x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 69
  • #37
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por fredbh Ver Post
    Tudo bem galera?

    Comprei um modulo de vidro AW22, mas o meu T4 2008 o encaixe eh outro... nao foi plug n play como eu pensava que fosse...

    Alguem que passou por esse problema também... tem a relação das cores para fazer esse "DE-PARA" ?

    obrigado
    Fred,

    os 2007/2008 já passaram a vir com o módulo do ecosport/fiesta/ka... passei pela mesma situção (tb comprei um aw22 com pinagem diferente). Aconselho levar numa equipadora pra fazer a instalação, não é caro e se a instaladora for boa num tem risco de queimar nada... na época tb não achei com relação esquema elétrico do módulo original

    fui na caxanga acessórios, a mesma que o Guilherme Rocha aqui de Recife e do forum havia mencionado, e preferi mandar instalar e receber funcionando! acompanhei a instalação e no meu caso desmontaram aquela parte prata do painel central para identificar os fios do chicote... deu pra ver que é meio chatinho e requer uma certa experiência

    alguns mandam fazer um chicote para não cortar a fiação, no meu mandei cortar pois se um dia o aw22 der pau vou substituir por outro aw22 mesmo...

    só pro pessoal ter uma idéia o módulo original da troller lá em Natal-RN tava uns 400 conto, na trilha nordeste (Recife) um pouco menos R$ 360,00.. procurei o modulo tb em concessionárias da ford e foi dificil achar, quando achei só vendia o kit completo (módulo, vidros e travas).

    fiquei me perguntando como é que um dono de ecosport fiesta ou ka faz na hora que queimar o módulo...?

    outra opção era desmanche...

    depois de conversar com o pessoal de algumas equipadoras em Natal resolvi optar pelo aw22, mas preferi fazer o serviço em Recife..

    em tempo o aw22 é melhor que o original, tem funções de levantar e abaixar os vidros pelo controle do alarme. Finalmente os vidros deixaram de ter vontade própria, e eu ter que ficar tirando módulo pra dar reset e fazer voltar a funcionar... na última vez que deu bronca na consegui arrancar o módulo e o bicho terminou queimando (derreteu mesmo), um perigo!!!!

    com R$160 resolvi meu caso e os caras ainda deram uma guaribada nas calhas do vidros que estavam com preguiça de subir.

    abs.
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #38
    Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    69
    Posts
    113
    Agradecimentos: 3
    A todos,

    A quem interessar, segue:
    Veículo: TrollerT4 2008
    Documento: Pinagemdo conector do módulo do Vidro Elétrico

    Figura: Conectorda fiação do Troller 2008, visto pelo lado dos pinos, com alingueta
    detravamento para cima, e os fios saindo por trás.

    -molex-18-pin-cable-connector.gif

    Pinagem:
    Pino01 -> Interruptor da Porta (fechada = 12VDC, aberta = 0VDC)
    Pino02 -> Sobe o Vidro do Motorista
    Pino03 -> Desce o Vidro do Passageiro
    Pino04 -> 4,5VDC – Descida dos Vidros pelo Alarme se baixado a 0VDC
    Pino05 -> Sobe o Vidro do Passageiro
    Pino06 -> 12VDC – Saída Temporizada
    Pino07 -> Não Utilizado
    Pino08 -> 12VDC – Vindo da Bateria por fusível
    Pino09 -> 12VDC – Vindo da Bateria por fusível

    Pino10 -> 4,5VDC – Subida dos Vidros pelo Alarme se baixado a 0VDC
    Pino11 -> 12VDC Pós Chave
    Pino12 -> Desce o Vidro do Motorista
    Pino13 -> Motor do Vidro do Motorista = 0VDC para subir
    Pino14 -> Motor do Vidro do Motorista = 12VDC para subir
    Pino15 -> Motor do Vidro do Passageiro = 12VDC para subir
    Pino16 -> Motor do Vidro do Passageiro = 0VDC para subir
    Pino17 -> GND – Vindo da Bateria
    Pino18 -> GND – Vindo da Bateria

    ObservaçõesImportantes:
    1– Esta tabela é a situação no meu Troller fabricado em Março de2008, e não há garantia de que seja idêntica à do seu veículo. ATroller pode ter utilizado variações diferentes em determinadosmomentos de sua linha de produção, portanto certifique-se que emseu veículo, a situação seja a mesma.
    2– Existe a possibilidade desta tabela conter algum erro. Diantedisso, use-a por sua própria conta e risco. Recomendo que verifiquea compatibilidade com seu Troller antes de fazer uso da mesma, comomencionado no item anterior.
    3– Não assumo nenhuma responsabilidade por problemas causados pelautilização desta tabela. A responsabilidade pela interpretação damesma ou por qualquer queima ou dano ao veículo ou seus componentesé por conta de seu utilizador.
    4– A carroceria do seu Troller é de fibra de vidro. Isto significaque em caso de incêndio, a mesma queimará por inteiro. Somenterestarão o chassis, motor, cambio e suspensões. Tenha extremocuidado para não causar um curto circuito em seu veículo, pois omesmo poderá se incendiar.

    Espero que esta informação ajude os inúmeros proprietários que têm tido problemas com seus vidros elétricos e dificuldades em obter informações que permitam resolver o problema de maneira mais clara, seja através de manutenção ou substituição por outro módulo equivalente.

    Abraços a todos...


  • #39
    Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    pessoal alguém indica alguma loja de acessòrios ou auto elétrico em Sãp Paulo, para fazer este serviço, trocar a centralina original , se puderem favor postar o endereço do local e nome para contato, pois estarei de ferias em breve e vou tirar um dia para resolver isso, não aguento mais o meu vidro eletrico do lado do passageiro tem vida propria e mais fica parado doque funcionando.
    Ex. Rural 1976
    Ex. Toyota Band. 1989
    Atual Troller 2009, Jeep na veia coisa de Pai para filho

  • #40
    Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    pessoal ninguém pode me informar uma loja em SP, para fazer o serviço ...!!!
    Ex. Rural 1976
    Ex. Toyota Band. 1989
    Atual Troller 2009, Jeep na veia coisa de Pai para filho

  • #41
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    o bicho as vezes fica doido e nao sobe o vidro quando acionado o alarme... mas depois volta ao normal... coisa de troller...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #42
    Usuário Avatar de IgorRangel
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    33
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Estou com um problema no meu módulo também.
    Às vezes, depois de desligar o carro, o módulo fica estalando direto tipo um tic tic tic tic... e quando eu ligo o carro o vidro não funciona.
    Algumas vezes ele para sozinho antes mesmo de ligar o carro e tudo volta ao normal, em outras não para e ai lá vou resetar o módulo.
    Alguém já teve esse problema?

    Um Abraço!

  • #43
    Usuário Avatar de IgorRangel
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    33
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Murillus,

    Você tem um ótimo gosto pra carros viu! Meus Parabéns!!! Hahahaha
    TROLLER 3.0 2007 original
    TRACKER 2.0 2008 original

  • #44
    Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    42
    Posts
    928
    Agradecimentos: 0
    Módulo substituto que é plug & play é o AW22 da Soft, esse módulo tem as mesmas posições de pinagem e ainda de quebra tem a porta com o fio do sinal de levantamento de vidros via alarme, ao menos no 2005 é só plugar!


    Abs
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #45
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mauricioalan32 Ver Post
    Módulo substituto que é plug & play é o AW22 da Soft, esse módulo tem as mesmas posições de pinagem e ainda de quebra tem a porta com o fio do sinal de levantamento de vidros via alarme, ao menos no 2005 é só plugar!


    Abs

    Bom dia!
    Copiando o post do Mauricio, alguem sabe se o módulo do 2005, serve no 2004?

    Minha viatura estava roubando uma carga da bateria, 30 vezes maior que o aceitavel.

    O eletricista condenou a central inteligente de levantamento do vidro.
    Ele a isolou e agora o vidro só sobe com os comandos eletricos, não mais funcionando junto ao alarme, e sem aquela pequena abertura do vidro ao abrir a porta.
    Alguem sabe me informar qual o modelo que vai no TRoller 2004???
    Deste ja, agradeço.
    Att..
    Frederico Mendes
    Troller Siriguella
    Vitória ES
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #46
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    53
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Bom dia!
    Copiando o post do Mauricio, alguem sabe se o módulo do 2005, serve no 2004?

    Minha viatura estava roubando uma carga da bateria, 30 vezes maior que o aceitavel.

    O eletricista condenou a central inteligente de levantamento do vidro.
    Ele a isolou e agora o vidro só sobe com os comandos eletricos, não mais funcionando junto ao alarme, e sem aquela pequena abertura do vidro ao abrir a porta.
    Alguem sabe me informar qual o modelo que vai no TRoller 2004???
    Deste ja, agradeço.
    Att..
    Frederico Mendes
    Troller Siriguella
    Vitória ES
    Frederico, eu ACHO que este seu módulo não é o original do 04 (ou então não era o do meu), pois o meu nunca teve essa função de baixar um pouco o vidro e eu o troquei há uns 2 meses e continua não tendo essa função!! Levai no eletricista, ele tirou ele e disse que era dos velhos tempos, pediu uma nova (similar) e trocou...80,00 dilmas a parada toda!!

    abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #47
    Usuário
    Entrada
    16/02/2010
    Local
    Belem/PA
    Idade
    59
    Posts
    21
    Agradecimentos: 3
    Olá. O módulo do meu Bugão deu pane hà um ano e uma passagem de riacho. Estava com vidro aberto e respingou agua em cima dos botões de comando, dá o módulo parou de funcionar. Como não havia módulo à venda a solução foi simples. 1- Retire o alto falante (se houver) lado do motorista, e identifique o fio vermelho que vai pro botão de acionamento do vidro lado motorista. 2- instale um fio que tenha 12v de qualquer ponto antes da chave de ignição e alimente esse que vai pro botão. Tudo vai funcionar de novo e Vc não vai precisar gastar mais de 400 contos em um módulo novo. Esse procedimento me foi repassado por um amigo que lida com troller desde sempre.
    Nagib Sahabo/ T4 2012/ eaton e-locker tras. e diant. off shox F5/semi eixos ensimec/calços+2"/mud 35/ rodas US whell 8" Beadlock/ Chip Reyco 250CV

  • #48
    Usuário
    Entrada
    23/04/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Idade
    68
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Senhores:
    A CENTRAL DE VIDRO ELÉTRICO DE MEU TROLLER 2001/2012 é fabricada pela TECMAR COMPONENTES ELETRONICOS (Empresa sediada em Manaus)

    Os Códigos que aparecem na etiqueta da Central são:
    24.570
    Módulo AE Troller
    2508130004 AB

    Entrei em contato com o fabricante, mas não consegui, até o presente momento, o esquema de ligações desta Central.

    No meu Troller 2004 arranquei toda fiação e fiz uma central com 4 relés, sem acionamento automático, sem temporização, e, melhor de tudo, que FUNCIONA até sem dar problema
    Fornecerei o esquema a todos em particular se assim desejarem.

    Mail afleao@net.crea-rs.org.br

    Nota
    A Central do 2011 estragou dois meses após a Garantia e já foi para o lixo....substituída pelo esquema confiável que utilizei no 2004.

    Sempre tentem obter do fabricante qual a capacidade de condução de corrente dos relés utilizados na Central de Vidros, Se não querem se incomodar, utilizem relé para, no mínimo 20 Amperes.
    (Construí as minhas Centrais com relés de 30 Amperes e a do 2004, substituída em 2008, funciona até hoje)....
    Sds
    Leão




    Gostaria de uma dica e solução também estou com meu modulo de vidro queimado(Troller 2011) fui a concessionaria e eles não quiseram trocar na garantiaalegando que eu havia instalado um alarme e por isso havia perdido a garantia.

    Bom ai mecânico da concessionaria me sugeriu que eu instala-se um positronpor fora que ficaria mais barato e resolveria o problema, alguém já passou porisso qual a solução devo comprar um modulo original ou instalar um positron?

    Ficaria muito grato se alguém pode-se me ajudar.


    [/QUOTE]

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade