x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 63
  • #13
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    Interessante o conceito ... porem essa de ficar pegando molas de carros para colocar em 4x4's pesados nao parece que esteja muito certo...
    Fala isso para quem fez o Troller.
    O Troller usa na dianteira as molas do Del Rey e na Traseira as da Caravan. Os amortecedores são F-4000, pivôs da F-1000, bucha do link/chassi da F-4000, homocinética e cubo de roda da Band, fora todo o resto que vcs sabem...
    É um Frankstein! Nem por isso é ruim.
    O que seria do jipeiros se não existissem os desmanches e as adaptações?

    Ismael, acho que essa troca de molas, em termos de dimensionamento de carga, é trocar 6 por meia dúzia. À menos que alguém venha aqui e diga que já fez, não tem como saber com certeza. É pagar (900,00) pra ver. Isso também faz parte e muitos já fizeram, gastar uns cobres para testar uma teoria.
    A suspensão do Troller, para ter um grande curso, precisaria nascer de novo... Tira as molas, amortecedores e barra estabilizadora. Então levanta o jipe e torce um eixo. Não vai muito além de quando está com tudo montado. As buchas dos links travam o curso.
    Põe um engate rápido nas bieletas das barras estabilizadoras e desconecta na trilha. Tá de bom tamanho para o Troller.

    []'s

  • #14
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Giovani, discordo um pouquinho da sua colocação em relação ao curso da suspensão do Troller.

    Vejas as fotos que tenho da minha Dakota. Tem um link na minha assinatura.

    A suspensão adotada ali é exatamente a do Troller. Admito que não é nenhum primor em termos de curso, mas obtive um resultado bem melhor que o visto no Troller usando amortecedores e molas diferentes.
    Quando comecei o serviço tinha o temor de que o tal sistema de buchas que fixa o link no chassi fosse um fator limitante tal como você relatou. Mas me surpreendí com a amplitude obtida.
    A impressão que dá é que permite muito pouco movimento, mas devido ao comprimento dos links, a angulação resultante é bem pequena, e portanto perfeitamente assimilada pelas buchas.
    Te digo que só não consegui mais amplitude pois não encontrei um amortecedor decente mais longo. Porém, se eu soltar os amortecedores, consigo ver que ainda existe muito curso para a articulação do link.
    Durante seu trabalho por completo acredito que não exceda mais do que 20° de angulação entre o suporte do link e a barra do mesmo, considerando inicialmente uma posição em ângulo reto.
    Agora, transmita essa angulação ao comprimento do link e verás o curso que é obido.
    Arrisco a dizer que na F4000, as tais buchas sejam bem mais sacrificadas, e atuam numa amplitude de angulação bem maior devido ao tamanho bem reduzido do braço radial em que é montada.

    Veja que estou passando a minha experiência e minhas impressões. Analize as fotos e dê sua opinião.

    Abraços.

    ps.: tenho minhas dúvidas que originalmente as molas dianteiras do Troller sejam do Del Rey. Estas são bem longas, cerca de 50cm, porém muito brandas. São estas as molas que estou usando na trazeira da minha Dakota com reforço de outro par de molas montadas internamente pois sozinhas não deram conta do recado. Veja que a trazeira da minha Pick Up é bem mais leve que a dianteira do Troller, principalmente o modelo diesel.

  • #15
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    molas do troller 2009 parecem ser bem maiores que as antigas...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #16
    Usuário Avatar de Ismael
    Entrada
    16/01/2006
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    38
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    Caro Murillus, o que me refiro neste tópico está em relação ao custo.
    Veja que uma mola nova do 2009 custa em torno de 160 a unidade, enquanto consigo com molas alternativas, com altura maior, por esse valor 2 unidades.
    A questão é, quais os problemas que poderiam aparecer utilizando esta composição de suspensão a qual me referencio no início do tópico?
    Pelas informações que consegui, o lift ficaria bom, sendo assim o custo benefício seria ótimo pois gastaria no máximo, já com mao de obra inclusa em torno de 900 reais..

  • #17
    Usuário Avatar de Ismael
    Entrada
    16/01/2006
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    38
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0

    Molas traseiras

    Caro Alexandre, qual mola está usando na traseira da sua fordinha?
    Notei que o diâmetro dela é menor que as de opala 6cc que estás usando na dianteira...

  • #18
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Ismael Ver Post
    Caro Alexandre, qual mola está usando na traseira da sua fordinha?
    Notei que o diâmetro dela é menor que as de opala 6cc que estás usando na dianteira...


    Caro Ismael, falei com o SR. Joao agora e confirmei as molas...


    Dainteira: D10, C10 (camioneta GM)
    Traseira: Opala 6CC


    []'s....

  • #19
    Usuário Avatar de Ismael
    Entrada
    16/01/2006
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    38
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    Alexandre, tu tens como confirmar as medidas das molas?

  • #20
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ismael Ver Post
    Alexandre, tu tens como confirmar as medidas das molas?
    Claro Ismael!!!

    Desmontadas ou como esta montada no carro, em descanso?

    Amanha conversarei com Sr. Joao e pergunto...

    Abras!!!

  • #21
    Usuário Avatar de Ismael
    Entrada
    16/01/2006
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    38
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    Alexandre, sem problema consegui por aqui a confirmação.
    Cada vez mais tenho a certeza que essa configuração vai funcionar.
    O meu maior receio é quanto a mola dianteira, pois o MWM é meio pesado, mas como as medidas dos diâmetros da mola do opala 6cc são muito parecidas, quase iguais, pode ser que não baixe tanto..

  • #22
    Usuário Avatar de m4silvio
    Entrada
    17/11/2006
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Ismael vc pode usar as molas trazeiras da nova sw4 hillux que vai te dar boa altura e encaixam perfeitamente!!!

  • #23
    Usuário Avatar de Ismael
    Entrada
    16/01/2006
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    38
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    na dianteira ou traseira?

  • #24
    Usuário Avatar de m4silvio
    Entrada
    17/11/2006
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Na dianteira

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade