x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42
  • #1

    ATENÇÃO donos de Troller 3.0




    Pessoal, venho fazer um alerta donos de Troller 3.0 para o sensor que corta a injeção de combustível do motor localizado no pedal de freio.

    Este sensor serve para, se pressionado o pedal do freio juntamente com o pedal do acelerador, a central corta a injeção de combustível. É uma proteção para o motor.

    Eu ja tinha mandado tirar o sensor do meu Troller 07, pois quando ando muito em água os freios perdem eficiencia, quando volto para estrada fico acelerando e pisando levemente no freio, para que os mesmos esquentem e voltem a funcionar normalmente.

    No 2010 não fiz isso, e hoje, vi que isto pode causar acidentes sérios.

    Como pedal do freio estava com uma regulagem muito justa, ao passar em grandes ondulações nas dunas (buracos de outros carros) o sensor era acionado e o carro contava o combustível.
    Não me acorreu nada, pois estava em uma reta.
    Mas para quem gosta de fazer lateral em morros isto é um perigo, pois se a injeção for cortada em meio a uma lateral, o carro vira rapidamente.

    Recomendo todos a retirar este sensor, que fica no pedal de freio.
    São 2 sensores, um que aciona a luz de freio, outro que corta a injeção.

    Basta retira-lo, e, com fita isolante, pendura-lo dentro do painel.

    É um sensor sem grande valia, pois não conheço ninguem que, em carros manuais, ande com o pé no acelerador e no freio ao mesmo tempo.

    PS. O alerta vale para o pessoal que anda em dunas e gosta de fazer laterais, manobras bem perigosas por sinal.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #2
    Caro Abreu
    Olha só o que postei:

    "
    Caros foristas
    Um amigo tem um Troller como o meu, um 2009, com 1 mês de uso a menos que o meu.
    Seu Troller estava com freio muito duro e com dificuldades de parar o carrro. Na revisão de 5.000Km, retiraram o hidrovácuo, fizeram um serviço, e o recolocaram. Não resolveu.
    Após a entrega do carro (após a revisão), ao pegar a estrada, o carro falhava nas ultrapassagens e a lâmpada do gerenciamento eletrônico acendia.
    A autorizada trocou o filtro de combustível e estes problemas de alimentação resolveram.
    Ontem a concessionária colocou um hidrovácuo novo e ao retornar para sua cidade o carro tornou a falhar e a lâmpada do gerenciamento eletrônico a acender.
    A Troller disse que não há nada relação do hidrovácuo com gerenciamento eletrônico, mas após as duas retiradas do hidrovácuo o carro sai com falhas no sistema de gerenciamento. O carro entra na concessionária sem problema algum.
    Estão sugerindo nova troca do filtro de combustível, sendo que o após a ultima troca, com apenas 5.000 km de rodado, o carro não rodou nem 400 km.
    O que vc acham? "

    O interessante é que vc achou a solução.


    sds

    Hmeneguzzi7
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Pessoal, venho fazer um alerta donos de Troller 3.0 para o sensor que corta a injeção de combustível do motor localizado no pedal de freio.

    Este sensor serve para, se pressionado o pedal do freio juntamente com o pedal do acelerador, a central corta a injeção de combustível. É uma proteção para o motor.

    Eu ja tinha mandado tirar o sensor do meu Troller 07, pois quando ando muito em água os freios perdem eficiencia, quando volto para estrada fico acelerando e pisando levemente no freio, para que os mesmos esquentem e voltem a funcionar normalmente.

    No 2010 não fiz isso, e hoje, vi que isto pode causar acidentes sérios.

    Como pedal do freio estava com uma regulagem muito justa, ao passar em grandes ondulações nas dunas (buracos de outros carros) o sensor era acionado e o carro contava o combustível.
    Não me acorreu nada, pois estava em uma reta.
    Mas para quem gosta de fazer lateral em morros isto é um perigo, pois se a injeção for cortada em meio a uma lateral, o carro vira rapidamente.

    Recomendo todos a retirar este sensor, que fica no pedal de freio.
    São 2 sensores, um que aciona a luz de freio, outro que corta a injeção.

    Basta retira-lo, e, com fita isolante, pendura-lo dentro do painel.

    É um sensor sem grande valia, pois não conheço ninguem que, em carros manuais, ande com o pé no acelerador e no freio ao mesmo tempo.

    PS. O alerta vale para o pessoal que anda em dunas e gosta de fazer laterais, manobras bem perigosas por sinal.

    Abraços.
    Cara, eu fiquei matutando aqui para que realmente serviria este sensor, pois para nada certamente é que não é....

    Lembrei de postagens anteriores de duvidas de colegas quanto ao corte de injeção de combustivel em viaturas eletrônicas, isso após capotarem, pois não adiantaria apenas desligar o motor...

    Será que este dispositivo não tem esta função?

    Eu tambem fiquei em dúvida porque sempre após lavar a viatura eu costumo andar por algum tempo acelerando e pisando no freio, faço isso para aquecer e secar os discos e pastilhas...e nunca a injeção cortou...O meu é um 2009.

    Será que não existe ai um outro fator que não foi levado em consideração, como por exemplo declives bruscos e acentuados provocados pelas ondulações?

    Lembrando ainda dos trollers 2006, eles costumavam cortar quando de inclinações maiores que 45 graus, isso sim provocou o tombamento de alguns deles em laterais acentuadas....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #4
    Leo, faça um teste:
    Venha andando normalmente, com uma marcha engatada e velocidade constante e pressione levemente o pedal do freio (sem soltar o acelerador).
    Só pressione o suficiente para acender as luzes de freio.
    O carro corta a injeção de combustivel na hora e acende a luz do motor no painel.
    Soltando o pedal do freio, ele volta ao normal na mesma hora tambem.

    Isto ocorria com o meu 07 tambem, mas como retirei o sensor não ocorre mais.
    Ocorre no 2010, exatamente como descrevi.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #5
    Fora que impede o cara de fazer o heeltoe, crucial em algumas situações.
    O meu assim como o do Jeff nunca cortou. Vou pedir pro meca dar uma opiniao.

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=IuoZeuSgEj4]YouTube - Heel Toe Driving Technique[/ame]

  • #6
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Fiz novamente e nada, não corta!

    Será que alguns ja vem sem este sensor?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #7
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Fiz novamente e nada, não corta!

    Será que alguns ja vem sem este sensor?
    Não!
    Até hoje, todos que vi cortam!

    Você testou em que velocidade e em que marcha Jeff?

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #8
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Não!
    Até hoje, todos que vi cortam!

    Você testou em que velocidade e em que marcha Jeff?

    Abraços.
    Então tem uma velocidade especifica?
    Cara eu acelero e aperto o freio.....libero um solto o outro... etc...
    descreve como é que ele para que eu tento reproduzir por aqui......
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #9
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Pessoal, venho fazer um alerta donos de Troller 3.0 para o sensor que corta a injeção de combustível do motor localizado no pedal de freio.

    Este sensor serve para, se pressionado o pedal do freio juntamente com o pedal do acelerador, a central corta a injeção de combustível. É uma proteção para o motor.

    Eu já tinha mandado tirar o sensor do meu Troller 07, pois quando ando muito em água os freios perdem eficiencia, quando volto para estrada fico acelerando e pisando levemente no freio, para que os mesmos esquentem e voltem a funcionar normalmente.

    No 2010 não fiz isso, e hoje, vi que isto pode causar acidentes sérios.

    Como pedal do freio estava com uma regulagem muito justa, ao passar em grandes ondulações nas dunas (buracos de outros carros) o sensor era acionado e o carro contava o combustível.
    Não me acorreu nada, pois estava em uma reta.
    Mas para quem gosta de fazer lateral em morros isto é um perigo, pois se a injeção for cortada em meio a uma lateral, o carro vira rapidamente.

    Recomendo todos a retirar este sensor, que fica no pedal de freio.
    São 2 sensores, um que aciona a luz de freio, outro que corta a injeção.

    Basta retira-lo, e, com fita isolante, pendura-lo dentro do painel.

    É um sensor sem grande valia, pois não conheço ninguem que, em carros manuais, ande com o pé no acelerador e no freio ao mesmo tempo.

    PS. O alerta vale para o pessoal que anda em dunas e gosta de fazer laterais, manobras bem perigosas por sinal.

    Abraços.
    Abreu ontem me envolvi em um acidente nas dunas , justamente em uma lateral com um Troller 2009. O proprietário do veículo me pediu para ir o acompanhando na viatura, ele estava com dificuldades de realizar uma lateral apesar de varias tentativas seguidas.

    No momento em que fomos fazer a lateral ele estava fazendo tudo certo , motor bem cheio e aceleração correta , de repente o carro deu um solavanco e capotou de frente e em seguida de lado. Tivemos algumas contusões um pouco fortes, o motorista foi levado para o hospital e eu ainda tentei ficar la ajudando a rebocar a viatura mas meu ombro estava muito contundido e eu tinha sofrido algumas escoriações.tanto que estou escrevendo da minha cama agora.Mas nada de mais grave.

    Ficou a minha duvida sobre o que gerou o tal solavanco e ficou o meu depoimento da segurança estrutural do troller 2009 , ela esta excelente, apesar da força do impacto saímos relativamente bem e a a viatura poucas avarias sofreu.

  • #10
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Então tem uma velocidade especifica?
    Cara eu acelero e aperto o freio.....libero um solto o outro... etc...
    descreve como é que ele para que eu tento reproduzir por aqui......
    Jeff ,Tente algum dia fazer isso na areia com ondulações , no asfalto plano isso não ocorre.

  • #11
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Então tem uma velocidade especifica?
    Cara eu acelero e aperto o freio.....libero um solto o outro... etc...
    descreve como é que ele para que eu tento reproduzir por aqui......
    Ow Zéééé, não é para liberar um e apertar o outro não!

    Aperta os 2 juntos Jeff...
    Com o pé no acelerador, use o pé direito para pisar no freio, apenas o suficiente para acender a luz de freio.

    A injeção corta o combustivel na hora...

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #12
    Interessante o relato!

    Uma situação real, onde a decisão autônoma da máquina pode implicar em acidente.

    Agora, por curiosidade.

    Por que não testar com o carro parado, desengatado?

    Acelera em ponto morto, pisa no freio. Vai cortar do mesmo, jeito, certo?

    Ou ainda, abaixa e procura o tal sensor. Simule um curto.

    Deve ser um interruptor comum, como o da luz de freio.

    Se eu tivesse um Troller, também o desligaria.

    Tenho hábito de frear levemente com o pé esquerdo ao passar em quebra-molas, para evitar trocas de marchas desnecessárias e trancos na suspensão.

    Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade