x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37
  • #13



    Acompanhei o surgimento do jipe troller em 1993 na fábrica do buggy fyber. Na época, com o advento dos importados, a fábrica de buggy já ia ruim financeiramente e o Rogério Farias, com a visão além do presente, resolveu sair pela tangente. Importou um jeep wrangler da venezuela e fez uma fôrma. Tarefa que ficou a cargo do falecido "zeca pinto" o mesmo que fez os moldes do buggy fyber e do buggy cauype. A idéia era realmente fazer um veículo mais forte que o buggy fyber e os primeiros troler tinha a identidade do bugy fyber, que por sua fez, tinha sido inspirado no jeep wrangler. O troler tinha o painel, a frente e o chassi semelhantes ao buggy. Fato que lhe rendeu o apelido de "bugão" O interessante é que nem o Rogério nem a fábrica atual, falam desse perído. O troller só é reconhecido apartir de 99 com a inclusão de mais um "L" no nome original. (www.rogeriofarias.com.br)
    As primeiras unidades usavam a mecanica da cherokee com motor VW AP.
    Foi com a ajuda do saudoso "Beto Sales" excelente preparador off road, morto em um acidente exatamente em um Troller, que o jipe tomou jeito.
    O fato do carro ser uma cópia do Wrangler, nunca incomodou o Rogério, pois o mesmo sabia que o nome "jeep" pertence, no Brasil, á Ford desde a compra do Willys na década de 80(quem lembra da pampa 4x4 com logotipo "jeep" na lateral?), por esse motivo, o Wrangler não pode ser importado oficilamente pela Crysler, ou seja, ele não seria incomodado pelos direitos legais do modelo, até porque a principal identidade do jeep não foi utilizada que a grade vertical.
    GRaças a visão empresarial do Mário Araripe, que apartir de 1999, investiu muito na fábrica do Troller, foi possível mudar o foco inicial e transformar o Troller no melhor 4x4 do Brasil.


    ps. Sempre que veja um Jeep Wrangler rodando aqui no ceará, de imediato pergunto para a pessao ao lado: Que carro é esse? e sempre recebe a mesma resposta:" É um Troller" ai lá vai eu explicar tudo novamente pra mais um desinformado, heheheheh

    Desde primeiro troller até hoje, já foram feitas 15 mudanças expressivas na carroceria, saindo das linhas totalmente quadradas do Jeep Renegade até os dias de hoje. A mudança mais signficativa foi a adoção da capota de fibra, claramente fake da capota do Wrangler da década de 90. Apesar da semelhança no visual, o Wrangler e o Troller são hoje, 02 veiculos 4x4 de caracteristicas muito distintas.




    Primeiro Troler sendo piloto pelo Rogério Farias, que escapou de um grave acidente em um dos testes do jipe.


    Troler RF
    notem as linhas retas






    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    A Troller tem uma bela história!
    e Nil, seus bugues (Cauype) são fantásticos! Não comprei um só porque comprei o T4. mas um dia ainda ando com um Cauype AP
    4X4 Brasil Razão: gramatica

  • #15
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Muito legal sua participação Nil.... Havia até esuqecido desse topico...



  • #16

    Material

    Muito bom o material.

    Especialmente o site:

    www.rogeriofarias.com.br

    e a página de links relacionados.

    Fiquei feliz em conhecer uma pouco mais da história deste valente 4x4, atualmente ando de Samurai (trilhas) e Tracker (dia a dia), mas se tudo der certo pego um T4 2010 próxima semana.

    Abraços a a todos!
    Troller T4 32" 2011, jeep de Xopis - Samurai Canvas 94, o bode - Samurai Metal 96, o macio
    www.youtube.com/user/JalissonBill

  • #17
    Citação Postado originalmente por jeffcatunda Ver Post
    muito legal sua participação nil.... Havia até esuqecido desse topico...

    blz jeff, outra coisa que pouca gente gente sabe, é que os t5 que foram pro dakar, era praticamente uma ranger, não foi a toa que os carros de apoio eram 2 rangers(talvez pra retirar peça heheheh) e a carroceria do t5 tem muito de ranger.

    Ps. Eu tenho um t5 sem mecanica.


    Anteriormente, o Rogério, junto com o Manuel portugues, já haviam tentado um jipe 4x4 com motor ap 1.8 traseiro e 2 cambios de kombi(semelhante ao VW KubelWagem) claro que não deu certo mas existem 2 exemplares destes aqui na cidade e eu estou tentando comprar um para o futuro Museu do Buggy.
    4X4 Brasil

  • #18
    Muito bom saber mais sobre a origem do Troller e do seu apelido "bugão"!!!
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #19
    Usuário Avatar de Paulo Fogaça
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    445
    Agradecimentos: 0
    É por estas e por outras que eu gosto cada vez mais do meu Troller. Muito bacana conhecer um pouco da história deste fantástico 4x4 !!!
    Troller 3.0 - Olaf
    Jeep CJ5 - Diesel MWM Sprint 6cc F250

  • #20
    Usuário Avatar de Punch
    Entrada
    30/07/2008
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    41
    Posts
    247
    Agradecimentos: 0
    Belo tópico!

  • #21
    Falando de rally e vendo o futuro promissor do Bugao , pq a Troller resolveu sair deste tipo de competição?


    Ainda são fabricados Trollers versão rally,desses modelos da Ford? Os ultimos q eu tenho notícia são uns 2005 denominados "Sertoes Series" , alguem tem mais informações??

    abrsss

  • #22
    Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    63
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    Talking Troler

    Meus parabens galera muito bom esse assunto e muito legal saber a historia desse jepe brasileiro.

  • #23
    Muito legal mesmo esse tópico!! Emocionante! Realmente é um carro que quando vc senta ali no volante parece que vem uma energia positiva, um sentimento de poder e realização impressionantes. É um carro que mesmo depois de 1 ano as vezes ainda paro e fico admirando os detalhes, deito em baixo para verificar as peças e perco ali uns minutos admirando a mecânica. Uma obra de arte que transmite força e confiança! Carrão!!
    Felipe Cota
    Troller 2004 Tabor9k TrackSource PX
    E-Mail/MSN: felipe_cota@hotmail.com

  • #24
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Reinaldo Varela e Alberto Fadigatti. Campeões Mundiais de Rally Cross Country
    4X4 Brasil
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade