x
Convex Datacenter
Página 2 de 28 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 327
  • #13



    Só para saber o peso em ordem de carga do troller são 1.820 Kg
    Achei meio pesado para um carro de fibra
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #14
    Fibra e aluminio tende a deixar o veiculo mais pesado que o aço.
    É porque a chapa de aço acaba sendo muito mais fina.

    Eu costumo indicar guincho com duas a duas vezes e meia o peso do veiculo para quem faz trilha.
    Para uso geral de um 4x2 pode ser ate do mesmo peso do veiculo.

  • #15
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Eu costumo indicar guincho com duas a duas vezes e meia o peso do veiculo para quem faz trilha.
    Wallace,

    Sendo assim, um guincho de 9.000 lbs para o Troller está subdimensionado. Pois o Troller pesa 1850 Kg (segundo informações do Die Hard), se calcularmos 2x e 1/2 o peso dele teremos 4.625 Kg. Por isso acho que o ideal para o Troller seria um de, no mínimo, 12.000 lbs.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #16
    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Wallace,

    Sendo assim, um guincho de 9.000 lbs para o Troller está subdimensionado. Pois o Troller pesa 1850 Kg (segundo informações do Die Hard), se calcularmos 2x e 1/2 o peso dele teremos 4.625 Kg. Por isso acho que o ideal para o Troller seria um de, no mínimo, 12.000 lbs.

    [s]
    Citação Postado originalmente por Wallace
    de duas a duas vezes e meia
    Não leu direito né Marcelo!
    E não sabe fazer contas né!

    1850 x 2 = 3.700 kgf
    3.700 kgf = 8.140 lbs

    1850 x 2,5 = 4.625 kgf
    4.625 kgf = 10.175 lbs

    Então arredondando para um Troller de trilha guinchos de 8000 a 10.000 lbs são indicados.

    8000 lbs atenderia perfeitamente.
    9000 lbs é perfeito
    10.000 lbs é o máximo recomendado

    12.000 lbs ou qualquer coisa maior que 10.000 lbs não é inteligente, pois vai se gastar mais na compra, levar peso a mais, o guincho vai consumir mais amperagem ou vai ser mais lento (ou ambos), etc...

    Mas usar um guincho de menos de 8000 lbs; como um 6000 lbs até é viavel já que patescado pode chegar a 12.000 lbs de tração. Tem a vantagem de menor custo, menor peso. A grande desvantagem normamente é a menor velocidade; principalmente quando patescado.
    Só não recomendo já que quando se patesca se perde em comprimento útil de cabo. Mas se levar 20 metros de cintas; é uma opção mais inteligente que colocar um 12.500 lbs.

  • #17
    Quero esclarecer a todos que apesar de ser o originador da dúvida no Forum, tenho me pronunciado muito pouco não por desinteresse, aliás exatamente o contrário.

    No entanto tenho absorvido bastante do que está sendo escrito e acompanhado a discussão que tem me servido de muita valia.

    Continuo agradecendo todas as colaborações dos amigos.


    Abraços,



    Sabendo mais sobre guinchos...

  • #18
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Não leu direito né Marcelo!
    E não sabe fazer contas né!

    1850 x 2 = 3.700 kgf
    3.700 kgf = 8.140 lbs

    1850 x 2,5 = 4.625 kgf
    4.625 kgf = 10.175 lbs
    Wallace,

    Acho que quem não sabe ler e fazer contas é você.
    Quando eu escrevi 2x e 1/2 quanto foi o resultado?!?! Engraçado né, os mesmos 4.625 Kg que você escreveu e disse que não sei fazer contas.

    Citação Postado originalmente por Wallace
    Então arredondando para um Troller de trilha guinchos de 8000 a 10.000 lbs são indicados.

    8000 lbs atenderia perfeitamente.
    9000 lbs é perfeito
    10.000 lbs é o máximo recomendado
    Se 2x e 1/2 dão 10.174 lbs (conforme você escreveu), como você indica um guincho de 10.000lbs? Vai exceder o valor logo de cara.

    Tudo bem, podemos trabalhar com 2x o peso do veículo, mas ficaria no limite e qualquer coisa que ele instalar no Troller vai exceder os valores (ele já falou que pretende colocar o guincho 9.000 lbs na traseira). Você sabe quanto pesa o motorista?

    Eu recomendei um guincho de 12.000 lbs, no mínimo, pela pequena diferença de valor que tem para um de 9.000 lbs. E para quem investe cerca de 2,5K num guincho, investir 3K não é problema.

    Lembrando ainda que você, muita vezes, não precisa tirar o seu jipe do atoleiro e sim outro, e esse pode ser bem mais pesado, e como sou jipeiro, não vou deixar de rebocar o companheiro só porque meu guincho não agüenta. Muitas vezes a utlilzação de cintas e patescas não é viável.

    Se você não sabe, aqui é um fórum de discusão e opinião, não de autoritarismo e muito menos de agressão.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #19
    Marcelo, desculpas se você achou que estava agredindo você, não foi minha intenção.
    Mas você citou meu texto e interpretou de forma errada.
    Fui muito claro... de duas a duas vezes e meia... ou seja, neste intervalo.
    Você que extrapolou tudo.
    Quando falei das suas contas foi em falar em guincho de 12 mil lbs quando o valor era de 4.635 kg.
    12 mil lbs são uns 5.454 kg.

    Como assim 10 mil lbs vai exceder o valor logo de cara?

    8.000 lbs fica no limite do que?
    Da minha regra? Se a regra é minha eu devo saber o que estou indicando né...

    Já falamos que o 9000 lbs dele não deve ter 9000 lbs... (talvez nem tenha 8 mil).

    Não é só o valor não, tem o peso e outros fatores.
    O meu 900 custa menos de 2 mil e o meu 12.500 custa uns 3 mil... ou seja, mesmo a diferença de preço é grande (na minha linha).

    Um jipe leve não deveria tirar um muito pesado sozinho.

    Eu já fiz trilha que eu fui o único a não descer e subir um barranco, já que eu tinha condições de puxar facilmente os outros para cima, mas os outros juntos talvez não conseguisem me puxar para cima. Ou seja, uma questão de bom censo.

    Se você cita minha regra é porque concorda.
    Se não concorda com a minha regra, crie a sua, mas tenha argumentos tecnicos para defender a mesma.

    Pela sua linha de racioncinio eu só deveria vender guincho de 15 mil lbs ou maior né.

  • #20
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Marcelo, desculpas se você achou que estava agredindo você, não foi minha intenção.
    Wallace,

    Procure pensar um pouco nas palavras que coloca!

    Citação Postado originalmente por Wallace
    Mas você citou meu texto e interpretou de forma errada.
    Fui muito claro... de duas a duas vezes e meia... ou seja, neste intervalo.
    Apenas citei seu texto para mostrar que as contas que fiz deram o mesmo resultado que você fez. E ainda assim falou que não sei fazer contas.
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Você que extrapolou tudo.
    Extrapolei o quê?

    Citação Postado originalmente por Wallace
    Quando falei das suas contas foi em falar em guincho de 12 mil lbs quando o valor era de 4.635 kg.
    12 mil lbs são uns 5.454 kg.
    Quando escrevi sobre um guincho de 12.000 lbs foi para ter uma folga, porque acredito que entre um de 10.000 e 12.000 não deve haver diferença expresiva.

    Citação Postado originalmente por Wallace
    Como assim 10 mil lbs vai exceder o valor logo de cara?
    Pelas suas contas 2x e 1/2, sim!

    Citação Postado originalmente por Wallace
    8.000 lbs fica no limite do que?
    Do valor 2x peso do Troller = 8.140 lbs

    Citação Postado originalmente por Wallace
    Já falamos que o 9000 lbs dele não deve ter 9000 lbs... (talvez nem tenha 8 mil).
    Isso não vem ao caso, nem mencionei a potência atual do guincho dele.

    Citação Postado originalmente por Wallace
    O meu 900 custa menos de 2 mil e o meu 12.500 custa uns 3 mil... ou seja, mesmo a diferença de preço é grande (na minha linha).
    Em outras linhas, não chega ser essa diferença.

    Citação Postado originalmente por Wallace
    Um jipe leve não deveria tirar um muito pesado sozinho.
    Às vezes não temos a sorte de estar em comboio e todo mundo com guinhco.

    Citação Postado originalmente por Wallace
    Se você cita minha regra é porque concorda.
    Se não concorda com a minha regra, crie a sua, mas tenha argumentos tecnicos para defender a mesma.
    Em nenhum momento falei que sua regra estava certa ou errada. Eu citei ela para debatermos sobre o assunto.

    Citação Postado originalmente por Wallace
    Pela sua linha de racioncinio eu só deveria vender guincho de 15 mil lbs ou maior né.
    Não necessariamente. A menos que você queira enganar um monte de pessoas.

    A propósito, tudo o que coloquei foi somente minha humilde opnião (coisa que infelizmente nem todos os usuários do Fórum tem). Agora cabe ao verdadeiro interessado decidir, não eu, nem você.

    [s] cansados de discussões pífeas,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #21
    Escrevi uma mensagem comprida a respeito, mas não foi para o foirum

    De qualquer maneira o importante é que fazendo as contas com base em um livro de off-road americano chego aos valores de um Troller T4 com capota de fibra e duas pessoas dentro, tanque cheio e centoepoucos quilos de tralhas:

    15% de inclinação do terreno
    Lama media
    Altura de uns 80 cm

    Menos de 8.000 libras

    Mesmo Troller
    35% de inclinação
    Lama grudenta
    Altura de 90 cm

    Quase 11.000 libras

    Considerando que a angulação do cabo e o tamanho dele na carretel podem diminuir a potência, trabalhamos bem em 90% das situações com o 9.000.

    As concessionárias Troller em Sampa vender o Work 9.000, mas acho que a maioria dos vendedores indica o Warm 9.5 ti seiláoque.

    Acho válido sempre usar a menor quantidade de cabo possível completando a distância com cintas.

    Alguns falam que o Work 12.000 em um troller é muito pessado e pode impedir o resfriamento do radiador, mas já conheci quem usa e nunca teve problema.

    É a primeira vez que escuto falar de qualquer 9.000 ser pouco para o Troller.

    Seu Troller é T4 ou T5? é diesel né? Tem bateria original e alternador original

  • #22
    Citação Postado originalmente por guilhermekrug
    De qualquer maneira o importante é que fazendo as contas com base em um livro de off-road americano chego aos valores de um Troller T4 com capota de fibra e duas pessoas dentro, tanque cheio e centoepoucos quilos de tralhas:
    Duas pessoas, 95% das vezes que se usa o guincho só tem o motorista dentro.
    Citação Postado originalmente por guilhermekrug
    15% de inclinação do terreno
    Lama media
    Altura de uns 80 cm

    Menos de 8.000 libras
    Acho que se tem 15% de inclinação vai ser dificil ter 80 cm de lama...
    Citação Postado originalmente por guilhermekrug
    35% de inclinação
    Lama grudenta
    Altura de 90 cm

    Quase 11.000 libras
    Mais dificil ainda.
    Sabe o que eles clasificam como Lama grudenta, eu tenho uma ideia e nunca vi por aqui.
    Citação Postado originalmente por guilhermekrug
    Considerando que a angulação do cabo e o tamanho dele na carretel podem diminuir a potência, trabalhamos bem em 90% das situações com o 9.000.
    Não acho isso não.

    Digo que se colocar um HDW 6000 E num Troller ainda assim vai ser dificil o guincho não dar conta do recado se for usado corretamete.
    Citação Postado originalmente por guilhermekrug
    Acho válido sempre usar a menor quantidade de cabo possível completando a distância com cintas.
    Oppsss... não sabe usar guincho.
    O guincho só tem a capacidade efetiva na última camada, ou seja, com pouco cabo no tambor.
    Você tem guincho?
    Quem lhe vendeu não explicou isso?
    Acho que precisa trocar de fornecedor!

  • #23
    Wallace,

    Se duas pessoas dentro te incomodam pode substitiur por um isopor com gelo e umas trinta latas ou, no meu caso, 2 litros de coca e dois cachorros que costumam ficar no carro.
    De qualquer forma acho que outras variáveis estão em jogo mais que 70 KG.

    Não entendi a relação da quantidade de lama com a inclinação. Se vc entra em uma piscina como no Camel, já aviso logo que nunca fui, acho viável dentro da piscina ter inclinações de 15%. Já passei por uma situação na extinta Roberta Close em que a lama com agua estavadepois do meio da roda aro 15 e existia inclinações grandes tipo "quebra mola" dentro.

    O segundo cálculo é simplesmente da pior situação que imaginei, se preferir pode tirar a lama aumentar a inclinação, mas como não tenho o livro não sei fazer a conta.
    De qualquer maneira neste livro existem 3 tipos de lama e coloquei a pior.
    Não entendo nada de carro, mas não acho que a argila brasileira que existe em muita trilha do Rio é melhor que a lama do USA. De qualquer forma acho que isto é como discutir coeficiente do gelo para amador de patins 8)

    Certamente não preciso trocar de fornecedor porque ainda não comprei guincho e quando comprar, apesar da sua forma "cavalar" de escrever, talvez seja até com você.
    O que mencionei consta de um manual da Work que ganhei e também foi explicado em um curso por uma pessao que já participou de vários raids e rallies e tem um curriculum, para mim, muito inquestionável.

    Sendo o próprio "carretel" do cabo uma engrenagem a mais não seria o caso de muito ou pouco cabo alterar a relação força - velocidade

    Como mencionei anteriormente tinha escrito um outro e-mail onde ficava mais claro que estava comentando sobre livros e spostilas que nunca comprovei na prática, apenas achei válido mais opiniões.

    Alguém já ouviu falar que o adrenalama esta desenvolvendo um guincho mecânico para o T4

    Só não entendi, além do seu tom, porque agora vc recomenda o 6000 para o Troller se antes vc recomendava o 9000, inclusive na Jipenet do Rio

    Acho que vou continuar assistindo este tópico porque no final vou concluir que devo comprar um Warm de 9.500 ou um HDW de 1.100

  • #24
    Citação Postado originalmente por guilhermekrug
    Certamente não preciso trocar de fornecedor porque ainda não comprei guincho e quando comprar, apesar da sua forma "cavalar" de escrever, talvez seja até com você.
    O que mencionei consta de um manual da Work que ganhei e também foi explicado em um curso por uma pessao que já participou de vários raids e rallies e tem um curriculum, para mim, muito inquestionável.

    Sendo o próprio "carretel" do cabo uma engrenagem a mais não seria o caso de muito ou pouco cabo alterar a relação força - velocidade

    Como mencionei anteriormente tinha escrito um outro e-mail onde ficava mais claro que estava comentando sobre livros e spostilas que nunca comprovei na prática, apenas achei válido mais opiniões.
    Todo o fabricante informa que a maior força do guincho é quando temos só a primeira camada de cabo no tambor, mesmo a Work:
    4100 Kg (Primeira camada do cabo)

    Alguns fabricantes informam a capacidade camada por camada.
    No HDW isso vem até escrito no guincho:
    1 camada 9000 lbs
    2 camada 7350 lbs
    3 camada 6200 lbs
    4 camada 5400 lbs

    Ou seja, se usar como você falou um HDW 9000 vira um 5400 !
    Nos outros acho que até pior pois pode ter uma 5 camada.

    Agora já pode questionar o curriculo, curso, etc da pessoa que você citou!
    Citação Postado originalmente por guilhermekrug
    Só não entendi, além do seu tom, porque agora vc recomenda o 6000 para o Troller se antes vc recomendava o 9000, inclusive na Jipenet do Rio
    E não recomendei HDW 6000 E não, só dei um exemplo.
    Citação Postado originalmente por guilhermekrug
    Acho que vou continuar assistindo este tópico porque no final vou concluir que devo comprar um Warm de 9.500 ou um HDW de 1.100
    O HDW deve ser da mesma capacidade do Warn para ter a mesma força.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Guincho Hidraulico na Ranger
      Por Guilherme A. Araújo no fórum Ford
      Respostas: 35
      Última resposta: 23/09/2010, 21:08
    2. Bloqueios ARB e Guincho Hidraulico
      Por abreu no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/09/2009, 10:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade