x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 57
  • #1

    Alguém já trocou a turbina por alguma maior?




    Alguém já trocou a turbina por alguma maior?

    Tenho procurado os topicos aqui mas nao vi nenhum relato disso.

  • #2
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    ja vi trocar a do 2.8 2004 pela da f250...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #3
    Con quanto hp e torque ficou esse troller?
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4



  • #4
    Trocar nunca troquei, mas ja andei em Troller com turbina maior.

    Vale a pena apenas para carro de competicao, que vao trabalhar em giro alto todo o tempo.
    Trocando a turbina por uma maior voce estara aumentando o turbo-lag e consequentemente deixando o carro mais fraco em baixa rotacao.
    Outro problema eh a quantidade de fumaca que ele vai soltar ate que a turbina consiga gerar pressao.

    O carro fica um monstro acima de 2.5mil RPM e vai render forte ate 5mil RPM...
    Mas abaixo de 2.5mil RPM o carro fica morto e fumacando horrores.

    Com a turbina original ele comeca a render bem a apartir de 1600~1800 e rende bem ate 3500Rpm...

    Um ditado comum em preparacao de carros eh que nao ha ganho sem perda.
    Com uma turbina maior voce vai estar ganhando mais potencia, mas esta perdendo dirigibilidade e torque em baixa rotacao.

    Abracos.

  • #5
    Citação Postado originalmente por heartland Ver Post
    Alguém já trocou a turbina por alguma maior?

    Tenho procurado os topicos aqui mas nao vi nenhum relato disso.
    Essa turbina tem regulagem de pressão, regule-a para uma pressão mais alta e seja feliz!
    Caso ela já esteja trabalhando no seu maximo, troque a turbina por uma ligeiramente maior e coloque o caracol da parte quente do mesmo tamanho da original, assim vc evitará o turbo-lag e conseguirá aumentar a pressão sem problemas!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #6
    Obrigado Abreu e mecamaniaco, otimas respostas, bastante detalhadas.

    Eu não pretendo trocar não, só de saber que basta regular já é suficiente. Aumentando a pressao da mesma ele perdera força a baixas rotações também?

  • #7
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    O carro fica um monstro acima de 2.5mil RPM e vai render forte ate 5mil RPM...
    e' verdade

    mas o que eu vi esta tb com varias outras modificacoes...

    sobe duna de 4x2 de tao forte que ficou...

    mas tb parece uma maria fumaca...

    []
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #8
    Citação Postado originalmente por heartland Ver Post
    Obrigado Abreu e mecamaniaco, otimas respostas, bastante detalhadas.

    Eu não pretendo trocar não, só de saber que basta regular já é suficiente. Aumentando a pressao da mesma ele perdera força a baixas rotações também?
    Olá colega,

    Regulando a pressão da turbina você não perderá torque em baixa não, na verdade você até irá ganhar uns CV, já que teremos uma nova curva de potência, mais adiantada.
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #9
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Essa turbina tem regulagem de pressão, regule-a para uma pressão mais alta e seja feliz!
    Caso ela já esteja trabalhando no seu maximo, troque a turbina por uma ligeiramente maior e coloque o caracol da parte quente do mesmo tamanho da original, assim vc evitará o turbo-lag e conseguirá aumentar a pressão sem problemas!
    Aproveitando a deixa, será que isso pode ser feito no 3.0 também? o meu ta original mas já me falaram que daria para aumentar um pouco a pressao na regulagem da turbina sem mexer no resto...

  • #10
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    DUSÃO...nos 3.0 vc tem que chipar, já que as relações ar/combustivel são reguladas eletronicamente...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #11
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Olá colega,

    Regulando a pressão da turbina você não perderá torque em baixa não, na verdade você até irá ganhar uns CV, já que teremos uma nova curva de potência, mais adiantada.
    Apenas elevando a pressao da turbina, voce nao tera nenhum ganho significativo no desempenho do carro...
    Primiero voce precisa aumentar a quantidade de combustivel injetada e a partir dai elevar a pressao da turbina.

    O problema da turbina original eh o seu tamanho.
    Ela eh pequena, o que eh otimo pois gera pouco turbo-lag e gera um otimo torque em baixa rotacao.
    O problema vem acima de 3.500Rpm, onde seu tamanho nao permite manter a pressao acima dessa rotacao.
    Ai ela comeca a "estrangular" o motor acima de 3500Rpm...

    O 3.0 nao tem esse problema, ja que sua turbina ja eh a GT-25.

    Mas paga-se um preco por isso, quem ja andou no 2.8 e no 3.0 sabe o quanto diferente eh a tocada dos dois...
    O 2.8 a turbina enche rapidinho e logo esta na pressao maxima. Mas chegando a 3500Rpm o carro perder forca.
    O 3.0 demora mais um pouco para encher, mas quando enche puxa com forca ate 4mil RPM...

    Abracos.

    Abracos.

  • #12
    Concordo contigo que é preciso aumentar o débito de diesel, porém, caso a turbina esteja conseguindo manter a pressão acima dos 3500 rpm, compensa sim aumentar a pressão da mesma já que o fato de perda de potência acima de 3500 rpm será apenas um sensação devido a curva de torque onde a turbina na verdade apenas parou de aumentar a pressão ! Agora se a turbina de fato naum segura a pressão acima de 3500 rpm o ideal é trocar a turbina, caso contrário vc irá apenas PERDER desempenho!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade