x
Convex Datacenter
Página 11 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202161 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 854
  • #121



    Citação Postado originalmente por rodrigot4 Ver Post
    BEM, ESCLARECEDOR AO CUBO!!! SEGUNDO O LINK MENCIONADO O IMPORTÂNCIA É DA AMPERAGEM HORA E A CONTA FICA ATÉ SIMPLES PARA SE SABER POR QUANTO TEMPO, DEPENDENDO DO GUINCHO, A BATERIA DESCARREGARÁ CORRENTES ACIMA DE 10,5V,O QUE, SEGUNDO O TEXTO, GARANTE BOM FUNCIONAMENTO DO GUINCHO.
    "In all cases, buying the biggest, highest rated battery that will fit your application will extend winching capability. Select a winching battery based on the amp hour (AH) capacity. One amp hour is one amp for 10 hours or 10 amps for 1/10th of an hour. Because the way batteries charge and discharge is not linear, as the preceding line might indicate, there are several different ways to rate AH. The most commonly seen is the C/20 rate, which is the number of amps the battery can put out for 20 hours before the battery voltage drops below 10.5 volts. A 55 amp hour battery measured under the C/20 protocol will put out 2.75 amps for 20 hours (55/20=2.75).
    If you want to see approximately how a battery will perform under a winch load, divide the maximum winch draw, or any part thereof, into the amp-hour rating. A 55 amp-hour battery with a 400 amp load will drop to 10.5 volts in about 8 minutes (55/400= 0.137 hrs x 60= 8.22 minutes. That’s a perfect world scenario, and variable between different types of batteries, so actual performance would probably be lower, but it gives you a way to compare. If you use double batteries in parallel (positive terminal to positive, negative to negative), AH capacity is doubled. Keeping the voltage above 10.5 volts is conducive to long winch motor life."

    VALEU,
    ABRS
    Que bom que ficou claro.

  • #122
    E, sendo assim e seguindo a recomendação do texto, farei o possível para manter as duas baterias no troller, em paralelo; uma de 65 ah (original) e outra de 95ah (moura, que tem o preço bem acessível). A única dúvida é se o alternador do troller carregaria as duas baterias.
    Alguém sabe a resposta, alguém...???

    Abrs,
    Toróide - OX + EATON LOCKERS, MAXXIS BIGHORN 33", SB 10000LBS e continua...[/COLOR]

  • #123
    Citação Postado originalmente por rodrigot4 Ver Post
    E, sendo assim e seguindo a recomendação do texto, farei o possível para manter as duas baterias no troller, em paralelo; uma de 65 ah (original) e outra de 95ah (moura, que tem o preço bem acessível). A única dúvida é se o alternador do troller carregaria as duas baterias.
    Alguém sabe a resposta, alguém...???

    Abrs,
    Como voce percebeu eu claramente nao sou o melhor na materia ... mas segundo o que li para manter 2 baterias sem nenhum risco e um bom funcionamente as 2 tem que ser iguaise preferiblemente comparadas ao mesmo tempo (uma nao estar mais usada do que a outra) pois parece que se sao diferente uma puxa corrente da outra ... isso ai nao tenho nenhum tipo de certeza, deico como comentario pra voce dar uma pesquisada.

    Outra coisa, onde voce colocou ou quer colocar a segunda bateria? ... esse cofre do troller eh pequeno demais, eu troque a minha bateria nesses dias e so deu pra colocar a 75ah pois maior nao entrava no buraco original.

    abs!

  • #124
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    Pessoal, um ponto que nao foi muito discutido foi o consumo do guincho.

    O guincho tem muitos pontos a ser considerados, como por exemplo como tio eddie falou quanto mais cabo esta solto mais forca vai ter o guincho, pra quem entende seria como se o diametro do tambor fosse menor (ele representa a "engrenagem" final do sistema) dando mais torque.

    Alem disso eh o consumo, porque optar por um guincho 12k ou um 9.5k, eh simples

    Vou pegar o exemplo de um um warn m12000 e um warm 9500 ti

    Pra puxar 8000 lbs:
    9500 precisa de 370amp http://www.warn.com/truck/winches/src/9.5ti.shtml
    12000 precisa de 320 amp http://www.warn.com/truck/winches/src/M1200.shtml

    Ou seja, o bom de um guincho mais forte eh o fato que ele tem uma relacao mais curta e com menso corrente consegue puxar mais, essa eh a vantagem ... claro eh mais lento, mais caro e muitas vezes mais pesado.... ai eh uma questao de preco/beneficio, pra que voce quer o guincho e pra que carro.

    Meu troller, possui alternador de 110 ah e uma bateria de 75ah, com isso sao apenas 175 ah, coloca essa valor na tabela do guincho (no meu caso Mile Marker SEC9500) e vao ver que ele puxa ...

    http://www.milemarker.com/pdf_downloads/sec_specs.pdf

    Nesse mesmo link esta o SEC12000, olhem que com os mesmos 175ah eu conseguiria puxar um pouco mais.

    Olhem que a 8000 lbs, o sec12000 obviamente precisa menos corrente porem puxa ate mais rapido que o sec9500 ... sem considerar que ambos pesam a mesma coisa! 92 lbs com cabo de aco!

    Eu tenho o SEC9500, mas admito que deviamos ter comprado o SEC12000.

    Ai podem ver que nem toda comparacao entre um 9.5 k e um 12 k eh igual ... tem diferencas entre um 9.5k vs 12k da Warn e um 9.5k e um 12k da Mile Marker...

    Essa aqui eh pro samunkanvas, isso aqui nao eh pra gerar polemica, eh so uma "googleada" e pesquisa feita nos sites das empresas.

    O warn 9.5xp precisa 425 amp pra puxar 8000 lbs, e puxa, nessa carga, 2.7 mpm.

    http://www.warn.com/truck/winches/95xp_winch.shtml

    Ja o smittybilt xrc8 (o seu tem a mesma relacao e motor so muda o cabo sintetico) precisa de 410 amp praticamente a mesma coisa ... sem considerar que com puxando 8000 lbs o XRC8 eh ligeiramente mais lento 2.6 mpm (metros por minuto)

    http://www.smittybilt.com/docs/new_p..._winchxrc8.pdf

    O warn oferece mais, por um consum ligeiramente maior ... eh claro custa bemmm mais, porem por aqui quiseram comparar os 2 e estao ali as diferencas.



    __________________________________________________ _____________

    Guincho eletrico eh coisa cara, quem quer comprar um colocar a bateria de fabrica de 65 ah e um alternador vagabungo e achar que da pra puxar tudo esta errado ... muitas vezes os guincho nao puxam nao porque sao "muito fracos pro carro" senao porque nao fornecemso a energia que eles precisam, comprovado ali encima ... no meu caso meu guincho sempre me tirou do enrosco isso quer dizer que o enrosco nao foi dos piores pois nao usei nem metade da capacidade do guincho ... tem um time Latinoamericano que compete no outback challenge, eles usam 2 alternadores e 4 baterias optima so pro guincho, que eh um warn 8274-50 com uma base especial para usar 2 motores de 6 hp (os mesmo do XP) ... isso sim eh um guincho muito rapido e forte ... claro ali gastaram um dinheiro animal ...mas eh assim que se alimenta direito um guincho eletrico, sem contar que tem mais de 50 metros de cabo sinteticos ... pena que um sistema desses seja caro e pesado, mas eh bom saber a realidade do mundo extremo, mesmo que nao aplique exatamente para nosso uso nos da uma ideia de como melhorar.

    abs!!
    Andres,
    Excelente informações. Lembro que nem sempre o guincho mais forte utiliza uma relação mais curta. A redução do guincho multiplica a força do motor elétrico, logo se vc mantém a mesma redução e usa um motor mais forte, vc terá a mesma velocidade porém com mais força.

    Rodrigo Samukanvas,
    Isso comprova q vc tá falando besteira do XP. Por isso q digo q deve tomar cuidado ao defender os produtos que vc vende, pra não ser comparado àquela pessoa que todos conhecem.

    []'s

  • #125
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    essa matéria sobre alternador x bateria é bem interesante e vai aumentar bastante as discussões sobre o assunto:

    http://www.mbtenergia.com.br/pdf/Con...20baterias.pdf

    []'s

  • #126
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Fui informado por fontes oficiais que a Ford homologou o guincho hipull pra vir como opcional de fábrica no Troller.

    []'s
    Um amigo mandou instalar semana passada na autorizada em Manaus:




    []'s

  • #127
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Acho que o pessoal aqui está misturando as coisas.

    A medida 75ah é relativo ao tempo. A bateria consegue produzir 75amperes em 1 hora, sem que haja perda de voltagem.

    Isso não segnifica que a bateria não consiga produzir 600-700amps por um periodo curto de tempo!!!

    Um exemplo é a medição CCA, que significa o quanto a bateria consegue produzir num intervalo de 30segundos a 0 graus centígrados sem que haja queda de voltagem.

    Tem bateria que produz 900-1100 CCA, isso não basta para um guincho de 12k lbs? Isso a 0 graus centígrados...

    CCA ou HCA (medida a 30graus C) é a medida que devemos procurar. As boas baterias devem suportar esses picos de amperagem sem que diminua sua vida útil.

    Isso vale também para a medida AH do alternador. Isso é quanto ele produz durante 1 hora.

    André, se seguissemos essa sua matemática, era melhor comprarmos um tifor, porque o guincho não iria puxar quase nada...

    De resto voce está certo, mas a pergunta que deve ser feita é:

    -Necessitamos de 12k-15k lbs de tração?

    Vimos pelo que você escreveu, que para puxar 8k lbs, o consumo é o mesmo para um guincho de 8k ou 9.5k ou até 12k.

    Tenho um guincho de 8k lbs a 3 anos e nunca precisei de mais do que as 8k lbs para me tirar, e tirar os outros, das situações que vivenciei.

    Ter mais capacidade é sempre melhor. Não tenho o melhor guincho, mas o CUSTO x BENEFÍCIO no meu caso, melhor não poderia!!


    OBS: Não sou expert nisso, mas fiquei interessado e tentei me informar. Se estiver postado algo ERRADO, por favor me corrijam





    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    Pessoal, um ponto que nao foi muito discutido foi o consumo do guincho.

    O guincho tem muitos pontos a ser considerados, como por exemplo como tio eddie falou quanto mais cabo esta solto mais forca vai ter o guincho, pra quem entende seria como se o diametro do tambor fosse menor (ele representa a "engrenagem" final do sistema) dando mais torque.

    Alem disso eh o consumo, porque optar por um guincho 12k ou um 9.5k, eh simples

    Vou pegar o exemplo de um um warn m12000 e um warm 9500 ti

    Pra puxar 8000 lbs:
    9500 precisa de 370amp http://www.warn.com/truck/winches/src/9.5ti.shtml
    12000 precisa de 320 amp http://www.warn.com/truck/winches/src/M1200.shtml

    Ou seja, o bom de um guincho mais forte eh o fato que ele tem uma relacao mais curta e com menso corrente consegue puxar mais, essa eh a vantagem ... claro eh mais lento, mais caro e muitas vezes mais pesado.... ai eh uma questao de preco/beneficio, pra que voce quer o guincho e pra que carro.

    Meu troller, possui alternador de 110 ah e uma bateria de 75ah, com isso sao apenas 175 ah, coloca essa valor na tabela do guincho (no meu caso Mile Marker SEC9500) e vao ver que ele puxa ...

    http://www.milemarker.com/pdf_downloads/sec_specs.pdf

    Nesse mesmo link esta o SEC12000, olhem que com os mesmos 175ah eu conseguiria puxar um pouco mais.

    Olhem que a 8000 lbs, o sec12000 obviamente precisa menos corrente porem puxa ate mais rapido que o sec9500 ... sem considerar que ambos pesam a mesma coisa! 92 lbs com cabo de aco!

    Eu tenho o SEC9500, mas admito que deviamos ter comprado o SEC12000.

    Ai podem ver que nem toda comparacao entre um 9.5 k e um 12 k eh igual ... tem diferencas entre um 9.5k vs 12k da Warn e um 9.5k e um 12k da Mile Marker...

    Essa aqui eh pro samunkanvas, isso aqui nao eh pra gerar polemica, eh so uma "googleada" e pesquisa feita nos sites das empresas.

    O warn 9.5xp precisa 425 amp pra puxar 8000 lbs, e puxa, nessa carga, 2.7 mpm.

    http://www.warn.com/truck/winches/95xp_winch.shtml

    Ja o smittybilt xrc8 (o seu tem a mesma relacao e motor so muda o cabo sintetico) precisa de 410 amp praticamente a mesma coisa ... sem considerar que com puxando 8000 lbs o XRC8 eh ligeiramente mais lento 2.6 mpm (metros por minuto)

    http://www.smittybilt.com/docs/new_p..._winchxrc8.pdf

    O warn oferece mais, por um consum ligeiramente maior ... eh claro custa bemmm mais, porem por aqui quiseram comparar os 2 e estao ali as diferencas.



    __________________________________________________ _____________

    Guincho eletrico eh coisa cara, quem quer comprar um colocar a bateria de fabrica de 65 ah e um alternador vagabungo e achar que da pra puxar tudo esta errado ... muitas vezes os guincho nao puxam nao porque sao "muito fracos pro carro" senao porque nao fornecemso a energia que eles precisam, comprovado ali encima ... no meu caso meu guincho sempre me tirou do enrosco isso quer dizer que o enrosco nao foi dos piores pois nao usei nem metade da capacidade do guincho ... tem um time Latinoamericano que compete no outback challenge, eles usam 2 alternadores e 4 baterias optima so pro guincho, que eh um warn 8274-50 com uma base especial para usar 2 motores de 6 hp (os mesmo do XP) ... isso sim eh um guincho muito rapido e forte ... claro ali gastaram um dinheiro animal ...mas eh assim que se alimenta direito um guincho eletrico, sem contar que tem mais de 50 metros de cabo sinteticos ... pena que um sistema desses seja caro e pesado, mas eh bom saber a realidade do mundo extremo, mesmo que nao aplique exatamente para nosso uso nos da uma ideia de como melhorar.

    abs!!
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #128
    O tópico está excelente !

    Podia ser linkado aos outros tópicos com informações técnicas sobre guinchos

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #129
    A sua explicação complementa tudo que foi dito.
    Uma coisa é a nomina utilizada internacionalmente para classificar as baterias AH(amperagem hora) e outra é quanto a bateria consegue gerar de amperagem máxima sem cair a voltagem.
    Agora, o que não consegui resposta é quanto e em quanto tempo o alternador pode recarregar uma bateria. No caso de minha pergunta, seriam duas baterias de 95 e 65AH em paralelo. Melhor dizendo, o alternador aguenta? (considerando uma utilização grotesca do guincho). E esta de uma bateria puxar carga da outra?
    Não vejo, também, necessidade absoluta de guinchos com alto poder de carga. Eu somente gostaria de acreditar realmente nisto.

    abrs,
    Toróide - OX + EATON LOCKERS, MAXXIS BIGHORN 33", SB 10000LBS e continua...[/COLOR]

  • #130
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Rodrigo, essas baterias são comuns? Se voce drenar a carga dela ela vai pro brejo rapidinho.

    Li sobre o uso de uma bateria Deep Cycle tipo Optima Yellow top, que aguenta o ciclo de carga/recarga muito mais do que uma comum. A vida util de uma bateria dessas ultrapassa 5 anos, se comparado aos 2 de uma comum. Além de chegar a ter 1200 CCA, assim seu guincho trabalha com conforto.

    Agora, não existe uma norma internacional. Ambas medidas são usadas intenacionalmente. Nos EUA é considerado CCA quanto na Europa o Ah.
    Se voce ver nas especificações de baterias da WARN, eles colocam lá a medida de CCA que a sua bateria deve ter. Não há menção em Ah.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #131
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post

    Rodrigo Samukanvas,
    Isso comprova q vc tá falando besteira do XP. Por isso q digo q deve tomar cuidado ao defender os produtos que vc vende, pra não ser comparado àquela pessoa que todos conhecem.

    []'s
    Não tô falando besteira não, vc que não entendeu que era minha opinião e minha opinião não é regra.

    Se pra vc um guincho funciona e pra mim não, não tem ninguém certo nem errado. O que vc não leu foi que o guincho que eu escolhi pra mim é mais econômico que o XP e isso eu tô falando desde o início que pra mim é mais importante de acordo com o título do tópico. Se o título fosse: "Qual o melhor guincho do mundo?" Eu diria o guincho do marcel de fodópolis, MG . Tudo é "pra mim" (minha opinião), sem ser uma verdade absoluta. Isso aí tá certo de acordo com tudo que foi falado até agora.

    No custo x beneficio final ( QUE É O PROPÓSITO DO TÓPICO ) o guincho XRC8 é mais econômico, custa metade, pesa 12kg a menos, tem a mesma garantia (1ano), tem peças de reposição e por isso ele é melhor que o XP NA RELAÇÃO CUSTO x BENEFÍCIO pra mim. Desenhando:

    Se eu tenho um carro que precisa de um guincho de 8000lbs, qual seria a vantagem de ter o XP tendo outras opções no mercado que me atendam sendo mais econômicas, baratas, leves e com os mesmos requisitos de garantia? Vc concorda que o XRC8 preenche os requisitos de ser um bom custo x benefício? Concorda que não é o vendedor aqui fazendo propaganda e sim um usuário do guincho que conhece ele bem e já teve o XP a ponto de ter o que falar?

    O wallace deixou vcs sequelados

    Vai aprender interpretação de texto, jegue

    abs
    4X4 Brasil

  • #132
    duda,
    As baterias seriam comuns. A questão é o preço, a metade de uma bateria optima.
    Mas, como sempre, adaptação tem seu custo extra (no caso de colocar duas baterias ).
    Acredito que vou ficar com a bateria original mesmo, inicialmente. Aí, coloco uma optima e posto a impressão aqui no fórum.
    Mas a pergunta permanece: será que o alternador do troller carrega duas baterias em paralelo?
    abrs,
    Toróide - OX + EATON LOCKERS, MAXXIS BIGHORN 33", SB 10000LBS e continua...[/COLOR]

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade