x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42
  • #13



    Nos 3 trollers que ja tive esse sensor funcionava e nunca me deixou na mao nao, acho que esse sensor ajuda no cut off da injecao e em coinjunto com o sensor de velocidade ajuda na pre aceleracao.

    No Cutoff, imaginem uma descida ai vc simplesmente tira o pe do acelerador e freia, o motor corta combustivel (de forna normal programada, sem acender luz nenhuma ok?), por isso dizem que "banguela" em carros injetados n representa economia alguma de combustivel

    Na pre aceleracao, vc´s nunca observaram que o carro andando em baixa velocidade desengrenado, a rotacao do motor fica um pouquinho acima dos 900rpm e quando vc realmente para ele estabiliza nos 900rpm? dizem ser caracteristica de carros com acelerador eletronico uma pre leitura e/ou uma pre aceleracao do motor para uma saida mais suave, acho que eh mais ou menos assim ele tenta se antecipar a comando de aceleracao do motorista.

    Me corrijam se falei besteira.
    T4 3.2 2017 260cv by SFI

  • #14
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    ABREU:
    Como pedal do freio estava com uma regulagem muito justa, ao passar em grandes ondulações nas dunas (buracos de outros carros) o sensor era acionado e o carro contava o combustível.
    Não me acorreu nada, pois estava em uma reta.

    LEO CABRAL:
    jeff ,Tente algum dia fazer isso na areia com ondulações , no asfalto plano isso não ocorre.
    [IMG]file:///C:/Users/SPACET%7E1/AppData/Local/Temp/msohtml1/01/clip_image001.gif[/IMG]

    MAUS:
    Nos 3 trollers que ja tive esse sensor funcionava e nunca me deixou na mao nao, acho que esse sensor ajuda no cut off da injecao e em coinjunto com o sensor de velocidade ajuda na pre aceleracao.

    JEFFCATUNDA:
    Será que não existe ai um outro fator que não foi levado em consideração, como por exemplo declives bruscos e acentuados provocados pelas ondulações?

    Lembrando ainda dos trollers 2006, eles costumavam cortar quando de inclinações maiores que 45 graus, isso sim provocou o tombamento de alguns deles em laterais acentuadas....

    ABREU: (1)
    Venha andando normalmente, com uma marcha engatada e velocidade constante e pressione levemente o pedal do freio (sem soltar o acelerador).
    Só pressione o suficiente para acender as luzes de freio.
    O carro corta a injeção de combustivel na hora e acende a luz do motor no painel.
    Soltando o pedal do freio, ele volta ao normal na mesma hora tambem.
    GUILHERME:


    O meu assim como o do Jeff nunca cortou. Vou pedir pro meca dar uma opiniao.

    LEO CABRAL:
    de repente o carro deu um solavanco e capotou de frente e em seguida de lado.

    ABREU: (2)
    Aperta os 2 juntos Jeff...
    Com o pé no acelerador, use o pé direito para pisar no freio, apenas o suficiente para acender a luz de freio.

    A injeção corta o combustivel na hora...

    (1), (2): É assim que estou fazendo colega e não cortou, vou tentar até cortar......se cortar!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #15
    Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    69
    Posts
    113
    Agradecimentos: 3
    A abordagem mais correta e segura para verificar isto não seria através de um contato com a fábrica? Acredito que ninguem melhor do que a própria Troller para esclarecer este ponto. Afinal êles têm o projeto do carro e sabem a função de cada sensor existente no veículo.

  • #16
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeludwig Ver Post
    Fora que impede o cara de fazer o heeltoe, crucial em algumas situações.
    O meu assim como o do Jeff nunca cortou. Vou pedir pro meca dar uma opiniao.

    dirigi um troller 2005/06 3.0 semana passada e fiz punta tacco pra arrancar em uma subida e varias vezes para reduzir marcha, fez normal... a ranger daqui de casa faz tb...

    abraço

  • #17
    Jeff, estou vendo que você é meio lento...

    Vá em qualquer estrada, mantenha por exemplo 80Km/h.
    Com o outro pé, o esquerdo (pé que você usa para apertar a embreagem) e pise LEVEMENTE no freio, só o suficiente para acender a luz de freios.

    NAO SOLTE O ACELERADOR, CONTINUE ACELERANDO E PISANDO NO FREIO AO MESMO TEMPO.

    O CENTRAL CORTA O COMBUSTIVEL NA HORA E ACENDE A LUZ DO MOTOR NO PAINEL.

    Este teste simula o que aconteceu comigo, vinha nas dunas, a uns 70Km/h, em uma reta, quando as ondulações começaram a ficar muito fortes a ponto de movimentar o pedal de freio e acionar o tal sensor que corta a injeção de combustivel.
    O carro ficava dando umas leves falhadas, que em piso reto não há problemas, mas em uma lateral de um morro, causa acidente.

    Como ja disse no meu primeiro post, esta dica vale somente para o pessoal que anda em DUNAS e gosta de fazer laterais.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #18
    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Ver Post
    dirigi um troller 2005/06 3.0 semana passada e fiz punta tacco pra arrancar em uma subida e varias vezes para reduzir marcha, fez normal... a ranger daqui de casa faz tb...

    abraço
    To vendo que você tambem tem dificuldades de compreenção.

    Isto nao ocorre com o carro parado, subindo uma ladeira amigo.

    Ocorre com o carro em movimento, em velocidade, com o pé no acelerador.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #19
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Interessante isso aí, Abreu!!! Muito bom ter avisado pra galera.
    Se eu tivesse um Troller 3.0, com certeza isolaria esse sensor!!

    Só tenho uma dúvida: será que só tem isso no TROLLER ou em outros veículos diesel eletrônicos?
    Estou curioso se a Hilux AT do meu pai tem esse sensor...em todo caso, vou fazer o teste de acelerar e pisar no freio de uma vez só pra ver se dá alguma coisa.



    Abrs,
    Lucas Nassif.
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #20
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Interessante isso aí, Abreu!!! Muito bom ter avisado pra galera.
    Se eu tivesse um Troller 3.0, com certeza isolaria esse sensor!!

    Só tenho uma dúvida: será que só tem isso no TROLLER ou em outros veículos diesel eletrônicos?
    Estou curioso se a Hilux AT do meu pai tem esse sensor...em todo caso, vou fazer o teste de acelerar e pisar no freio de uma vez só pra ver se dá alguma coisa.



    Abrs,
    Lucas Nassif.
    Tem em outros veiuculos tambem Lucas...
    Na Discovery 3 tem, na Sorento diesel tambem...

    Só que ninguem vai fazer lateral nas dunas com um carro desses...
    No Troller, este sensor representa um grande perigo para quem faz lateral em dunas.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #21
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Só que ninguem vai fazer lateral nas dunas com um carro desses...
    No Troller, este sensor representa um grande perigo para quem faz lateral em dunas.

    Abraços.
    Isso mesmo!
    Mas agora é bom o pessoal ficar ligado nesse assunto, pois se o pedal de freio estiver justo e andar por estradas ruins onde o veículo "trepide" bastante, pode ocorrer falhas no motor, sendo que esta falha é causada por uma coisa bem "boba".

    Um exemplo disso é o caso postado pelo Hmeneguzzi7 na página anterior.


    Abrs,
    Lucas Nassif.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #22
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Só para constar:

    Na minha Frontier 2007 eletrônica também corta...

    Abraços!

  • #23
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    To vendo que você tambem tem dificuldades de compreenção.

    Isto nao ocorre com o carro parado, subindo uma ladeira amigo.

    Ocorre com o carro em movimento, em velocidade, com o pé no acelerador.

    primeiro, olhe a mensagem que eu citei...

    edit: vou colocar a mensagem que eu citei pq axo que vc tem dificuldade de compreenção:
    Citação Postado originalmente por guilhermeludwig Ver Post
    Fora que impede o cara de fazer o heeltoe, crucial em algumas situações.
    O meu assim como o do Jeff nunca cortou. Vou pedir pro meca dar uma opiniao.

    segundo, ao fazer punta tacco para reduzir marcha o carro esta em movimento, com o pé no acelerador e no freio ao mesmo tempo, a unica diferença é que a embreagem também está precionada...

  • #24
    Obs: "punta tacco" é outro nome para a manobra do video.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade