x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 57
  • #1

    Question Tombei o Carro... E agora?




    Nesse fim de semana tombei com a viatura lá em Tomascar. foi uma grande braçada mesmo... ....mas acontece quem nunca tombou que atire a primeira pedra, hehehe.
    Mas então, depois de desvirar o carro, fiz uma verificação rápida pra ver se não tinha quebrado nada, nenhuma peça tinha saído do lugar, vazamentos de óleo... mas foi só uma verificação superficial.
    Que tipo de inspeção eu tenho que fazer agora. Óleos, filtros, bicos? O que pode acontecer com o carro quando fica uns 30 minutos tombado de lado?

    Percebi que em neutro, o carro está vibrando diferente.
    Daniel Martins Franco - "Lobo"
    T4 01/02 preto - "Bronco" =>Reestilizado, rebatizado e 100% violento
    Rio de janeiro/RJ

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Bem, pelo jeito já rodou o motor, então o básico já foi feito.

    Pela vibração, verifique os coxins de fixação do motor, e troque o óleo de motor.

    E cuidado para não tombar novamente!!!

  • #3
    Não podia ligar o carro não? Verifiquei o óleo do motor e vi que não tava contaminado de água. O protetor da hélice soltou e deu uma lascada nela... a hélice deve ter desbalanceado, pois está vibrando muito também.
    Daniel Martins Franco - "Lobo"
    T4 01/02 preto - "Bronco" =>Reestilizado, rebatizado e 100% violento
    Rio de janeiro/RJ

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Hummmm...

    Não havia citado sobre a hélice.

    Pronto!

    Troque-a o mais rápido possível!!!!

    Porque?

    Precisa ver o estrago que uma pá dessas faz ao sair pelo capô!
    Experiência própria!

    Antes da partida, deveria ter retirado os bicos, para evitar um possível calço hidráulico.

    Mais já se sabe qual o motivo da vibração, pois ali, por menor que seja o lascado, já vibra.

  • #5
    Valeu Kim.
    Vou procurar não tombar mais, heheh. Dá o maior preju... quebrou snorkel, capota, paralamas, retrovisor, dois vidross... a hélice... putz
    Daniel Martins Franco - "Lobo"
    T4 01/02 preto - "Bronco" =>Reestilizado, rebatizado e 100% violento
    Rio de janeiro/RJ

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa Lobo!

    Tombar faz parte!!!

    Não tem jeito, mais acontecendo, tomar as providencias necessárias, para não ter maiores dores de cabeça.

    Abraços.

    Kim.

  • #7
    Só tomba quem anda e rôia de vez enquando!

    Agora, CADÊ AS FOTOS??????????????????

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #8
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa Tio!!!!

    Muito bem lembrado!!

    A imagem vale mais do que mil palavras.

    Manda fotinhas!!!!!

  • #9
    Nem tirei foto... tava com a dona Maria, meu sogro e minha sogra no carro. Imagina a confusão que não foi.... Vai o Relato:

    O Causo foi o seguinte. Fui levá-los para ver o pessoal decolando de parapente nesse lugar. Aproveitei para tentar conhecer uma cacchoeira que tem lá perto. O foda é que a estrada é meio ruim. só passa 4x4 mesmo.
    Infelizmente, eles não estavam com esse espírito. Quando apareceu o primeiro obstáculo a gritaria: Não vai dar!!! Vamos morrer!! Não faz isso!!!. Putz... era uma subidinha estreita com uma valinha no meio... coisa merda mesmo... fico envergonhado de contar isso... Para que eles se aacalmassem, resolvi dar ré e ir embora. Nesse momento, como era muito estreito, uma das rodas traseiras começou a subir na parede do barranco. o jipe deu um inclinadinha, mas era só voltar pra frente a acertar o jogo... Putz... O véio deu um grito:PÁRAAAAAAAA!!!!! aí foi essteria generalizada.... Minha mulher gritando: Volta!!!, a sogra : Vai Embora!!!. Me atordoaram tanto que ao invés de ir pra frente, acelerei com a ré engatada.... Putz... O carro foi tombando devagarinho.
    Mesmo eu avisando o tempo todo pro pessoal botar o cinto, meu sogro tava sem (colocou o cinto só por cima da barriga e não afivelou). Ele voou lá de cima em cima da véia!!! Aí véia começou a gritar: Vai explodir! Vai explodir!. E eu de cabeça pra baixo puto da vida me arrrependendo do momento que eu tive a idéia de fazer uma passeio diferente. Infelizmente, jipe é pra quem tem lama na veia...quem não tem o espírito, reclama até de quebra mola....
    Pois então... com o carrro virado, comecei a tirar todo mundo lá de dentro. Ninguem se feriu. Saí, puxei minha mulher, depois o sogro e a sogra. aí começou a nova etapa... entrei pra pegar o material pra desvirar o carro.
    Putz... Aí a sogra: pega minha sandalinha rosa... pega meu boné azul, pega meu sundown. Esse não, o que bronzeia junto. pega minha cerveja....putz...
    Pedi pro meu sogro segurar a porta pra eu sair... só pedi isso... o véio largou a porta na horaa que eu tava levantando... putz... porradão na cabeça... ai minhaa mulher foi me ajudar... abriu a porta, não aguentou o peso e putz... porradão na cabeça de novo e ainda prendeu o dedo delaa na porta... A situação tava se agravando... eu tinha que sair o mais rápido possível dalí.
    Localizei um a árvore, coloquei uma patesca usei o guincho num ponto de ancoragem que tem em baixo do meu carro. À medida que ia puxando com o guincho, , ia empurrando o carro e em menos de 30 min já tava tudo de cabeça pra cima de novo. Fiz tudo sozinho: operava o guincho, empurrava o carro... Os experts em resgate que tavam comigo só faziam dar pitacos do tipo: Pega um tronco e faz uma alavanca. Putz....
    Depois que desvirei o carro que lembrei da foto.... se arrependimento matasse... Minha vontade foi de tombar de novo só pra poder tirar uma foto, hahahaha.
    Mas é isso... A prtir de hoje o meu carro, Zequinha só profissional, hehehehe.
    Daniel Martins Franco - "Lobo"
    T4 01/02 preto - "Bronco" =>Reestilizado, rebatizado e 100% violento
    Rio de janeiro/RJ

  • #10
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Sei como é!!!!

    Sua cabeça doia, não pelas portadas!!!!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/12/2008
    Local
    PARAGUAÇU/MG
    Idade
    50
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Tua sorte é que não tinha um cúnhado junto senão se tava fudido!!!!

  • #12
    Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,132
    Agradecimentos: 0

    Lobo Virado

    Fala Lobo ,

    Deve ter sido praga do Lobo do Taz na mão . Ainda bem que ninguem se machucou .

    O pessoal esta fazendo Tomascar hoje .

    Vc aprendeu a fazer relato com o Renatâo ? Quase mijei de tanto rir.

    Abrs
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade