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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de julhos
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    Diferencial deslizante X Bloqueio FULL




    Meu nome é Julio Cesar e sou proprietário de um Troller 2008. Pretendo instalar um bloqueio de diferencial no eixo traseiro, no entanto li em outro tópico que meu eixo é deslizante, logo possui uma espécio de "bloqueio" de fábrica. Já o eixo dianteiro não tem nenhum componemte extra. Será que é possível remover e instalar este componente que bloqueia parcialmente o eixo traseiro no eixo dianteiro após a instalação do bloqueio 100% no eixo traseiro? Pois assim eu teria um bloqueio FULL na traseira e um parcial na dianteira.

    Desde já obrigado pela ajuda...

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro julhos!

    O que pretende fazer, é algo comum aqui com a galera!

    Provavelmente, o que possui no eixo traseiro é 75%, na dianteira ficará muito bom em trilhas, lembrando, que trará um desconforto quando em terrenos secos. (direção pesada para virar)

    No eixo traseiro, recomendaria um selecionável, onde terá a opção de "desligar" quando no dia-a-dia.

    Quando a intercambiar as peças, sei que nos outros modelos, não há problemas.

    Abraços.

    Kim.

  • #3
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro julhos!

    O que pretende fazer, é algo comum aqui com a galera!

    Provavelmente, o que possui no eixo traseiro é 75%, na dianteira ficará muito bom em trilhas, lembrando, que trará um desconforto quando em terrenos secos. (direção pesada para virar)

    No eixo traseiro, recomendaria um selecionável, onde terá a opção de "desligar" quando no dia-a-dia.

    Quando a intercambiar as peças, sei que nos outros modelos, não há problemas.

    Abraços.

    Kim.
    Blz Kim, como vai amigo?

    Qual seria esse bloqueio com opção de "ligar" e "desligar"?
    Poderia me dizer alguns modelos?

    Até agora só achei o Kaiser que é auto e o caríssimo ARB!!!

    Grato, abrç.
    Freitas

  • #4
    Citação Postado originalmente por freitasemp Ver Post
    Blz Kim, como vai amigo?

    Qual seria esse bloqueio com opção de "ligar" e "desligar"?
    Poderia me dizer alguns modelos?

    Até agora só achei o Kaiser que é auto e o caríssimo ARB!!!

    Grato, abrç.
    Freitas
    então Freitas, este selecionavel seria o macrotorque, que é acionado por uma alavanca que no troller seria instalado na parte de tras do console entre os bancos dianteiro, o ARB o acionamento é a ar.
    Já os Kaiser, Ensimec e outros, não são selecionaveis, ficam ativos o tempo todo e percebem a situação necessária para assim ativa-los.
    A discussão que existe é que estes "automaticos" fazem muito barulho quando se esterça a direção, e alguns suspeitam de que eles não são tão eficientes pois não sabem quando se faz necessaria sua real utilização.
    Eu já vi diversos Kaiser e ensimec em ação, são muito bons para a trilha, mas para quem usa a viatura dia a dia é meio desconfortavel. Embora a Ensimec aprimorou muito seus bloqueios, o que tornou a satisfação dos clientes muito melhor. Já os Kaiser, muita gente que instalou se arrependeu por causa destes "estalos".
    Abraço.

  • #5
    Citação Postado originalmente por lomele Ver Post
    então Freitas, este selecionavel seria o macrotorque, que é acionado por uma alavanca que no troller seria instalado na parte de tras do console entre os bancos dianteiro, o ARB o acionamento é a ar.
    Já os Kaiser, Ensimec e outros, não são selecionaveis, ficam ativos o tempo todo e percebem a situação necessária para assim ativa-los.
    A discussão que existe é que estes "automaticos" fazem muito barulho quando se esterça a direção, e alguns suspeitam de que eles não são tão eficientes pois não sabem quando se faz necessaria sua real utilização.
    Eu já vi diversos Kaiser e ensimec em ação, são muito bons para a trilha, mas para quem usa a viatura dia a dia é meio desconfortavel. Embora a Ensimec aprimorou muito seus bloqueios, o que tornou a satisfação dos clientes muito melhor. Já os Kaiser, muita gente que instalou se arrependeu por causa destes "estalos".
    Abraço.
    Blz Iomele? Como vai?

    Primeiramente fico grato pela pronta resposta ok!
    Depois de ler todo o tópico acho que vou fazer o mesmo que você... Passar os trazeiros para frente e colocar o da Macrotorque mesmo que parece ser o melhor de todos visando o custo x benefício!
    Você já fez o orçamento com a Macrotorque do bloqueio? Instalação é fácil?
    Eu vi no site o local da alavanca... É feito somente um pequeno buraco na lata para o cabo de acionamento correto?

    Grato, abraço.
    Freitas

  • #6
    Rapaz, acabei de reber uma cotação da tal winchtec e os caras conseguiram me propor um preço bem camarada no bloqueio ARB:
    mais de 13.000,00 os dois eixos, fora o compressor e a instalação!
    ai que dor....
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

  • #7
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    Desculpe Mas Nao Estala Nao !!!!
    Otimo Bloqueio E Sem Se Preocupar Com Liga Desliga E Na Estrada Nao A Barulho De Estalos Nenhum .

  • #8
    Usuário Avatar de dcifu
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    Alguem ja usou ou viu alguem usar o Ected que tem acionamento eletrico ? O que é melhor, passar o original para frente e colocar um 100% atras ou colocar 100% nos dois. Qual a mudança que seria de colocar 100% nos dois ( absorda ou melhor apenas um pouco). Obrigado,

    Daniel
    TROLLER HOMMER - SÓ MUITA VONTADE DE FAZER TRILHA (O RESTO É RESTO) !!! BRASIL FORA DE ESTRADA (www.brasilforadeestrada.blogspot.com) !!!

  • #9
    Usuário Avatar de mauarj
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    Citação Postado originalmente por lomele Ver Post
    Já os Kaiser, Ensimec e outros, não são selecionaveis, ficam ativos o tempo todo e percebem a situação necessária para assim ativa-los.
    A discussão que existe é que estes "automaticos" fazem muito barulho quando se esterça a direção, e alguns suspeitam de que eles não são tão eficientes pois não sabem quando se faz necessaria sua real utilização.
    Eu já vi diversos Kaiser e ensimec em ação, são muito bons para a trilha, mas para quem usa a viatura dia a dia é meio desconfortavel. Embora a Ensimec aprimorou muito seus bloqueios, o que tornou a satisfação dos clientes muito melhor. Já os Kaiser, muita gente que instalou se arrependeu por causa destes "estalos".
    Abraço.
    Olá amigos foristas, peço licença para me intrometer na area dos Troller's, tenho um TR4 e coloquei os Bloqueios Kaiser 100% nos dois eixos, estou muito feliz com essa aquisição, uso meu TR4 no dia-a-dia e não tenho problemas dos estalos. A Kaiser melhorou seu projeto inicial e acabou com os estalos que as pessoas reclamavam. Com relação ao seu uso nas trilhas é excepcional, sendo até chato tê-los, pois, as trilhas se tornam simples de transpor, abs.

  • #10
    Não conhecia bloqueio para TR4. Atrás é no diferencial mesmo? E o dianteiro?

    []s
    Arthur C

  • #11
    Usuário Avatar de Salviano
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    Citação Postado originalmente por julhos Ver Post
    Meu nome é Julio Cesar e sou proprietário de um Troller 2008. Pretendo instalar um bloqueio de diferencial no eixo traseiro, no entanto li em outro tópico que meu eixo é deslizante, logo possui uma espécio de "bloqueio" de fábrica. Já o eixo dianteiro não tem nenhum componemte extra. Será que é possível remover e instalar este componente que bloqueia parcialmente o eixo traseiro no eixo dianteiro após a instalação do bloqueio 100% no eixo traseiro? Pois assim eu teria um bloqueio FULL na traseira e um parcial na dianteira.

    Desde já obrigado pela ajuda...
    Olá! Julio, Blz?

    Meu palpite de 10 centavos....
    Por que vc não mantem o bloqueio original trazeiro como está? seria um gasto a menos...
    Aí $obra uma$ latinha$ e coloca um bloqueio no eixo dianteiro como eu fiz...Coloquei um TRPC da Ensimec, ainda não sei como é o resultado porque meu engesa não está pronto.
    É só um palpite...
    Até + Sds. Salviano

  • #12
    Olha, na minha opinião esses bloqueios parciais funcionam de um jeito meio tabajara, principalmente, nas situações onde mais se precisa do bloqueio.
    Por exemplo: em situações onde vc está parado ou em baixa velocidade esse bloqueio não funfa, não acopla nem a pau... to cansando de ficar atolado, em terreno em que há "pega" no fundo mas não consigo sair de um buraco por falta de tração.
    Acho que vale economizar e colocar um selecionável nos dois eixos.
    Abraços.
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

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