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Hybrid View

  • #1
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    Pneu 33 raspando atrás...




    Pessoal,

    Coloquei um jogo de pneus 33 no troller 2008 na roda original e ele está raspando no suporte superior da mola, quando passa em alguma valeta o algo parecido. O estranho é que só raspa do lado esquedo.
    Analisando percebi que o suporte da mola do lado esquerdo foi soldado mais para fora que do outro lado. Alguém já viu isso?

    Germano

  • #2
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    Caro colega, isso é normal, ocorre que quando a suspencao do troller trabalha para cima e para baixo, ocorre um pequeno deslocamento lateral do eixo em relacao ao chassi. Para utilizar a roda original, o ideal é um pneu de 32", o 33" nas rodas originais raspam no no suporte das molas, podem reaspar tbém na parte interna da caixa da roda traseira alé, de pegar no chassi e na barra da suspensao dianteira qdo se vira o vlolante até o fim, para amenizar os problemas com o usso dos pneus 33, vc teria que usar rodas com um off-set diferente, que jogassem os pneus mais pra fora, contudo isso pode trazer probemas com a fiscalizacao, portanto o mais indicado é o uso de pneus de no máximo 32".
    espero ter ajudado.
    abçs

  • #3
    Usuário Avatar de JapaTroller
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    Citação Postado originalmente por gwegbecher Ver Post
    Pessoal,

    Coloquei um jogo de pneus 33 no troller 2008 na roda original e ele está raspando no suporte superior da mola, quando passa em alguma valeta o algo parecido. O estranho é que só raspa do lado esquedo.
    Analisando percebi que o suporte da mola do lado esquerdo foi soldado mais para fora que do outro lado. Alguém já viu isso?

    Germano
    Manda fazer um espaçador e pronto, coisa simples, um torneiro faz pra vc, agora se tiver raspando muito , ai tem que ser alterando o offset mesmo!!!
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

  • #4
    Citação Postado originalmente por JapaTroller Ver Post
    Manda fazer um espaçador e pronto, coisa simples, um torneiro faz pra vc, agora se tiver raspando muito , ai tem que ser alterando o offset mesmo!!!
    Ae? ... voce acha que ficaria bom fazer um destes com um torneiro?

    Eu acho que eh uma peca que se for mal feita pode causar perigo ... quanto voce acha que cobraria um torneiro por peca? e que material ele usaria?

    olha essa aqui da garra 4x4

    De 3 cm
    http://www.ciashop.com.br/garra4x4/p...pf%5Fid=AL004B
    1.2 cm

    http://www.ciashop.com.br/garra4x4/p...&pf%5Fid=AL003

    Acho que este de 12 mm ja da conta do recado ou nao?
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4



  • #5
    Usuário Avatar de JapaTroller
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    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    Ae? ... voce acha que ficaria bom fazer um destes com um torneiro?

    Eu acho que eh uma peca que se for mal feita pode causar perigo ... quanto voce acha que cobraria um torneiro por peca? e que material ele usaria?

    olha essa aqui da garra 4x4

    De 3 cm
    http://www.ciashop.com.br/garra4x4/p...pf%5Fid=AL004B
    1.2 cm

    http://www.ciashop.com.br/garra4x4/p...&pf%5Fid=AL003

    Acho que este de 12 mm ja da conta do recado ou nao?
    Quando me refiro a fazer em torneiro, seria coisa pequena, de uns 10mm, até pq se for maior o prisioneiro da roda ficaria curto. No caso seria no maximo esse ai de venda de 12mm, maior que isso ele precisa ser fixado e dele se parte mais prisioneiros que no caso seria o de 3cm, que eu tenho um jogo no meu troller. Quanto ao serviço do torneiro, da certinho sim, tem que ver quanto ele vai te cobrar, pois o preço do de 12mm é 74 reais, as vezes compensa comprar pronto, pq ai não teria margem pra erro. Valeu
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

  • #6
    5mm já é o suficiente para acabar com este problema...

    No meu caso, que tambem uso pneus 33" nas rodas originais, só pega quando estou com os pneus baixos, e muito pouco, só quando a suspensão dá todo o curso dela...

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #7
    Usuário Avatar de Geraldo Forti
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    Germano, eu tinha uma LAND e troquei num troller. Para usar os meus pneus 33 Pirelli Scorpion ficava pegando mesmo. Dai mandei fazer os alargadores, somente para as rodas traseiras, com 30 mm, pois é medida exata para se apertar os parafusos originais e depois colocar a roda, nos novos parafusos que vem fixos no alargador.
    Já tinha um colega que tem no Troller dele(ano 2002) com alargador ha mais de dois anos e nunca deu problema.
    Mandei fazer aqui mesmo num torneiro, ficou em R$200,00, mas é bastante trabalhoso. Ficaram iguaizinhos a este que tem anunciado aqui no site da Josewal: http://www.josewal4x4.com.br/produto...ubcategoria=27
    Se vc mora em SP mesmo, é só comprar pronto, pois já vem com todas as porcas e parafusos e não pega de jeito nenhum
    Na dianteira não coloquei nada.
    E o Troller com penus 33 fica outro jeep, bem mais bonito.
    Abraços, Geraldo.

  • #8
    Na TorOff road tem os calços de PU prontos. (www.toroffroad.com.br)
    É P&P!

  • #9
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    Alguém pode me ajudar indicando uma medida certa de roda de ferro para deixar montado (extra) para usar com pneus BF 33 mud km2???

    Usava na Frontier e agora vou comprar um Troller e vou ter 2 jogos de pneus e rodas, no caso da Frontier usava com as rodas originais, porém com calços de 3" na carroceria.

    E para complementar, qual medida das originais do Troller? Tala e offset.

    Obrigado

    abs

  • #10
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    Niguém?

  • #11
    Então, as rodas do Troller são aro 15, tala 7 off-set -5. Para pneus 33 recomendo uma roda 8 off-set -20 e para pneus 35 roda 10 off-set -41.
    Pode-se usar as rodas originais mas terá que limitar o esterço.
    Dê uma pesquizada pq esse assunto já foi debatido à exaustão aqui no fórum.
    Abraços.
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

  • #12
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    Obrigado pelas informações..

    Alguém tem mais sugestões ou é isso mesmo e acabou?

    Abs!
    4X4 Brasil

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