x
Convex Datacenter
Página 5 de 28 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 327
  • #49



    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Como um leigo total no assunto, venho perguntar:

    Certa vez ouvi falar que tal cabo de kevlar era muito sensivel (principalmente a cortes em pedras, chapas de ferro e etc) e que a durabildiade deles era bem pequena...

    A infomacao procede?

    Abracos.
    AberU,

    Eu tenho este cabo no meu Troller. Ele é perfeito para se manusear, mas tem que tomar muuuuuito cuidado pois qq coisa já é motivo para desfiá-lo.

    Abraços,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #50
    Usuário Avatar de Carlex
    Entrada
    29/04/2007
    Idade
    42
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Segue um video com um teste entre guinchos eletricos x Hidraulicos:

    http://www.truckspring.com/winch-com...video_942.html


    Alguem sabe qual kit usar para conectar esse guincho a bomba do troller:

    Vehicle Adapter Kit To be used with 75-Series Winches
    Applications 35-5020-15 GM, Dodge, International 35-5020-07 Ford, up to 1997 35-5020-34 Ford - 1997 and up 35-5020-51 Jeep 35-5020-31 Nissan 35-5020-41 Toyota 35-5020-45 Landrover 35-5020-17 AM General - Hummer

  • #51
    Carlex, muito bom o link. Muito obrigado.
    Então resumindo:
    -Guinchos hidráulicos operam continuamente, com o motor em baixa, até atingirem a pressão máxima da bomba hidráulica;
    -Têm um componente elétrico chamado válvula solenóide que opera com 2 amp de corrente;
    -Só funciona com o carro ligado;
    -A pressão máxima de uso das bombas hidráulicas nos carros gringos é de 1400 a 1500 psi;
    - Existem os modelos H e HI sendo que nos H a válvula solenóide se encontra dentro do cofre do motor e nas séries HI essa válvula está junto ao guincho;
    -Esses guinchos esquentam pouco e deram um pau nos elétricos!

    Corrijam-me se eu estiver errado:
    -Li por aí que a pressão da bomba do Troller é de 60 Bar o que corresponde a 870 psi. Logo, seria melhor comprar guinchos de maior capacidade para compensar essa bombicha... ou não???
    -Para o Eddie, eu e muitos outros que andam muito debaixo d'água os modelos H seriam mais recomendados por ficarem escondidos junto ao motor.
    - Se o conjunto esquenta pouco, pq adicionar um radiador na instalação? Não vi nenhum nos kits da MM.

    Abraços hidráulicos.
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

  • #52
    Grande Gustavo!

    Adorei o Resumo....e estou convencido de que este é o caminho, mesmo porque, velocidade do guincho quando se está atolado sempre será infinitamente maior do que a nossa com pás e enxadas....

    De fato água é uma preocupação por estas bandas.....

    Agora que já começei o diálogo com a patroa começo a separar as latinhas para o "brinquedo" novo.

    Abração

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #53
    Nao achei nada...
    Mas depois de muita pesquisa no Google, descobri que a bomba eh a mesma da S-10 MWM, da Dakota diesel e da Ranger TGV...

    Em um site, consta ela como sendo da DHB, modelo DHB-1948000...

    Eu nao vejo como essa bomba pode ser fraca!
    Ela eh usada em pick-ups que carregam quase 1000Kg...

    Abracos...

  • #54
    Citação Postado originalmente por Thunder_ot Ver Post
    Carlex, muito bom o link. Muito obrigado.
    Então resumindo:
    -Guinchos hidráulicos operam continuamente, com o motor em baixa, até atingirem a pressão máxima da bomba hidráulica;
    -Têm um componente elétrico chamado válvula solenóide que opera com 2 amp de corrente;
    -Só funciona com o carro ligado;
    -A pressão máxima de uso das bombas hidráulicas nos carros gringos é de 1400 a 1500 psi;
    - Existem os modelos H e HI sendo que nos H a válvula solenóide se encontra dentro do cofre do motor e nas séries HI essa válvula está junto ao guincho;
    -Esses guinchos esquentam pouco e deram um pau nos elétricos!

    Corrijam-me se eu estiver errado:
    -Li por aí que a pressão da bomba do Troller é de 60 Bar o que corresponde a 870 psi. Logo, seria melhor comprar guinchos de maior capacidade para compensar essa bombicha... ou não???
    -Para o Eddie, eu e muitos outros que andam muito debaixo d'água os modelos H seriam mais recomendados por ficarem escondidos junto ao motor.
    - Se o conjunto esquenta pouco, pq adicionar um radiador na instalação? Não vi nenhum nos kits da MM.

    Abraços hidráulicos.
    Eh que o fluido deve dar uma fervida booooa...

    Eu so tenho medo desse guincho na agua...
    Ter que deixar o motor ligado nem sempre eh uma opcao!
    Ai vem a grande vantagem do eletrico, funciona mesmo com o motor off...

    Abracos.

  • #55
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Grande Gustavo!

    Adorei o Resumo....e estou convencido de que este é o caminho, mesmo porque, velocidade do guincho quando se está atolado sempre será infinitamente maior do que a nossa com pás e enxadas....
    Eddie

    Eddie, mas se velocidade nao eh problema, o eletrico vai muito bem entao.

    O grande problema dele eh a temperatura.
    Mas se vc usar devagar, usa um pouco, quando tiver esquentando da um tempo para ele esfriar, usa novamente e por ai vai...

    Eu acho que msm assim ele ainda sai mais rapido que o hidraulico!

    Bateria eu nao vejo como um grande problema, pois se a sua acabar, vai pegando a dos amigos! Kkkkkkkk...

    Para mim o problema do hidraulico eh a obrigacao do motor ligado.
    Tudo bem quando se esta numa situacao boa.
    Mas quando se tem algum problema no motor, ou esta afundando dentro dagua, tem que desliga-lo!

    O eletrico continua ativo nessa situacao, ja o hidraulico so vai servir para fazer mais peso e seu carro afundar mais rapido... Kkkkkk...

    Eu nao sei...
    Estou em grande duvida tambem!
    Ja estava decidido pelo HiPull 12000, mas agora me botaram uma pulga atraz da orelha!

    Abracos.

  • #56
    Abreu pensa só... aqui no pantanal conheço gente que já fez varias revisões e trocas de peças nos guinchos elétricos por causa da água e da areinha fina que tem aqui...para a água chegar na altura do snorkell do chokito (devidamente lacrado com quilos de silicone e fibra) a fundura terá de ser de quase 2 metros e eu terei de estar muuuito bêbado pra fazer uma cagada dessa.
    Enfim, talvez o guincho hidráulico compense pela menor manutenção e melhor resistência a água uma vez que os preços estejam bem parelhos.
    Abração.
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

  • #57
    Seu snorkel tem magueira por dentro Thunder?
    Eu ainda nao conheci um snorkel de Troller sem mangueira que seja bem vedado...

    Passar na agua, passa bem.
    Mas se ficar detro dela, e agua estiver acima da juncao do snorkel com o carro, pode esperar, pois vai entrar agua!

    A solucao eh passar uma mangueira por dentro do snorkel ate o filtro de ar.
    Tem um topico meu aqui com esse esquema, que fiz no meu antigo Troller.
    Da trabalho, mas ai sim, vc tem um snorkel 100%!

    Mas eu falo de outras situacoes tambem...

    Nao sei... Eu ainda vou pensar nisso!
    Eu tenho muito medo de vazamento e tal... Ficar sem fluido hidraulico no meio de uma trilha ou coisa do tipo.
    O eletrico pelo menos nao me atrapalha o funcionamento do carro...

    Ainda vou virar algumas noites pensando em qual deles eu vou!

    Abracos!

  • #58
    Pois é Abreu,

    Sempre surgem dúvidas e mais dúvidas.....
    Tive guincho mecânico no meu finado willys 69 e o fato de ter sempre o motor ligado em contrapartida de um guincho mais confiável nunca foi problema. Agora com mecânica diesel não vejo problema algum de ter o motor funcionando o tempo todo também.
    Apesar de pegarmos bastante água por aqui, não ficamos submersos com água acima do capô o tempo todo, apesar do snorkel da Milona ter sido feito pensando nesta possibilidade (link para as fotos de instalação http://www.flickr.com/photos/2697748...7605263486811/ )

    Além disso, a galera com quem eu ando a grande maioria são pkps (exceto willys girino do Ivan, o Trolha do Guilherme e o Engesa do Juca) por isso a necessidade de um guincho mais parrudo e confiável, que possa funcionar horas a fio se necessário....

    Para ilustrar, um videozinho antes da instalação do snorkel! (já postado em outro tópico antes que me xinguem)...rsrs [ame]http://br.youtube.com/watch?v=fGB2cREnAA8[/ame]

    Abraços tendo que convencer a patroa que guincho pode ser conciliado com terreno...
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #59
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Thunder_ot Ver Post
    Corrijam-me se eu estiver errado:
    -Li por aí que a pressão da bomba do Troller é de 60 Bar o que corresponde a 870 psi. .
    Qual a conversão exata ? 1Bar = 14,5 Psi ??

    []'s

  • #60
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    " ... Qual a conversão exata ? 1Bar = 14,5 Psi ?? ... "
    E aê Elmer, beleza?
    Cara, quanto à taxa exata de conversão, 1 Bar corresponde à 14.5037744 Psi .

    VALEU!!!!

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Guincho Hidraulico na Ranger
      Por Guilherme A. Araújo no fórum Ford
      Respostas: 35
      Última resposta: 23/09/2010, 21:08
    2. Bloqueios ARB e Guincho Hidraulico
      Por abreu no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/09/2009, 10:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade