x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44
  • #1
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0

    Diferencial deslizante X Bloqueio FULL




    Meu nome é Julio Cesar e sou proprietário de um Troller 2008. Pretendo instalar um bloqueio de diferencial no eixo traseiro, no entanto li em outro tópico que meu eixo é deslizante, logo possui uma espécio de "bloqueio" de fábrica. Já o eixo dianteiro não tem nenhum componemte extra. Será que é possível remover e instalar este componente que bloqueia parcialmente o eixo traseiro no eixo dianteiro após a instalação do bloqueio 100% no eixo traseiro? Pois assim eu teria um bloqueio FULL na traseira e um parcial na dianteira.

    Desde já obrigado pela ajuda...

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro julhos!

    O que pretende fazer, é algo comum aqui com a galera!

    Provavelmente, o que possui no eixo traseiro é 75%, na dianteira ficará muito bom em trilhas, lembrando, que trará um desconforto quando em terrenos secos. (direção pesada para virar)

    No eixo traseiro, recomendaria um selecionável, onde terá a opção de "desligar" quando no dia-a-dia.

    Quando a intercambiar as peças, sei que nos outros modelos, não há problemas.

    Abraços.

    Kim.

  • #3
    Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por julhos Ver Post
    Meu nome é Julio Cesar e sou proprietário de um Troller 2008. Pretendo instalar um bloqueio de diferencial no eixo traseiro, no entanto li em outro tópico que meu eixo é deslizante, logo possui uma espécio de "bloqueio" de fábrica. Já o eixo dianteiro não tem nenhum componemte extra. Será que é possível remover e instalar este componente que bloqueia parcialmente o eixo traseiro no eixo dianteiro após a instalação do bloqueio 100% no eixo traseiro? Pois assim eu teria um bloqueio FULL na traseira e um parcial na dianteira.

    Desde já obrigado pela ajuda...
    Olá! Julio, Blz?

    Meu palpite de 10 centavos....
    Por que vc não mantem o bloqueio original trazeiro como está? seria um gasto a menos...
    Aí $obra uma$ latinha$ e coloca um bloqueio no eixo dianteiro como eu fiz...Coloquei um TRPC da Ensimec, ainda não sei como é o resultado porque meu engesa não está pronto.
    É só um palpite...
    Até + Sds. Salviano

  • #4
    Olha, na minha opinião esses bloqueios parciais funcionam de um jeito meio tabajara, principalmente, nas situações onde mais se precisa do bloqueio.
    Por exemplo: em situações onde vc está parado ou em baixa velocidade esse bloqueio não funfa, não acopla nem a pau... to cansando de ficar atolado, em terreno em que há "pega" no fundo mas não consigo sair de um buraco por falta de tração.
    Acho que vale economizar e colocar um selecionável nos dois eixos.
    Abraços.
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

  • #5
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Olá, obrigado por estarem me ajudando neste tópico!
    Realmente 2 bloqueios novos seriam ótimos, no entanto ficaria muio caro para mim, já que ainda tenho que comprar um Guincho e pneus off-road.
    O bloqueio com melhor custo benefício que achei foram os da Macrotorque. Alguém conhece?
    Acabei de receber a cotação e fica na casa de R$1.000,00 mais frete. A intalação me pareceu bem simples podendo ser realizada até pelo proprietário. Aparentemente é um bloqueio bem robusto, já que é acionado por uma alavanca que atua diretamente no diferencial. No site tem o manual e mais especificações.
    http://www.macrotorque.com.br/index.asp?secao=14

    Alguém já trocou ou sabe como passar esse "bloqueio" parcial do diferencial traseiro do Troller para dianteira?

    Porque a direção ficaria mais pesada se ele só atua quando uma das rodas perde a tração? Acredito que não haveriam diferenças na dirigibilidade. Pelo menos teoricamente.

    Um grande abraço e felicidades...

  • #6
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Thunder_ot Ver Post
    Olha, na minha opinião esses bloqueios parciais funcionam de um jeito meio tabajara, principalmente, nas situações onde mais se precisa do bloqueio.
    Por exemplo: em situações onde vc está parado ou em baixa velocidade esse bloqueio não funfa, não acopla nem a pau... to cansando de ficar atolado, em terreno em que há "pega" no fundo mas não consigo sair de um buraco por falta de tração.
    Já vi isso acontecer com outros Troller's também.

    Fiquei sem entender o porque disso acontecer, mas aí já me disseram que, para o bloqueio funcionar, o veículo tem que patinar muito a roda de um lado, para "aquecer" alguma coisa no bloqueio pra dilatar e aí sim bloquear.

    Mas, não é toda hora que podemos ficar patinando com o Troller para o bloqueio aquecer..pelo menos nas trilhas daqui de Minas num dá pra ficar forçando em cada X para o bloqueio funfar e aí sim conseguir sair da erosão!!

    Por isso que vejo mais vantagem nos Full Lock da vida, ou MacroTorque, ou TRPC, etcc...


    T+
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #7
    Bão não vou perder tempo corrigindo as diversas asneiras escritas aqui, mas aí vai uns conselhos.

    1) Não gaste grana em OUTRO bloqueio LSD, essas merdas funcionam meia-boca e olha lá. A tua idéia é a melhor, tire o LSD original do eixo traseiro e passe ele para a frente.

    2) O bloqueio Macrotorque é muito bom, mas não é nada, nada fácil de instalar. Exige até usinagem em uma peça do próprio eixo. Embora nada complicada essa usinagem, não dá para fazer em casa,tem que ter uma fresa. OBS: O bloqueio vem com uns calços, caso queira tirar o bloqueio no futuro....

    3) Um bloqueio LSD na frente vai deixar a direção mais pesada, mas nada que chega de trazer problemas....

    Abraços,

    Bill

  • #8
    Citação Postado originalmente por julhos Ver Post
    O bloqueio com melhor custo benefício que achei foram os da Macrotorque. Alguém conhece?
    Acabei de receber a cotação e fica na casa de R$1.000,00 mais frete.

    Tem certeza que o valor esta correto ?


    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #9
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Tem certeza que o valor esta correto ?


    []´s
    JCJ
    Sim, acabei de receber o orçamento via e-mail. Pq, vc tem mais barato?

  • #10
    Se a grana tiver folgada, instala logo o ARB no eixo trazeiro ou nos 2 eixos...

    Eu uso ARB nos 2 eixos. É incrivel o que um carro 100% bloqueado faz.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #11
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0
    Julhos, tenho exatamente essa configuração no troller, macrotorque na traseira e o lsd original na dianteira.
    é muito bom!! o lsd na dianteira faz grande diferença e nem noto a direção mais dura.
    se o preço é esse barateou bastante, paguei quase o dobro disso no meu....
    abraços

  • #12
    Fiz a cotação do bloqueio ARB em diversos lugares, o preço médio era de R$ 5.000, somente um eixo, fora a instalação (alguns lugares me cobraram R$ 1.200).
    Se o preço do macrotorque for este mesmo (R$1.000), é um absurdo pagar seis vezes mais em um ARB para fazer a mesma função do nacional macrotorque.
    Entendo que o produto deve ser de primeirissima qualidade, porém com esta crise adquirir um produto americano por este preço esta fora de cogitação. Quem usa a algum tempo, o preço subiu muito ou sempre foi este?
    Mais alguém do fórum utiliza os macrotorque em troller? estou seriamente pensando em colocar na trazeira e passar o original para a dianteira
    Abraços
    João Paulo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade