x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Question Chipar Troller 3.0 09/10, vale a pena??




    Pessoal, vejo varios forums falando sobre chipar o Troller.
    Que alteração deve ser feita pra isso acontecer? quanto custa? o que traz de benefício e malefício? ha alteração no consumo? É necessário fazer alguma alteração mecânica??

  • #2
    Caro André.

    Tive por 5 meses um Troller 2008 chipado, estou pegando um 2010 hoje na concessionária que irá estar todo equipado inclusive com o chip do meu antigo Troller.
    É bem simples, pois você dá o seu na troca e eles colocam um outro remapeado.
    Quanto a potência gerada, é sensível a diferença, dizem que chega facilmente a 220cv.
    Quanto ao consumo conseguia fazer entre 7,5 a 9,2 km/l isso com BF 33'.
    Se você fizer a conversão da diferença de diâmetro entre o pneu original e o 33' dá +/- 15% a mais entre o que o odômetro marca ou seja de 8,5 a 10,...km/l.
    Não precisa fazer nada de transformação mecânica, seria bom colocar um relógio de pressão do turbo.
    O custo gira em torno de R$ 1.500,00 aqui no RS.
    Os benefícios são a alegria de sentir colar no banco quando acelera. Fica bem forte na reduzida e retomadas.
    A pressão que utilizo é de 2.3 na máxima emquanto que o original é entrono e 1.6.
    Malefícios, pode haver quebra ou algo parecido se não for bem administrado. A colocação é muito rápida, durante uma manhã dá para fazer tudo, módulo + relógio ...

    Rômulo

    Troller 3.0 2008
    Troller 3.0 2010

  • #3
    Usuário Avatar de Blaster
    Entrada
    26/07/2009
    Idade
    45
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Acabei de colocar a ECU reprogramada por Reiko no meu Troller 2006. O carro mudou de água pra vinho, está chegando a 160/170km/h muito rápido. Ainda não sei como ficou o consumo, mas está muito gostoso de 'pilotar'. Tenho é que dosar o pé, pois o freio continua o mesmo. hehe

  • #4
    Citação Postado originalmente por Rômulo Franceschini Ver Post
    Caro André.

    Tive por 5 meses um Troller 2008 chipado, estou pegando um 2010 hoje na concessionária que irá estar todo equipado inclusive com o chip do meu antigo Troller.
    É bem simples, pois você dá o seu na troca e eles colocam um outro remapeado.
    Quanto a potência gerada, é sensível a diferença, dizem que chega facilmente a 220cv.
    Quanto ao consumo conseguia fazer entre 7,5 a 9,2 km/l isso com BF 33'.
    Se você fizer a conversão da diferença de diâmetro entre o pneu original e o 33' dá +/- 15% a mais entre o que o odômetro marca ou seja de 8,5 a 10,...km/l.
    Não precisa fazer nada de transformação mecânica, seria bom colocar um relógio de pressão do turbo.
    O custo gira em torno de R$ 1.500,00 aqui no RS.
    Os benefícios são a alegria de sentir colar no banco quando acelera. Fica bem forte na reduzida e retomadas.
    A pressão que utilizo é de 2.3 na máxima emquanto que o original é entrono e 1.6.
    Malefícios, pode haver quebra ou algo parecido se não for bem administrado. A colocação é muito rápida, durante uma manhã dá para fazer tudo, módulo + relógio ...

    Rômulo

    Troller 3.0 2008
    Troller 3.0 2010
    Rômulo, essa pressão de 2.3 seria a do turbo??
    Troller 08/08 bbs 10" 1.7kg 260hp
    Frontier 03/03 1.5kg

  • #5
    Teve a trilha dos Arrozais, aqui no RS, a algumas semanas. Tinha 2 troller's chipados e com pneus 37". Sempre de 4x4 normal e embalavam a uns 100km/h e faziam estragos. Nem um viu corda.
    Eu acho que vale a pena sim. Se tu tem o $ vai em frente!
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #6
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, sempre é bom lembrar que existem diferenças entre CHIPAR e REPROGRAMAR a ECU...Com o chip, você está "jampeando" a ECU e reprogamando você literalmente fará alterações internas na programação da mesma...Pode parecer besteira postar isso aqui, mas veja que tem muitos colegas que tem estas dúvidas e sequer ainda tem uma viatura, enquanto outros já sabem que existe esta diferença...

    Pelo que já lí a este respeito a REPROGRAMAÇÃO é muito mais segura que a "CHIPAGEM", pois a mesma conserva os modos de segurança da viatura....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #7
    O que acham de continuar isto no tópico abaixo? Ele foi criado justamente para tentar concentrar as informações referentes a chipar/reprogramar o motor NGD 3.0 do Troller, facilitando assim futuras pesquisas de outras pessoas.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=27186
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #8
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    O que acham de continuar isto no tópico abaixo? Ele foi criado justamente para tentar concentrar as informações referentes a chipar/reprogramar o motor NGD 3.0 do Troller, facilitando assim futuras pesquisas de outras pessoas.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=27186
    X2................
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #9
    Citação Postado originalmente por GLEISON NOGUEIRA Ver Post
    Rômulo, essa pressão de 2.3 seria a do turbo??

    Caro amigo.

    Desculpa a demora pela resposta.
    Quanto a pressão que indiquei de 2.3, sim esta é a do turbo que mostra no relógio.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    09/08/2009
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    41
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    OK..... valeu Rômulo

  • #11
    Citação Postado originalmente por Rômulo Franceschini Ver Post
    Caro amigo.

    Desculpa a demora pela resposta.
    Quanto a pressão que indiquei de 2.3, sim esta é a do turbo que mostra no relógio.
    Valeu Rômulo, é que qdo remapeei minha ecu, haviam me falado pra colocar a pressão máxima de 1.8, pois acima disso, em altas rotações, poderia haver "corte" no motor....mas vou rever isso.....abraço
    Troller 08/08 bbs 10" 1.7kg 260hp
    Frontier 03/03 1.5kg

  • #12
    Citação Postado originalmente por GLEISON NOGUEIRA Ver Post
    Valeu Rômulo, é que qdo remapeei minha ecu, haviam me falado pra colocar a pressão máxima de 1.8, pois acima disso, em altas rotações, poderia haver "corte" no motor....mas vou rever isso.....abraço

    Gleison.

    Segundo o mecânico da Troller para chegar a 2.2 / 2.3 tem que "lacrar" a turbina.
    Me parece algum tipo de ajuste que deixa ela com a pressão total.
    No meu novo troller tá chegando a 2,0kg. Acredito que seja por ter só 400km, ainda tá muito amarrado.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade