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  • #1

    Question Regulagem do ventilador do Ar Condicionado Troller T4 09/10




    Pessoal, como faço pra regular a velocidade da ventuinha que sobra o ar-condicionado para dentro do T4??
    Parece uma pergunta ridícula... moro em uma cidade litorânea, onde no verão beira os 35 ºC e ainda existe a regulagem da velocidade do ar no console do carro, mas o problema é que mesmo estando na velocidade mínima, o ar sai muito forte e fica insuportável. A saída que encontrei até o momento é deixar uma abertura mínima em todas as saídas de ar, mas tenho receio que possa causar algum problema, uma vez que o ar fica confirnado dentro dos dutos com uma certa pressão.
    Só para ter uma idéia, a velocidade 1 do ar-condicionado parece a velocidade 5 do meu antigo bugão.

  • #2
    André

    O conjunto de ar condicionado quente ou frio é um grande problema em todos os Troller.
    Tem alguns zero km que já vem com defeito.
    Tem momentos que gela de mais e ao menor toque no botão de temperatura fica quente.
    Já falei com a autorizada e sempre falam a mesma coisa; "isso é assim mesmo"
    Com certeza isto é um ponto negativo que poderia ser revisto pela Ford.
    Se alguém souber algum "jeitinho " para acertar isto agradeceria uma sugestão.

    Troller 3.0 2010
    Troller 3.0 2008

  • #3
    André

    O conjunto de ar condicionado quente ou frio é um grande problema em todos os Troller.
    Tem alguns zero km que já vem com defeito.
    Tem momentos que gela de mais e ao menor toque no botão de temperatura fica quente.
    Já falei com a autorizada e sempre falam a mesma coisa; "isso é assim mesmo"
    Com certeza isto é um ponto negativo que poderia ser revisto pela Ford.
    Se alguém souber algum "jeitinho " para acertar isto agradeceria uma sugestão.

    Troller 3.0 2010
    Troller 3.0 2008

  • #4
    Usuário Avatar de klaju1955
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    Olá,

    isso e normal, todos os trolleiros estão "sofrendo" com isso, o AR do T4 vira o bogão numa geladeira, mesmo no 1, rssssss.
    pode feixar os saidas que são direcionado para vc, ou vire os laterais para janela lateral, coloque o selecionador de direção de ar emposição parabrisa/pasageiro, assim vc pode minuir o ar que vai em sua direção regulando as bocas, para mim assim e maneira mais comfortavel aguentar o AR do T4.
    Com tempo vc vai se mal acustoma com a frieza.

    Abraço

    Klaus

  • #5
    Usuário Avatar de HansKronit
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    Olá realmente os novos Troller vem com problems no AC. O meu veio sem gás dai o rele do ar ficava armando em desarmando, dai carregaram de gás melhorou um pouco. Quero até aproveitar pra perguntar. É normal ficar armando e desarmando o rele do ar, o meu ta tipo assim fica uns 4 a 6 s ligado, desarma, ficando uns 3 s desligado, depois liga novamente. Quanto a gelar ta perfeito, inclusive me fazendo passar frio tambem. Ja fui em duas autorizadas e me disseram que é normal.

  • #6
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    na ultima viagem que fiz com meu, o rele ficava desarmando e re-armando, mas demora um pouco, certa de 5 a 10 minutos para desarmar e depois de 1 minuto ele voltava. Achei seu funcionamento irregular também.

  • #7
    Usuário Avatar de HansKronit
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    Citação Postado originalmente por asv Ver Post
    na ultima viagem que fiz com meu, o rele ficava desarmando e re-armando, mas demora um pouco, certa de 5 a 10 minutos para desarmar e depois de 1 minuto ele voltava. Achei seu funcionamento irregular também.
    Mas ASV, o meu fica em torno de segundos cara abro o capo e vejo o compressor armar e desarmar. Se tiver algum problema no seu me fale.

  • #8
    Usuário
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    no seu caso realmente é muito rapido, so pode ser defeito

  • #9
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    É normal o compressor armar e desarmar com certa frequência.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #10
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    É normal o compressor armar e desarmar com certa frequência.
    mas pelo termostato, né?

  • #11
    Realmente o bugão é uma geladeira... o problema não é nem tanto na temperatura, e sim no excesso de vento que sai nas saídas de ventilação... o jeito vai ser aguentar com essa "frente fria" que circula dentro do T4.. rsrsrsrsrs
    Sobre o relé que entra e sai a cada pisada no acelerador, segundo a revenda Troller, é normal. Pois esse desliga o compressor quando é exigido mais força do motor.. só acho q ficou meio desrregulado, pois qualquer pisadinha o relé desarma.

  • #12
    Rapaz ate que fim alguem que sofre do mesmo problema que eu!

    O ar sai MUITO forte!
    Mesmo na posicao 1, eh mais forte que a maioria dos carros no 3!!!

    A noite eh SEM CONDICOES, eh muito forte!

    Sem falar no regulador de temperatura que nao serve de NADA.
    Ou esfria d+ ou esquenta d+, nao ha meio termo.

    Sempre fui revoltado com isto!
    No 2007 eu ja reclamava pq o ar era frio d+, agora no 2010 pioraram, eh mais frio ainda!
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

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