x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/11/2005
    Idade
    58
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Módulo da tração 4x4 Troller.




    Caros foristas, vejam se podem me ajudar: Tenho um troller 2005, que sofreu uma "inundação" durante dois dias, com agua na altura das portas. Depois disto, nâo consegui mais acionar a reduzida ou mesmo a traçâo. Foi dado o diagnóstico: perda do módulo... Será que tenho alguma opção, ou vou ter que me submeter aos preços da concessionárias?
    Obrigado, Ronaldo.

  • #2
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Armond Ver Post
    Caros foristas, vejam se podem me ajudar: Tenho um troller 2005, que sofreu uma "inundação" durante dois dias, com agua na altura das portas. Depois disto, nâo consegui mais acionar a reduzida ou mesmo a traçâo. Foi dado o diagnóstico: perda do módulo... Será que tenho alguma opção, ou vou ter que me submeter aos preços da concessionárias?
    Obrigado, Ronaldo.
    Opções você tem sim, vamos lá:

    1) Passar o sistema para manual. Procure no fórum que tem mais informações sobre isso.

    2) Tentar reparar. Entre em contato com:
    Moacyr Henrique Nogueira Horta - técnico em eletronica
    telefones (0xx31) 9105-5741 e 3371-4278Preço do conserto (em média): R$ 400,00.

  • #3
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    amigo, desculpe até minha ignorancia



    mas eu não sabia ou nunca soube que troller tem modulo para tração.
    esse modulo gerencia o que?

    que seu saiba (e notasse que eu não sei quase nada) existe somente um motor eletrico na t-case que acopla ou desacopla o serviço, não é isso? será que não é ele que está parado?

    pelo menos a meu entender, minha explorer funciona assim e o troller tbm.


    se eu falei besteira desculpe, ....fico até grato por mais informações sobre
    Abraços

  • #4
    Usuário Avatar de JapaTroller
    Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Idade
    42
    Posts
    627
    Agradecimentos: 0
    Carlos esse modulo fica debaixo do painel do lado do passageiro!!! O meu eu tive problemas tb, um tecnico em eletronica arruma, num precisa comprar um novo naum! Esse modulo até onde sei ele que comanda a ligação da tração, por exemplo, se vc não estiver com o pé na embreagem e freio ele não deixa a reduzida ser engatada, axo que serve a grosso modo falando como uma proteção!!!! Abraços
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

  • #5
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JapaTroller Ver Post
    Carlos esse modulo fica debaixo do painel do lado do passageiro!!! O meu eu tive problemas tb, um tecnico em eletronica arruma, num precisa comprar um novo naum! Esse modulo até onde sei ele que comanda a ligação da tração, por exemplo, se vc não estiver com o pé na embreagem e freio ele não deixa a reduzida ser engatada, axo que serve a grosso modo falando como uma proteção!!!! Abraços

    muito interessante, 1 ponto a mais pro troller, pois a meu ver isto é um bom item de segurança

    acredito que a explorer não tenha isto, uma vez que é auto e não tem embreagem....

    de qualquer forma vou acompanhando este topico para me informar mais...
    Abraços e obrigado pela aula

  • #6
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Opções você tem sim, vamos lá:

    1) Passar o sistema para manual. Procure no fórum que tem mais informações sobre isso.

    2) Tentar reparar. Entre em contato com:
    Moacyr Henrique Nogueira Horta - técnico em eletronica
    telefones (0xx31) 9105-5741 e 3371-4278Preço do conserto (em média): R$ 400,00.
    Estou adptando um sistema de mudança mecanico, e depois que iniciei fiquei sabendo que a autorizada Troller de Londrina esta vendendo um Kit p/ passar o 4x4 p/ mecanico. Alguem ja viu ou usou este Kit ?

  • #7
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carlos_Bravo Ver Post
    muito interessante, 1 ponto a mais pro troller, pois a meu ver isto é um bom item de segurança

    acredito que a explorer não tenha isto, uma vez que é auto e não tem embreagem....

    de qualquer forma vou acompanhando este topico para me informar mais...
    Abraços e obrigado pela aula
    A Explorer tem, assim como a Ranger, na Ford é também conhecido como módulo GEM. Somente deixa entrar o 4x4 High se a velocidade for inferior aos 90 Km/h e somente aciona o 4x4 Low quando a velocidade for inferior aos 5 Km/h (praticamente parado). Na Ford, além da tração, controla várias outras coisas, como temporizador do limpador de para-brisa, luz de teto, etc...

    []'s
    4X4 Brasil
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/02/2009
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    41
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Novato

    E ai turma, blz, sou novo no forum como membro, mas ja acompanho faz um tempão, e agora estou com problemas no meu modulo tb, queria modificar para mecanica, no lugar da eletrica, ja vi um modelo aki, mas não acho que seja muito viavel, será quer teria mesmo um kit vendido em londrina? alguem mora por perto para procurar saber e postar por aki, preciso de uma ajudinha ai turma, ou entao onde compro outro modulo, o meu foi para o saco, ja era ele, preciso resolver logo, as trilhas estao chegando!!!!!


    Abraços e espero noticias

  • #9
    Citação Postado originalmente por Advolouco Ver Post
    E ai turma, blz, sou novo no forum como membro, mas ja acompanho faz um tempão, e agora estou com problemas no meu modulo tb, queria modificar para mecanica, no lugar da eletrica, ja vi um modelo aki, mas não acho que seja muito viavel, será quer teria mesmo um kit vendido em londrina? alguem mora por perto para procurar saber e postar por aki, preciso de uma ajudinha ai turma, ou entao onde compro outro modulo, o meu foi para o saco, ja era ele, preciso resolver logo, as trilhas estao chegando!!!!!


    Abraços e espero noticias
    A empresa chama Ação 4x4, e o fone é (043) 33234666. Informe-se e depois coloque aqui sua impressão.
    Abs.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Advolouco Ver Post
    E ai turma, blz, sou novo no forum como membro, mas ja acompanho faz um tempão, e agora estou com problemas no meu modulo tb, queria modificar para mecanica, no lugar da eletrica, ja vi um modelo aki, mas não acho que seja muito viavel, será quer teria mesmo um kit vendido em londrina? alguem mora por perto para procurar saber e postar por aki, preciso de uma ajudinha ai turma, ou entao onde compro outro modulo, o meu foi para o saco, ja era ele, preciso resolver logo, as trilhas estao chegando!!!!!


    Abraços e espero noticias
    Caros,
    Pelo que eu saiba o que esta disponivel em Londrina é o sistema original, usado nos Trollers Militar e de Rali, cuja caixa de transferencia tem ancionamento mecanico.
    O telefone postado anteriormente está correto e o contato é com Carlito/Rogerio, profissionais sérios no que fazem.
    Inclusive desenvolveram um produto usado em todo o estado pela COPEL, empresa paranaense de energia eletrica.
    www.acao4x4.com.br

  • #11
    Usuário
    Entrada
    11/08/2015
    Local
    camaqua/RS
    Idade
    46
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Bom dia! alguem sabe me dizer se o modo 4x4 funciona porém a reduzida não, significa que o motor de acionamento elétrico esta bom? ele é responsavél pelas duas funções certo? (troller 2005)
    O led 4x4l e 4x4h estao acesos juntos, porém a tração ativa perfeitamente, já a reduzida não! ja conferi motor e fiação elétrica com limpeza e tudo mais, teria como pifar apenas a parte que controla a reduzida??
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Experimente desconectar a bateria por uns 15 min. e depois religá-la com o seletor em 4x2.
    O meu ficou com os leds acesso ao mesmo tempo e não obedecia nenhum comando. Isso aconteceu depois que havia mexido na bateria e resolvi da forma acima.


    Citação Postado originalmente por leimann Ver Post
    Bom dia! alguem sabe me dizer se o modo 4x4 funciona porém a reduzida não, significa que o motor de acionamento elétrico esta bom? ele é responsavél pelas duas funções certo? (troller 2005)
    O led 4x4l e 4x4h estao acesos juntos, porém a tração ativa perfeitamente, já a reduzida não! ja conferi motor e fiação elétrica com limpeza e tudo mais, teria como pifar apenas a parte que controla a reduzida??

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda (módulo da injeção e módulo da tração)
      Por Marcos Barth no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/03/2014, 22:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade