x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 56

Tópico: 2.8 vs 3.0

  • #13

    Thumbs up




    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Vovo, boa noite
    Tu tens já um carro preparado ao teu gosto, bloqueado, guincho etc.... nao conheço Troler, tenho Toy, fomos num passeio do Pigs, o que notei pelo que conheço de mecanica diesel
    Bão demais Gaúcho!!!

    Pois é.

    Dei minha opinião de custo-benefício.
    Pra mim o 2.8 tem melhor relação comparado ao 3.0 a longo prazo.
    É igual a Toy com o motor MB. Você pode partir pra onde quizer que todo mundo conhece e mexe. Igual ao 2.8 do troller.
    Já o 3.0 se der um pau acredito que tem de ser um mecânico bem especializado...

    Mudando de assunto: Este fim de semana vamos rodar. Estará por BH?

    []´s

    vovo
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

  • #14
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Vovo, boa noite
    Tu tens já um carro preparado ao teu gosto, bloqueado, guincho etc.... nao conheço Troler, tenho Toy, fomos num passeio do Pigs, o que notei pelo que conheço de mecanica diesel
    tu deves fechar um pouco a bomba que na hora de encher o cano tá fumaçando demais! E presta atençao, pela expediçao que voces querem fazer o tempo será curto p/ ficar testando outro modelo, conselho de amigo, teu carro tu conhece à fundo, ai te pergunto: P/ um pouco de potencia à mais que lá nao será necessário valera a pena o risco ????? Um modelo totalmente diferente em parte elétrica!! Tu vais estar no meio no nada, sem recurso. Potencia sim, mas o que valera sera a experiencia, aquela peçinha atras do volante, companherismo que é fundamental, minha toy nao acompaha os demais que vao na expediçao, mas c/ um Ford 28 faço a volta ao mundo!!!Respeitando a capacidade da viatura bem entendido.
    Vovo, Mirim, aquele abraço
    Aquele ditado antigo:
    Um passaro na mao...........

  • #15
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    tu deves fechar um pouco a bomba que na hora de encher o cano tá fumaçando demais! E presta atençao, pela expediçao que voces querem fazer o tempo será curto p/ ficar testando outro modelo, conselho de amigo, teu carro tu conhece à fundo, ai te pergunto: P/ um pouco de potencia à mais que lá nao será necessário valera a pena o risco ????? Um modelo totalmente diferente em parte elétrica!! Tu vais estar no meio no nada, sem recurso. Potencia sim, mas o que valera sera a experiencia, aquela peçinha atras do volante, companherismo que é fundamental, minha toy nao acompaha os demais que vao na expediçao, mas c/ um Ford 28 faço a volta ao mundo!!!Respeitando a capacidade da viatura bem entendido.
    Vovo, Mirim, aquele abraço
    Aquele ditado antigo:
    Um passaro na mao...........
    Vovo, desculpe,um lembrete, sou conhecido como Sergio Gaucho

  • #16
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    Bão demais Gaúcho!!!

    Pois é.

    Dei minha opinião de custo-benefício.
    Pra mim o 2.8 tem melhor relação comparado ao 3.0 a longo prazo.
    É igual a Toy com o motor MB. Você pode partir pra onde quizer que todo mundo conhece e mexe. Igual ao 2.8 do troller.
    Já o 3.0 se der um pau acredito que tem de ser um mecânico bem especializado...

    Mudando de assunto: Este fim de semana vamos rodar. Estará por BH?

    []´s

    vovo
    Rapaz, no momento to em Berlandia, fico dia inteiro depois de hoje, tenho que ir Araguari,Mte Carmelo, Patos de Minas, nao sei se consigo estar em casa sabado. Tenho receio que a hora que chegar a minha mala vai estar na porta e minha baixinha falar! A estrada ou eu Vou sentir saudades da estrada heheheheheh. PORQUE a pergunta? Domingo é dia dos pais ou tu nao és pai???????

  • #17
    Usuário
    Entrada
    05/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    ok. Vamos então a questão do que vale mais a pena.
    De acordo com o pessoal daqui de Minas Gerais, mais especificamente Belo Horizonte, Oficina Trilha Mecânica ( especializada na linha Troller ) eles mesmos afirmam que até hoje somente abriram um 2.8 pois ele bebeu água devido a má vedação do snorkel. Em comparação os 3.0 daqui ano 2006 e 2007 já muitos beiram 100.000km rodados e pessolmente já vi uns 5 retificando cabeçote ( custo em torno de 4k peças e mão de obra ) e na própria oficina os proprietários afirmam que se tiver de retificar um cabeçote de 2.8 o custo girará em torno de 1k.
    o 2.8, devido ao sistema de acionamento do comando de valvulas por engrenagens, não dá retífica. se empenar um cabeçote, tem que por um novo.

    Só aí já mostra a diferença de custo-benefício...
    Quanto a preparação o pessoal do 3.0 gasta 1k pra chipar o Troller e deixá-lo com 220cv e no 2.8 gasta-se R$ 180,00 para repotencializar o motor deixando na configuração original da Nissan Frontier e Chevrolet S-10
    aqui em SP um chip, passando por dinamometro e tudo mais saí por R$ 500,00, pra preparar um 2.8 de modo andar um pouco mais proximo de um 3.0, precisaria trocar os bicos, mecher na bomba e na turbina, o custo passa em muito o valor de um chip, sem contar que vai ficar soltando muita fumaca, e nao passara na vistoria do detran (só os bicos custam R$ 1.300,00)
    Portanto é muito mais caro preparar um 2.8, e aínda assim nao fica tao bom quanto o 3.0

    Aí muitos perguntam: Por que o Troller 2.8 vinha até 2005 com a turbina travada e bomba amarradas? Resposta de um consultor da Trilha Mecânica: - Os primeiros 2.8 ( ano 2001 ) vinham com o diferencial de 5 furos sem roda-livre e mecânica configurada igual da Frontier, S-10. Começaram as quebras de coroa e pinhão e semi-eixos. A solução imediata da Troller foi "travar" o motor pra não terem dor de cabeça de arrumarem o carro na garantia ( tiveram de arrumar alguns ). Depois vieram os confiáveis Dana44 e para garantir a não quebra continuaram com a configuração de manter a turbina em 0,6bar.
    isso é lenda, essa menor potencia que constava na especificaçao do troller era apenas para efeitos tributarios, segundo um vendedor da propria troller.

    Sendo assim vejo o 2.8 com melhor custo-benefício, pois a mecânica é barata, não tem lenga-lenga de eletrônica nenhuma e sugestão de primeira medida de retífica de 500.000km obedecidas as devidas trocas de fluídos e dirigibilidade dentro das normas técnicas.
    Sendo assim, vejo o 3.0 com melhor custo-beneficio.

    Em comparação os 3.0 são um foguete, mas precisamos de torque ou potência? 150 a 160 cv são suficientes pra um jipe como esses. Afinal Troller não tem aerodinâmica e nem freio pra parar um carro a 200km/h torrando os seus 220cv.
    os cavalos a mais do 3.0 nao sao para passar de 200 km/h, mas sim para subir uma serra com mais conforto e fazer ultrapassagem mais seguras, onde os 33 cavalos a mais(na configuraçao original) fazem uma enorme diferença


    A linha de torque final comparada é quase a mesma em ambos.
    Se a proposta de jipe é força então temos de acompanhar o torque, que é de sobra nos 2 modelos ( 2.8 e 3.0 ).
    nao tenho disponivel aqui, mas curva de torque o 3.0 é muito superior a do 2.8, sem contar que o torque máximo já aparece em em rotações mais baixas

    Outro ponto interessante a ser avaliado é o tipo de região de demanda de compra desse modelo de veículo. Aqui em Minas a procura por um 2.8 entre 2003 a 2005 são enorme, sendo o preço de venda final até comparáveis aos de ano 2006 ( primeiros 3.0 que aqui não tem boa aceitação por aqui ). Já os 3.0 passam a ficar interessantes para venda, novamente repito aqui em Minas, apartir de meados de 2007. Mas os 2.8 "são mosca branca no mercado". Aqui gritou, vendeu!
    aqui em sp sobram 2.8, basta ver no web motors.

    Mais um detalhe: Quem conhece Troller, conhece o chicote elétrico debaixo do painel. Qualquer um até 2008 é uma zona danada e pode colocar 2 trollers iguais um ao lado do outro e você comparará que tem diferença de chicotes elétricos. Se der pau é a maior tristeza e alegria pro mecânico. Tristeza pois ele vai ter um trabalho fudido e alegria $$$. Já que os 3.0 são eletrônicos vem ainda mais o chicote da centralina, bomba, etc etc etc. Já vi troller novo refazendo o chicote devido a curto em banho de lava-jato. Imaginem a conta que foi a lavação desse carro? Tudo bem que é fatalidade, mas todos sabemos da vulnerabilidade desse modelo atrás do painel.
    o chicote do 2.8 e do 3.0 é praticamente o mesmo, muda pouca coisa, apenas mais alguns fios que vao a centarlina.


    Se o amigo estiver pensando na compra de um 2010, com certeza a Ford já deve ter repensado o assunto.

    desde 2006 já é ford.

    Me desculpe se entendi no começo errado, mas agora acredito que esclareci minha posição.

    []´s

    vovo
    Com todo respeito a opinioes diversas, segue a minha.

    abços.

  • #18
    Se vc prioriza potência e maneiras de aumentá-la, vá de 3.0, se prioriza durabilidade e confiabilidade vá de 2.8. Eu já tive os dois e na minha família há há 2 MWM 2.8 e 3 NGD 3.0. Os 3.0 já apresentaram problemas nunca vividos pelos 2.8, principalmente na questão de vazamentos de água e óleo, e olha que o 3.0 mais novo é um 2008.

    Já tive os dois, e se o Troller fosse entrar na minha garagem novamente eu iría de 2.8!


    Saudações!

  • #19
    Sergio Porto Gaucho,

    Vou rodar no sábado. 1 dia antes do dia dos pais. Sou papai sim e domingo é com a família!

    Referente a bomba, já fechei um pouco. Essa configuração eu já rodo a mais de ano.

    Não penso em trocar de carro. O meu carro já está pronto pra expedição e o conheço a fundo. Talvez num futuro ainda distante posso trocá-lo, mas tão cedo não tenho essa idéia. 2010 Transamazônica, 2011 Atacama. E por aí vai. Tudo com o 2.8

    Essa configuração do meu jipe é devido as trilhas que temos em minas que são erosóes puras e muitas pedras pra escalar. Pra Expedição a bomba será um pouco mais fechada, pois será estradão e lama.

    Amigos, a discussão é sadia e os pontos de vista são interessantes de ser avaliados.
    Vamu que vamu!!!

    []´s

    vovo
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

  • #20
    Usuário Avatar de bleles
    Entrada
    07/05/2009
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    Onde chipo por 500?

    ANDREW,

    Pergunto onde posso chipar meu 3.0 por R$ 500,00? Sou do MS, e o lugar mais perto daqui é a prado powerchips em cascavel - PR, mas eles cobram 1.500 reaus.

    Se vc tiver o nome, endereço ou telefone aí me ajuda bastante.

    Excelentes os seus argumentos a favor o NGD.

    Abraço.

  • #21
    Usuário Avatar de alanjipe
    Entrada
    04/03/2009
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    40
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    ok. Vamos então a questão do que vale mais a pena.
    De acordo com o pessoal daqui de Minas Gerais, mais especificamente Belo Horizonte, Oficina Trilha Mecânica ( especializada na linha Troller ) eles mesmos afirmam que até hoje somente abriram um 2.8 pois ele bebeu água devido a má vedação do snorkel. Em comparação os 3.0 daqui ano 2006 e 2007 já muitos beiram 100.000km rodados e pessolmente já vi uns 5 retificando cabeçote ( custo em torno de 4k peças e mão de obra ) e na própria oficina os proprietários afirmam que se tiver de retificar um cabeçote de 2.8 o custo girará em torno de 1k.
    Só aí já mostra a diferença de custo-benefício...
    Quanto a preparação o pessoal do 3.0 gasta 1k pra chipar o Troller e deixá-lo com 220cv e no 2.8 gasta-se R$ 180,00 para repotencializar o motor deixando na configuração original da Nissan Frontier e Chevrolet S-10
    Aí muitos perguntam: Por que o Troller 2.8 vinha até 2005 com a turbina travada e bomba amarradas? Resposta de um consultor da Trilha Mecânica: - Os primeiros 2.8 ( ano 2001 ) vinham com o diferencial de 5 furos sem roda-livre e mecânica configurada igual da Frontier, S-10. Começaram as quebras de coroa e pinhão e semi-eixos. A solução imediata da Troller foi "travar" o motor pra não terem dor de cabeça de arrumarem o carro na garantia ( tiveram de arrumar alguns ). Depois vieram os confiáveis Dana44 e para garantir a não quebra continuaram com a configuração de manter a turbina em 0,6bar.

    Sendo assim vejo o 2.8 com melhor custo-benefício, pois a mecânica é barata, não tem lenga-lenga de eletrônica nenhuma e sugestão de primeira medida de retífica de 500.000km obedecidas as devidas trocas de fluídos e dirigibilidade dentro das normas técnicas.
    Em comparação os 3.0 são um foguete, mas precisamos de torque ou potência? 150 a 160 cv são suficientes pra um jipe como esses. Afinal Troller não tem aerodinâmica e nem freio pra parar um carro a 200km/h torrando os seus 220cv.
    A linha de torque final comparada é quase a mesma em ambos.
    Se a proposta de jipe é força então temos de acompanhar o torque, que é de sobra nos 2 modelos ( 2.8 e 3.0 ).

    Outro ponto interessante a ser avaliado é o tipo de região de demanda de compra desse modelo de veículo. Aqui em Minas a procura por um 2.8 entre 2003 a 2005 são enorme, sendo o preço de venda final até comparáveis aos de ano 2006 ( primeiros 3.0 que aqui não tem boa aceitação por aqui ). Já os 3.0 passam a ficar interessantes para venda, novamente repito aqui em Minas, apartir de meados de 2007. Mas os 2.8 "são mosca branca no mercado". Aqui gritou, vendeu!

    Mais um detalhe: Quem conhece Troller, conhece o chicote elétrico debaixo do painel. Qualquer um até 2008 é uma zona danada e pode colocar 2 trollers iguais um ao lado do outro e você comparará que tem diferença de chicotes elétricos. Se der pau é a maior tristeza e alegria pro mecânico. Tristeza pois ele vai ter um trabalho fudido e alegria $$$. Já que os 3.0 são eletrônicos vem ainda mais o chicote da centralina, bomba, etc etc etc. Já vi troller novo refazendo o chicote devido a curto em banho de lava-jato. Imaginem a conta que foi a lavação desse carro? Tudo bem que é fatalidade, mas todos sabemos da vulnerabilidade desse modelo atrás do painel.
    Se o amigo estiver pensando na compra de um 2010, com certeza a Ford já deve ter repensado o assunto.

    Me desculpe se entendi no começo errado, mas agora acredito que esclareci minha posição.

    []´s

    vovo

    Guilherme era exatamente isso que eu queria saber, term que por tudo na mesa para escolher uma boa opção. Aqui em São Luís só tem um Troller 04/05 à venda, só que ele tá com uma adaptação muito feia e ainda tá caro, ele tá por 50mil, vou esperar baixar ou esperar outro. Quem espera sempre alcança, é só esperar que vai aparecer um escelente jipe pra comprar.

    Só estou afim de trocar meu jipe por causa da tampa atrás que não tem e dos eixos complicados da Cherokee. Se não fosse por isso eu ficaria com o meu mesmo, mas enquanto o próximo não chega vou ficar com o meu mesmo, curtindo ele ao máximo.

    Já estou até guardando uma graninha pra por um guincho e uns blocantes traseiro e dianteiro nele, e ainda uns pneus, tô pensando no modelo Lodo do Geninho, o que vocês acham????

  • #22
    Usuário Avatar de carlos_troller
    Entrada
    22/07/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    no 2.8 gasta-se R$ 180,00 para repotencializar o motor deixando na configuração original da Nissan Frontier e Chevrolet S-10

    []´s

    vovo
    Amigo,

    Sou novo aqui no fórum, por isso vou fazer uma pergunta de 'ignorante'...
    Como que funciona essa repontecialização no motor do t4 para andar igual as chevrolet S10??

    Bom aproveitando a oportunidade, também gostaria de perguntar por quê o câmbio da S10 com MWM 2.8 intercooler é mais macio do que o câmbio do t4,pois recentemente andei em uma S10 2006 modelo Colina (pé de boi-A mais simples) com propulsor MWM 2.8 e notei que o câmbio é muito macio, mesmo o veiculo estando com 90 Mil KM, nunca havia trocado oléo de câmbio e nem a embreagem, como eu estava em dúvida que carro comprar acabei olhando essa S10 que faz parte de uma frota de uma empresa.
    Não comprei, mas fiquei com uma boa impressão do veiculo.

    Abraços
    Carlos

  • #23
    Usuário
    Entrada
    05/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bleles Ver Post
    ANDREW,

    Pergunto onde posso chipar meu 3.0 por R$ 500,00? Sou do MS, e o lugar mais perto daqui é a prado powerchips em cascavel - PR, mas eles cobram 1.500 reaus.

    Se vc tiver o nome, endereço ou telefone aí me ajuda bastante.

    Excelentes os seus argumentos a favor o NGD.

    Abraço.
    Peço desculpa a todos os usuáris desse tópico, mas cometi um erro de digitação, o valor pra chipar fica em torno de R$ 1500,00 e nao de R$ 500,00 como digitei.

    abços.

  • #24

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por alanjipe Ver Post
    Guilherme era exatamente isso que eu queria saber, term que por tudo na mesa para escolher uma boa opção. Aqui em São Luís só tem um Troller 04/05 à venda, só que ele tá com uma adaptação muito feia e ainda tá caro, ele tá por 50mil, vou esperar baixar ou esperar outro. Quem espera sempre alcança, é só esperar que vai aparecer um escelente jipe pra comprar.

    Só estou afim de trocar meu jipe por causa da tampa atrás que não tem e dos eixos complicados da Cherokee. Se não fosse por isso eu ficaria com o meu mesmo, mas enquanto o próximo não chega vou ficar com o meu mesmo, curtindo ele ao máximo.

    Já estou até guardando uma graninha pra por um guincho e uns blocantes traseiro e dianteiro nele, e ainda uns pneus, tô pensando no modelo Lodo do Geninho, o que vocês acham????

    Aqui em Minas o preço é até mais caro. Um 2003 pede-se em média de 50k e um amigo nosso acabou de vender um 2005 por 58k.
    Pneus o ideal, para mim são os 32'' e no máximo 33''. uso Mud 32'' e estou já projetando up-grade para o fim do ano para pneus mais agressivos pra lama como os Ost Godlokos ou mesmo Supertork. Gosto também muito do desenho da Vipal 910 com o incremento de colocar cravos extras na lateral externa. Mas minha decisão não foi tomada e esperarei mais um pouco pra definir.
    O Geninho Lodo tem um desenho legal mas não conheço sua performance.

    Outra coisa interessante é a colocação de calços nas molas de 2'', sendo assim o curso melhora um pouco, o pneu não raspa e evita estrangulamento e quebra das bieletas, comuns em alguns troller em ação em trilhas sobre pedras.

    Bloqueio optei por um Macrotorque selecionável e na frente passei o LSD original traseiropro diferencial dianteiro. O carro mudou bastante e o esforço mudou demais nos X que o carro tomava nas erosões.

    Quanto a repotencialização não é nada monstruoso não.
    Coloque um manômetro e veja a pressão de sua turbina e vá a um bombista bom e regule a bomba de acordo com a nova sucção da turbina.
    Não precisa de trocar os bicos não. Caso queira aí o carro vira um canhão, mas acredito que não é essa a sua intenção, né? Mão-de-obra média em Bh para esse serviço. R$ 180,00. Regulagem geral do motor, turbina e bomba.

    []´s

    vovo
    4X4 Brasil
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade