x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por leimann Ver Post
    Bom dia! alguem sabe me dizer se o modo 4x4 funciona porém a reduzida não, significa que o motor de acionamento elétrico esta bom? ele é responsavél pelas duas funções certo? (troller 2005)
    O led 4x4l e 4x4h estao acesos juntos, porém a tração ativa perfeitamente, já a reduzida não! ja conferi motor e fiação elétrica com limpeza e tudo mais, teria como pifar apenas a parte que controla a reduzida??
    Isso é intermitente e acontece muito em troller velho ou que já viu muita água. Se for um troller novo, é problema de montagem, vedação, ou mesmo sensor defeituoso. A causa disso é um sensor de tração/velocidade que não deixa você engatar a reduzida em movimento. Quando ele falha, ele só deixa você engatar o 4x4H, pois não tem restrição no engate em movimento. A reduzida, se engatada com o carro em movimento, pode quebrar a caixa, por isso há essa verificação. Se você simplesmente eliminar esse sensor, colocando uma resistência equivalente de 300 Ohms no lugar, você não mais terá esses problemas ao engatar a reduzida, mas lembre-se de estar com o veículo parado para engatar.

    Pelo sintoma que você descreveu, eu diria que é a única hipótese.

    Segue o esquema para eliminação do sensor. Não compensa a troca, uma vez que é apenas um dispositivo de segurança dispensável. Você pode usar qualquer esquema de resistência que quiser, por exemplo, 3 resistência de 100 ohms. Normalmente custam centavos ou R$ 1,00. Use silicone de boa qualidade para vedar as resistências.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post2303537

    Problema em motor de tração, não engata nem 4x4H nem 4x4L. Para isso, são 3 possibilidades: Defeito de fabricação (em veículos novos), ou a vedação do motor é comprometida e as escovas precisam de limpeza, ou em último caso, o motor elétrico queimou, o que é raro de acontecer - mais raro ainda seria ter um problema no módulo. Nesse caso, você pode engatar a tração retirando o motor e usando um alicate manualmente na caixa de transferência, algo bem simples e fácil. O preço do motor, da última vez que consultei, chegava a 1000 reais. Existem engates mecânicos Faça-Você-Mesmo, outros simples de R$ 500,00 e outros mais complexos de R$ 1800,00. Fica a critério a escolha.

  • #14
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    A causa disso é um sensor de tração/velocidade que não deixa você engatar a reduzida em movimento. Quando ele falha, ele só deixa você engatar o 4x4H, pois não tem restrição no engate em movimento.
    Olá JipeiroMT, c tem certeza disso? pergunto porq o meu parou de funcionar tudo, então se isso for verdade meu problema não é o sensor de velocidade.


    Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    Problema em motor de tração, não engata nem 4x4H nem 4x4L. Para isso, são 3 possibilidades: Defeito de fabricação (em veículos novos), ou a vedação do motor é comprometida e as escovas precisam de limpeza, ou em último caso, o motor elétrico queimou, o que é raro de acontecer - mais raro ainda seria ter um problema no módulo.
    Meu mecânico recentemente tava com um troller com o mesmo sintoma do meu, tinha dado pau no sensor de velocidade e num sensor q existe dentro do próprio motor, o motor dele funcionava na bancada, mas quando botava no carro não. Parece q dentro do motor existe uma trilha sobre um disco de cerâmica q serve de sensor de posição do motor e se esse sistema der pau o motor pode estar 100% ok mas não funciona.

    Ainda não parei meu carro p/ testar, mas o motor foi retirado e na bancada funciona, porém se oq você falou acima for verdade o meu deve estar com esse mesmo problema na trilha do disco de cerâmica, se for isso mesmo vou botar a tração Carraro, pois não deve ter como trocar só esse disco, vou ter q trocar o motor inteiro e não vale a pena.

    Abraço e obrigado pela ajuda!
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #15
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por amonluna Ver Post
    Olá JipeiroMT, c tem certeza disso? pergunto porq o meu parou de funcionar tudo, então se isso for verdade meu problema não é o sensor de velocidade.




    Meu mecânico recentemente tava com um troller com o mesmo sintoma do meu, tinha dado pau no sensor de velocidade e num sensor q existe dentro do próprio motor, o motor dele funcionava na bancada, mas quando botava no carro não. Parece q dentro do motor existe uma trilha sobre um disco de cerâmica q serve de sensor de posição do motor e se esse sistema der pau o motor pode estar 100% ok mas não funciona.

    Ainda não parei meu carro p/ testar, mas o motor foi retirado e na bancada funciona, porém se oq você falou acima for verdade o meu deve estar com esse mesmo problema na trilha do disco de cerâmica, se for isso mesmo vou botar a tração Carraro, pois não deve ter como trocar só esse disco, vou ter q trocar o motor inteiro e não vale a pena.

    Abraço e obrigado pela ajuda!
    Eu nunca reparei nesse disco de cerâmica não. Se puder, posta umas fotos explicando melhor. Todas as vezes que mexi com isso em troller ou ranger meu ou de amigos, resolvi substituindo o sensor por resistências ou limpando internamente as escovas do motor. E sempre só vi esses problemas em veículos velhos. Nos novos, com tudo em dia, limpo e manutenção correta, pra mim não deveria acontecer. Apostaria em erro de montagem, prejudicando vedação ou algo assim. No teu lugar, não perderia muito tempo com isso não. Limpou ou substituiu o sensor e não resolveu, bota algum mecânico. É um investimento muito barato na minha opinião, que não chega nem a 1 ou 2 pneus dos 4 que trocamos periodicamente.
    4X4 Brasil

  • #16
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    Eu nunca reparei nesse disco de cerâmica não. Se puder, posta umas fotos explicando melhor. Todas as vezes que mexi com isso em troller ou ranger meu ou de amigos, resolvi substituindo o sensor por resistências ou limpando internamente as escovas do motor. E sempre só vi esses problemas em veículos velhos. Nos novos, com tudo em dia, limpo e manutenção correta, pra mim não deveria acontecer. Apostaria em erro de montagem, prejudicando vedação ou algo assim. No teu lugar, não perderia muito tempo com isso não. Limpou ou substituiu o sensor e não resolveu, bota algum mecânico. É um investimento muito barato na minha opinião, que não chega nem a 1 ou 2 pneus dos 4 que trocamos periodicamente.
    Valeu JipeiroMT, concordo contigo o valor do sistema de tração mecânica vale mesmo a pena, acho q longo prazo a maioria dos troller vão ter um, o meu é dos velhinhos, acho q chegou a hora dele.

    O eletricista testou o sensor pirulito com um multimetro e ele acusou 317 ohms, acho q isso significa q ele tá ok né? ele ainda testou os sensores da embreagem e do freio, todos ok, trocou 2 fusíveis qtavam ruim, testou os relês e tavam ok, segundo ele falou tem terra p/ todo lado, só não tem nenhum positovo, ele acha q foi o modulo, ele não acredita q tem um sensor dentro do motor q fala pro modulo entrar em modo de segurança...enfim de qualquer forma acho q não tem como ser alguma coisa barata, se não for o motor é o modulo, ambos custam muito mais q oq eu acho q vale pra manter um sistema eletrônico num carro feito p/ viver na lama, vou ficar um tempo usando o alicate p/ passar a tração e depois vou de Carraro ou easy.
    abraço e obrigado pela ajuda!
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #17
    Usuário
    Entrada
    03/03/2020
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    27
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Modulo Tração 4x4 Troller 2015

    Boa Noite ,,Pessoal


    Tenho um troller 2015,troquei o motor elétrico de acionamento de 4x4 e reduzida,pois queimou,mais depois da troca nao consigo acionar a tração fica piscando no painel mais não aciona o 4x4,desconfio em problema no modulo de tração,o que posso fazer para resolver a questão do modulo??


    att.Lucas

  • #18
    Usuário Avatar de Pedro Sylvestre
    Entrada
    31/03/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    125
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Lucasozelame Ver Post
    Boa Noite ,,Pessoal


    Tenho um troller 2015,troquei o motor elétrico de acionamento de 4x4 e reduzida,pois queimou,mais depois da troca nao consigo acionar a tração fica piscando no painel mais não aciona o 4x4,desconfio em problema no modulo de tração,o que posso fazer para resolver a questão do modulo??


    att.Lucas

    Fala Lucas, tudo bom?

    Esse acionamento elétrico da tração do Troller é problemático mesmo. Bem, como você disse que acabou de trocar o motor elétrico e o problema persistiu, valeria a pena checar se ele foi montado corretamente. Foi você mesmo que fez o serviço ou mandou pra algum mecânico?
    Acho que a solução definitiva para esses problemas com acionamento de tração é "mecanizar" o sistema com o Easy Traction (de uma olhada no vídeo do amigo Andres sobre isso: )
    Troller T4 3.0 TDI Eletronic 2007

  • #19
    Citação Postado originalmente por Lucasozelame Ver Post
    Boa Noite ,,Pessoal


    Tenho um troller 2015,troquei o motor elétrico de acionamento de 4x4 e reduzida,pois queimou,mais depois da troca nao consigo acionar a tração fica piscando no painel mais não aciona o 4x4,desconfio em problema no modulo de tração,o que posso fazer para resolver a questão do modulo??


    att.Lucas
    Lucas conseguiu resolver o problema ? Estou passando por algo parecido, meu cachorro comeu alguns fios do motor q aciona o 4x4, eu refiz as conexões testei ele estava enganando belezinha porém qdo testei na estrada de terra começou a piscar a luz indicativa do 4x4Hi como se tivesse enganando e saindo da posição. Sabe se tem algum jeito de testar os fios pra saber se focou algum mal contato? Eu soldei todas as emendas acho difícil ser um mal contado nas soldas
    4X4 Brasil

  • #20
    Usuário
    Entrada
    03/07/2019
    Local
    Ijuí/RS
    Idade
    56
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Bom dia minha ranger 4x4 2005 não desengatava a tração, retirei o motor da tração fiz a manutenção , testei ele fora do lugar funcionou, no local só gira para um sentido, isso me faz entender que não era propriamente no motor o problema, acredito ser algo de comando, módulo ou algum relé, alguém para dar um gelo aí.

  • #21
    Usuário Avatar de Gabriel_Bertinatto
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Posts
    211
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Cezar Luís schaefer Ver Post
    Bom dia minha ranger 4x4 2005 não desengatava a tração, retirei o motor da tração fiz a manutenção , testei ele fora do lugar funcionou, no local só gira para um sentido, isso me faz entender que não era propriamente no motor o problema, acredito ser algo de comando, módulo ou algum relé, alguém para dar um gelo aí.
    Boa tarde Chefia
    Existe um relé para o movimento no sentido horário e um para anti-horário do motor da 4x4! No manual original na parte da caixa de fusíveis tem especificado quem é quem!

    Tenta inverter eles para testar se o defeito não esta no relé!
    Se não parta para fiação! e demais componentes!
    TROLLER T4 35'' - HONDA - Fourtrax 420 - Passeando pela Serra Gaúcha - Insta: @CRUZETA_POR_AI


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda (módulo da injeção e módulo da tração)
      Por Marcos Barth no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/03/2014, 22:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade