x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 56

Tópico: 2.8 vs 3.0

  • #37
    Usuário
    Entrada
    05/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Luciano Poa Ver Post
    Nunca vi um único motor MWM descartável e outros motores Diesel em geral!

    Agora,se o custo para manutenção de determinado ítem é muito caro? Sim! Ok,concordo.
    Mas sentenciar de descartável este motor,aí já é infundado.

    Nada pessoal!
    A manutenção do 3.0 já foi bem mais cara, hoje em dia já é possivel encontrar valores mais acessiveis e a tendencia é que com o tempo, esses preços fiquem ainda mais próximos dos antigos 2.8.

  • #38
    Citação Postado originalmente por andrew Ver Post
    A manutenção do 3.0 já foi bem mais cara, hoje em dia já é possivel encontrar valores mais acessiveis e a tendencia é que com o tempo, esses preços fiquem ainda mais próximos dos antigos 2.8.
    Fato! E isso,logicamente é uma questão de tempo para que muitos outros componentes dos 3.0 fiquem com os valores aceitáveis.

  • #39
    Amigos venho acompanhando este topico e estou com uma duvida serio, comprei um conjunto da toyota hilux 3.0 D-4D 163 CV para colocar em meu jipe(rocsta), mas estes dias um amigo me ofereceu um MWM 2.8 no negocio, e estou martelando minha cabeça para decidir.
    Estou olhando os dois pontos positivos do motores.

    D-4D vantagens: economia, pouca vibração, 163 CV, conforto.
    Desvantegens : manutenção cara, dificuldade de peças em relação ao MWM, e muita parte eletrica.

    MWM 2.8 vantagens : muita facilidade de achar peças, qualquer um sabe mexer, ausencia de parte eletrica ( ele é de bomba injetora) e facilidade de adaptar no jipe, e opção de diversos tipos de cambio que podem ser colocados.
    Desvantagens : vibração maior que o da toyota, polui mais, são 132 Cv (apesar de ter um exelente torque).

    Então fico com medo de arrepender depois de alguma escolha.
    Obs : ocambio da hilux e manual.

  • #40
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por danilorocsta Ver Post
    Amigos venho acompanhando este topico e estou com uma duvida serio, comprei um conjunto da toyota hilux 3.0 D-4D 163 CV para colocar em meu jipe(rocsta), mas estes dias um amigo me ofereceu um MWM 2.8 no negocio, e estou martelando minha cabeça para decidir.
    Estou olhando os dois pontos positivos do motores.

    D-4D vantagens: economia, pouca vibração, 163 CV, conforto.
    Desvantegens : manutenção cara, dificuldade de peças em relação ao MWM, e muita parte eletrica.

    MWM 2.8 vantagens : muita facilidade de achar peças, qualquer um sabe mexer, ausencia de parte eletrica ( ele é de bomba injetora) e facilidade de adaptar no jipe, e opção de diversos tipos de cambio que podem ser colocados.
    Desvantagens : vibração maior que o da toyota, polui mais, são 132 Cv (apesar de ter um exelente torque).

    Então fico com medo de arrepender depois de alguma escolha.
    Obs : ocambio da hilux e manual.
    amigo, apesar de nao ser "o" trilheiro de jipe ( ja andei muito , de moto!), estou iniciando agora no 4x4 off (comprei uma trolha 3.0)...

    acredito que os 2.8 sao os mais indicados para muita agua/barro, nao tem eletronica..... sao (ainda) mais faceis de arrumar e o custo tbm é muito bom (peças/manutenção).
    Claro que um motor TOY 3.0 é uma maravilha, mas nao sei se aguenta tao bem os castigos impostos (agua, lama, trancos..)

    se é pra ter o jipe só pro off road pesado EU iria de 2.8 MWN, potencia ja tem bastante, valente ja ta mais provado que é, manutenção igual fusca... todo mundo arruma!!!

    agora se nao vai colocar o jipe no extreme, nao vai andar na agua profunda.... vai de 3.0, mais economico, vibra nada, nao faz barulho... tem mais potencia....

    No meu caso eu optei (como so vou ter o troller, terei que ir ao shopping e a trilha com o mesmo carro!!) optei pelo 3.0 eletronico, muito mais gostoso de tocar em asfalto, pois será 95% asfalto e o resto em trilha, nao teria coragem de andar com agua na altura do parabrisa com meu troller!!!! se nao acontecer nada ok, mas se quebrar haja$$$$$$$, pois a manutenção custa bem mais caro!!!

    Espero ter ajudado em alguma coisa... no seu caso eu iria de 2.8, sem duvida!! Vende o motor 3.0 TOY , compra um 2.8 e deve sobrar uma grana ainda!!!

  • #41
    Citação Postado originalmente por danilorocsta Ver Post
    Amigos venho acompanhando este topico e estou com uma duvida serio, comprei um conjunto da toyota hilux 3.0 D-4D 163 CV para colocar em meu jipe(rocsta), mas estes dias um amigo me ofereceu um MWM 2.8 no negocio, e estou martelando minha cabeça para decidir.
    Estou olhando os dois pontos positivos do motores.

    D-4D vantagens: economia, pouca vibração, 163 CV, conforto.
    Desvantegens : manutenção cara, dificuldade de peças em relação ao MWM, e muita parte eletrica.

    MWM 2.8 vantagens : muita facilidade de achar peças, qualquer um sabe mexer, ausencia de parte eletrica ( ele é de bomba injetora) e facilidade de adaptar no jipe, e opção de diversos tipos de cambio que podem ser colocados.
    Desvantagens : vibração maior que o da toyota, polui mais, são 132 Cv (apesar de ter um exelente torque).

    Então fico com medo de arrepender depois de alguma escolha.
    Obs : ocambio da hilux e manual.
    Danilo,

    Eu sou 2.8 de carteirinha.
    Se quisesse que o carro não tremesse não teria um jipe, pois mesmo com motor silencioso não vai ser um carro confortavel
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #42
    Usuário Avatar de alanjipe
    Entrada
    04/03/2009
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    40
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Galera desculpa aí por andar um pouco sumido, é que ando trabalhando demais...


    Mas enfim vamos ao veredito:

    O Troller Laranja 06/06 3.0 que custava 60.000 foi vendido pra um amigo meu, ele ficou super satisfeito com a ignorancia da potencia do carro, fez várias trilhas e muitos passeios, maaaaasssssssss, o motor do carro bateu por causa da bomba (auxiliar ou elétrica) de óleo do motor, como o carro estava na garantia da loja, a própria loja pagou o conserto, imaginem o custo de tudo... $$$$$$ foi pra 12 ou 13mil o rapaz não soube me falar ao certo, mas foram o jogo de pistões, bielas, bronzes, aneis, retificação do cabeçote com troca das válvulas, e peças afins, e por aí vai, como ele não ficou satisfeito com esse susto, que poderia ter acontecido depois da garantia, e ele ainda ficou 1 mês inteiro sem o carro por falta de peças, ele entregou o carro pra concessionária e pegou um Troller 10/10 Laranja também zero km.

    O Troller Preto 04/05 2.8, que custava 50.000, baixou pra 45mil caso eu fosse comprar, pois conversei com o gerente e ele me deu esse desconto, mas ainda fiquei na dúvida, pois o carro tinha a caixa dos modelos de anteriores a 2003 ou seja, a caixa Eaton FSO 2305b, e não a FSO 2405b que vem a partir de 2004, e que é mais macia, com isso a caixa 2305b é mais curta em questão de comprimento mesmo, que a 2405b coisa de alguns centimetros, com isso o cardan traseiro não foi trocado, e ficou com a luva muito longe da espiga, ou seja a qualquer momento vai estourar, já o cardan dianteiro foi trocado e está sem a junta dupla. Hoje o carro está passando por uma restauração completa, com pintura e mecânica, tudo pago pela própria loja, pois o carro até hoje ainda não foi vendido, e está causando prejuízo a loja, pois já foram mais de 10mil investidos no carro só em peças, tudo porque um cliente da loja pegou o carro pq tinha deixado o dele na oficina e a loja emprestou o tal 04/05 pra ele, ele foi pra Barreirinhas e foi à praia do Caburé, por lá ele acabou ficando preso em um mangue, o carro pegou 2 marés, pois não tinha como tirar o carro de lá, o carro pegou água até próximo do teto, e água salgada, só conseguiram tirar o carro com um trator, o carro chegou na loja horrivel, e foram embora quase todas as peças elétricas do carro, até o alternador foi pro sal, compraram um zero por 1.200,00. Enfim, desmontaram os eixos, caixa de marchas, transferência, e arrumaram tudo, retentores, trocaram os rolamentos, e as rodas livres, tudo peça original, até que com o motor não houve problemas pois é um DOIS PONTO OITO (Adoro esse motor). Enfim o carro está na pintura, deve sair um brinco, agora acho que ficará muito caro, acho que vão pedir algo em torno de 55mil por ele, e também tem a questão de já ter entrado no mar, e isso não é bom pra nenhum carro.

    Enfim, fugi dos 2 veículos e estou com o meu e muito satisfeito, já fiz várias trilhas com ele, e nunca tive problemas, meu carro parou de ir a oficina, como eu tinha falado antes troquei praticamente tudo, e agora já estou com guincho, farois xenon, e só faltam os pneus que devo comprar até junho, BF Mud KM2 32", e os blocantes até o final do ano, enfim amo meu carro e não vou trocar ele mais por nenhum outro.

    Cheguei a conclusão de que Troller não tem valor pelo ano, e sim pela conservação e pelos equipamentos que ele tem, o meu está praticamente completo, com peito de aço, bagageiro full, suporte de guincho, guincho, 8 farois auxiliares sendo 4 xenon, rádio Yaesu, comprei parachoques de ferro original pois os de fibra quebravam muito nas trilhas.

    Enfim AMO MEU TROLLER E NÃO TROCO ELE MAIS POR NENHUM OUTRO, daqui pra frente posso comprar outro veículo, apesar de já possuir um gol GTS 2.0 aspirado pra arrancada, e um Santana 98 2.0 Mi original para viagens longas, mas o jipe sempre será o meu TROLLER 2001.

  • #43
    Hoje peguei o J com o 2.8, é lindo ver o manometro chegar a 1,4 Kg

    Por sinal qual a pressão que vcs estão usando no 2.8?
    Estou achando 1,4 MUITO, pois esta fumaçando muito
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #44
    Usuário Avatar de alanjipe
    Entrada
    04/03/2009
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    40
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    O meu está com 1 a 1,1kg, andando normal, agora quando eu dou cacete ele pula pra 1,3 beslicando 1,4kg, só que meu carro nunca fumaçou nada.

    Só fumaça um pouco qdo o motor está frio, mas bem pouquinho mesmo, nem no cacete geral o carro fumaça, e isso pq tá com a bomba aberta uma volta e meia, fazendo média de 8 a 9km/l com ar direto.

  • #45
    Alan,

    O pouco que andei na estrada ele estava estabilizado em 1,1 Kg, mas mesmo assim acho muito para o carro, lembrando que o J tem 200 Kg a menos que o Troller, já considerando o motor 2.8

    Quanto a fumaça vou ter que regular mesmo, pois não passo na vistoria no Rio e andando aqui em SP posso ser multado.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #46
    Usuário Avatar de alanjipe
    Entrada
    04/03/2009
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    40
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Isso é verdade Martin, tem que regular a bomba e colocar o lacre, pq senão é multa na certa.

    Aqui meu carro não fumaça, mas também nem tem inspeção, mas daqui a 2 anos vai ser obrigatório em todo Brasil, mas meu carro passa sem problemas.

    A turbina pode até ficar com a pressão lá em cima, só que tem que ser compensada com o combustível, não pode nem ser demais e nem ser de menos, se for demais pode até derreter o pistão.

    É bom calibrar os bicos e regular a bomba, e como seu J é mais leve é bom baixar mesmo a pressão da turbina, senão o J vira um canhão... Hehehehsrsrsrs

  • #47
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    amigo, apesar de nao ser "o" trilheiro de jipe ( ja andei muito , de moto!), estou iniciando agora no 4x4 off (comprei uma trolha 3.0)...

    acredito que os 2.8 sao os mais indicados para muita agua/barro, nao tem eletronica..... sao (ainda) mais faceis de arrumar e o custo tbm é muito bom (peças/manutenção).
    Claro que um motor TOY 3.0 é uma maravilha, mas nao sei se aguenta tao bem os castigos impostos (agua, lama, trancos..)

    se é pra ter o jipe só pro off road pesado EU iria de 2.8 MWN, potencia ja tem bastante, valente ja ta mais provado que é, manutenção igual fusca... todo mundo arruma!!!

    agora se nao vai colocar o jipe no extreme, nao vai andar na agua profunda.... vai de 3.0, mais economico, vibra nada, nao faz barulho... tem mais potencia....

    No meu caso eu optei (como so vou ter o troller, terei que ir ao shopping e a trilha com o mesmo carro!!) optei pelo 3.0 eletronico, muito mais gostoso de tocar em asfalto, pois será 95% asfalto e o resto em trilha, nao teria coragem de andar com agua na altura do parabrisa com meu troller!!!! se nao acontecer nada ok, mas se quebrar haja$$$$$$$, pois a manutenção custa bem mais caro!!!

    Espero ter ajudado em alguma coisa... no seu caso eu iria de 2.8, sem duvida!! Vende o motor 3.0 TOY , compra um 2.8 e deve sobrar uma grana ainda!!!
    Acho então melhor mesmo o de hilux, eu ando mais em expedicao e no dia a dia. Trilha eu faco muito pouco.

  • #48
    Dizem que o MWM 2.8 em região fria e dificil de pegar de manha e vedade ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade