x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 62
  • #1

    O que fazer pra tornar o Troller mais confiável?




    O que fazer pra tornar o Troller mais confiável? Digo isso para On Road mesmo, tipo para em alta velocidade não houver quebras que causem acidentes fatais.

    Troca de coluna de direção? Barras estabilizadoras? Reforço de alguma peça em específico?

    Por favor gostaria de saber, alguem poderia enumerar esses itens?

    Obrigado.
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #2
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Troller não é confiável????

    Já teve acidente motivado por falha de alguma peça por projeto inadequado???

    Ou os acidentes ocorridos foram provocados por outra peça muito importante???? (Burrinho do Volante)



    Agora fiquei muito curioso e intrigado.



    Sempre tive a imagem de o Troller ser um carro/Jeep extremamente confiável, e que faz muito bem a fusão do carro de uso diário com o carro de trilha. Pelo menos na minha opinião é o de melhor desempenho nesta avaliação !!!!!!!!!!!!! O que justifica pagar o que custa.


    Abraços a todos

  • #3
    Não sei de nenhum acidente fatal.

    Quero prevenir possiveis acidentes pois com o Troller da pra viajar a velocidades de 140/150 km/h constantes. Velocidade que mesmo com carros extremamentes seguros (Volvo por exemplo) só um milagre te salva rss

    Com isso queria saber o que o pessoal tem feito ou se sabem de problemas que podem aparecer e assim prevenir.

    Nao to criticando o carro não, até mesmo pq sou apaixonado pelo meu
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #4
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por heartland Ver Post
    Não sei de nenhum acidente fatal.

    Quero prevenir possiveis acidentes pois com o Troller da pra viajar a velocidades de 140/150 km/h constantes. Velocidade que mesmo com carros extremamentes seguros (Volvo por exemplo) só um milagre te salva rss

    Com isso queria saber o que o pessoal tem feito ou se sabem de problemas que podem aparecer e assim prevenir.

    Nao to criticando o carro não, até mesmo pq sou apaixonado pelo meu
    só para elucidar uma dúvida minha : Em qual estrada brasileira é permitido por lei ( legal) a velocidade de 140/150 Km/h?

    Acredito que minha dúvida já responda a sua pergunta no tópico.

  • #5
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Agora entendí sua pergunta !!!!!!


    O cuidado é bem simples. ANDE NA VELOCIDADE COMPATÍVEL COM O VEÍCULO. Você está andando de Jeep e não de Sedan, Coupê, Esportivo entre outros.

    Jeep como o Troller possui um ótimo motor e uma excelente dinâmica, o que chega a ser possível e parecer seguro andar em velocidades tal como você citou.

    Mas tá se esquecendo que o carro tem um CG alto, pneus com perfil alto e suspensão com curso relativamente longo sem contar a aerodinâmica que não ajuda em nada para estabilizar o veículo.

    Assim não existirá alteração possível para tornar seguro um Troller andar a 150Km/h como velocidade de cruzeiro.

    Pra isso, troca de carro, utiliza outro veículo !!!!!!!!!!! Lembre-se porém que seu Jeep faz coisas que os outros não fazem, assim como ele também não faz coisas que os outros fazem.


    Finalizando, são atitudes como esta que tornam o carro inseguro tal como o que vem acontecendo muito com pick ups potentes como a Hillux, Nissan, etc etc etc.

    A CULPA É INTEGRALMENTE DO PROPRIETÁRIO e não do carro.


    Abraços a todos

  • #6
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Agora entendí sua pergunta !!!!!!


    O cuidado é bem simples. ANDE NA VELOCIDADE COMPATÍVEL COM O VEÍCULO. Você está andando de Jeep e não de Sedan, Coupê, Esportivo entre outros.

    Jeep como o Troller possui um ótimo motor e uma excelente dinâmica, o que chega a ser possível e parecer seguro andar em velocidades tal como você citou.

    Mas tá se esquecendo que o carro tem um CG alto, pneus com perfil alto e suspensão com curso relativamente longo sem contar a aerodinâmica que não ajuda em nada para estabilizar o veículo.

    Assim não existirá alteração possível para tornar seguro um Troller andar a 150Km/h como velocidade de cruzeiro.

    Pra isso, troca de carro, utiliza outro veículo !!!!!!!!!!! Lembre-se porém que seu Jeep faz coisas que os outros não fazem, assim como ele também não faz coisas que os outros fazem.


    Finalizando, são atitudes como esta que tornam o carro inseguro tal como o que vem acontecendo muito com pick ups potentes como a Hillux, Nissan, etc etc etc.

    A CULPA É INTEGRALMENTE DO PROPRIETÁRIO e não do carro.


    Abraços a todos
    x100000000000000000000!!!!
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #7
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    troque o troller ....
    e o motorista !!!

  • #8
    Ops!! Realmente me expressei mal!! Eu nao viajo a 140 km por hora, quis dizer que é um carro que se quiser se pode viajar a essa velocidade (embora do jeito que escrevi ficou parecendo).

    A intenção era aumentar a segurança caso houvesse quebras em altas velocidades como 100 ou 110 km/h.

    Vamos começar de novo. Estava lendo umas coisas por ai, incluindo orkut. Vi relatos de quebras de diferencial, de eixo etc e alguem surgiu com a dúvida:

    "E se isso acontecesse a alta velocidade?"

    Eu dirijo no maximo a 100 ou 110 km/h até mesmo pq não sinto segurança acima disso (mesmo em carros).

    Queria saber que tipo de alteração daria pra fazer para evitar quebras mesmo em 110 km/h, visto que não é um carro feito pra andar on road. A parte dos 140 e 150 km/h foi só pra citar que é um jipe que chega facilmente nessa situação e em ultrapassagens principalmente chega-se a essa velocidade.

    Tem varios topicos onde eu mesmo falo que nao se deve andar a alta velocidade com essa viatura.

    Então queria saber de relatos, de melhorias que alguém já tenha feito para aumentar a segurança e não para tornar um carro de corrida.
    4X4 Brasil
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #9
    Eu não mexeria em nada. Até hoje não ouvi falar de nenhum caso de quebra de pivô ou qq outra parte da suspensão ou sistema de direção do Troller com ele em movimento ou em estradas. Nunca no Troller Clube comentaram algo parecido.

    Talvez eu fizesse o que o Elmer está fazendo em alguns Trollers lá em Roraima que é justamente a troca de pivôs por outros mais resistentes. Existe até um tópico comentando sobre isto.

    Agora as quebras de diferencial, eixo ou sistema de direção ocorrem em situações off road. Nunca em estrada e andando em velocidade. Portanto, cuidado com o que anda lendo por ai. Tem muita gente que escreve que ouviu que um amigo do tio do pai da irmã do cunhado que tinha um Troller.... e por ai vai....

    Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #10
    Obrigado pelo relato Alexandre!

    Confesso que realmente senti um frio na espinha só de pensar numa situação dessas.

    A fonte que li a pessoa está esperando pericia até hoje, parece que o eixo veio com um defeito de fábrica na solda! Por isso a quebra. Obviamente um caso isolado.

    Aí gerou-se a dúvida de outros possíveis problemas e a barra de direção foi um deles.
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #11
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Pois bem , me arrisco em dizer que o Troller assim como outros veículos de concepção semelhante se tornam confiáveis exatamente pela simplicidade e rusticidade de alguns componentes.

    NA suspensão não tem praticamente nada pra quebrar. Mesmo que alguns componentes estejam desgastados acredito que não será capaz de colocar a segurança em risco. Por outro lado, tem muito "aviso" antes de uma ruptura total de algum componente.

    Acredito que a maior preocupação deva se concentrar no eixo trazeiro dos modelos mais antigos (eixos de 5 furos). O fato de ser semiflutuante permite que a roda se solte em caso de ruptura do semi eixo. O mesmo não acontece nos modelos com eixo de 6 furos.

    Porém este risco é mais eminente para quem usa pneus muito maiores que o original somados a uma utilização mais pesada do off road. Veja que apesar do risco, existe muita margem de segurança.
    De todos os veículos tração trazeira com eixo rígido, apenas uma porção muito pequena vêm de fábrica com eixo flutuante. BAsicamente a F250, Dodge Ram, alguns modelos de Silverado, algums modelos de Toyota bandeirantes, Troller pós 2002 entre alguns outros que não me lembro. Veja quantos outros modelos utilizam semi eixos semi flutuantes e nem por isso vemos notícias frequentes de acidentes provocados por este motivo.


    Portanto, como já disse anteriormente, o proprietário é totalmente responsável pela segurança do seu veículo, não só pela condução como também as modificações efetuadas e principalmente a manutenção preventiva.
    É preciso ter ciência de que um simples pneu maior, um calço para erguer a suspensão, um amortecedor diferente uma ou outra mudança na regulagem do motor, mudam o comportamento do carro exigindo mais atenção e cuidado por parte do motorista.

    Acredito que esta deva ser a premissa da maioria das pessoas que acessam este fórum, e também que praticam o Off Road. Na nossa prática existe a necessidade de muita personalização dos nossos veículos. E cada mudança deve ser feita com responsabilidade e conhecimento dos riscos inerentes à segurança.

    Conclusão: Troller é um excelente veículo desde que respeitemos seus limites !!!!!!!!!!!!


    Abraços a todos

  • #12
    Usuário Avatar de LôôK
    Entrada
    08/06/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0
    Bom, optei para usar um pneu menor, passei do 255 para 235(fIRESTONE dESTINATION), pois tenho viajado muito por estradas. Perde em altura, esta socando um pouco mas ganha em mais de estabilidade, menos barulho na viagem e ganha na retomada (pouca coisa). Como todos os meus passeios acabam em um offroad que considero leve, acho que fiz a escolha certa. MAS EM MOMENTO ALGUM ANDEI EM ALTA VELOCIDADE NEM CONSIDERO VIAVEL MEXER NAS CSARACTERISTICAS DE PROJETO, apenas por mais conforto e estabilidade na viagem.
    Agora, o bugão fica mais feinho! Mas como disse, GOSTEI DA MUDANÇA PARA MEU USO!
    Essa é minha humilde opnião!
    Um abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade