x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
  • #13
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por guilhermeludwig Ver Post
    Depois de muito ler, decidi que o melhor para meu caso seria o eletrico. Acho o hidraulico um super guincho, mas é muito lento ( para todos os casos existe patesca). Temos um warn (M8000) que esta nos servindo por 6 anos e nunca deixou na mão.
    Estava quase certo que o guincho do 2009 seria um warn, até que.....

    Conversei com o Leandro da Ekron la na fenajeep e, ele me convenceu completamente:
    1) o motor dos warn é da bosch (fabricado aqui em curitiba) é o mesmo ekron;

    2)se der algum problema em qualquer guincho importado (mesmo que raramente) vc ta ferrado na mão dos lojistas ou importadores- a fabrica ekron é aqui mesmo portanto possui todas as peças na "partilera"

    3) ele citou os pontos fortes dos melhores modelos importados e praticamente todos estavam presentes no guincho da ekron. tambem citou os pontos fracos de modelos especificos warn, ramsey, mile marker, alguns que eu tinha bastante interesse...-eletricos-...

    4) se observar melhor o guincho warn e o ekron são aparentemente iguais... mas possuem diferenças: o ekron quando a chave é usada para liberar o cabo, o tambor se solta e nao fica aquele peso para arrastar até o ponto de ancoragem e o motor não é com cabeamento enrolado ( acho que eh, nao entendo muito?!) portanto o guincho não perde força quando é mais exigido.

    5) o warn 12k pesa 62kg e o ekron 42kg

    6) e mais importante o warn m12k custa R$ 7.032,00(armazem 4x4) e o Ekron 12k custa 3.800.


    Vejam, eu sou fã da warn, acho que em termos de beleza o ekron nao se compara aos Warn 9.5Ti, mas como guincho é pra funcionar e não pra embelezar......


    RELATO: Conversei com um cara de uma camper na fenajeep que tinha um ekron instalado. Para ele de todos os guinchos que tivera(warn, hi-pull e M.M) o atual é o melhor.
    Acho que estou decidido, e alem do mais ja foi bastante discutida aqui no forum a excelente resistencia dos ekron....
    Meu... Ekron eu assino embaixo... Já tive Work 12k e hj tenho um Ekron12k na minha Pajerinho q em termos de peso, e maior q toyota e land, só pesa menos q Troller diesel e meu uso é exclusivo para trilhas... já usei o guincho de tudo q jeito nas trilhas e nunca me deixou na mão e tbm nunca precisei da patesca... tive um problema com o controle remoto (q hj acho indispensável pela comodidade)... logo no primeiro uso, dae usei o controle de cabo na trilha e pronto... depois foi só falar com o Leandro q d pronto trocou na hora....
    Como vc tbm é de Ctba... nem pense, vai de Ekron e pronto, eu conheço o Leandro e o Junior e eles são super gente boa... além d q é muito fácil negociar com eles...
    Qquer coisa grita ae e vai sem medo e depois vamos testar ele na trilha...hehehehehe

    Até
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #14
    Usuário Avatar de Muriel Barboza
    Entrada
    22/01/2009
    Local
    CAMPO GRANDE/
    Idade
    46
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Beleza primo.
    Sem duvidas o 9.5 ti da WARN e um otimo guincho e tambem temos experiencia comprovada de que aguenta trabalho pesado como puxar aquela F-1000 gigante do Nerso.
    Voce fez uma otima compra estou aguardando para conhecer o bicho...
    Valeu.

  • #15
    Guilherme, o hidraulico realmente eh muito lento.
    Se for so para enrolar cabo, voce usa a marcha HI, ai eh rapidinho...
    Mas usando a LOW, ele eh bem lento, porem constante...

    A grande vantagem dele eh trabalhar por quanto tempo for necessario...
    O lema eh devagar e sempre...
    Nao tem problema com temperatura, nao esquenta, nao tem problema com agua e ao contrario do que dizem, nao estraga a bomba hidraulica.
    A bomba hidraulica trabalha constantemente, quer haja guincho ou nao.
    No caso do Troller 3.0 ela trabalha constantemente a 83bar, com guincho, ou sem guincho.

    Abracos.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #16
    Citação Postado originalmente por bleles Ver Post
    Aê, Robson,

    Também estou na dúvida, já tentei estudar o assunto a fundo para saber qual o melhor guincho para troller. Hidráulico, dizem q força a bomba da direção hidráulica e reduz sua vida útil. Guincho Mecânico para troller não existe, a não ser q se faça uma adaptação radical na transmissão da sua viatura.
    Isto nao eh verdade Bleles...

    A bomba hidraulica nao varia sua pressao de acordo com o guinho, ela trabalha a uma pressao constante, cerca de 83bar no Troller 3.0...

    Isso com ou sem guincho.

    Abracos.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #17
    Usuário Avatar de bleles
    Entrada
    07/05/2009
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    esse é só 36 kg e é top de linha


  • #18
    Usuário Avatar de bleles
    Entrada
    07/05/2009
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    então posso até mudar de idéia...

    Abreu,

    Então isso é uma boa notícia, posso até pensar em colocar um hidráulico no futuro, pois tenho q vender o meu atual elétrico 9.5 ti da warn. Nem coloquei e já tenho q vendê-lo pq recebi a notícia q vou ser papai, hehehehe.


    Abração.

  • #19

    Guincho Work 12.500

    Anteriormente estava com um Warn 9000. Estava achando meio fraco.
    Acabei de instalar um Worck 12.500 Plus Compacto. É bem menor que os antigos 12.000, com somente 38.KG (fora a base) e capacidade de arrastar 5.600 KG.
    Vou testar este fim de semana e depois posto a minha impressão do bicho.
    Até mais!!!

    Citação Postado originalmente por Rogerio Luiz Ver Post
    Instalei um work 15000 e ficou show de bola.
    Puxa ate hilux atolada no talo! hehehehe !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade