x
Convex Datacenter
Página 1 de 13 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 152
  • #1
    Usuário Avatar de PERIODONTISTA
    Entrada
    28/12/2008
    Local
    Senhor do Bonfim/BA
    Idade
    48
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0

    Troller usado vale a pena ?




    olá amigos,
    Sou novo no fórum e pretendo iniciar no off road. Moro no interior da bahia e gostaria da opinào de vcs sobre a compra de um Troller usado. Estive pesquisando na net e achei alguns entre R$ 30.000, 00 e R$ 45.000,00. VCs acham interesante ? qual ano deveria iniciar ? Grande abraço

  • #2
    Citação Postado originalmente por PERIODONTISTA Ver Post
    olá amigos,
    Sou novo no fórum e pretendo iniciar no off road. Moro no interior da bahia e gostaria da opinào de vcs sobre a compra de um Troller usado. Estive pesquisando na net e achei alguns entre R$ 30.000, 00 e R$ 45.000,00. VCs acham interesante ? qual ano deveria iniciar ? Grande abraço
    Prezado amigo com nome estranho... hehehe

    Tenho certeza que vc será muito bem acolhido no mundo Troller!

    Com relação a compra, vai depender do valor que vc tem disponível para investir. Com certeza o "zero" seria a melhor escolha. Em SP vc consegue tirar um 08/08 por R$78.000,00 (Preço original R$85.000,00).

    Caso vc queira um usado, fuja dos modelos 2006, pois foram os primeiros com motores eletrônicos. Os modelos 2003, 2004, 2005, 2007 e 2008, são ótimas pedidas.

    O interessante ao comprar um troller, é vc conhecer a procedência dele, pois como se trata de carros de trilha, existem alguns donos que não cuidam muito bem do veículo, trazendo dor de cabeça para os novos proprietários (e bota dor de cabeça nisso!!).

    Aconselho a vc dar uma olhada no seguinte tópico, para lhe ajudar:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=47179

    Mas não se limite a esse, pesquise muito bem antes de comprar, mas tenha certeza, é diversão garantida!

    Abraços e boa sorte!

  • #3
    Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    650
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucasgamba Ver Post
    Prezado amigo com nome estranho... hehehe

    Tenho certeza que vc será muito bem acolhido no mundo Troller!

    Com relação a compra, vai depender do valor que vc tem disponível para investir. Com certeza o "zero" seria a melhor escolha. Em SP vc consegue tirar um 08/08 por R$78.000,00 (Preço original R$85.000,00).

    Caso vc queira um usado, fuja dos modelos 2006, pois foram os primeiros com motores eletrônicos. Os modelos 2003, 2004, 2005, 2007 e 2008, são ótimas pedidas.

    O interessante ao comprar um troller, é vc conhecer a procedência dele, pois como se trata de carros de trilha, existem alguns donos que não cuidam muito bem do veículo, trazendo dor de cabeça para os novos proprietários (e bota dor de cabeça nisso!!).

    Aconselho a vc dar uma olhada no seguinte tópico, para lhe ajudar:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=47179

    Mas não se limite a esse, pesquise muito bem antes de comprar, mas tenha certeza, é diversão garantida!

    Abraços e boa sorte!
    Já estou até vendo o tamanho que vai ficar este tópico...
    Bom, há quem diga que Troller bom é Troller usado, pois os novos sempre vem com muitos probleminhas cronicos que nos usados normalmente já estão resolvidos.
    Mas para comprar usado, deve-se sempre prestar atenção à procedencia, como dito pelo Lucas.

    Quanto ao ano de fabricação... bem, é aí que o tópico torna-se polêmico.
    Os Trollers ano 2006 tem uma má fama entre os "Troleiros" pois ALGUNS apresentaram problemas de motor.
    Estes problemas apresentados por ALGUNS acabaram por dar a fama aos Trollers deste ano como problemáticos por terem sido os primeiros a usarem os motores eletrônicos.
    Dizem que as adaptações necesárias ainda não estavam perfeitas e tal.
    Eu tenho um 05/06 que teoricamente seria a pior safra e NUNCA tive qualquer problema. E olha que eu uso muuuito.
    A diferença é que tem gente que não cuida, não faz preventivas e só levam ao mecanico quando o carro pára.

    O Troller realmente tem muitos probleminhas cronicos que normalmentre vc não encontrará nos usados.
    Por outro lado, comprar carro zero está muito fácil pois as empresas estão desovando seu estoque e as condições estão muito boas.

    O frato é que em ambos os casos, se vc for cuidadoso, só terá a ganhar.

    Abraços e boa sorte!

  • #4
    Bom os colegas já disseram tudo que era de fundamental importância, só queria acrescentar o seguinte:

    1 - Comece a procurar entender de mecânica, voce vai precisar, no Troller Clube há artigos sobre ambos os motores 2.8 e 3.0.

    2 - Os 2 motores são excelentes, exceto os de 2006 como já dito teve vários que tiveram problemas e tem tambem 2006 que não deram (esse obviamente o dono não vai vender rsss)

    3 - Não dê ouvidos a quem não for do ramo, eu quando fui comprar meu Troller e falava pra outras pessoas que não têm Jipe elas me desanimavam (digo, tentavam rss) falando que eu poderia pegar um New Civic, um Jetta etc etc. Faça a TUA vontade, não a dos outros.

    4 - Quando comprar um Troller já vá pesquisando sobre GPS, não um urbano, um de OFF ROAD mesmo.

    5 - NUNCA, NUNCA, NUNCA!!! faça trilha sozinho, principalmente no início. Voce VAI ATOLAR, o Troller é ótimo mas nenhum carro faz milagre (só os preparados exclusivamente pra isso!). Eu sou iniciante também e sigo à risca o conselho dos colegas extremamente experientes aqui do fórum.

    6 - Sempre use a ferramenta de pesquisa aqui do fórum, ela ajuda de tal forma que muitas vezes você não precisa nem abrir outro tópico. Se ainda assim a dúvida permanecer não hesite, abra o tópico.

    7 - E por consequência BEM VINDO e SEJA FELIZ
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #5
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por heartland Ver Post
    Bom os colegas já disseram tudo que era de fundamental importância, só queria acrescentar o seguinte:

    1 - Comece a procurar entender de mecânica, voce vai precisar, no Troller Clube há artigos sobre ambos os motores 2.8 e 3.0.

    2 - Os 2 motores são excelentes, exceto os de 2006 como já dito teve vários que tiveram problemas e tem tambem 2006 que não deram (esse obviamente o dono não vai vender rsss)

    3 - Não dê ouvidos a quem não for do ramo, eu quando fui comprar meu Troller e falava pra outras pessoas que não têm Jipe elas me desanimavam (digo, tentavam rss) falando que eu poderia pegar um New Civic, um Jetta etc etc. Faça a TUA vontade, não a dos outros.

    4 - Quando comprar um Troller já vá pesquisando sobre GPS, não um urbano, um de OFF ROAD mesmo.

    5 - NUNCA, NUNCA, NUNCA!!! faça trilha sozinho, principalmente no início. Voce VAI ATOLAR, o Troller é ótimo mas nenhum carro faz milagre (só os preparados exclusivamente pra isso!). Eu sou iniciante também e sigo à risca o conselho dos colegas extremamente experientes aqui do fórum.

    6 - Sempre use a ferramenta de pesquisa aqui do fórum, ela ajuda de tal forma que muitas vezes você não precisa nem abrir outro tópico. Se ainda assim a dúvida permanecer não hesite, abra o tópico.

    7 - E por consequência BEM VINDO e SEJA FELIZ
    Quando um cara coloca um troller para vender é porque ele já deu o que tinha que dar.....isso é o custo está ultrapassando as vantagens de se manter a viatura...Dai compram um mais novo...ou zero...quando um troller está bom, o cara não vende para trocar a cor dele por exemplo, ou o ano, até porque já adaptou várias coisas no seu, como já relataram os demais colegas...

    Então...comprar troller usado é uma roleta russa...eles nunca vão parecer estar bichados por fora...por mais podres internamente, são lindos por fora...

    tenho exemplos disso bem próximos, tenho colega que comprou um troller 2005 com 15.000km e gastou quase 6 pillas para tirar vazamentos de borrachas e retentores ressecados...e olhe que ele pagou mais caro por conta do troller ser "quase zero"...sorte dele que a revenda entrou com boa parte do prejú......

    O dono anterior tinha trocado por um 2008......

    não fosse desta forma, nada justificaria o fatos dos colegas segurarem os seus 2001, 2002...03, 04, ...etc....quando vendem é para pegar um MELHOR.

    CERTAMENTE QUE EXISTEM AS EXCESSÕES!!!!!!

    Até para confirmar esta regra, pois troller é viatura hardcore...uso extremo quase que sempre...e que não usa assim não tem porque vender....

    Infelizmente é isso que acho.

    Outro grande problema é que os usados vem realmente com muitas "inovações' e gambiarras..(isso sem contar que os trollers antes de 2009 já são uma gambiarra oficial, com peças de várias marcas e modelos)...

    Estas inovações ..só o dono que as fez é capaz de saber o que realmente foi feito...

    finalizando, conheço vários colegas que tem troller comprado de segunda mão...e por mais incrivel que pareça, os que compraram as viaturas declaradamente com problemas foram os que se deram melhor, pois já sabiam dos problemas, reduziram o custo da compra e consertaram para oa seu uso...e não para venda..se é que me entendem...

    troller usado é bom é raridade!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #6
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Já estou até vendo o tamanho que vai ficar este tópico...

    Acho que vai mesmo RBRUNATO

    Dos 217 Troller que estão a venda na WEBMOTORS, 35 são 06, ou seja em torno de 15%. Resumindo, ou foi fabricado poucos, ou quase todos ja foram para o ferro velho. De tão ruins que são seus motores. rsrsrs
    O meu taí 43000 km e só alegria
    TROLLER 2006

  • #7
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Outro grande problema é que os usados vem realmente com muitas "inovações' e gambiarras..(isso sem contar que os trollers antes de 2009 já são uma gambiarra oficial, com peças de várias marcas e modelos)...

    Jeff

    Você tá dizendo isso por qual motivo? Pelos supostos 500 itens que a FORD declara ter mudado? Não se esqueça que é uma empresa que faz propagandas tentando mostrar que travECOSPORT é para uso off-road hehe ou seja, eles não têm credibilidade alguma em qualquer anúncio ou publicação.

    Só uma coisa, o Troller 2009 tem o volante de FIESTA, assim como o travECOSPORT tem esse volante de FIESTA também. Controles do ar condicionado do 2009 continua sendo do FORD KA. Então o que mudou pro 2009 em usar peças de outros carros? As saidas do ar condicionado são tambem do FIESTA (modelo antigo).

    Me explique porquê por exemplo eu tenho uma gambiarra oficial e o 2009 (que é o que você comprou) não é.
    4X4 Brasil
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Paulo,

    Eu também procurei um Troller com motor eletrônico e a pesquisa foi um pouco desanimadora. Na própria concessionárias disseram que um bico injetor do eletrônico custa mais de R$ 2.000,00 (cada) e que as peças do sistema de injeção eletrônica são da Siemens e somente em concessionárias para encontrar.
    Por outro lado a potência/torque que tem esse motor, o indice baixo de poluição que o motor gera são os itens que estão mais me chamando a atenção neste motor 3.0 NGD.

    Pergunta: Você já precisou de alguma peça para o sistema de injeção eletrônica deste motor? Em caso afirmativo, você encontrou com facilidade?

    Obs.: O mercado de vendas de veiculos usados está praticamente parado. Então como o nosso amigo "Periodontista" está querendo comprar, este é o momento de negociar. Os preços cairam bastante e está muito dificil de vender, então negocie para fazer um bom negócio, lembrando que o IPVA de 2009 já está sendo entregue pelo correio e o seguro gira em torno de R$ 3.5K a R$ 4.0K (pelo menos foi o que me falaram).

    Abraços,

    Rubens

  • #9
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por heartland Ver Post
    Jeff

    Você tá dizendo isso por qual motivo? Pelos supostos 500 itens que a FORD declara ter mudado? Não se esqueça que é uma empresa que faz propagandas tentando mostrar que travECOSPORT é para uso off-road hehe ou seja, eles não têm credibilidade alguma em qualquer anúncio ou publicação.

    Só uma coisa, o Troller 2009 tem o volante de FIESTA, assim como o travECOSPORT tem esse volante de FIESTA também. Controles do ar condicionado do 2009 continua sendo do FORD KA. Então o que mudou pro 2009 em usar peças de outros carros? As saidas do ar condicionado são tambem do FIESTA (modelo antigo).

    Me explique porquê por exemplo eu tenho uma gambiarra oficial e o 2009 (que é o que você comprou) não é.
    Quando eu li a minha resposta já fiquei com aquele pressentimento de que iria criar uma(s) polêmica(s)...

    Quando falei em gambiarra..foi no bom sentido...hehehhe...vc sabe disso colega...quiz dizer que tem peça de tudo que é marca..maçanetas de varios modelos e marcas...painel de gol bola...direção de gol (acho eu)...alavanca de câmbio de GM (também acho)...e coisas assim, de várias marcas e modelos...mas nada de ruim só que adaptações para não se desenvolver pequenos projetos exclusivos para a troller....ISSO NÃO DEIXA DE SER UMA GAMBIARRA...CONCORDA?

    Quanto aos 2009... usam somente componentes da FORD...e peças de uso genérico..motor, cx de marcha e etc....

    Continua a utilizar projetos de outras viaturas, mas certamente vc ha de concordar comigo que de uma forma mais profissional...hoje ele já tem os vidros especificos para este modelo, não é adaptado de nenhuma outra viatura....e isso é bom e ruim....pois torna a reposição mais cara e dificil....mas certamente ajusta mais o projeto...

    Só isso..ele continua bonito...alguns até nem acham isso....

    Desculpe se fui meio sei lá o quê, com as palavras......
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #10
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Quando eu li a minha resposta já fiquei com aquele pressentimento de que iria criar uma(s) polêmica(s)...

    Jeff , liga não que a gente ta é com ciumes do Troller 2009!!


    Concordo plenamente no quesito de troller abaixo de 2009 ser uma amontoado de gambiarras. Agora com a ford você vai poder comprar todas as peças nessessarias em um lugar só .

    No dia que precisei consertar uma porta de um troller 2003 tive de comprar peças da VW, FIAT e GM ... é mole a salada de peças ??

    não sei se para os demais , mas para mim uma salada dessas é um caso classico de gambiarra.

  • #11
    Relaxa brother! só queria entender o pq, de boa

    O 2009 realmente ficou melhor no sentido de acabamento interno, eu vi pessoalmente, o interior melhorou MUITO, mas MUITO mesmo! Não tem o que dizer.

    Qdo chegar o teu vc vai ver, a coluna de direção é fixa, não mexe, ao contrario dos outros modelos (inclusive o meu).

    A frente eu nao gostei e pronto, é questão de gosto (ou de costume, pode ser que mais pra frente eu mude de ideia).

    Se for pra chegar num consenso que o Troller 2009 melhorou eu digo que sim, no interior e no exterior(!) (pra quem gostou da frente). No resto (parte mecânica) eu não acredito em nada que a FORD afirma ter feito. "Trocamos mais de 500 itens!" Certo....cadê a lista? Porquê não publicam na internet? Acho que o cambio será o mesmo, a transmissão a mesma etc etc. Suspensão ela já disse, está mais macia (será que isso é bom ou ruim?)

    Não considero uma gambiarra pois funciona e funciona muito bem aliás. Na minha opinião é mais importante a parte mecânica do que o resto (vidro, volante, painel etc).

    Temos que ver que é um empresa que começou no Brasil e miraculosamente DEU certo. Isso não foi com gambiarras absurdas(exceto bem no começo hehehhee), sim o carro tem seus defeitos, logico. Não tem como um carro que aguenta o que ele aguenta nao quebrar nada. Usando-se um Troller só na cidade e você verá que não terá problemas. Que carro de linha de montagem atravessa rios, lama, areia, aguenta trancos de reduzida de trilhas pesadíssimas ou trancos quando atolado e rebocado, sem quebrar NADA, pelo menos algum dia? Eu diria que nenhum, nem as Hilux, Pajeros etc

    O que o Leo falou é verdade, vai melhorar sim a Troller ter todas as peças num lugar só. Não necessariamente as peças serão melhores. Eu prefiro componentes VW a qualquer componente de outras empresas. Acho-os muito resistentes e MUITO baratos!

    Eu ja troquei o que nao gostava do meu na parte estetica. Não me dando problema MECANICO, pra mim ta ótimo.

    Não se esqueça das RANGERS 2006 que deram os mesmos problemas mecânicos que os Trollers 2006 sofreram. E é da FORD.

    Uma coisa é certa o 2009 VAI ser melhor, não tem jeito, a tendência é sempre melhorar (embora quando trocaram o motor em 2006 deram azar). Dessa vez o ponto positivo foi o INTERIOR do veículo. Mecânica (que é o mais importante) ta idêntica!

    Mas de boa, nao fiquei ofendido não, só queria expor minha opinião, que nem é certa nem errada, é apenas o que acho :P. Concordo que se tudo for da FORD ele vai funcionar melhor sim (pelo menos assim espera-se). Agora relaxa, ninguem vai desmerecer o 2009, ao contrário.

    E ve se posta fotos qdo chegar o seu! Não vai dar uma de fominha! ehhehehehe
    4X4 Brasil
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #12
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Jeff , liga não que a gente ta é com ciumes do Troller 2009!!


    Concordo plenamente no quesito de troller abaixo de 2009 ser uma amontoado de gambiarras. Agora com a ford você vai poder comprar todas as peças nessessarias em um lugar só .

    No dia que precisei consertar uma porta de um troller 2003 tive de comprar peças da VW, FIAT e GM ... é mole a salada de peças ??

    não sei se para os demais , mas para mim uma salada dessas é um caso classico de gambiarra.
    Leo... eu gosto muito do conjunto...tanto que comprei um... e peguei um 2009 porque acho realmente muito dificil pegar um usado e não ter dor de cabeça... e se deu para pegar o modelo novo, porque pegaria o antigo???

    Mas... sem dúvidas que balancei muito quando fui na troller e tinha 2008 por 97 paus a vista ou 84 em 50% de entrada mais 24 prest sem juros....

    Aconteceu então do colega me convidar para entrar no grupo dos 40 do comando apache...então não tive duvidas....peguei o 2009.....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade