Há você pode ultilizar alicate de pressão mas tem risco de arranhar o pistão, ou mesmo amassar as quinas do encosto do pistão.
Versão Imprimível
Há você pode ultilizar alicate de pressão mas tem risco de arranhar o pistão, ou mesmo amassar as quinas do encosto do pistão.
Gustavo isso resolve seu problema http://www.lojadomecanico.com.br/pro...at=1&subcat=79 , e ainda por R$ 105,00 e a mesma que eu ultilizo no meu serviço e ainda da para ultilizar na dianteira.
Obs: Sempre que vc for voltar o pistão você pode abrir a sangria ou pelo menos abrir o reservatorio para não ocorrer estrago nos reparos.
A melhor opção e abrir a sangria, ainda mais que o oleo velho vai sair, e depois e so fazer uma simples sangria no freio.
Qualquer duvida e so perguntar:concordo:.
Grande Zeca, segue o link :
Emprio das Ferramentas Ribeiro Preto
att.
Danilo.
Outra solução usa uma chave de esmerilhadeira , das pequenas serve perfeitamente nos encaixes do embolo.
Lembrando que para ela encolher deve se fazer pressão enquanto rosqueia
Isso só serve nos Troller 2003 em diante com disco largo
pessoal, dá uma olhada nesse tópico. http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...er-2007-a.html
já passei por essa bronca. o pistão da pinça traseira do opala 91, 92 (com freio a disco na tras, logicamente) é igual ao traseiro do troller 43mm e pode-se usar o reparo do mesmo, fiz isso no meu como se pode ver no tópico.
comprei o reparo da pinça de freio traseiro do opala 91,92 no ml, saiu metade do valor cobrado no próprio ml pelo reparo "específico" do troller.
Fiz a montagem em casa, e o pistão pode ser montado ou desmontado rosqueando.. usei um alicate de bico, mas aquela ferramenta de esmerilhadeira realmente é uma boa ideia!