x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49

    Barulho na Poly-V do mwm 2.8




    Pessoal, recondicionamos por completo o motor de um troller 2003 aqui em minha oficina.

    O tensionador da poly-v foi trocado e é original mwm, as demais polias estão ok, rolamento auxiliar, rolamento da ventuina, rolamento do acd, rolamento do alternador estão todos ok, a correia é nova mas insiste em ficar fazendo barulho.

    No catálogo da goodyear a correia pra esse motor aplicado no troller é a 6PK 1870. O dono anterior tinha colocado uma 6PK 1885, ou seja, alguns milimetros maior daí achei que o problema seria esse, procurei na cidade toda e só encontrei a 6PK 1875 e instalei mas o barulho continua.

    Um dos mecanicos daqui está desconfiando da polia do alternador que segundo ele tem uma articulação na parte interna, não cheguei à ver a polia desmontada pois o cliente pediu pra remontar assim mesmo pra nao ficar sem carro enquanto buscamos uma solução.

    Alguém já teve problema semelhante ?

    []'s

  • #2
    Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    759
    Agradecimentos: 2
    Elmer,

    1) Se a correia nao fosse nova, iria apostar em microparticulas presas nas suas ranhuras;

    2) Sendo nova, veja as polias - do esticado - mais comum de dar problema e fazer barunho antes de travar; e a do alternador, menos comum, mas a que causa mais dificuldade em percepçao.

    3) Repare se ligando o ar condicionado, o barulho aumenta, o q é caracteristico de problema na polia , quer do esticador, quer do alternador.

    Se vale a dica, procure uma polia do mesmo tamanho, mas q tenha sistyema de desmontagem para troca do rolamento. A MWM, por mais abusrdo q seja, fez estas polias sem parafusos, o q nos faz troca-las interias...- fato desnecessario, pois a parte q da problema é apenas o rolamento!!!!

    Aposte na do alternador!

    Abç
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post
    Elmer,

    1) Se a correia nao fosse nova, iria apostar em microparticulas presas nas suas ranhuras;

    2) Sendo nova, veja as polias - do esticado - mais comum de dar problema e fazer barunho antes de travar; e a do alternador, menos comum, mas a que causa mais dificuldade em percepçao.

    3) Repare se ligando o ar condicionado, o barulho aumenta, o q é caracteristico de problema na polia , quer do esticador, quer do alternador.

    Se vale a dica, procure uma polia do mesmo tamanho, mas q tenha sistyema de desmontagem para troca do rolamento. A MWM, por mais abusrdo q seja, fez estas polias sem parafusos, o q nos faz troca-las interias...- fato desnecessario, pois a parte q da problema é apenas o rolamento!!!!

    Aposte na do alternador!

    Abç

    Em todos meus 3 motores MWM SPRINT 2.8 tive que trocar , +- por volta dos 60000km, a polia do alternador, marca INA, +- R$ 180,00.

  • #4
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep
    Alguém já teve problema semelhante ?
    Opa.
    Tive o mesmo problema no motor do Envesa. Troquei duas polias, esticador, a correia duas vezes, passei parafina mas o barulho continuava. Consultamos o SAC da MWM e o cara sugeriu que poderia ser a polia do alternador.
    Foi substituir a dita cuja e o barulho sumiu!
    Coloquei da marca INA, por R$178,00.
    Abs,
    Aurélio

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Bom dia à todos, finalmente solucionei a bronca aqui.

    Como havia dito antes só faltava trocar a polia do alternador, pois bem, só encontrei da marca ZEN por R$109,00. Retirei o alternador e levei numa auto-elétrica pois não tenho a chave pra sacar a polia, segundo o eletricista a antiga ainda estava boa e ele me falou que tem visto varios problemas assim que no final de tudo é apenas a qualidade da poly-v.

    Instalamos o alternador novamente e o barulho aumentou...

    Passamos uma vela na correia e o barulho sumiu, mas logo voltava a chiar novamente. Esqueci de comentar no post anterior que a correia é da marca Dayco, nunca gostei dessa marca e agora resolvi trocar novamente pra sanar a ultima duvida.

    Não encontrei correia goodyear na cidade toda, fui até uma concessionária GM e comprei a correia Poly-v da S10 mwm (marca AC Delco/GM), instalamos e o barulho sumiu.

    Sai no bugão pra testar, rodei uns 10 km e tudo normalizou-se.

    Obrigado pelas dicas, fica aí o relato.

    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Bom dia à todos, finalmente solucionei a bronca aqui.

    Como havia dito antes só faltava trocar a polia do alternador, pois bem, só encontrei da marca ZEN por R$109,00. Retirei o alternador e levei numa auto-elétrica pois não tenho a chave pra sacar a polia, segundo o eletricista a antiga ainda estava boa e ele me falou que tem visto varios problemas assim que no final de tudo é apenas a qualidade da poly-v.

    Instalamos o alternador novamente e o barulho aumentou...

    Passamos uma vela na correia e o barulho sumiu, mas logo voltava a chiar novamente. Esqueci de comentar no post anterior que a correia é da marca Dayco, nunca gostei dessa marca e agora resolvi trocar novamente pra sanar a ultima duvida.

    Não encontrei correia goodyear na cidade toda, fui até uma concessionária GM e comprei a correia Poly-v da S10 mwm (marca AC Delco/GM), instalamos e o barulho sumiu.

    Sai no bugão pra testar, rodei uns 10 km e tudo normalizou-se.

    Obrigado pelas dicas, fica aí o relato.

    []'s
    Geralmente as AC Delco/GM são fabricação Goodyear.
    Parabens pelo profissionalismo e analizar o problema para não sair trocando tudo para achar o defeito
    TROLLER 2006

  • #7

    Exclamation Motor MWM

    Amigos, estou com uma frontier 2003, motor MWM, 2.8 e estou tendo o mesmo problema , o barulho vem do esticador ou tensor da correia, quando ligo o ar condicionado o barrulho aumenta , o esticador fica vibrando sem parar. Ja coloquei uma correia nova e o barulho persiste, o esticador tem pressao ainda, está funcionado normal, será q vai ser essa polia do altenador como foi a de vcs ??

  • #8
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfpatta Ver Post
    Amigos, estou com uma frontier 2003, motor MWM, 2.8 e estou tendo o mesmo problema , o barulho vem do esticador ou tensor da correia, quando ligo o ar condicionado o barrulho aumenta , o esticador fica vibrando sem parar. Ja coloquei uma correia nova e o barulho persiste, o esticador tem pressao ainda, está funcionado normal, será q vai ser essa polia do altenador como foi a de vcs ??
    Deve ser. É muito comum nos bugões..

    Tem gente, que ao inves de trocar por outra polia, ´trava´ ela. Se você desmontar vai ver que ela tem uma especie de mola interna, o que permite que em alguns momentos a rotação externa seja diferente da rotação interna (se não me engano serve para aliviar a puxada no alternador quando o motor é ligado).

    Hoje ta mais barato, você encontra por uns R$ 100,00. Mas o dificil é trocá-la, exige chave especifica que a maioria das mecânicas não tem, vai achar mais fácil em eletricistas grandes.

    []s

  • #9
    Amigo, troquei a polia, juntamente com 2 rolamentos do altenador, que o eletrecista achou q já tava na hora. Gastei ao todo 220 reais, sendo 150 de polia. Mas o problema, deu uma melhorada, nao tá 100%, digamos q ficoou agora uns 80% bom, o esticador/tensor ainda vibra, mas bem pouco, quase nao se percebe. Mesmo assim, obrigado, vou tocando assim mesmo.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    276
    Agradecimentos: 0
    Vivendo e aprendendo.....Com a Blazer 2005 diesel, De retorno de uma viagem a Vila Velha, na ponte Rio-Niteroi no RJ, a luz do alternador comecou a piscar e logo depois de alguns minutos ficou acesa direto e o contagiros parou de funcionar...ja na Av.Brasil parei sem desligar o carro e vi que aparentemente estava tudo OK!! Continuei a viagem uns 50KM ate o bairro de Campo Grande onde moro. Ao chegar não desliguei o carro e fui ver o motor. Estava um barulho enorme de ferro batendo., mas não era barulho de rolamento. Larguei pra la e fui dormir. No outro dia, liguei o carro e tudo normal. estava carregando, contagiros normal!. Mesmo assim levei no eletricista! Era a polia do alternador! uma polia que parece ser tipo roda livre.
    Gastei 180,00 da peça mais 140,00 de mao de obra. Pecinha safada!!!!
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

  • #11
    Usuário
    Entrada
    06/09/2010
    Local
    Belo Horizonte/Campos dos Goytacazes/MG
    Idade
    39
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0

    Ressucitanto o post.

    Olá, senhores.
    Tenho uma Xterra 2006/06 que após uma boa lavada no motor começou a apresentar um "barulho a mais".
    Ao contrário dos relatos anteriores, o barulho SOME ao ligar o ar condicionado.
    Então, motor frio = Barulhos anormais. Motor quente = Barulho anormal. Com ar ligado = Barulho acaba (aparentemente).

    Agradeço dicas.
    Eu lubrifiquei a correia em pontos diferentes, seguindo palpite de um colega sobre sujidades, e aparentemente aumentou o barulho.

    Abrx.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    15/11/2010
    Idade
    60
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigos. Minha frontier (2007) também esta com chiado, troquei compressor a/c, correia, polia alternador , tensor da correia, nada resolveu. Alguém teria uma sugestão? Obrigado
    Citação Postado originalmente por Carmoro Ver Post
    Olá, senhores.
    Tenho uma Xterra 2006/06 que após uma boa lavada no motor começou a apresentar um "barulho a mais".
    Ao contrário dos relatos anteriores, o barulho SOME ao ligar o ar condicionado.
    Então, motor frio = Barulhos anormais. Motor quente = Barulho anormal. Com ar ligado = Barulho acaba (aparentemente).

    Agradeço dicas.
    Eu lubrifiquei a correia em pontos diferentes, seguindo palpite de um colega sobre sujidades, e aparentemente aumentou o barulho.

    Abrx.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade