalto....hoje uso BF 33' MUD que estao com 15.000 e nem parece que rodaram isso....

    Sei la esta historia esta estranha...

    []s'

    Mei

  • #31
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    Mei,

    30.000 km tá bom para você?
    Eu acho pouco para um pneu tão caro!
    Pensando em usar BF aí a conta no bolso pesa mais ainda...
    Minha camper tem BF33 com 46.000 e ainda tem muuuuuuuito tempo pela frente...
    Coloquei o assunto em discussão, pois a experiência que temos com as campers é de km bem superiores e alguns mecânicos que eu falei comentam sobre isso ocorrendo em vários trollers...
    Só para deixar claro não quero falar mal do carro e se derem certo alguns negócios pretendo colocar um na minha garagem logo logo!!!
    Parafraseando vc: "Sei lá esta história está estranha..."...

    []'s
    Alexandre
    São Paulo - SP
    Full e Engesa

  • #32
    1) Pneu gasta mais depressa na terra do que no asfalto.

    2) Não tem lógica do Trolha gastar pneu mais rápido que qualquer outro carro com eixos Dana, é o eixo que determina com os pneus toquem no chão.........

    3) Grabbers tem borracha mais macia que os BF, por isso duram menos.



    Abraços,

  • #33
    Usuário Avatar de fernandão
    Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,649
    Agradecimentos: 0
    pessoal eu rodei 90000Km com os Bf 33x12.5x15 All que estavam
    instalados na minha Silverado 4.0 TD e depois ainda aproveitei as carcaças
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus grandes para o Troller.-30_009_156.jpg  
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa


  • #34
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    Fernandão,

    Se o problema fosse peso a sua silverado tinha comido pneu rapidinho!!!


    Bill,

    Concordo sobre o desgaste na terra e que os Grabber gastam mais rápido, mas mesmo eixos iguais se estiverem com alinhamento incorreto gastam pneu de forma diferente...


    []'s
    Alexandre
    São Paulo - SP
    Full e Engesa

  • #35
    Uma vez este assunto de desgaste circulou no grupo do Troller no Yahoo e na época dois técnicos de diferentes empresas (agora não lembro quais) mandaram e-mails falando que no asfalto o desgaste do MUD é maior que na terra.

    Acho que também temos que levar em consideração o que é um pneu gasto...Meus originais foram vendidos com mais ou menos 45.000 KM e ainda se podia ver um bom gomo conforme seu uso....Tem gente que usa MUD até ficar mais liso que esse ST que falei, mas ai é de cada um....

  • #36
    Na terra o desgate tende a ser maior porque se tem mais escoregamento, piso mais imperfeito, etc e tal.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troco roda ideal para pneus grandes no troller por rodas originais
      Por GPBarbosa no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 02/11/2015, 19:46
    2. Pneus grandes
      Por Paulo Cesar no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 20
      Última resposta: 09/09/2011, 18:39
    3. [DUVIDA] Pneus grandes ?
      Por onduty no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 29
      Última resposta: 01/04/2010, 12:10
    4. Ajuda.... Para pneus grandes
      Por Xavier4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 44
      Última resposta: 13/01/2007, 19:59
    5. Vamos falar de pneus grandes para trilhas pesadas
      Por Sandroc no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 43
      Última resposta: 08/09/2006, 17:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade