x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0

    Calços 6cm x amortecedores de caminhão (alteração na suspensão)




    Olá Senhores, tudo bem com vocês?
    Antes de qualquer outra coisa gostaria de agradecer a todos os usuários pelas sugestões que tenho recebido, me ajudando muito a preparar e equipar meu Troller sempre com as melhores soluções.
    Para variar, agora estou com outra dúvida! Gostaria de instalar calços nas molas do meu troller 2008, a fim de suspendê-lo uns 6 cm, como tenho visto em outros tópicos, no entanto não estou encontrando nenhuma especificação técnica de como fazer tais calços. Encontrei na Internet (rolo4x4) alguns calços de nylon a venda, mas estranhei, pois não tenho certeza se esse material é suficientemente resistente, pois todos os outros que já ouvi falar eram de ferro ou alumínio. Em outro tópico também vi uma citação que os amortecedores traseiros do Troller, quando com calço de 6 cm, poderiam ser substituídos por uns de caminha, sem nenhum tipo de modificação nos suportes, mas infelizmente o autor não especificou o modelo do mesmo. Alguém saberia qual seria o modelo e se realmente fica bom? Alguém sabe onde posso encontrar o projeto dos calços ou onde posso mandar fazê-los no RJ?

    Desde já muito obrigado pela atenção e felicidades...

  • #2

    Calços e amortecedor

    Amigão,

    Os calços tu pode comprar os prontos de TECNIL (não sei se escreve assim), ou mande fazer, pois os prontos são pequenos. O material é resistente e suficiente com certeza.

    No meu caso, foram feitos por uma tornearia, com 80mm na traseira e 60mm na dianteira. O Rodrigo Adam vende esses calços.

    O amortecedor para usar na traseira é de carro forte, tem curso e pressão adequado. São baratos, e muito utilizados no mercado. O pessoal de Willys usa muito esse tipo de amortecedor nas adaptações, é bem comum.
    A unica adaptação que precisa fazer no amortecedor é aumentar o furo de uma das extremidades dele.

    Se tu quiser, entra em contato com o Rodrigo Adam, postei o link da oficina dele no outro tópico que você participou. Pode encomendar com ele os calços e amortecedores.

    Segue novamente: http://www.adam4x4.com.br/

    Abraços!


    Boa Sorte!

  • #3
    Citação Postado originalmente por MWEBER Ver Post
    Amigão,

    Os calços tu pode comprar os prontos de TECNIL (não sei se escreve assim), ou mande fazer, pois os prontos são pequenos. O material é resistente e suficiente com certeza.

    No meu caso, foram feitos por uma tornearia, com 80mm na traseira e 60mm na dianteira. O Rodrigo Adam vende esses calços.

    O amortecedor para usar na traseira é de carro forte, tem curso e pressão adequado. São baratos, e muito utilizados no mercado. O pessoal de Willys usa muito esse tipo de amortecedor nas adaptações, é bem comum.
    A unica adaptação que precisa fazer no amortecedor é aumentar o furo de uma das extremidades dele.

    Se tu quiser, entra em contato com o Rodrigo Adam, postei o link da oficina dele no outro tópico que você participou. Pode encomendar com ele os calços e amortecedores.

    Segue novamente: http://www.adam4x4.com.br/

    Abraços!


    Boa Sorte!
    Opa, os amortecedores muito me interessam!
    Os meus trazeiros depois de levantar o carro ficaram estranhos...

    Abracos.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Bem, tentarei ajudar!

    Calços na mola de tecnil 3cm, onde esses calços foram confeccionados a meu pedido.

    A parte interna, serve com guia para que não se tenha surpresas!

    Amortecedor MB 1113 é o que melhor da curso e resistência, mantendo o jipe estável, porém macio e, são baratinhos (não chega a cem "reaus").

    Maisssssssss....

    CUIDADO!!!!

    Se mexer nas molas terá problema com o cáster, e sério.

    Então, olhe bem as fotos, nesta última, foi onde regulei o cáster para poder andar com jipe.

    As molas dianteiras estavam com 510mm, que são da pampa 1.8 com ar.

    Ficou muito bom!

    AbreU!
    Os meus trazeiros depois de levantar o carro ficaram estranhos...
    Pode ser que estão trabalhando no limite da extensão!

    Abraços.

    Kim.
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Bem, tentarei ajudar!

    Calços na mola de tecnil 3cm, onde esses calços foram confeccionados a meu pedido.

    A parte interna, serve com guia para que não se tenha surpresas!

    Amortecedor MB 1113 é o que melhor da curso e resistência, mantendo o jipe estável, porém macio e, são baratinhos (não chega a cem "reaus").

    Maisssssssss....

    CUIDADO!!!!

    Se mexer nas molas terá problema com o cáster, e sério.

    Então, olhe bem as fotos, nesta última, foi onde regulei o cáster para poder andar com jipe.

    As molas dianteiras estavam com 510mm, que são da pampa 1.8 com ar.

    Ficou muito bom!

    AbreU!

    Pode ser que estão trabalhando no limite da extensão!

    Abraços.

    Kim.
    Desculpem minha ignorância, mas não consegui captar essa idéia do caster. Pelo que pude entender essas adaptação não são tão simples quanto imagino. Minha idéia seria comprar as peças e eu mesmo intalá-las. Eu vi suas fotografias, e para ajustar o caster você precisou cortar os tensores (Não sei se o nome é esse), alem de substituir suas buchas por maiores nas conexões com as longarinas.
    Eu gostaria de instalar calços de apenas 6cm, alem dos pneus 33’e os amortecedores citados acima. Mas como meu carro é 0 KM e ainda esta na garantia, não poderei fazer nada que não possa remover com facilidade no caso de algum problema, pois assim não perderei a garantia.
    Vocês acham que somente a instalação dos calços, sem o ajuste do caster, seria jogar dinheiro fora e antecipar uma série de problemas mecânicos?

    Desde já muito obrigado pela ajuda...

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro julhos!

    caster você precisou cortar os tensores (Não sei se o nome é esse), alem de substituir suas buchas por maiores nas conexões com as longarinas.
    As barras chamam-se longitudinais, e não foi preciso trocar as buchas, a foto se refere a outro ângulo que fiz na barra para a bucha trabalhar alinhada com o olhal.


    Vocês acham que somente a instalação dos calços, sem o ajuste do caster, seria jogar dinheiro fora e antecipar uma série de problemas mecânicos?
    Por experiência própria, só os calços ou molas maiores, vão tornar sua máquina com a direção ruim, bem ruim.

    Os calços acho que não existem para venda, e mesmo se houvesse, seria bem mais em conta a confecção dos mesmos.

    Mais ainda na minha opinião, conversaria com o Igor da Rota 4x4 e mandaria fazer molas maiores (os 6cm), progressivas, que ficariam show!

    Abraços.

    Kim.
    ps.: Mola progressiva http://www.4x4brasil.com.br/forum/ar...php/t-654.html http://www.dee.ufcg.edu.br/~lcarlos/.../func_mola.htm http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=44149
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Essas molas progressivas me parecem ótimas, no entanto também me parecem bem mais caras que os simples calços. Pelo que entendi no fórum que tratou desse assunto, elas só devem ser instaladas na traseira do veículo.
    Como nunca tive a oportunidade de andar em um troller com essas tais molas, e como um dos itens mais importantes para mim é o custo benefício, vocês acham que seria melhor pagar muito mais pelas molas progressivas? Eu consegui um orçamento dos calços por R$300,00 o jogo em Nylon (60mm traseira e 55mm dianteira).

    Seja como for, muito obrigado pela idéia...

  • #8
    Usuário Avatar de Christian
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Novo Hamburgo/
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por julhos Ver Post
    Essas molas progressivas me parecem ótimas, no entanto também me parecem bem mais caras que os simples calços. Pelo que entendi no fórum que tratou desse assunto, elas só devem ser instaladas na traseira do veículo.
    Como nunca tive a oportunidade de andar em um troller com essas tais molas, e como um dos itens mais importantes para mim é o custo benefício, vocês acham que seria melhor pagar muito mais pelas molas progressivas? Eu consegui um orçamento dos calços por R$300,00 o jogo em Nylon (60mm traseira e 55mm dianteira).

    Seja como for, muito obrigado pela idéia...

    Resumindo

    Pneus MT 33' , deveriam ser originais do Troller , ñ ha necessidade de nenhuma modificação .
    Pneus MT 35' montados nas rodas originais , ha necessidade de limitar o esterço da barra de direção e retirar um ressalto na fibra da caixa de roda traseira direita na parte da caixa de ar e colocar um afastador no para choque dianteiro.
    Pneus MT 35' em rodas 8' offset 25mm , necessidade de calços 30mm e 35mm (pq então raspa na borda dos paralamas) mas o esterço da direção é livre + tirar o ressalto na fibra e alongador parachoque

    Pneus maiores ou calço maior....
    -aumentar as panhard ou colocar uma luva nelas , pq o eixo vai descentralizar pelo arco formado com o novo angulo de trabalho da panhard
    -amortecedores maiores , tem o procomp e o rancho serie rs prata
    -aumentar as bieletas das barras estabilizadoras , pq com as originais a barra vai ficar muito comprimida e limitar mais o trabalho da suspensão


    PS: amortecedor de 1113 (Cofap 12917)/ F4000 ou carro forte tem aproximadamente 66 cms de curso mas ñ é pressuridado e tem ação simples , ou seja é um amortecedor muito duro e e só tem ação na compressão.... a solução mais barata e q funciona bem é colocar um alongador no amortecedor Monroe original , que é muito bom por sinal.

    calços muito grandes , ou seja maiores que 50mm exigem um grande reestudo do sistema de suspensão pq ai as variaveis são muitas ...acharia melhor fazer um bodylift de 50mm somado aos 50mm da suspensão caberia pneus 39'


    Christian
    T4 2007
    Full ARB + Ensimec axles / Grabber MT 35' / Reiko Ultimate....
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Valeu, muito obrigado pelo esclarecimento e sugestão. Vou cotar os valores das peças sugeridas!

    Obrigado novamente!

  • #10
    Pessoal,

    Estava olhando o que nosso amigo fez no ENGESA!
    Parabéns! Um trabalho e tanto!

    E como ficou no final das contas na trilha? Qual o resultado final!?
    Como ele se sai na trilha?
    Colocou bloqueios? Que motor utiliza? Que pneus tá usando?

    Te pergunto isso porque não fiz nenhuma alteraçao de angulo, bucha, caster, camber ou qualquer outra questão.... E não tenho problema nenhum com a dirigibilidade.

    Estou ciente que fiz um jipe OFF-ROAD, para andar em pisos de baixa aderencia, diga-se de passagem, quanto menos aderencia melhor, sendo assim, acho que nestas condições nada disso faz diferença. Me corrige se eu estiver errado.

    Meu jipe ainda é bloqueado nos dois eixos, o que teoricamente ainda prejudica a dirigibilidade, e uso pneus 37 repacados Guerra 3K!

    E vocês podem nao acreditar, mas eu ando a 120/130 km/h na estrada em deslocamento até a trilha numa boa... Anda firme o carro!


    Abraços!

  • #11
    Citação Postado originalmente por julhos Ver Post
    Olá Senhores, tudo bem com vocês?
    Antes de qualquer outra coisa gostaria de agradecer a todos os usuários pelas sugestões que tenho recebido, me ajudando muito a preparar e equipar meu Troller sempre com as melhores soluções.
    Para variar, agora estou com outra dúvida! Gostaria de instalar calços nas molas do meu troller 2008, a fim de suspendê-lo uns 6 cm, como tenho visto em outros tópicos, no entanto não estou encontrando nenhuma especificação técnica de como fazer tais calços. Encontrei na Internet (rolo4x4) alguns calços de nylon a venda, mas estranhei, pois não tenho certeza se esse material é suficientemente resistente, pois todos os outros que já ouvi falar eram de ferro ou alumínio. Em outro tópico também vi uma citação que os amortecedores traseiros do Troller, quando com calço de 6 cm, poderiam ser substituídos por uns de caminha, sem nenhum tipo de modificação nos suportes, mas infelizmente o autor não especificou o modelo do mesmo. Alguém saberia qual seria o modelo e se realmente fica bom? Alguém sabe onde posso encontrar o projeto dos calços ou onde posso mandar fazê-los no RJ?

    Desde já muito obrigado pela atenção e felicidades...

    Fala julhos

    Acho que a gente tem que se ajudar mutuamente porque eu estou na mesma situacao que voce , tenho um troller 2008 e estou querendo colocar 33" e calcos para levantar o carro... mas eu acho que vou colocar 4 cm na frente e 5 cm atras, ja que me falaram que ate 5 cm ele nao apresenta problemas nenhum de caster, a direcao fica aceitavel e posso ate deixar os amortecedores originais ja que nao os quero quero trocar... tambem depois de fazer este trabalho posso melhorar um pouquinho a direcao colocando um segundo amortecedor na direcao ou substituindo o original por um melhor.

    Mas primeiro, precisamos levantar o carro para mexer na direcao ne

    Respeito a sua cotacao de 300 reais pelos 4 calcos, onde voce fez? tenho interesse, so tenho medo do material (nylon)

    Eu fiz uma cotacao faz um tempo com a Tor Offroad para calcos 2 calcos de 4cm e 2 de 5cm e sai em 320 reais ... mas acho que estes sao sim poliuretano ... se tiver interesse eh so entrar no site http://www.toroffroad.com.br/ e entrar em contato com eles.
    4X4 Brasil
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4



  • #12
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Eu acabei de ligar para o Carlos que havia anunciado o jogo de calços de Nylon especial por R$300,00 e ele me falou que o anúncio esta desatualizado. L O preço foi reajustado para R$460,00 + frete, além de 5/10 dias para entrega do produto. (pestana_carlos@uol.com.br)
    Também cotei preço com o Rodrigo da Adam 4x4 e o jogo sai por R$650,00 + Frete em Tecnil. (www.adam4x4.com.br)
    Ambos me postaram algumas fotos e vou colocá-las no fórum.
    PS. O Troller branco é do Rodrigo e o prata é do Carlos.

    Um grande abraço para todos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mail.mailig.ig.com.br.jpg   -mail.mailig.ig2.com.br.jpg   -dsc00087.jpg   -dsc00090.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade