x
Convex Datacenter
Página 10 de 72 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718192060 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 854
  • #109



    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Me lembro de ter assistido sim... Fui a umas 2 ou 3 provas.

    Um troller começa com quase 2ton. Daí colocamos pneus, guincho, parachoque, rack, beadlock, mais e mais acessórios até que ele começa a pesar bem mais que 1600kg. Tenho um aqui na oficina que deve ter 1ton acima desse peso.

    Imagina esse carro enterrado em um poço de lama. Nessa hora que os caras sabem dar valor a guincho. Por isso tem tanto nego colocando hidráulico. Porque tem gente que usa guincho até ferver.

    Cara, como vc, eu vendo guincho e tal. E sempre rolam uns testes, comparativos etc... Isso acontece o dia todo. Pra vc o Ramsey é bom. Pra mim não é. Nada justifica ele como sendo uma boa escolha de custo benefício. Vc pode me dizer que usou ele numa situação crítica, mas ele não fez mais que a obrigação. Isso todo guincho deve fazer. Pra ser bom custo benefício ele deve fazer isso, ser barato, com bom desempenho, durável, leve, garantido e com peças baratas. Aí o ramsey mia.... na minha opinião.


    Wallace, devolve a senha do Samukanvas








    Meus U$ 0,02 .....

    Guincho tem que ser o ideal pro bolso e pro propósito do usuário. HDW, Smittybilt, WARN, Work, ARB, ShyngLyng, Ironman, Ramsey, Hipull, etc são idênticos... se o cara só for para o shopping.

    Se for pra trilhas leves, a coisa muda de figura.

    Se for pra trilhas hard ou RC ou outra competição, eu apostaria no Warn.

    Tive um Work 12000 que me serviu muito bem, não queimando e nem quebrando no RC. Mas eu usei ele uma vez só .

    Uma boa pedida, que não foi falado por aqui, é o Mile Marker. Tem um preço justo.

    []'s

  • #110
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    tifor é caro.. o bao mesmo é aquele carretel com catraca que vinham nos Gurgel Carajás e X12..

    T+

    Isso é verdade. Outro dia passei numa loja na Guaipá e comprei um desses, que também é usado pra prender carga em carretas, por R$ 20,00.

    []'s

  • #111
    Usuário Avatar de marcelotroller
    Entrada
    17/08/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    28
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    eu tenho um mile markar 12.000 lbs , mais tenho tres duvidas : o modo devagar e com muita força demora mesmo para puxar , apos uma trilha sempre lubrificalo , e usando a patesca da mas força ?
    Vendo 5 rodas BBS 15x10 .
    Troller 09 + chip + 33 + BBS 10"
    EX T4 O5

  • #112
    Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post

    Guincho tem que ser o ideal pro bolso e pro propósito do usuário. HDW, Smittybilt, WARN, Work, ARB, ShyngLyng, Ironman, Ramsey, Hipull, etc
    Tá vendo como é legal falar coisas boas?

    De vez em quando eu até esqueço que vc é parente do rabugento

    abs

  • #113
    Usuário
    Entrada
    29/09/2010
    Local
    BHTE/MG
    Idade
    46
    Posts
    303
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caioc Ver Post
    disponiblizo um comparativo, entre eles, o xp, ironman, arb e um guincho chines.

    Rodrigo, note, no primeiro teste, que a demanda de energia do xp é maior, o que inevitavelmente, incorreria em um fornecimento também maior.
    Caio, muito bacana o comparativo. Obrigado por compartilhar.
    Abraço

  • #114
    Citação Postado originalmente por marcelotroller Ver Post
    eu tenho um mile markar 12.000 lbs , mais tenho tres duvidas : o modo devagar e com muita força demora mesmo para puxar , apos uma trilha sempre lubrificalo , e usando a patesca da mas força ?
    Marcelo

    A Patesca "dobra" a força de puxada do guincho, porém reduz a velocidade a metade. Logo se você acha o guincho "lerdo" sem a patesca, com ela o guincho ficará 2x mais lerdo!

    Uma das vantagens da patesca é que precisa de mais cabo solto e desta forma se usa as camadas mais fortes do guincho.

    []s

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #115
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Tá vendo como é legal falar coisas boas?

    De vez em quando eu até esqueço que vc é parente do rabugento

    abs
    Rabujento é juninho.....

    Tô vendo que o Mr W tb tá virando juninho

  • #116
    Pessoal, um ponto que nao foi muito discutido foi o consumo do guincho.

    O guincho tem muitos pontos a ser considerados, como por exemplo como tio eddie falou quanto mais cabo esta solto mais forca vai ter o guincho, pra quem entende seria como se o diametro do tambor fosse menor (ele representa a "engrenagem" final do sistema) dando mais torque.

    Alem disso eh o consumo, porque optar por um guincho 12k ou um 9.5k, eh simples

    Vou pegar o exemplo de um um warn m12000 e um warm 9500 ti

    Pra puxar 8000 lbs:
    9500 precisa de 370amp http://www.warn.com/truck/winches/src/9.5ti.shtml
    12000 precisa de 320 amp http://www.warn.com/truck/winches/src/M1200.shtml

    Ou seja, o bom de um guincho mais forte eh o fato que ele tem uma relacao mais curta e com menso corrente consegue puxar mais, essa eh a vantagem ... claro eh mais lento, mais caro e muitas vezes mais pesado.... ai eh uma questao de preco/beneficio, pra que voce quer o guincho e pra que carro.

    Meu troller, possui alternador de 110 ah e uma bateria de 75ah, com isso sao apenas 175 ah, coloca essa valor na tabela do guincho (no meu caso Mile Marker SEC9500) e vao ver que ele puxa ...

    http://www.milemarker.com/pdf_downloads/sec_specs.pdf

    Nesse mesmo link esta o SEC12000, olhem que com os mesmos 175ah eu conseguiria puxar um pouco mais.

    Olhem que a 8000 lbs, o sec12000 obviamente precisa menos corrente porem puxa ate mais rapido que o sec9500 ... sem considerar que ambos pesam a mesma coisa! 92 lbs com cabo de aco!

    Eu tenho o SEC9500, mas admito que deviamos ter comprado o SEC12000.

    Ai podem ver que nem toda comparacao entre um 9.5 k e um 12 k eh igual ... tem diferencas entre um 9.5k vs 12k da Warn e um 9.5k e um 12k da Mile Marker...

    Essa aqui eh pro samunkanvas, isso aqui nao eh pra gerar polemica, eh so uma "googleada" e pesquisa feita nos sites das empresas.

    O warn 9.5xp precisa 425 amp pra puxar 8000 lbs, e puxa, nessa carga, 2.7 mpm.

    http://www.warn.com/truck/winches/95xp_winch.shtml

    Ja o smittybilt xrc8 (o seu tem a mesma relacao e motor so muda o cabo sintetico) precisa de 410 amp praticamente a mesma coisa ... sem considerar que com puxando 8000 lbs o XRC8 eh ligeiramente mais lento 2.6 mpm (metros por minuto)

    http://www.smittybilt.com/docs/new_p..._winchxrc8.pdf

    O warn oferece mais, por um consum ligeiramente maior ... eh claro custa bemmm mais, porem por aqui quiseram comparar os 2 e estao ali as diferencas.



    __________________________________________________ _____________

    Guincho eletrico eh coisa cara, quem quer comprar um colocar a bateria de fabrica de 65 ah e um alternador vagabungo e achar que da pra puxar tudo esta errado ... muitas vezes os guincho nao puxam nao porque sao "muito fracos pro carro" senao porque nao fornecemso a energia que eles precisam, comprovado ali encima ... no meu caso meu guincho sempre me tirou do enrosco isso quer dizer que o enrosco nao foi dos piores pois nao usei nem metade da capacidade do guincho ... tem um time Latinoamericano que compete no outback challenge, eles usam 2 alternadores e 4 baterias optima so pro guincho, que eh um warn 8274-50 com uma base especial para usar 2 motores de 6 hp (os mesmo do XP) ... isso sim eh um guincho muito rapido e forte ... claro ali gastaram um dinheiro animal ...mas eh assim que se alimenta direito um guincho eletrico, sem contar que tem mais de 50 metros de cabo sinteticos ... pena que um sistema desses seja caro e pesado, mas eh bom saber a realidade do mundo extremo, mesmo que nao aplique exatamente para nosso uso nos da uma ideia de como melhorar.

    abs!!
    4X4 Brasil

  • #117
    Boa tarde, andres.
    Complete o raciocínio, por favor:
    A amperagem do alternador do troller 3.0 é 110. Isto quer dizer o que? Que ele pode carregar uma bateria de 110 amperes ou que ele pode gerar 110 amperes de corrente?
    Vc realmente soma a amperagem da bateria que usa com a do alternador para saber a intensidade total de corrente disponível?
    Mesmo assim, os 175 amperes gerados no seu caso estão muito distantes dos 420 ou 480 amperes requeridos pelos guinchos em seu esforço máximo.
    Não sou entendedor, apenas me baseio na física da coisa... Se puder me esclarecer?!
    Toróide - OX + EATON LOCKERS, MAXXIS BIGHORN 33", SB 10000LBS e continua...[/COLOR]

  • #118
    Opa rodrigo boa tarde.

    Eu tambem nao sou muito entendedor e tambem gostaria que alguem pudesse esclarecer isso pra gente ... so escrevi essa parte como um complemento as comparacoes das tabelas de tracao vs consumo dos guinchos .... essa conta que eu fiz serve pra uma estimativa ...

    O alternador do troller manda 110 amperes de corrente, independente da bateria que voce tiver.

    Sim, caso seu sistema mande um total 175 ah, eh muito pouco ... por isso se usam sistemas de 2 baterias (ou mais) com 1 ou mais alternadores mais fortes nos sistemas extremos. (winch challenge)

    No meu caso como falei ali encima,com o sistema original sempre me puxou ... caso extremo tem patesca que eh bom colocar pra nao forcar o guincho.
    demais

    Mas ai tem outros fatores, a bateria pode mandar mais amperes mas por um curto periodo de tempo, depois ela morre, por isso usam-se baterias do tipo deep cycle(optima por exemplo) que aguentam mais tempo enquanto sao descarregadas, alem de puder ser descarregas e carregadas totalmente sem ser danificadas. (isso na teoria)

    Aqui tem um pouco de informacao sobre esta parte eletrica:

    http://www.4wd.com/jeep-parts/winchadvisor.aspx


    abs
    4X4 Brasil

  • #119
    BEM, ESCLARECEDOR AO CUBO!!! SEGUNDO O LINK MENCIONADO O IMPORTÂNCIA É DA AMPERAGEM HORA E A CONTA FICA ATÉ SIMPLES PARA SE SABER POR QUANTO TEMPO, DEPENDENDO DO GUINCHO, A BATERIA DESCARREGARÁ CORRENTES ACIMA DE 10,5V,O QUE, SEGUNDO O TEXTO, GARANTE BOM FUNCIONAMENTO DO GUINCHO.
    "In all cases, buying the biggest, highest rated battery that will fit your application will extend winching capability. Select a winching battery based on the amp hour (AH) capacity. One amp hour is one amp for 10 hours or 10 amps for 1/10th of an hour. Because the way batteries charge and discharge is not linear, as the preceding line might indicate, there are several different ways to rate AH. The most commonly seen is the C/20 rate, which is the number of amps the battery can put out for 20 hours before the battery voltage drops below 10.5 volts. A 55 amp hour battery measured under the C/20 protocol will put out 2.75 amps for 20 hours (55/20=2.75).
    If you want to see approximately how a battery will perform under a winch load, divide the maximum winch draw, or any part thereof, into the amp-hour rating. A 55 amp-hour battery with a 400 amp load will drop to 10.5 volts in about 8 minutes (55/400= 0.137 hrs x 60= 8.22 minutes. That’s a perfect world scenario, and variable between different types of batteries, so actual performance would probably be lower, but it gives you a way to compare. If you use double batteries in parallel (positive terminal to positive, negative to negative), AH capacity is doubled. Keeping the voltage above 10.5 volts is conducive to long winch motor life."

    VALEU,
    ABRS
    Toróide - OX + EATON LOCKERS, MAXXIS BIGHORN 33", SB 10000LBS e continua...[/COLOR]

  • #120
    Usuário Avatar de marcelotroller
    Entrada
    17/08/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    28
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    no modo rapido e com pouca força ele quase não puchou uma tr4 em uma pequena atolada na lama .. o guincho esta fraco ou é normal ?
    Vendo 5 rodas BBS 15x10 .
    Troller 09 + chip + 33 + BBS 10"
    EX T4 O5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade