Não lembro muito bem como é o suporte da Xterra, mas vc quer dizer aquela chapa na frente, pra cortar o vento?
Eu estou pensando em fazer algo parecido mesmo, mas primeiro vou esperar ela chegar pra colocar na posição e ver como vai ficar.
Versão Imprimível
Não lembro muito bem como é o suporte da Xterra, mas vc quer dizer aquela chapa na frente, pra cortar o vento?
Eu estou pensando em fazer algo parecido mesmo, mas primeiro vou esperar ela chegar pra colocar na posição e ver como vai ficar.
Tenho a barraca Camping World, tb fiquei na dúvida entre a de casal e um pouco maior. Comprei essa uma pouco maior, tem a vantagem de nao ficar apertado mesmo colocando as malas de roupa dentro da barraca, acho isso importante em um acampamento, facilita a troca de roupa, mas por ela ser mais comprida nao poderia montá-la abrindo para trás, passaria muito da largura do carro. Quanto a resistência do teto, o troller aguenta fácil, na Camping World me falaram se usar as travessas Thule só precisaria de duas mas se for de outra marca melhor colocar 3 ou 4.
Julio
Não sei qual a barraca que você comprou, mas tem que observar como a capa externa de proteção é presa.
Na minha, tenho que ter espaço para enfiar a mão e prender o elástico. Aquela importada tipo ARB parece que não é necessário.
Já cheguei a pensar em fazer uma capa diferente, que permitiria colocar a barraca literalmente no teto (no caso era de uma capota de fibra em picape).
Se tiver alguma dúvida, os palpiteiros de plantão (eu incluído) darão sugestões mil.
A barraca chegou!!! Agora é só instalar!!
Luiz, a campings world tem que ter este espaço mesmo, pois a capa é presa com um elástico embaixo. Eu já tinha pensado nisso.
Não vou poder colocar tão colado no teto assim.
Se eu for instalar no bagageiro, tem a altura do bagageiro (uns 10cm), mais a altura das barras transversais (4cm) mais o suporte da barraca (uns 4 cm), totalizando uns 18cm.
Penso em fazer um bagageiro já preparado para barraca mais baixo, com uns 5 cm, e eliminar o uso das barras transversais, ficando com apenas uns 9cm, já com o suporte da barraca..
Ainda estou pensando a melhor maneira pra fazer, mas estou meio sem tempo...
Julio
Pense o seguinte: você tem uma base na capota, onde fixa o bagageiro ou longarinas, com 2 parafusos em cada.
Se você fizer uma estrutura em metalon quadrado, fixado na barraca e tendo uma base de chapa "coincidindo" com a base na capota, está resolvido. Esta mesma estrutura pode avançar para a frente, criando uma base para levar outras coisas (galão de combustível, por exemplo)
Você não vai ficar pondo e tirando a barraca toda hora, então quando precisar você tira a longarina e fixa direto a barraca. Quando voltar é só fazer o contrário.
Não sei se fui claro, qualquer coisa eu posso tentar explicar melhor a minha idéia.
Luiz, é mais ou menos isso ai que você falou mesmo, uma estrutura metálica que já encaixa perfeitamente na barraca, deixando uns 5 cm entre a mesma e o teto, para poder colocar a capa. Nos suportes trazeiros (das longarinas ou bagageiros) é tranquilo, mas nos suportes da frente, tenho que bolar uma coisa legal, pra poder fazer o suporte (bagageiro) pra outras coisas.
Já estive até vendo o metalon, mas estou na dúvida se uso o 4x4 cm (que achei meio exagerado) ou o 3x3 cm, que tenho medo que fique cedendo e encoste na capota, já que o metalon vai passar bem perto dela.
Obrigado pelas idéias e sugestões.
O metalon de 3x3 com parede 1,5 ou 2 mm é forte. Na frente, a melhor opção é fazer uma base de borracha e encostar no teto, como o bagageiro original. Acho que vai ficar muito bom.
Ai vão algumas fotos:
A primeira de como instalei provisoriamente a barraca, montada sobre as barras transversais enviadas pela campings world. ficou muito alta, com muito espaço entre ela e o teto. Já vi que fazendo o bagageiro dá pra abaixar uns 10 a 12cm mais baixo.
A segunda foto com a barraca aberta, provisoriamente para o lado.
A ultima foto é um esboço do bagageiro que pretendo fazer...
Estreiei ela com chuva fraca, sem problemas de entrada de água, estou gostando bastante.
Anexo 352869Anexo 352870Anexo 352872
Júlio Cesar
Acho que é exatamente isto que você planejou, está perfeito.
Não se esqueça que ela pode ficar um pouco para trás, até alguns centímetros alem do spoiler original.
Sucesso na execução.
Vi essa foto no FB, esse ficou muito bacana...
Anexo 352983