Meu T4 está com 18000 Km, como eu vou fazer uma viagem longa e havia feito umas trilhas médias com muita lama e água e Trolles atolados, resolvi verificar os óleos das caixas e diferenciais.
Para minha surpresa, quando o cara foi olhar o nível dos diferenciais verifiquei que não havia bujão de vedação. Apenas um tampão de borracha sob pressão.Um d estava contaminado com água.
PERGUNTO à quem interessar possa, se todo Troller é assim, e se existe maneira de vedação mais eficiente?
Agradeço orientação, eu coloquei silicone de alta temperatura.
Este é um assunto muito discutido lá no forum do troller clube....eles ja constataram que a agua entra pelas pontas de eixo e não diretamente pelo diferencial...tentaram muitas coisas ate colocando dois retentores... mas tudo sem sucesso.
Outro colega atribui a entrada de agua pelas pontas de eixo a uma pressão negativa que suga a agua para dentro do diferencial...
Lembrando que isso acontece no diferencial dianteiro.....