x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: troller a gás

  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/09/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    49
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    troller a gás




    Alguem aih tem troller adaptado pra usar GLP? Se sim me conte como é!

  • #2
    Chará... meio complicado algum usuário do Troller posuir um kit gas. Temos Troller devido a agilidade, leveza e força que os motores possuem, até mesmo os primeiros modelos que tinham motores a gasolina (AP 2000)... Instalar um kit gas seria inviável, pois reduz muito a potência do motor e seria impossível fazer trilha, uma vez que o motor passa a ser muito exigido.
    Outro problema seria... onde colocar o cilindro de gas?? pois a "maletinha" do Troller mal cabe um cilindro de oxigênio pra mergulho autônomo. Colocálo em baixo do carro, proximo ao tanque, seria um tiro no pé... além de reduzir o ângulo de saída do veículo, vc corre um sério risco de acidente, pois uma "porrada" com uma pedra no cilindro, o risco de vazamento e consecutivamente explosão é muito grande.
    4X4 Brasil

  • #3
    Pra começar usar GLP no Troller ou em qualquer carro seria suicidio hehehe
    O Correto é GNV ( Gás Natural Veícular ). o GLP é o gás de cozinha ( Gás Liquefeito de Petróleo )
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #4
    glp fica um pouco complicado... quanto ao gnv, tem uns cilindros de 7,5m³ que ja quebram o galho, tenta ver se consegue colocar 2 empilhados no "bagageiro" do troller... a propósito: ja vi até ford ka a gás, sem perder tanto espaço no bagageiro, usando cilindros de 7,5m³...

  • #5
    Como o André já falou, Troller é um carro que não combina com GNV...
    O uso que se dá eles, não justifica o peso extra e perda de potencia no motor.

    Se quer um carro para ser economico, existem opções melhores no mercado.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #6
    Usuário
    Entrada
    01/11/2005
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Amigo,

    Tive um Troller 99/00, motor AP 2.0 gasolina, capota de fibra, que coloquei o kit GNV, foram 2 cilindros de 7,5m3, atras do banco, um em cima do outro, entre o banco e a capota.
    Usei por mais de 1 ano e não tive nenhum problema.
    Quando ia brincar (lama e duna) usava a gasolina, quando ia fazer passeios pelas praias, coisa leve, usava o gnv.
    Na cidade e com o ar ligado, fazia entre 6-6,5 km/lt e 8-8,5 km/m3.
    Quando fui instalar gnv, o montador colocou um sistema de chave com borboleta no mesclador, quando ia usar so gasolina eu rodava essa chave aumentando a entrada de ar na injeção, dessa forma o carro não perdia em potencia, pois, quando se coloca o kit Gnv, "estrangula-se" a entrada de ar no motor.
    Aconselho o uso, não perdi em brincadeira e ganhei em economia.
    Abração.
    4X4 Brasil

  • #7
    Eu recomendo a trasformacao para alcool, investimenton inicial bem menor, maior oferta de combustivel, menor desgaste para o motor e praticamente a mesma economia.

    Abracos.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    cara, vai tranquilo que é show!

    a transformação pra gnv é apenas no motor. como o troller usa o ap que é o mesmo de varios vw taxis (pelos no RJ) eu recomendo! aqui no rj é a maior frota de gnv do brasil. muitos carro com mais de 200mil km tem. meu carro(zuki jimny) veio com gnv, se nao viesse eu nao colocaria pq o carro é pequeno e não gasta tanto, mas já que veio , continuo. pago 400 reais de ipva (75% de desconto) e 10km com R$1,40( preço de hoje) não é nada mal.

    você vai ter mais economia!

    perda de potencia sempre há! mas como o amigo ai falou, tem maneiras de minimiza-las!

    boa sorte ai!

  • #9
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Eu recomendo a trasformacao para alcool, investimenton inicial bem menor, maior oferta de combustivel, menor desgaste para o motor e praticamente a mesma economia.

    Abracos.
    O alcool é o combustivel mais corrosivo, desde a tampa do tanque até o final do escapamento. O gás está, e vai ficar melhor ainda a oferta comparando com o alcool.
    TROLLER 2006

  • #10
    o problema do gnv no brasil além da rede de distribuição menor que a do álcool e da gasolina é que o aditivo odorizante é à base de enxofre... quanto à conversão para álcool, vale a pena dar uma rebaixada leve no cabeçote, instalar kit de partida a frio (prefiro até algum que não seja automático por termostato, para evitar que a gasolina acabe "envelhecendo") e um módulo flex que funcione baseado na sonda lambda ao invés de "enganar" os bicos injetores...
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cross Lander com eixo de Troller 6 furos
      Por Boro no fórum Outros
      Respostas: 9
      Última resposta: 12/04/2010, 19:32
    2. Cross Lander com eixo de Troller 6 furos
      Por Boro no fórum Outros
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/12/2008, 15:18
    3. CAMBIO E REDUÇÃO DO TROLLER
      Por casbezerra no fórum Troller
      Respostas: 34
      Última resposta: 16/10/2008, 14:00
    4. Cross Lander com eixo de Troller 6 furos
      Por Boro no fórum Outros
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/09/2008, 11:04
    5. Câmbio do Troller
      Por Epiro no fórum Troller
      Respostas: 18
      Última resposta: 05/10/2003, 16:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade