x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de robson caxias
    Entrada
    13/10/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    42
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0

    Tampão no Diferencial Dianteiro alguém já Fez?




    Alguém já pensou ou já fez um tampão no diferencial dianteiro para facilitar a troca de óleo, pra que toda vez que você faz uma ou duas trilhas que mergulha o bixo no banhado e enche o eixo de água não precisar largar no mecânico ( no meu caso que não tenho a manha ) pra retirar a tampa do diferencial pra trocar o óleo. Vejo que outros 4x4 ( ex. samurai ) tem esse mecanismo igual ao do cárter que facilita muito escorrer o óleo contaminado e repor ele limpo . Será que dá certo ?
    ​​TROLLER 3.0 17/37' EATON E-LOKER 200% PÉ NO BUCHO!

  • #2
    Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Idade
    36
    Posts
    824
    Agradecimentos: 0
    Robson,

    Voce pode mandar furar sua própria tampa e colocar rosca pra facilitar esse serviço.
    Ou se quiser troque ela por algum modelo que ja venha com esse dreno
    Eu uso tapas reforçada G2

    se for trocar a tampa no eixo dianteiro só tome cuidado... algumas batem na barra de direção.

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20130527_090017.jpg  
    4X4 Brasil
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #3
    Usuário Avatar de maico lapschies
    Entrada
    01/03/2008
    Local
    Cerrito/RS
    Idade
    44
    Posts
    363
    Agradecimentos: 2
    no meu fiz rosca na carcaça e coloquei um tampão, troco o óleo toda a vez que ando na água. por que sempre entra água por aqueles retentores.
    CJ- 5, motor GM 4.1, pneus 35" godlokos ( pra trilha pesada, sem frescura)
    Troller, 2.8, pneus 35" General (para trilha leve)
    Equipe Pé no Bucho 4x4

  • #4
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por maico lapschies Ver Post
    no meu fiz rosca na carcaça e coloquei um tampão, troco o óleo toda a vez que ando na água. por que sempre entra água por aqueles retentores.
    Fotos??
    abs
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #5
    Usuário Avatar de maico lapschies
    Entrada
    01/03/2008
    Local
    Cerrito/RS
    Idade
    44
    Posts
    363
    Agradecimentos: 2
    o meu na verdade nem é um tampão, é um parafuso mesmo. foi feito um furo( com o diferencial no lugar ) e passado um macho para abrir rosca.

    o indicado seria um tampão, mas como aqui na minha região só fizemos trilha em locais de barro/banhado não tem pedras que possa bater no cabeça do parafuso.
    CJ- 5, motor GM 4.1, pneus 35" godlokos ( pra trilha pesada, sem frescura)
    Troller, 2.8, pneus 35" General (para trilha leve)
    Equipe Pé no Bucho 4x4

  • #6
    Usuário Avatar de maico lapschies
    Entrada
    01/03/2008
    Local
    Cerrito/RS
    Idade
    44
    Posts
    363
    Agradecimentos: 2
    esqueci a foto
    -diferencial.jpg
    CJ- 5, motor GM 4.1, pneus 35" godlokos ( pra trilha pesada, sem frescura)
    Troller, 2.8, pneus 35" General (para trilha leve)
    Equipe Pé no Bucho 4x4

  • #7
    Usuário Avatar de robson caxias
    Entrada
    13/10/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    42
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Bhá show de bola vou fazer no meu com certeza, muito mais fácil trocar o óleo ! valeu pelas dicas !
    ​​TROLLER 3.0 17/37' EATON E-LOKER 200% PÉ NO BUCHO!

  • #8
    Usuário Avatar de robson caxias
    Entrada
    13/10/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    42
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Qual marca vc indica ?

    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Robson,

    Voce pode mandar furar sua própria tampa e colocar rosca pra facilitar esse serviço.
    Ou se quiser troque ela por algum modelo que ja venha com esse dreno
    Eu uso tapas reforçada G2

    se for trocar a tampa no eixo dianteiro só tome cuidado... algumas batem na barra de direção.

    Abraços
    ​​TROLLER 3.0 17/37' EATON E-LOKER 200% PÉ NO BUCHO!

  • #9
    Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Idade
    36
    Posts
    824
    Agradecimentos: 0
    Robson,

    qualquer marca eu uso G2 por capricho de combinar com minhas coroa e pinhão
    mas pode ser ARB,Dynatrac,Alloy,Power off road entre outras varias que tem
    ou manda furar a tua original tambem

    abraços.
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #10
    Usuário Avatar de Hespanhol
    Entrada
    22/08/2010
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    56
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Perguntei na ccs o por que entra água na dianteira e me disseram porque na frente, mesmo selado, como entramos correndo a pressão é maior e etc...ai pergunto: Se colocar um protetor no diferencial não minimizaria o efeito ?

    E quanto ao parafuso sugerido neste tópico, será que não vai ser mais fácil entrar água ?

    Que a ideia é boa, isto é, mas será que não teremos que trocar o óleo com maior frequencia, pois é mais um lugar para entrar água?

  • #11
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Hespanhol Ver Post
    Perguntei na ccs o por que entra água na dianteira e me disseram porque na frente, mesmo selado, como entramos correndo a pressão é maior e etc...ai pergunto: Se colocar um protetor no diferencial não minimizaria o efeito ?

    E quanto ao parafuso sugerido neste tópico, será que não vai ser mais fácil entrar água ?

    Que a ideia é boa, isto é, mas será que não teremos que trocar o óleo com maior frequencia, pois é mais um lugar para entrar água?
    Não sei onde é o melhor lugar para se tirar dúvidas sobre o Troller, mas o pior é, na minha opinião, nas concessionárias. A água entra pelos retentores dos semi-eixos, localizados nos lados direito e esquerdo do eixo, próximo as juntas homocinéticas.
    Quanto ao parafuso, presume-se que estará vedado, não passando óleo nem água. Só acho que deveriam ser embutidos, como no Jeep 1942 ou como os próprios bujões das caixas.
    4X4 Brasil
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0
    Assinando...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Alguém tem gaiola com motor dianteiro?
      Por fag.online no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/10/2013, 02:06
    2. diferencial dianteiro x diferencial traseiro
      Por Bocudo no fórum Kia Sportage
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/03/2013, 21:50
    3. diferencial dianteiro xj 97
      Por cambio e cia no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/09/2011, 10:04
    4. Diferencial Traseiro x Diferencial dianteiro?
      Por lobo_offroad no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/03/2011, 08:29
    5. Blocante para diferencial dianteiro da Ranger - Alguém conhece?
      Por Marco Aurélio R Guimarães no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 28/01/2008, 16:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade