x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 69
  • #49
    Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    69
    Posts
    113
    Agradecimentos: 3



    Leao,

    Para usar uma outra central no Troller, é só identificar os pinos do conector que entra no módulo atual. No meu caso, tenho um 2008, e o fabricante da central é o mesmo que o seu. Somente não sei se a pinagem é a mesma.

    Verifique neste tópico anteriormente (data de 18/03/2013). Coloquei a pinagem do chicote do meu carro (lembre-se que é 2008). Desconecte sua central e usando um multímetro meça os sinais nos pinos para ver se bate com a tabela. Se bater, você já tem meio caminho andado.
    Se no seu carro a pinagem for diferente, monte sua própria tabela.

    O que fiz no meu caso foi comprar um módulo AW22+ da Soft Sistemas Eletronicos e confeccionar um cabo para conectar o módulo ao chicote do Troller fazendo a conversão dos pinos. Funcionou perfeitamente, e igual ao sistema anterior.

    Ou seja: primeiro identifique a pinagem do chicote do seu Troller. Em seguida, faça um cabo para converter da pinagem do Troller para a pinagem do novo módulo de vidro usando o manual que vem com o mesmo. Usei como conectores, um conector de força de uma placa mãe de computador queimada e o conector que vem com a própria central nova. A vantagem de usar um cabinho conversor é que não danifica o chicote original, e você pode tanto retornar ao módulo original ou substituir o novo módulo quando quiser. Tão facil quanto trocar uma lampada.

    Se você quiser, posso postar aqui minha tabela (lembrando que é de um 2008). Mas tem que ter muito cuidado com estas instalações elétricas para não provocar um curto circuito e um incêndio no carro.

    Saudações...

  • #50
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por John1532Jr Ver Post
    Leao,

    Para usar uma outra central no Troller, é só identificar os pinos do conector que entra no módulo atual. No meu caso, tenho um 2008, e o fabricante da central é o mesmo que o seu. Somente não sei se a pinagem é a mesma.

    Verifique neste tópico anteriormente (data de 18/03/2013). Coloquei a pinagem do chicote do meu carro (lembre-se que é 2008). Desconecte sua central e usando um multímetro meça os sinais nos pinos para ver se bate com a tabela. Se bater, você já tem meio caminho andado.
    Se no seu carro a pinagem for diferente, monte sua própria tabela.

    O que fiz no meu caso foi comprar um módulo AW22+ da Soft Sistemas Eletronicos e confeccionar um cabo para conectar o módulo ao chicote do Troller fazendo a conversão dos pinos. Funcionou perfeitamente, e igual ao sistema anterior.

    Ou seja: primeiro identifique a pinagem do chicote do seu Troller. Em seguida, faça um cabo para converter da pinagem do Troller para a pinagem do novo módulo de vidro usando o manual que vem com o mesmo. Usei como conectores, um conector de força de uma placa mãe de computador queimada e o conector que vem com a própria central nova. A vantagem de usar um cabinho conversor é que não danifica o chicote original, e você pode tanto retornar ao módulo original ou substituir o novo módulo quando quiser. Tão facil quanto trocar uma lampada.

    Se você quiser, posso postar aqui minha tabela (lembrando que é de um 2008). Mas tem que ter muito cuidado com estas instalações elétricas para não provocar um curto circuito e um incêndio no carro.

    Saudações...
    Eu gostaria que fornecesse a tabela. Meu vidro elétrico direito endoidou de vez agora no Carnaval (talvez tenha bebido demais…) e tenho que arrumar isto. Pretendo colocar outro módulo caso seja o cerne do problema.
    Obrigado.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #51
    Usuário Avatar de Rordo
    Entrada
    08/08/2013
    Local
    Criciuma/SC
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Uma dúvida,

    Meu vidro elétrico parou de funcionar no comando das portas...
    Ao acionar os botões o vidro nem dá sinal de vida (ja verifiquei e os fusiveis estão ok)

    Mas ao acionar a interface do alarme/vidros, ele funciona normalmente...

    Pode ser problema de módulo?
    Ou provavelmente é outra coisa?
    TROLLER 3.0-2012 / E-locker (175%) / Colossus Max 265/75 R16 / BFG M/T 32" R15 / Winch 16k lbs.

  • #52
    Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    69
    Posts
    113
    Agradecimentos: 3
    homerohermida,

    Segue o documento com a tabela. Apenas um detlahe: pensava que tinha instalado um módulo Soft AW22+ mas foi um Flexitron FT22+

    Para que você entenda as conexões, envio tambem o folheto do módulo Flexitron.

    Lembre-se de ter o cuidado necessário com curto-circuitos ou ligações erradas na hora dos testes. O Troller é de fibra, e se pegar fogo não sobra nada, só ferro velho.

    Saudações...
    Arquivos Anexos

  • #53
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por John1532Jr Ver Post
    homerohermida,

    Segue o documento com a tabela. Apenas um detlahe: pensava que tinha instalado um módulo Soft AW22+ mas foi um Flexitron FT22+

    Para que você entenda as conexões, envio tambem o folheto do módulo Flexitron.

    Lembre-se de ter o cuidado necessário com curto-circuitos ou ligações erradas na hora dos testes. O Troller é de fibra, e se pegar fogo não sobra nada, só ferro velho.

    Saudações...
    Show! Profissional! Vou imprimir tudo e ir no PAT da Troller amanhã. Lá eles também trocam por outro módulo, só não lembro qual. Já tinham me recomendado fazer isto preventivamente mas fui deixando… deu no que deu!
    Obrigado!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #54
    Usuário Avatar de DaniloK
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    No meu T4 o vidro começou a apresentar problema intermitente. De vez em quando o alarme não fechava os vidros. Depois o acionamento do vidro do motorista passou a funcionar só de vez em quando.

    As informações postadas aqui foram muito úteis, obrigado aos que colaboraram! ...Por fim, foi descoberto que havia dois fios quebrados no chicote que passa para a porta, naquela mangueira de borracha.

    Os fios quebrados causaram o comportamento anormal que acabou estragando a central de vidro elétrico. Foram emendados e troquei a central por uma Flexitron FTW22+ e agora tudo funciona uma beleza.

    Pra quem for trocar a central, é recomendável não soldar os fios, mas sim cortar o chicote original e fazer a emenda fio a fio com o chicote que vier na nova central, revestindo tudo com fita e depois prendendo tudo com um tireup. Soldas duram pouco com a trepidação e as variações de temperatura e umidade que os veículos enfrentam.
    T4 3.0 2011 "Chumbinho"
    Ex TR4 09/10 MT
    "Teimozza"

  • #55
    Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    69
    Posts
    113
    Agradecimentos: 3
    Uma informação sobre peças da máquina do vidro elétrico:

    Troller ano 2008 NGD 3.0
    Maquina do vidro elétrico: NewPol código 4899003/MB
    Motor do vidro elétrico é o do VW Fox
    Roldana central onde vão os cabos de aço: VP 3154

  • #56
    Usuário
    Entrada
    26/06/2015
    Local
    Caruaru/PE
    Idade
    62
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Danilo! Fiz exatamente como você relatou. Quem estiver com os vidros elétricos inoperantes ou com vontade própria é só substituir o modulo pelos disponíveis no mercado. O eletricista que fez o serviço tem várias marcas e todos tem a função de subir e descer os vidros. Ele salientou que o módulo original do troller é muito antigo mas dispõe também da função de abaixar os vidros por controle remoto, apenas não está instalada. Não sei de qual fabricante ele instalou, apenas solicitei o melhor. O serviço com o módulo incluso custou 130,00. Contato do eletricista: Diego do alarme (81) 999363762 Rua Machados 196 Cohab I Caruaru - PE.

  • #57
    Usuário Avatar de DaniloK
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Beleza Paulo! É isso aí. E valeu John pelos códigos das peças. Muito útil.
    T4 3.0 2011 "Chumbinho"
    Ex TR4 09/10 MT
    "Teimozza"

  • #58
    Usuário
    Entrada
    19/10/2011
    Local
    Recife/PE
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos.
    Alguem sabe de que veiculo é a máquina do vidro eletrico do 2013?

    Grato.

  • #59
    Usuário
    Entrada
    01/06/2015
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Uma dúvida, se alguém puder esclarecer: podemos substituir o vidro elétrico por um manual?
    Penso que seja uma solução prática, e mais forte caso o equipamento elétrico do vidro estrague.

  • #60
    Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    69
    Posts
    113
    Agradecimentos: 3
    Trollerthru,

    É perfeitamente possível a troca do sistema elétrico pelo sistema manual. Apenas tem que tomar alguns cuidados para que a mudança fique bem feita, durável e confiável.

    - Identificar o modelo da máquina do vidro de seu carro (cada ano do Troller pode ter usado máquina diferente, de diversos fabricantes)
    - Fazer a chapa de apoio do conjunto da carretilha dos cabos (onde vai a alavanca de acionamento) para que possa ser presa à porta do seu Troller
    - Furar o painel de revestimento da porta na posição correta
    - Aplicar o acabamento e a alavanca manual de acionamento do vidro

    Em particular, deve-se ter atenção ao formato do trilho da máquina. Se o original for reto, o substituto também tem que ser reto, e também à furação dos apoios do trilho: se conseguir um substituto que tenha as mesmas dimensões, evitará fazer furos adicionais na estrutura da porta.

    Isto é interessante para quem gosta MUITO do Troller, a ponto de ficar com ele por dezenas de anos. Com o tempo a máquina de vidro elétrico vai dar problema, e a opção de substituir por um mecanismo manual fará com que tudo dure muito mais tempo.

    Tenho o meu Troller já há 7 anos e tive problemas com o módulo do vidro elétrico e com a roldana de acionamento dos cabos da máquina do vidro. Consegui resolver os problemas com certa facilidade, mas a opção de acionamento manual para longo prazo é algo que tenho na cabeça para implementar, se for o caso.

    Um abraço...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade