x
Convex Datacenter
Página 64 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 1454555657585960616263646566676869707172 ÚltimoÚltimo
Resultados 757 a 768 de 854
  • #757
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93



    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Tenho um guincho Winch 16000 lbs no meu Troller faz uns 4 ou 5 anos, pois na época estava muito caro comprar um WARN ou um WORK, mas não me arrependi... Realmente não uso muito o guincho pois minhas trilhas não são de lama, já que por aqui só chove (um pouco) de marco a abril, mas o guincho sempre atendeu as vezes que precisei...

    Vou ser controverso, mas, primeiramente, o guincho é para o meu uso, ou seja, para me tirar do atoleiro, e, pra quem não sabe, é "incorreto" usa-lo para tirar outros carros do enrosco, muito embora na hora "h" todos acabem fazendo isso... Outra coisa, eu aprendi a usa-lo de forma correta associando a patescas quando posso pra não forçar desnecessariamente...

    Custo beneficio do WINCH pra mim é muito bom...
    Valeu Murillus pelas informações. Com todo esse peso na frente do Troller (guincho mais mesa ou para choque reforçado) você manteve as molas e os amortecedores originais? Grato. Abs. Válter

  • #758
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Valeu Murillus pelas informações. Com todo esse peso na frente do Troller (guincho mais mesa ou para choque reforçado) você manteve as molas e os amortecedores originais? Grato. Abs. Válter
    Aumenta só 60 kg... Eu usava molas e amortecedores convencionais... Base da NEWTRACK... Não notei diferenciara... Mas se suas molas estiverem "cansadas", vai notar a frente baixar discretamente, mas nada que atrapalhe...
    4X4 Brasil
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #759
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Atualmente meu Troller está assim... Agora coloquei uns calços de 2" nas molas e coloquei tb parachoques offroad bem reforcado com o guincho preso diretamente nele...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg  
    4X4 Brasil
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #760
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Atualmente meu Troller está assim... Agora coloquei uns calços de 2" nas molas e coloquei tb parachoques offroad bem reforcado com o guincho preso diretamente nele...
    Valeu Murillus. Obrigado. Ficou ótimo. Realmente os para choques originais são bem frágeis. Abs.Válter

  • #761
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Tenho um guincho Winch 16000 lbs no meu Troller faz uns 4 ou 5 anos, pois na época estava muito caro comprar um WARN ou um WORK, mas não me arrependi... Realmente não uso muito o guincho pois minhas trilhas não são de lama, já que por aqui só chove (um pouco) de marco a abril, mas o guincho sempre atendeu as vezes que precisei...

    Vou ser controverso, mas, primeiramente, o guincho é para o meu uso, ou seja, para me tirar do atoleiro, e, pra quem não sabe, é "incorreto" usa-lo para tirar outros carros do enrosco, muito embora na hora "h" todos acabem fazendo isso... Outra coisa, eu aprendi a usa-lo de forma correta associando a patescas quando posso pra não forçar desnecessariamente...

    Custo beneficio do WINCH pra mim é muito bom...
    Murillus, como nós estamos sempre aprendendo, por quê tu não aconselha a um veículo desatolar outro usando o guincho?

  • #762
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Não vejo diferença nenhuma em eu desatolar meu carro ou eu desatolar outro carro usando meu guincho,,,, o que não faço é rebocar com o guincho.
    Se eu estiver desatolando meu carro com meu guincho,vou estar ajudando com a tração ,em alguns momentos o cabo fica frouxo outros é só o guincho que puxa e por ai vai. Quando eu desatolo outro carro com o meu guincho ,meu jeep fica parado ,só uso o guincho ,,,não dou marcha a ré puxando com o guincho ,,seria isso talvéz que o Murillus esteja falando.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #763
    Usuário
    Entrada
    16/09/2015
    Local
    Vinhedo/SP
    Idade
    35
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Na realidade existe uma diferença entre desatolar seu próprio veículo e desatolar outro veículo.

    Vejam que quando utilizamos o guincho para desatolar nosso próprio veículo, é necessário ancorar o cabo em algum ponto de ancoragem (árvore, pedra, etc.), sendo este ponto de ancoragem fixo, firme e forte o suficiente para que não ocorra nenhuma movimentação/escape indesejado. Este ponto estará sujeito a uma enorme força de tração exercida pelo peso do veículo (força que será variável conforme a inclinação do ponto em que o veículo se encontra atolado), e ao atrito do contato do veículo com o terreno, que também será variável conforme as condições de atolamento e qual o tipo de terreno (areia, lama, etc.).

    Quanto utilizamos nosso veículo para desatolar o veículo de outra pessoa, nosso carro torna-se este ponto de ancoragem, ou seja, irá receber todos esses esforços pela lei da ação e reação (Física básica, colegas!). Como deveremos estar com nosso veículo completamente parado (freio de mão acionado, primeira marcha engatada para maior travamento, etc.), a força exercida será transferida para toda a estrutura de nosso carro. E ai qualquer coisa pode acontecer.. Ferrar com o sistema de freios; se o carro estiver engrenado, pode haver danos à caixa de transmissão; dependendo do terreno, o carro pode perder atrito com o solo e deslizar junto; e por ai vai. São inúmeras coisas que podem acontecer.

    Claro que pode não acontecer nada, tudo depende. Mas não dá para confiar muito.

    Eu particularmente usaria o guincho para desatolar outros carros somente em situações de atolamento mais leve, que não coloque meu carro em risco.
    Troller T4 2015 | BF Goodrich 285/70/R17

  • #764
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Muito difícil acontecer qualquer dano ao veiculo desatolando alguém, se ele estiver atolado mesmo, não há freio que segure, você tem que ancorar seu jipe em alguma árvore.

    A realidade é que acaba usando o guincho mais para os outros que para voce mesmo, mas não tenho problema eu acho bacana ajudar..

    Uma coisa é fato, se quebrar a conta é sempre para o dono do carro... mas mesmo assim, guincho é para usar, se for forçar muito coloca uma patesca.. e pau na maquina... meu 8000 lbs da warn ja me deixou de queixo caido... nunca pensei que seria tão forte... Eu atolado ele arrastou 3 jipes que serviam de ancoragem isso sem patesca...
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #765
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Murillus, como nós estamos sempre aprendendo, por quê tu não aconselha a um veículo desatolar outro usando o guincho?
    Acho que ele se refere ao fato do guincho elétrico ser de "auto-socorro". Essa é a aplicação recomendada pelos fabricantes. Ou seja, usar um guincho dimensionado para o SEU veículo. E usá-lo especificamente para esse fim. Puxar o próprio jipe uma vez ou outra numa trilha é normal. Mas se resolver desatolar a tropa toda, o guincho não vai aguentar.
    Se para o seu próprio uso um guincho de 8000lbs é suficiente, não tem sentido usar um maior. O que não funciona é vc usar esse guincho para ficar desencalhando um ônibus, ou uma Toyotassauro...
    Agora, se você tem vocação de ser a Madre Tereza dos jipeiros incautos e desprovidos de guincho, vai precisar dum guincho grande, bateria(s) boa, ou terá que partir para um mecânico ou hidráulico.
    Mas tudo tem limite... Imaginem um Jimny carregando um guincho de 16000lbs!
    Equilíbrio é a chave. Se o uso em trilha for esporádico, melhor ter um guincho mais leve e carregar uma patesca na caixa de ferramentas, que só vai entrar no jipe um dia antes.

    []'s

  • #766
    Usuário
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Valparaiso/SP
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Colegas, boa tarde.
    Um Warn Zeon 8000 lbs por 6.500 dilmas tá caro?
    Alguém pode dar alguma dica de onde cotar?
    Abç.

  • #767
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Spectreman Ver Post
    Colegas, boa tarde.
    Um Warn Zeon 8000 lbs por 6.500 dilmas tá caro?
    Alguém pode dar alguma dica de onde cotar?
    Abç.
    Armazem 4x4, jeeperia, Auto4, sigma4x4 e Jipebras são algumas opções...
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #768
    Usuário Avatar de gustavo25
    Entrada
    26/09/2008
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    43
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Spectreman Ver Post
    Colegas, boa tarde.
    Um Warn Zeon 8000 lbs por 6.500 dilmas tá caro?
    Alguém pode dar alguma dica de onde cotar?
    Abç.
    tem gente em grupo de facebook vendendo Zeon 12 + capa + cabo sintético + bocal alumínio por 6mil reais

    e eu particularmente acho 8000lbs pouco pro Troller
    ex Troller verde 1999 2.0 capota lona
    ex Troller branco 2011 3.0 capota rígida
    atualmente: Troller verde 2006 3.0 capota rígida

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade