x
Convex Datacenter
Página 21 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 11121314151617181920212223242526272829303171 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 854
  • #241
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    8500 em um troller? esquece.. a menos que queria ficar usando patesca toda hora e obviamente diminuindo a velocidade do carretel pela metade.
    T+
    Este é o problema destes Xing-Lings (existem exceções)... o guincho é vendido como 8500lb e não puxa nem 6000lb! Ainda, nada adianta um guincho forte se a viatura não tiver um bom conjunto de alternador e bateria!

    Guinchos acima de 10.000lb tem o cabo de aço muito grosso, difícil de manusear, além de ser muito mais pesado, puxar mais energia, bloquear mais a entrada de ar, ser mais caro e exigir suportes mais robustos (mais pesado).

    Um guincho de marca boa (WARN, Hi-Pull, ... ) 8000lb/9000lb pode atender muito bem o Troller. Para quem só faz trilha pesada, talvez um 12.000lb seja o mais indicado certamente, mas quem pega trilhas moderadas, não é necessário um guincho >10.000lb, lembrando apenas de levar uma patesca caso for preciso.

    A capacidade mínima recomendada é 1,5 vezes o peso do veículo, então para o Troller de 2.000kg, é preciso um guincho de 3.000kg = 6600lb. Este é o mínimo do mínimo! Na minha opinião, o ideal é um 9000lb (exceto para quem for fazer apenas trilhas hardcore).

    Antes de alguém criticar o meu post, leiam: http://pangaea-expeditions.com/2010/...ing-worksheet/

    Apenas como uma última observação, um guinho 8000lb na primeira fileira de cabo e usando a patesca puxa 7250kg, ou seja, 3,6x o peso do veículo. Se mesmo assim não for o suficiente para desatolar, existe uma grande chance de danificar seriamente a suspensão do veículo, ou seja, se um 8000lb com patesca não dar conta, tente utilizar hilift e pá para não estragar a suspensão, pois nada adiantaria um guincho de 16.000lb!
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #242
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Fernando.. nao sei que tipo de trilha vc anda fazendo por ai.. mas gostaria muito de ver um guincho de 6.600lbs ( pode ser de marca top, como WARN) puxar um troller nas trilhas que a turma constuma fazer aqui em BH

    concordo com vc em usar outros artificios quando um guincho forte nao dá conta de puxar o jipe, realmente acontecem casos do guincho ser arrancado da base, do chassis etc... mas dai já acho que vai mais p/ o lado do mau uso..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #243
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por GMC Ver Post
    Senhores,

    Para uma Ranger qual quincho seria mais indicado?

    abs
    p/ sua Ranger, supondo que vc nao vá encarar trilhas pesadas, creio que um de 8 a 10mil lbs seja o suficiente p/ sua aplicaçao

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #244
    Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Idade
    45
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    ok obrigado!!!!
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • #245
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Fernando.. nao sei que tipo de trilha vc anda fazendo por ai.. mas gostaria muito de ver um guincho de 6.600lbs ( pode ser de marca top, como WARN) puxar um troller nas trilhas que a turma constuma fazer aqui em BH
    concordo com vc em usar outros artificios quando um guincho forte nao dá conta de puxar o jipe, realmente acontecem casos do guincho ser arrancado da base, do chassis etc... mas dai já acho que vai mais p/ o lado do mau uso..
    T+
    Fabil, houve um problema de interpretação!

    primeiramente eu disse:

    "é preciso um guincho de 3.000kg = 6600lb. Este é o mínimo do mínimo! Na minha opinião, o ideal é um 9000lb"

    ou seja, não disse que um guincho de 6600lb seja adequado para o Troller, mas existem diversos artigos confiáveis que apontam a regra do 1,5 vezes, apenas citei. Lógico que esta regra não se aplica para quem faz trilhas pesadas!

    segundo, conforme eu disse anteriormente:

    "Para quem só faz trilha pesada, talvez um 12.000lb seja o mais indicado certamente"

    digo isso pelos mesmos motivos que vc disse: "ficar usando patesca toda hora e obviamente diminuindo a velocidade do carretel pela metade."

    terceiro, não citei guincho arrancado da base ou chassis, pois presumo que o suporte seja compatível com a sua capacidade. O que disse é:

    "um guinho 8000lb (...) usando a patesca puxa 7250kg (...). Se mesmo assim não for o suficiente para desatolar, existe uma grande chance de danificar seriamente a suspensão do veículo, ou seja, se um 8000lb com patesca não dar conta, tente utilizar hilift e pá para não estragar a suspensão, pois nada adiantaria um guincho de 16.000lb!"

    Enfim, resumindo o meu post anterior: para quem só faz trilha pesadas, um 12.000lb é o ideal. Para quem faz passeios moderados, um 8000lbs ou 9000lbs está de bom tamanho, pois é mais leve, menor, consome menos bateria, é mais fácil de manusear e é mais barato. E quem optar por este guincho e algum dia tiver que enfrentar uma trilha pesada, basta colocar uma patesca que não ficará na mão!

    Abraços o boas trilhas!
    4X4 Brasil
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #246
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    ok.. agora tá explicaddddiiiiiinnnnnhhhooooo
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #247
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Este é o problema destes Xing-Lings (existem exceções)... o guincho é vendido como 8500lb e não puxa nem 6000lb! Ainda, nada adianta um guincho forte se a viatura não tiver um bom conjunto de alternador e bateria!

    Guinchos acima de 10.000lb tem o cabo de aço muito grosso, difícil de manusear, além de ser muito mais pesado, puxar mais energia, bloquear mais a entrada de ar, ser mais caro e exigir suportes mais robustos (mais pesado).

    A capacidade mínima recomendada é 1,5 vezes o peso do veículo, então para o Troller de 2.000kg, é preciso um guincho de 3.000kg = 6600lb. Este é o mínimo do mínimo! Na minha opinião, o ideal é um 9000lb (exceto para quem for fazer apenas trilhas hardcore).
    Muito legais as observações.

    Realmente alguns guinchos "sem marca" dizem no manual que são potentes, mas na verdade, não são.

    Quanto maior o guincho mais pesado de manobra-lo. Cabo mais grosso, mais peso no carro, mais consumo de bateria etc...

    Essa relação de 1.5 que eu considerei muito no passado e "agora" acredito que faça mais sentido pode ser considerada uma boa ajuda. Essa é uma receita de um povo que está acostumado a fazer trilhas. Na época que lançaram o guincho de catraca aqui (manual), já já tinham guinchos de competição... Então as pessoas que obedecem essa regra tem que saber usar guincho.

    Existem tantas pessoas que usam guinchos de 8000lbs em carros mais pesados que o troller aqui pelo fórum que é fácil perder a conta. Parte deles utiliza até como ferramenta de trabalho. São pessoas que sabem usar guincho. E vc já explicou boa parte desse "como usar" quando falou das patescas

    Abs

  • #248
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    8500 em um troller? esquece.. a menos que queria ficar usando patesca toda hora e obviamente diminuindo a velocidade do carretel pela metade.

    T+

    Eu usava 8.000 e já tirei MUITA gente do sufoco. Nunca me preocupei com a capacidade e nunca travou ou diminuiu a velocidade recolhendo. Era um tratorzinho constante. Smittybuilt XRC8

    PS: Nunca usei patesca com ele!
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #249
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    especifique esse "muita gente" , pq se esse muita gente forem samurais, vitaras, nivas, e outros jipes peso-pena tá explicado

    o 8000 já tirou VOCE do sufoco? e como vc colocou o verbo no passado, certamente usa outro guincho hoje, certo? qual é o atual e porque abandonou o 8000?

    []´ e desviando das pedradas
    4X4 Brasil
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #250
    Duda não precisa falar bobagem.

    Deve ter trocado para ter um guincho mais novo, melhor dizer 0km.

    Tenho um WARN 9.5Ti na minha Def 110 G4 e nunca passei aperto.


  • #251
    Sem polemizar ainda mais uso um WARN X8000i na minha F-1000 4x4 (2284kg em ordem de marcha sem guincho e peito de aço) e posso dizer que dá conta sossegado.

    MAS, se tem 30m de cabo, precisa desenrolar o cabo todo para que o guincho trabalhe na sua máxima capacidade.

    Tem nego com guincho de 15.000 lbs que solta 5-10m de cabo e o guincho não dá conta, dai o guincho não presta!

    Cotinuo achando que depois que ficou, o importante é sair e não sair rápido, mas isso serve para mim.

    Independente da marca e capacidade, precisa saber usar o guincho.

    Agora na era do "bigger is better" o negócio é guincho mecânico de 4.500 kg para puxar samuka e guindaste para trolhas, defenders e outros maiorzinhos...AFE!

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #252
    Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    627
    Agradecimento: 1

    Question Alguem conhece ??

    Bom dia;

    Alguem utiliza ou conhece o guincho Voyager VR-16800 (7620kg) ? Segue foto em anexo .....

    Será que é bom ?

    Abraços,
    Alcione
    Imagens Anexas -voyager-vr-16800-7620kg-.jpg 

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade