x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 13

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1

    31 ou 33 ou 35 ou... Pros e contras de usar estas medidas de pneus no Troller...




    Meus amigos,

    La vem a velha duvida cruel na hora de trocar os pneus... voltar aos 31 ??? ou ficar nos 33 ??? ou mesmo ir pros 35 ???

    Hj estou a usar BF AT 33

    Ja pesquisei muito sobre pneus mas nada ficou concluido... Pelo contrario, surgiram muito mais duvidas...

    Pois bem, quais os pros e contras de usar esta medidas de pneus no Troller ???

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #2
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Meus amigos,

    La vem a velha duvida cruel na hora de trocar os pneus... voltar aos 31 ??? ou ficar nos 33 ??? ou mesmo ir pros 35 ???

    Hj estou a usar BF AT 33

    Ja pesquisei muito sobre pneus mas nada ficou concluido... Pelo contrario, surgiram muito mais duvidas...

    Pois bem, quais os pros e contras de usar esta medidas de pneus no Troller ???

    []s
    Murilo,

    31" - Menor desgaste das peças, principalmente rolamentos, retentores, ponta do eixo, menor chance de quebra de homocinéticas, semi-eixos, carro mais economico. Menor contato com o solo, menor vão livre do solo (enrosca mais em trilhas),

    33" - Melhor contato com o solo, maior altura livre do solo. Desgaste maior dos componentes do eixo.

    33" - Melhor contato com o solo, maior ainda altura livre. Desgaste ainda maior dos componentes do eixo. Risco bem grande de quebra, tem que saber pisar.Mas também pneu bem mais caro que o restante.

    Eu acho que é mais questão de custo beneficio e do seu uso. O ideal seria um BF AT 31' para cidade e um BF MUD 35 ou outro lameiro pra trilha. Mas tem o meio termo, o 33" para quem nao quer gastar em 2 jogos de pneus.

  • #3
    Eu acho o pneu 33" ideial para o Troller.

    O 31" eh pequeno. O 35", grande demais.

    Abracos.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #4
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Eu acho o pneu 33" ideial para o Troller.

    O 31" eh pequeno. O 35", grande demais.

    Abracos.
    33" não é o ideal para o Troller. É o ideal para você pode entrar nos shoppings ai de RN! E para a maioria dos bolsos, hehe. O ideal é maior que puder, de 39" pra cima!

  • #5
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    33" não é o ideal para o Troller. É o ideal para você pode entrar nos shoppings ai de RN! E para a maioria dos bolsos, hehe. O ideal é maior que puder, de 39" pra cima!
    Eu já acho que sim...

    Acima de 33" você precisa mexer na relação dos diferenciais, já não é tão simples.
    Sem falar da suspensão, até 33" cabe sem nenhum modificação. Acima disso, só levantando o carro.

    Sem falar que com pneus acima de 33" fica complicado andar em terrenos como dunas e etc, o risco de capotamento sobe bastante.

    O meu Troller com pneus 33" e lift na suspensão já tem muito menos estabilidade que os originais... Acho que para nosso tipo de terreno, este é o limite...

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #6
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dptucunduva Ver Post

    Se o uso será só trilha e pouca estrada, as 2" a mais dos 33" vão fazer uma diferença desgraçada. Parece pouco, mas faz muuuuuita diferença na hora de agarrar ou não em um atoleiro, ou então em um facão e/ou erosão.

    31 bom pra cidade... talvez tb seja bom na lama isso dependendo do pneu... mas fica pessimo na duna por que cava com o torque alto...

    33 bom na duna e na lama... pessimo na cidade pois deixa a viatura sem giro... e quebra, ou melhor, desgasta tudo mais rapido...

    alguem tem experiencia com os 32 ???

    []s
    4X4 Brasil
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade