x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Tópico: Embreagem dura

  • #1
    Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    54
    Posts
    485
    Agradecimento: 1

    Embreagem dura




    All,

    Já rodei cerca de 350 Km com o Troller e estou achando a embreagem dele meio dura. Não raspa na troca de marchas e nem fica dificil de engatar, porém como é embreagem hidráulica, estou achando o acionamento meio duro (vou acabar ficando coma perna esquerda mais "sarada" que a direita...).
    Pergunta:
    A embreagem do troller é mais dura mesmo ou devo estar com algum problema?
    Se ela deveria ser bem mole, qual seria o provável problema? (aparentemente não há vazamento no sistema hidráulico).

    - Aproveitando, vou perguntar sobre outra coisa para não ficar abrindo tópicos desnecessários.

    Eu lí em outro tópico que a pressão do turbo do troller pode chegar perto de 1,4 e que normalmente estabiliza em 1,2. O do meu só enche até 0,5. Será que é questão de regulagem ou outro "probleminha" (tenho instrumento da cronomac e já sei que vao chamar de "cronobosta", mas mesmo assim acho que a diferença de pressão é muito grande!)


    Abraços a todos
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

  • #2
    Usuário
    Entrada
    05/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sidnei Ver Post
    All,

    Já rodei cerca de 350 Km com o Troller e estou achando a embreagem dele meio dura. Não raspa na troca de marchas e nem fica dificil de engatar, porém como é embreagem hidráulica, estou achando o acionamento meio duro (vou acabar ficando coma perna esquerda mais "sarada" que a direita...).
    Pergunta:
    A embreagem do troller é mais dura mesmo ou devo estar com algum problema?
    Se ela deveria ser bem mole, qual seria o provável problema? (aparentemente não há vazamento no sistema hidráulico).

    - Aproveitando, vou perguntar sobre outra coisa para não ficar abrindo tópicos desnecessários.

    Eu lí em outro tópico que a pressão do turbo do troller pode chegar perto de 1,4 e que normalmente estabiliza em 1,2. O do meu só enche até 0,5. Será que é questão de regulagem ou outro "probleminha" (tenho instrumento da cronomac e já sei que vao chamar de "cronobosta", mas mesmo assim acho que a diferença de pressão é muito grande!)


    Abraços a todos

    Esse problema de embreagem pesada é comum nos Trollers com motor 2.8, geralmente é necessario o troca do conjunto a cada 50 MKm.

  • #3
    Amigo, a duração do conjunto de embreagem do Troller e qquer veículo para ofroad é muito relativa. Se a sua embreagem não está patinando e assim que vc pisa até o fim o giro cai rapidamente e as marchas entram sem enrosco, não há necessidade de troca.
    Pode ser avaliado a regulagem e alinhamento das alavancas dos cilindros primario e auxiliar. A minha embreagem estava ficando dura e, ia encurtando até não funcionar... quase troquei o conjunto inteiro. Porém um meca com uma simples regullagem pos para funcionar direitinho e hj, mais de 10mil km depois, minha embreagem está ok. Vale lembrar que a embreagem do bugão nunca será como a de um golf.
    Faça algumas trilhas, "sinta" o seu carro... queime um pouco essa embreagem e, quando ela colar de vez, troque pelo conjunto da bonanza.
    Abraços.
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thunder_ot Ver Post
    Amigo, a duração do conjunto de embreagem do Troller e qquer veículo para ofroad é muito relativa. Se a sua embreagem não está patinando e assim que vc pisa até o fim o giro cai rapidamente e as marchas entram sem enrosco, não há necessidade de troca.
    Pode ser avaliado a regulagem e alinhamento das alavancas dos cilindros primario e auxiliar. A minha embreagem estava ficando dura e, ia encurtando até não funcionar... quase troquei o conjunto inteiro. Porém um meca com uma simples regullagem pos para funcionar direitinho e hj, mais de 10mil km depois, minha embreagem está ok. Vale lembrar que a embreagem do bugão nunca será como a de um golf.
    Faça algumas trilhas, "sinta" o seu carro... queime um pouco essa embreagem e, quando ela colar de vez, troque pelo conjunto da bonanza.
    Abraços.
    A regulagem poderia amenizar algum eventual problema de curso, mas nao parece ser o caso, quanto a questao do peso, só mesmo com a troca do conjunto

  • #5
    Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    54
    Posts
    485
    Agradecimento: 1
    No meu caso, apenas o acionamento está duro, isto é, precisa uma força "considerável" para pisar no pedal da embreagem. Como eu nunca tive carro à diesel, eu não sei se é mais duro mesmo (claro que nunca será como um golf, como foi dito), ou é por causa do conjunto mecanico mesmo.
    A embreagem não está patinando na saída e também não está raspando as marchas.
    Esse final de semana farei a estréia do bugão em trilhas. Vou ver como ele vai se comportar e depois coloco aqui as conclusões iniciais.

    E com relação a pressão do turbo? alguem saberia me dizer se está normal??
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

  • #6
    Sidnei

    Dá uma olhada se tem água dentro da "capa seca", ela fica em baixo do Troller entre o carter e caixa reduzida.
    Quando se entra muito em banhados ela pode ficar com água, aí é só pegar uma chave boca 19 e tirar o tapão para sangrar.
    Pode ser feito em casa, ou pode ser o cilindro da embreagem que está com problema, dá para lubrificar através da capa seca.
    Tive que trocar uma vez, mas logo em seguida o conjunto "deu os doces"
    Quanto a pressão do turbo, pode ser o relógio se o desempenho não foi alterado.
    No meu a pressão vai a 2,3 bar, mas eu tenho o módulo chipado.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Amigo, oque deixa a embreagem pesada sao as hastes de aço do chapel chines do plato, os cilindros, qdo estao com problema, vazam, o peso é culpa exclusiva do plato, isso é normal ocorrer nos troller com motor MWM 2.8 a cada 50 MKm. Sugiro que vc troque todo o conjunto (Plato, disco e rolamento, bem como o fluido) para evitar problemas e vc terá uma embreagem tao macia qto a de um golf.

  • #8
    Eu acho que uma simples limpeza e lubrificacao no sistema (colar) ja resolve seu problema.
    Como eu andava muito dentro dagua, fazia esta limpeza a cada 3 meses.

    Vendi o carro com 75mil Km e embreagem molinha molinha.

    Abracos.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #9
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    ja estou no 3ª embreagem...

    mas a 2ª queimou porque estava calçando...
    o cara que instalou nao soube fazer a regulagem...
    pensa so, teve uma vez que, parado no sinal com a 1ª engatada, pisando na embreagem ate o talo, o carro comecou a andar sozinho... kkk...

    neste ultimo kit, o pedar ficou muito macio mesmo... ja andei 5000 km com ele...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #10
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Sidnei...Eu tenho um 2009 e a embreagem é macia, mas é firme, não é molinha como de um veiculo de passeio...já na SW4 que eu tinha era super macia, mais que de carros de passeio...

    Dirigi alguns 2.8 e pude constatar que a embreagem costuma ser bem pesada, dos que andei a mais pasada era de um 2002, que tambem tinha um curso quase que zerado, era encostar e empurrar com força por que já era quase no piso...dois 2004 duros e um 2005 que era diferente, um pouco mais mole.

    Reza a lenda que elas vão ficando mais duras com o tempo...E por falar em abrir tópicos sem necessidade, já existe um tópico que aborda este assunto, e que é muito bom, acho que aberto pelo Artur....PESQUISE!

    GRANDE ABRAÇO.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #11
    Sidnei, o meu tb tinha a embreagem dura. Pedi ao meu mecanico a substituição e quando abriu, nao precisou trocar o conjunto. Somente o rolamento que estava gasto. Melhorou 100% e ja rodei mais de 20.000 km depois disso.
    PS. A embreagem nao era nova e o carro é usado 95% em estradas.

  • #12
    vale lembrar que os trollers mais antidos e embreagem e mecanica sempre sera mais dura, ja os mais novos sao hidraulicas muito mais moles
    vale a pena adaptar uma hidraulica se tiver a embreagem muito dura nos trollers mais antigos,e super simplis essa adaptaçao e fica otimo
    abç

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 embreagem dura
      Por LUISRJ no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/07/2009, 11:16
    2. EMBREAGEM DURA
      Por jmquiroga no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 10/12/2008, 22:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade