x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    48
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Angry 30 segundos pra desligar????




    Pessoal, comprei um troller 2009 e no párabrisa tem um adesivo mandando deixar o carro em marcha lenta por 30 segundos antes de desligar. Até onde isso realmente detona o carro? Pergunto porque sou frango de granja e fico igual retardado dentro do jipe olhando no relógio toda vez que estaciono....

  • #2
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    30 segundos para desligar, e também depois de ligar antes de acelerar.

    Isso para prolongar a vida útil da turbina.

    Se pesquisar, vai encontrar muita coisa a esse respeito.

    []s

  • #3
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    É isso mesmo.

    Se você ao parar desliga o motor imediatamente, a turbina fica girando com o motor desligado (inércia), e até parar ela roda sem óleo, o que reduz sua vida útil.

    Já ao ligar, tem que deixar 30 segundos em marcha lenta antes de acelerar, para dar tempo do óleo chegar até a turbina.


    T+
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #4
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Caros Companheiros

    É isso mesmo, inclusive em oficinas que fazem alinhamento os caras nao sabem disso e detonam, sem saber, a turbina.
    Por isso cuidado pra quem vc empresta seu jeep turbinado!

  • #5
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Isso é conhecido como "Ralenti time'"

  • #6
    Na teoria é isto mesmo.

    Mas eu nunca conheci alguem que siga isto a risca!
    Eu mesmo não sigo nem nunca segui em nenhum carro meu!

    Evito desligar o carro depois de força-lo muito, geralmente nas trilhas ligo o carro quando saio de casa e só desligo quando retorno.

    JAMAIS DESLIGUE SEU CARRO APÓS FORÇA-LO!
    Isto não só corta o óleo da turbina como tambem a bomba dágua, fazendo com que o bloco do motor fique extremamente quente.

    Mas no dia-a-dia não dá para ficar esperando 30s para desligar...
    Isto diminue a vida util do seu motor em 1 pentelhésimo, mas tudo bem, eu não tenho saco de ficar esperando 30s todas as vezes que preciso desliga-lo no dia-a-dia.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #7
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    O que o Abreu falou é verdade.
    Eu mesmo procuro sempre deixar uns 15 segundos em lenta antes de desligar. Quando ligo, aí sim deixo uns 30 segundos.
    Mas às vezes a gente esquece, ou não dá para esperar.
    Agora há pouco saí com o jipe para colocar diesel. Parei no posto, e logo veio o frentista do lado. Desliguei e dei a chave a ele. Não fiquei 30 segundos ligado com ele olhando para a minha cara...

  • #8
    Usuário Avatar de Pitão
    Entrada
    08/04/2005
    Local
    Sampa City/SP
    Idade
    56
    Posts
    837
    Agradecimentos: 0
    Folgado,

    nos 30 segundos tem uma bela margem de segurança, mas há alguns cuidados que podem, além de diminuir este tempo, não prejudicar a sua turbina.

    Todos nós sabemos que quanto maior a rotação do motor, maior será a velocidade da turbina, em função da maior quantidade de gases liberados pelo escapamento, certo?

    Ora, tá no quarteirão de casa, já reduza a rotação do motor, tá chegando no posto para abastecer, a mesma coisa...

    Desta forma você nem precisa esperar os 30 segundos e com certeza vai preservar sua turbina de algum desgaste prematuro.

    [ ]s
    Henrique Pitão

  • #9
    Citação Postado originalmente por Pitão Ver Post
    Folgado,

    nos 30 segundos tem uma bela margem de segurança, mas há alguns cuidados que podem, além de diminuir este tempo, não prejudicar a sua turbina.

    Todos nós sabemos que quanto maior a rotação do motor, maior será a velocidade da turbina, em função da maior quantidade de gases liberados pelo escapamento, certo?

    Ora, tá no quarteirão de casa, já reduza a rotação do motor, tá chegando no posto para abastecer, a mesma coisa...

    Desta forma você nem precisa esperar os 30 segundos e com certeza vai preservar sua turbina de algum desgaste prematuro.

    [ ]s
    X2
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #10
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    kk kkk kk k kk k kk ..

    "Isto diminue a vida util do seu motor em 1 pentelhésimo""

    O problema é se tua viatura já estiver quase despentelhada............ kk k kkkk kkk k k kk k k kk k kk k kk ..........
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #11
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    kk kkk kk k kk k kk ..

    "Isto diminue a vida util do seu motor em 1 pentelhésimo""

    O problema é se tua viatura já estiver quase despentelhada............ kk k kkkk kkk k k kk k k kk k kk k kk ..........
    hahahahaha

    Isso quase não acontece com nossos jipes mesmos... sempre tomamos maior cuidado com eles nas trilhas...

    Abraços

  • #12
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    kk kkk kk k kk k kk ..

    "Isto diminue a vida util do seu motor em 1 pentelhésimo""

    O problema é se tua viatura já estiver quase despentelhada............ kk k kkkk kkk k k kk k k kk k kk k kk ..........
    Kkkkkk, ta nada!
    A calvice ainda esta longe dele!

    Tendo em vista que um motor a diesel de alta rotacao, deve rodar, em pessimas condicoes de uso, pelo menos 200mil Km, o meu carro tem menos de 20mil Km esta provavelmente com apenas 10% da sua vida util comprometida.

    Considerando que hoje em dia eu nao rodo mais do que 10mil Km/ano no Troller, tenho provavelmente 18 anos de alegria antes que meu motor "esteja pago" ou "100% depreciado", ou seja, esteja liberado para bater as botas.

    Isso na pior das hipoteses, ja que dou ao meu motor manutencao impecavel, com oleo a cada 5mil Km, filtros e etc... Abracos!
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade