x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 53
  • #13
    Usuário Avatar de PERIODONTISTA
    Entrada
    28/12/2008
    Local
    Senhor do Bonfim/BA
    Idade
    48
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0

    Quais são os reais problemas do Troller 2006 ?




    Olá amigos, Sei que em várias partes deste fórum há relatos que a safra do Troller 2006 literalmente "não presta" . Em outras partes encontamos pessoas que nunca tiveram problemas. A verdade é que estou de olho em um 2006 muito novo e conservado e com apenas 16.000km rodados. Gostaria de saber quais são os problemas que aconteceram com os modelos e saber se são difíceis de consertar. abraço a todos

  • #14
    Usuário
    Entrada
    05/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PERIODONTISTA Ver Post
    Olá amigos, Sei que em várias partes deste fórum há relatos que a safra do Troller 2006 literalmente "não presta" . Em outras partes encontamos pessoas que nunca tiveram problemas. A verdade é que estou de olho em um 2006 muito novo e conservado e com apenas 16.000km rodados. Gostaria de saber quais são os problemas que aconteceram com os modelos e saber se são difíceis de consertar. abraço a todos
    Caro Periodontista, oque ocorre é o seguinte: 2006 foi o primeiro modelo com o motor ngd 3.0, motor este que foi lançado pela Internacional/MWM na Ford Ranger em 2005. Nos T4 2006 ocorreram os seguintes problemas:
    - Posicionamento das mangueiras d`agua;
    - Problemas de corrosao da tampa da distribuicao e consequentemente
    vazamentos de agua e oleo.
    - Problemas de oxidacao na fixacao dos injetores devido a utilizacao de produtos quimicos utilizados de forma equivocada no processo de lavagem dos motores. ( basta passar um jato de ar apos cada lavagem para evitar que isso ocorra)
    Esses problemas foram, em sua maioria, solucionados pela propria Troller, contudo existem poucos casos de proprietarios que nao procuraram a rede de assistencia tecnica para resolver o problema, portando antes de comprar um Troller 2006, verifique esses pequenos detalhes. Fora isso, o motor é exatamente o mesmo dos T4 mais novos, inclusive o 2009.

    Outro problema que ocorreu, foi com relacao ao sistema de pescador de combustível, contudo isso nao é um problema do NGD 3.0 Eletronic, mas sim do pescador da Ranger, no Troller isso nao ocorreu.

    Acho que resumidamente é isso, se vc encontrou um T4 2006, em bom estado, pode comprar tranquilo, o carro é excelente, posso afirmar com propriedade, pois ja tive um troller 2.8 2003, um 3.0 05/06 e atualmente estou com um Trilha 2008.

    Aí vem a pergunta: Qual o melhor?

    o melhor é sempre o mais novo, pois a cada ano pequenos detalhes sao aperfeicoados.

    Compre seu 2006 e seja feliz.

    abs.

  • #15
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    O problema que tive e que estou tendo com o meu 2006 é que ele está com 46000 km rodados e até agora só me deu alegria, por isso não consigo trocar por um mais novo. Seja feliz............
    TROLLER 2006

  • #16
    Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    759
    Agradecimentos: 2

    Eu nao compraria

    Particularmente, respeitando opinioes alheias, juntava mais grana e partia para um 2007 ou se a grana for curta, abraçaria um 2005!

    Alias, minha opiniao é abraçar um 2003 ou 2005 motor 2.8 mwm...

    Há um topico aqui so dos problemas dos eletronicos e a maioria deles é do ano de 2006!!!

    Abç
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

  • #17
    Usuário
    Entrada
    05/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post
    Particularmente, respeitando opinioes alheias, juntava mais grana e partia para um 2007 ou se a grana for curta, abraçaria um 2005!

    Alias, minha opiniao é abraçar um 2003 ou 2005 motor 2.8 mwm...

    Há um topico aqui so dos problemas dos eletronicos e a maioria deles é do ano de 2006!!!

    Abç
    Jorge, só uma duvida. Vc ja dirigiu um 3.0?

  • #18
    Usuário Avatar de PERIODONTISTA
    Entrada
    28/12/2008
    Local
    Senhor do Bonfim/BA
    Idade
    48
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andrew Ver Post
    Caro Periodontista, oque ocorre é o seguinte: 2006 foi o primeiro modelo com o motor ngd 3.0, motor este que foi lançado pela Internacional/MWM na Ford Ranger em 2005. Nos T4 2006 ocorreram os seguintes problemas:
    - Posicionamento das mangueiras d`agua;
    - Problemas de corrosao da tampa da distribuicao e consequentemente
    vazamentos de agua e oleo.
    - Problemas de oxidacao na fixacao dos injetores devido a utilizacao de produtos quimicos utilizados de forma equivocada no processo de lavagem dos motores. ( basta passar um jato de ar apos cada lavagem para evitar que isso ocorra)
    Esses problemas foram, em sua maioria, solucionados pela propria Troller, contudo existem poucos casos de proprietarios que nao procuraram a rede de assistencia tecnica para resolver o problema, portando antes de comprar um Troller 2006, verifique esses pequenos detalhes. Fora isso, o motor é exatamente o mesmo dos T4 mais novos, inclusive o 2009.

    Outro problema que ocorreu, foi com relacao ao sistema de pescador de combustível, contudo isso nao é um problema do NGD 3.0 Eletronic, mas sim do pescador da Ranger, no Troller isso nao ocorreu.

    Acho que resumidamente é isso, se vc encontrou um T4 2006, em bom estado, pode comprar tranquilo, o carro é excelente, posso afirmar com propriedade, pois ja tive um troller 2.8 2003, um 3.0 05/06 e atualmente estou com um Trilha 2008.

    Aí vem a pergunta: Qual o melhor?

    o melhor é sempre o mais novo, pois a cada ano pequenos detalhes sao aperfeicoados.

    Compre seu 2006 e seja feliz.

    abs.
    Obrigado Andrew,
    Gostei muito de suas palavras, gostaria de saber porém se todos esses serviços custam os olhos da cara, pois caso feche negócio mandarei olhar tudo isso,

  • #19
    Usuário Avatar de PERIODONTISTA
    Entrada
    28/12/2008
    Local
    Senhor do Bonfim/BA
    Idade
    48
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    O problema que tive e que estou tendo com o meu 2006 é que ele está com 46000 km rodados e até agora só me deu alegria, por isso não consigo trocar por um mais novo. Seja feliz............
    Vc Nunca teve problema nenhum careca ? Nem mesmo esses citados pelo Andrew ?

  • #20
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PERIODONTISTA Ver Post
    Vc Nunca teve problema nenhum careca ? Nem mesmo esses citados pelo Andrew ?
    As mangueiras foram acertadas nas primeiras revisões, antes de dar problema, alem das trocas de peças (que não foram do motor) com desgastes normais como qualquer outro carro, tive a quebra da bomba d'agua que ficou bem barato +- R$ 240,00 na epoca com 25000 km rodados eu mesmo a troquei sem probl. conf. postado la no forum NGD, e agora vou trocar os amortecedores trazeiros pois ja está na epoca pela km, e estão começando a vazar.
    TROLLER 2006

  • #21
    Olha, o unico problema conhecido eh o do mal posicionamento das mangueiras do sistema de arrefecimento.

    O problema do ferrugem na tampa de distribuicao eh incerto, pois conheco muitos 2006 que nunca tiveram mas conheco um 2007 que ja teve.

    O problema dos bicos que colam no cabecote, este nao eh problema do 2006.
    Eh problema do motor 3.0...
    O 2006 tem, o 2007 tambem, 2008 e o 2009 tambem tera.
    A Internacional diz que a partir de 2006 mudou o produto usado na vedacao dos bicos e que este problema nao existe mais, o que nao eh verdade, pois eu mesmo presenciei uma Ranger 2008 com os bicos colados.

    No Troller 2006 foi feito um "recall branco" nas mangueiras do sistema de arrefecimento.
    Boa parte deles passaram por este "recall" quando foram fazer revisoes na concessionaria.

    Mas como nao foi algo divulgado, com certeza ainda existem alguns com os sistema antigo, eh bom olhar isto.

    Abracos.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #22
    Usuário Avatar de Muriel Barboza
    Entrada
    22/01/2009
    Local
    CAMPO GRANDE/
    Idade
    46
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Motor 3.0 do troller da problema ???

    E ai pessoal.
    Acabei de adiquirir um T4 08/08 e meu mecanico me disse que da prolema numa tal de correntinha???
    Alguem sabe algo sobre isso?

  • #23
    Pesquise amigo... Pesquise...
    4X4 Brasil
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #24
    Usuário Avatar de PERIODONTISTA
    Entrada
    28/12/2008
    Local
    Senhor do Bonfim/BA
    Idade
    48
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Olha, o unico problema conhecido eh o do mal posicionamento das mangueiras do sistema de arrefecimento.

    O problema do ferrugem na tampa de distribuicao eh incerto, pois conheco muitos 2006 que nunca tiveram mas conheco um 2007 que ja teve.

    O problema dos bicos que colam no cabecote, este nao eh problema do 2006.
    Eh problema do motor 3.0...
    O 2006 tem, o 2007 tambem, 2008 e o 2009 tambem tera.
    A Internacional diz que a partir de 2006 mudou o produto usado na vedacao dos bicos e que este problema nao existe mais, o que nao eh verdade, pois eu mesmo presenciei uma Ranger 2008 com os bicos colados.

    No Troller 2006 foi feito um "recall branco" nas mangueiras do sistema de arrefecimento.
    Boa parte deles passaram por este "recall" quando foram fazer revisoes na concessionaria.

    Mas como nao foi algo divulgado, com certeza ainda existem alguns com os sistema antigo, eh bom olhar isto.

    Abracos.

    Grande Abreu. Então teoricamente é só chegar na Troller e pedir para eles re-arrumarem a disposição dessas mangueiras, dar uma olhada na tampa de distribuição e ver se os bicos estão "colodos". Espero que nao saia caro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade