x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    Preparar um T4 2.8 para Expedição a Amazônia




    Salve amigos,

    Estamos aqui em Minas amadurecendo a idéia de fazermos a Transamazônica em março de 2010 e gostaria de saber da opinião de vocês do que fariam na viatura para uma Expedição de uns 20 dias.
    O meu 2.8 é um 2003 e hoje tem a seguinte configuração:
    - Guincho Warn 9.5ti
    - Rodas de ferro Mangels tala 9'' com pneus MUD 32'' meia boca ( tenho de trocar )
    - Radio PX ( devidamente licenciado )
    - Cintas 3 - 6 - 9 metros
    - Anilhas
    - Patesca
    - Ferramentas gerais
    - Todas as proteções inferiores
    - Calços nas molas de 2''

    Minha intenção e rancar o banco traseiro pra colocar toda a buginganda com folga e preciso de sugestões pra fazer no teto. Suporte de combustível reserva, etc

    []´s
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

  • #2
    Então, acho que seu carro já está bem preparado!
    Mas não esqueça de fazer uma revisão GERAL, trocando tudo que esteja precisando.

    Eu preparei o meu extamente para este fim, mas infelizmente acabei não podendo ir para a transamazonica esse ano.

    Estou assim:
    - Troller 3.0
    - Bloqueios ARB 100% nos 2 eixos
    - Ar-comprimido on-board
    - Guincho Mile Marker hidraulico 12.000lbs
    - Pneus BFGoodrich MUD 33"
    - Calços de 2" na suspensão (1,5"na dianteira)

    Acho importante levar muitas cintas de reboque (umas 4 pelo menos), 2 pneus de suporte (um no local original outro no teto ou dentro do carro), levar lampadas sobressalentes para os farois, se possivel alguns óleos (hidraulico, freio, diferenciais e até um pouco para o motor), bastante ferramentas e uma BOA COMPANHIA!

    Abraços!
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Olá Guilherme e Abreu,

    Eu adicionaria à lista de vcs os seguintes itens:

    Pranchas de desatolamento (pelo menos duas de alumínio)
    Um macaco Hi-Lift (pesado, mas muito útil)
    Pá dobrável e/ou enxada.
    Faróis auxiliares no teto (para frente e para trás).

    Não esqueça de lona plástica e repelente. rsrsrssr

    Boa sorte.

  • #4
    Ótimo amigos,

    Estou em dúvidas em relação aos pneus. Por experiência própria quando os MUD sujam e não conseguem mais limpar os sulcos.. já era. Tava pensando em até comprar um jogo de pneus lameiros pra colocar no trolha. Qual outra opção além do MUD interessante?
    Bloqueio penso no Macrotorque e será que vcs tem informação e desempenho dele?

    Alguma peça sobressalente importante pra levar? Bieleta, etc..

    []´s
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

  • #5
    Opa ... interessante um topico .. eu tambem gostaria de fazer essa viagem so falta tempo!

    Entao, guincho, pa, hilift, cintas e anilhas sao OBRIGATORIOS pra qualquer trilha ... (o hilift faz milagres)

    Bom eu tambem acho que tirar o banco de traz seja uma boa ideia pra colocar mais coisas dentro do carro.

    Respeito aos pneus .. acho que uns 100 % offroad seriam agressivos demais ... voce que acha? ... tal vez uns vipal vj910, nunca usei mas sao bem mais agressivos que uns MUD mas nao chegam ao nivel de um 3k ... e tem a qualidade vipal .. eh so procurar tem muita info sobre pnues no forum ... Tambem podem ser uns maxxis que sao mais agresivos que os bf

    Bloqueio na lama (sem muita erosao) nao fara MUITA diferenca (logico que faz) ,.... faz MUITA mais diferenca nas erosoes.
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4



  • #6
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    Qual outra opção além do MUD interessante?
    voce vai dirigindo ate o inicio da transLAMAzonica??? ou vai mandar a viatura de cegonha???

    to pergunto isso pois andara de mud ou mudzila ou fronteira por mais de 2000 km no asfalto... vai precisar de umas feria pra se recuperar so desta viagem... alem dos pneus nao aguentarem muito bem o asfalto...

    mas pelo que li nos topico de tansLAMAzonica... o melhor seria os fronteiras...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #7
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    voce vai dirigindo ate o inicio da transLAMAzonica??? ou vai mandar a viatura de cegonha???

    to pergunto isso pois andara de mud ou mudzila ou fronteira por mais de 2000 km no asfalto... vai precisar de umas feria pra se recuperar so desta viagem... alem dos pneus nao aguentarem muito bem o asfalto...

    mas pelo que li nos topico de tansLAMAzonica... o melhor seria os fronteiras...

    []s
    O MUD nao tem esse problema Murillus...

    O BF Goodrich Mud eh tao confortavel quanto outros pneus, apenas eh mais ruidoso, coisa que no Troller dificilmente eh notado.

    Abracos.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #8
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    O MUD nao tem esse problema
    O BF Goodrich Mud nao e' bom pra lama da transLAMAzonica...

    Ele nao e' autolimpante (sera que posso dizer isso?)...

    a lama vermelha alem de ser um sabao,
    e ainda gruda nos sulcos e transforma o MUD em um pneu STREET...



    http://www.cameltrophy.com.br/expedi...vo/videos.html
    4X4 Brasil
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #9
    Isso mesmo.

    Eu mesmo já tive essa experiência com os MUD de ficarem patinando sem sair do lugar.
    Estava avaliando no site dos Pneus OST http://www.pneusost.com/site/orcamen...Super%20Booger
    parece que são bons. Será que vão guentar o pau no asfalto e lama?
    Mandei um mail a eles perguntando do desempenho dos pneus, durabilidade, velocidade, etc.

    Vamu vê, né?

    []´s
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

  • #10
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Melhor seria uns pneus remolds do tipo agressivo mesmo... Adoro pneus do tipo fronteira, porem o problema é usa-los no asfalto... Se fosse uma pickup, voce poderia levar 02 jogos... Mas o troller nao tem espaço algum pra isso... Dificil, muito dificil...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Melhor seria uns pneus remolds do tipo agressivo mesmo... Adoro pneus do tipo fronteira, porem o problema é usa-los no asfalto... Se fosse uma pickup, voce poderia levar 02 jogos... Mas o troller nao tem espaço algum pra isso... Dificil, muito dificil...
    Pneu agressivo pra fazer expedição a amazonia?? Eu não faria isso. Melhor ir de mud (o maior possivel sem forçar o carro).
    Eu só iria de pneu agressivo pra lá em tamanho pequeno, mas qualquer pneu muito agressivo iria limitar demais a velocidade do comboio! Automaticamente você teria acabar tendo que andar a velocidades mais altas e provavelmente teria inúmeras dores de cabeça. O próprio sergio holanda passou por coisa parecida nessa última expedição, problemas devido a velocidades altas com pneus recapados. Acabou tendo que aumentar os pneus dele para 35" e ficou nos muds. Ainda teve que fazer toda cirurgia lá mesmo para caberem os 35".

  • #12
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Jipeiro, eu estava discutindo justamente isso num post bem parecido com esse, quando postaram um video da transamazonica do camel trofh e la eles usavam pneus finos com otimo desempenho. De uma olhada no post que lhe falei.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade