x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/02/2009
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0

    Correntes Nos Pneus




    Galera gostaria de saber o acham de utilizar correntes nos pneus em lugares de muita lama, moro na zona da mata em PE e por aki nao temos erosão nem cascalhos, apenas atoleiros rios e areia, e ai preciso de ajuda e dicas sobre isto, pois me lembro que quando pequeno meu pai usava correntes em sua D10 (zero ano 88) na época e era o q salvava para sair do atoleiro, e ai preciso de dicas

  • #2
    Usuário Avatar de klaju1955
    Entrada
    05/01/2009
    Local
    Cabo de Santo Agostinho- Recife/PE
    Idade
    69
    Posts
    80
    Agradecimentos: 0
    Olá,

    vc fala neste tipo de corrente que usam em parte do mundo onde tem neve?
    Acho no pneu 100% ou 70/30% Road pode dar mais atrito na lama, os pneus Mud ou mais brabos a corrente vai sumir entre os sulcos.

    Acho só vai ser dificiel encontrar aqui no Nordeste, a gente não sofre muito de neve, .

    Abraço

    Klaus

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/02/2009
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0

    ...

    os pneus do meu troller é 100% on road, ele nao tem sulcos grandes, entao a corrente nao sumiria entre os gomos, e para fazer elas, eu mesmo produzir nao teria problema, é facil de fazer, mas o q gostria de saber se alguem ja usou em 4x4 e como foi o resultado, pois me lembro q meu pai usava, mas eu era pequeno e nao me recordo bem dos requisitos p o uso delas,

    AJUDA AI GALERA QUEM JA USOU.....


    piscadas


    Fernando

  • #4
    Citação Postado originalmente por Advolouco Ver Post
    os pneus do meu troller é 100% on road, ele nao tem sulcos grandes, entao a corrente nao sumiria entre os gomos, e para fazer elas, eu mesmo produzir nao teria problema, é facil de fazer, mas o q gostria de saber se alguem ja usou em 4x4 e como foi o resultado, pois me lembro q meu pai usava, mas eu era pequeno e nao me recordo bem dos requisitos p o uso delas,

    AJUDA AI GALERA QUEM JA USOU.....


    piscadas


    Fernando
    Advolouco,

    Já usei correntes na minha antiga D-10 e granto que faz muita diferença especialmente se vc não tem pneus lameiros

    Mas dão trabalho para colocar e precisam estar bem ajustadas para não escapar, além disso acabou a lama/trecho ruim, precisa tirar as correntes..

    Tem correntes prontas para vender, se nào me encano, na garra 4x4.

    My 2 cents

    Abraços

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #5

    Correntes

    Eu tenho uma Grand Cherokee ZJ com Yokohama geolandar at 50/50.
    A vtr tem um jogo de correntes para neve e eu utilizei apenas uma vez na travessia da cordilheira dos andes em condição de muito gelo.
    Na neve nunca necessitei e tb nunca necessitei no barro.
    Em uma situaçao estava muito complicado atravessar um atoleiro e depois de conseguir na "raça" eu retornei e resolvi testar as correntes nas rodas dianteiras (lembrando que o meu carro é 4x4 all time). Resultado: atravessei o atoleiro como se estivesse no asfalto.
    Recomendo é é uma ótima opção.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/02/2009
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0

    obg

    valeu ai turma pelas dicas, caso alguem tenha mais dicas to aki querendo mais relatos da turma de ja teve experiencia com uso de correntes

  • #7
    então... eu tinha uma ranger 4x2 e no interior onde meus pais moram tem lama até...
    e vcs sabem como é caminhonete 4x2, basta um cachorro mijar no pneu que ja patina, e resolvi isso usando corrente de ferro nas rodas traseiras, subiu o morro direitinho, so tem que tomar cuidado com a dianteira que vai sendo empurrada e fica um pouco mais dificil de virar, tem tb o inconveniente que o colega ja disse acima, acabou a lama e entrou em terreno com solo rigido ou calçado tem de tirar imediatamente sob pena de estragar pneus e sistema de tração, mas é um super sistema simples de passar em terreno escorregadio, agora quanto ao uso em trilhas fica o alerta ambiental, pois danifica bastante o solo, ficam duas valas onde ela passa.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Advolouco Ver Post
    valeu ai turma pelas dicas, caso alguem tenha mais dicas to aki querendo mais relatos da turma de ja teve experiencia com uso de correntes

    Amigo,

    Acredito que para o seu uso, correntes não tem um benefício tão grande assim.

    Use pneus MUD ou vá para o Remold.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/01/2011
    Idade
    65
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Vcs sabem onde vendem correntes para pneus?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Pessoal, quando eu era fiscal do BB, fui fazer uma vistoria numa fazenda de acesso prá lá de difícil, com cada ladeirão a beira de abismo de dar mêdo! Cheguei ao ponto de encontro (cidade) com o cliente no meu bravo fusca com pneus lameiros na trazeira, e êle falou - nesse aí não dá não doutor! Então fomos na velha Chevrolet Brasil 4x2 do cara e eu só esperando prá ver a bagaceira, mas, não é que ele colocou corrente apenas no pneu trazeiro esquerdo e bicha subiu e passou por tudo que era obstáculo, apenas volta e meia tinha que meter o focinho nas barreiras (arranhou um pouco a pintura) para não cair dos lados dos abismos, fiquei pasmo com o desempenho com o uso da corrente! dojao campeao

  • #11

  • #12
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    53
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Um par de correntes nas rodas traseiras, anda muito melhor que pneus 200% off road.Mas detonam com a estradas,em muitos lugares são até proibidos.Tenho um par que ganhei do meu pai que usava muito nos anos 70 nas suas C10 e C14.Usei uma vez apenas.O macete é deixá-las bem esticadas para não patinarem.Pode-se usar tiras de càmara de ar ou esticadores usados pra amarrar bagagem de moto ou bicicleta.Aplicar lateralmente para deixar a corrente bem tensa.Agora que o picape vira um trator de esteira,ah isso vira.É impressionante o poder de tração que tem as correntes.
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus Botta - Troque o 1º T por um S
      Por Cotrim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 50
      Última resposta: 17/11/2009, 16:18
    2. Pneus Eterna Dúvida.....
      Por Evandro Toyoteiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 30/06/2008, 21:46
    3. CARCAÇAS de PNEUS
      Por Ian Moreira no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 21/11/2004, 00:13

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade