x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 56

Tópico: 2.8 vs 3.0

  • #25
    Usuário Avatar de carlos_troller
    Entrada
    22/07/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    Quanto a repotencialização não é nada monstruoso não.
    Coloque um manômetro e veja a pressão de sua turbina e vá a um bombista bom e regule a bomba de acordo com a nova sucção da turbina.
    Não precisa de trocar os bicos não. Caso queira aí o carro vira um canhão, mas acredito que não é essa a sua intenção, né? Mão-de-obra média em Bh para esse serviço. R$ 180,00. Regulagem geral do motor, turbina e bomba.

    []´s

    vovo
    Guilherme,

    Muito obrigado por sanar a minha dúvida,
    Perguntei pois o meu Pai possui um t4 2.8 e derrepente ele se empolgue com a idéia de repotenciar o motor.
    Voltando ao assunto do tópico, gostei do 3.0 tanto quanto do 2.8, em casa meu Pai possui o 2.8 desde 2007 e nunca deu manutenção, mas também é um carro muito bem cuidado e nunca foi submetido a trilhas, chegou a transpor trechos de estrada de terra e mais nada.

    Nunca andei na terra nem em trilhas pesadas com o 2.8, mas na cidade achei o desempenho do 3.0 relativamente igual ao 2.8, senti que o 3.0 é um pouco mais economico e tem mais velocidade final que o 2.8. Mas pouca coisa.
    Eu estou bem feliz com o meu 3.0 e não prentendo mexer em nada, apenas comprar uns pneus mais robustos.

    Abraços
    Carlos

  • #26
    Citação Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    Tenho um 2.8 2003.

    Que que eu fiz nele pra ficar bão:
    Repotencializei a mecânica de acordo com as especificações técnicas da Frontier ( mesmo motor ), turbina com 1.4 bar, bomba regulada de pra melhorar a vazão de acordo com a turbina e o danado tá dando média de 9km/l ( cidade, trilha, com ar ligado )
    Já andei em 3.0 e pessoas que tem 3.0 dizem que o meu anda mais e tá mais torcudo.
    O 2.8 é barulhento? Sim!!! É mais dura a suspensão? Sim!!!
    Mas estamos falando de jipe e não carro de passeio.
    Outra coisa: Troquei a 2 anos atrás o trabulador e sincronizados da caixa, quer dizer o câmbio está macio que nem os novos.
    Tenho um carro depreciado ano 2003, mecânica confiável e sem eletrônica onde qualquer lugar todo mecânico a diesel mexe, pois é um MWM Sprint. E não corro risco de queima de bomba, centralina, aterramento, água na parte elétrica, etc

    []´s por enquanto muito feliz com o 2.8


    Como vai Guilherme?
    Cara tenho um 2.8 e pensei em fazer essa repotencialização no meu. Sinto falta de uma forcinha na hora de ultrapassagem na estrada, mas tenho medo do consumo aumentar, o meu faz de 9 a 10.
    O que vc me diz do consumo do seu? Li que vc escreveu de 9km/l. Chegou a reparar uma outra vez o consumo, fazer média?

    Abraço.
    Troller 05
    Bandeirantes 85

  • #27
    Usuário
    Entrada
    12/01/2010
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0

    fala ae

    NA minha opinião fale a pena sim o 3.0 é mais silencioso é fasil de mexer e vc faz uq quizer com ele é so mexer no chip. É 10.

    ñ q o 2.8 ñ seja mas...

  • #28
    Usuário
    Entrada
    12/01/2010
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0

    fala ae

    O troller perfeito 3.0 6 marchas. So em sonho...


    minha opinião.

  • #29
    Citação Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    Tenho um 2.8 2003.

    Que que eu fiz nele pra ficar bão:
    Repotencializei a mecânica de acordo com as especificações técnicas da Frontier ( mesmo motor ), turbina com 1.4 bar, bomba regulada de pra melhorar a vazão de acordo com a turbina e o danado tá dando média de 9km/l ( cidade, trilha, com ar ligado )
    Já andei em 3.0 e pessoas que tem 3.0 dizem que o meu anda mais e tá mais torcudo.
    O 2.8 é barulhento? Sim!!! É mais dura a suspensão? Sim!!!
    Mas estamos falando de jipe e não carro de passeio.
    Outra coisa: Troquei a 2 anos atrás o trabulador e sincronizados da caixa, quer dizer o câmbio está macio que nem os novos.
    Tenho um carro depreciado ano 2003, mecânica confiável e sem eletrônica onde qualquer lugar todo mecânico a diesel mexe, pois é um MWM Sprint. E não corro risco de queima de bomba, centralina, aterramento, água na parte elétrica, etc

    []´s por enquanto muito feliz com o 2.8


    Como vai Guilherme?
    Cara tenho um 2.8 e pensei em fazer essa repotencialização no meu. Sinto falta de uma forcinha na hora de ultrapassagem na estrada, mas tenho medo do consumo aumentar, o meu faz de 9 a 10.
    O que vc me diz do consumo do seu? Li que vc escreveu de 9km/l. Chegou a reparar uma outra vez o consumo, fazer média?

    Abraço.
    Troller 05
    Bandeirantes 85

  • #30
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    minha opiniao (sou leigo em troller comprei meu primeiro hj!!!)
    Bao, como nunca tinha andado de troller , mas tinha vontade de comprar um....

    tinha medo dos eletronicos e da temida manutenção bomba de alta pressao + bicos que travam... meu medo era este (E ainda é...)

    primeiro achei um troller 05/05 bem conservado, foi dificil, pois todos que eu via ja foram bem utilizados, afinal é um carro de 5 anos.... ja andou muitooooooo , mas achei um e fui dar uma experimentada.... achei UMMMM TESAOOOOOOO, adorei o carro, anda muito, sem barulhos internos, enfim , quase comprei...

    ai... no mesmo dia pedi pro mesmo vendedor.... deixar eu experimentar um 3.0 2006, que estava na loja , e nem estava assim tao bonito....

    15 min depois voltei com o carro e e e e e e e e e e e NAO QUERIA MAIS COMPRAR O 2.8 ..... o 3.0 é muito, mas muito mais gostoso de dirigir, tem mais motor, menos barulho, parece um TOMOVER a gosolina, torque é um absurdo...... enfim, desisti dos 2.8, e resolvi pagar o preço e o risco dos eletronicos!!!!!

    comprei uma trollha 07 com 21k km... estou super mega hyper blaster satisfeito..... até agora, só tive duas ranger´s (4x4 2.8) e posso garantir, que, para UM LEIGO EM TROLLER os 3.0 são muito mais empolgantes e satisfatorios.
    CLARO que nao faço trilhas (ainda) e ja lí e reli todos os relatos de problemas com os 3.0, mas acho que na maioria das vezes foi por , diagamos " mal uso", afinal tem gente que acha que troller é inquebravel, é anfibio, pode beber agua... e coisas deste tipo. Pode ser que nestes casos os 2.8 ainda sejam melhores, pois toleram mais castigo em trilhas, em aguas profundas... sua manutenção é bem mais em conta e por ai vai...

    mas se a pergunta do topico é qual é melhor 2.8 x 3.0, minha opiniao, sem nenhuma duvida é 3.0 disparado!!!!

    esta é a opiniao de um leigo (em troller), que ficou abismado com a força, economia, baixo ruido dos 3.0!!!

  • #31
    Usei bastante o 2.8 no meu troller, agora estou instalando um no J.
    Acredito que os 135 cv são suficientes e os 38 kgmf tb são suficientes.

    Dirigi o 3.0, reconheço que tem bem mais potência, mas os 2.8 já tem suficiente, afinal se quisesse potência para correr não compraria um jipe.

  • #32
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Martin Melcop Ver Post
    Usei bastante o 2.8 no meu troller, agora estou instalando um no J.
    Acredito que os 135 cv são suficientes e os 38 kgmf tb são suficientes.

    Dirigi o 3.0, reconheço que tem bem mais potência, mas os 2.8 já tem suficiente, afinal se quisesse potência para correr não compraria um jipe.
    Eu tive os dois e já acho que o 3.0 vale a pena pra quem usa no dia-a-dia como era o meu caso pois o 2.8 é muito gostoso de dirigir, mas trabalha mais "travado" que o 3.0 e no dia-a-dia faz diferença.

    Abraço.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    775
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Eu tive os dois e já acho que o 3.0 vale a pena pra quem usa no dia-a-dia como era o meu caso pois o 2.8 é muito gostoso de dirigir, mas trabalha mais "travado" que o 3.0 e no dia-a-dia faz diferença.

    Abraço.
    Tbm ja tive os dois modelos e sem dúvidas o 3.0 é mais gosto de dirigir que o 2.8.

    Única diferença que eu acho ruim do 3.0 p/ o 2.8, dentro da cidade em velocidade baixa, o 2.8 em 4ª marcha por exemplo anda sem pedir marcha, ao contrário do 3.0 em 4ª marcha andando em velocidade baixa, fica pedindo marcha, ao contrário do 2.8.
    Os 02 motores são excelentes, eu não sou o tipo de pessoa que fica falando mal de um ou do outro, eu gosto dos dois, questão de gosto.

  • #34
    Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    759
    Agradecimentos: 2

    Cuidado nas informações

    Srs;

    Lendo o topico vi q a pessoa que o abriu pediu opinoes para tomar uma decisão.

    E neste caso, creio que devemos ter atenção e nao postar achismos, ou opinioes de quem nao sabe o que fala...

    Troller é um jipe!

    Que tal a comparação nas trilhas???

    Falar que as peças do 3.0 sao mais baratas q a do 2.8 é um desproposito e desconhecimento!

    Falar que o motor eletronico é mais facil de mexer que o 2.8, é um absurdo, a nao ser q estejam falando de chip de potencia. Eu acredito que mexer seja consertar! E se for isso, o 3.0 é quase descartavel se quebrar alguns componentes!

    Sei q a polemica vai longe, mas peço e espero que as opiniooes sejam baseadas em fatos concretos e nao no "ouvi falar", pois assim podemos dar base para a decisao do amigo.

    De verdade, nao sei qual foi a adaptação q fizeram no 2005, mas este ano é o melhor ano do troller!

    PS: Tenho um 2003!

    Abç

  • #35
    Usuário
    Entrada
    05/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post
    Srs;

    Lendo o topico vi q a pessoa que o abriu pediu opinoes para tomar uma decisão.

    E neste caso, creio que devemos ter atenção e nao postar achismos, ou opinioes de quem nao sabe o que fala...

    Troller é um jipe!

    Que tal a comparação nas trilhas???

    Falar que as peças do 3.0 sao mais baratas q a do 2.8 é um desproposito e desconhecimento!

    Falar que o motor eletronico é mais facil de mexer que o 2.8, é um absurdo, a nao ser q estejam falando de chip de potencia. Eu acredito que mexer seja consertar! E se for isso, o 3.0 é quase descartavel se quebrar alguns componentes!

    Sei q a polemica vai longe, mas peço e espero que as opiniooes sejam baseadas em fatos concretos e nao no "ouvi falar", pois assim podemos dar base para a decisao do amigo.

    De verdade, nao sei qual foi a adaptação q fizeram no 2005, mas este ano é o melhor ano do troller!

    PS: Tenho um 2003!

    Abç
    Amigo, embora eu respeite a opinião de todos, me atrevo a discordar de sua afirmação com relação ao Troller 2005, e digo isso com a experiencia de quem já teve um desses, e atualmente possuo um 2007.
    Comparando o 05 com 07, posso dizer o seguinte, os dois sao excelentes, contudo considero o 07 melhor que o 05, pois o motor 3.0 é mais econômicom silencioso, vibra menos, polui muito menos, tem mais retomada e mais velocidade final, tornado o carro muito mais gostoso de dirigir. Digo que o 2007 e o 2008 são os melhores que a Troller já fez, sao melhores que os 2.8 (pelos motivos já citados), melhores que os 2006 em virtude de ter uma relação de cambio mais acertada, também acho que sao melhores que os 2009/2010 pois esses tem o assoalho muito fino, oque acaba provocando um nível de ruído maior nos modelos mais novos.
    Resumindo, entre 2.8 e 3.0, ficom com o 3.0 sem a menor sombra de dúvidas.

  • #36
    Citação Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post
    Srs;

    Lendo o topico vi q a pessoa que o abriu pediu opinoes para tomar uma decisão.

    E neste caso, creio que devemos ter atenção e nao postar achismos, ou opinioes de quem nao sabe o que fala...

    Troller é um jipe!

    Que tal a comparação nas trilhas???

    Falar que as peças do 3.0 sao mais baratas q a do 2.8 é um desproposito e desconhecimento!

    Falar que o motor eletronico é mais facil de mexer que o 2.8, é um absurdo, a nao ser q estejam falando de chip de potencia. Eu acredito que mexer seja consertar! E se for isso, o 3.0 é quase descartavel se quebrar alguns componentes!

    Sei q a polemica vai longe, mas peço e espero que as opiniooes sejam baseadas em fatos concretos e nao no "ouvi falar", pois assim podemos dar base para a decisao do amigo.

    De verdade, nao sei qual foi a adaptação q fizeram no 2005, mas este ano é o melhor ano do troller!

    PS: Tenho um 2003!

    Abç
    Nunca vi um único motor MWM descartável e outros motores Diesel em geral!

    Agora,se o custo para manutenção de determinado ítem é muito caro? Sim! Ok,concordo.
    Mas sentenciar de descartável este motor,aí já é infundado.

    Nada pessoal!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade