x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 57
  • #13



    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Concordo contigo que é preciso aumentar o débito de diesel, porém, caso a turbina esteja conseguindo manter a pressão acima dos 3500 rpm, compensa sim aumentar a pressão da mesma já que o fato de perda de potência acima de 3500 rpm será apenas um sensação devido a curva de torque onde a turbina na verdade apenas parou de aumentar a pressão ! Agora se a turbina de fato naum segura a pressão acima de 3500 rpm o ideal é trocar a turbina, caso contrário vc irá apenas PERDER desempenho!
    A turbina original do Troller 2.8 nao consegue manter a pressao maxima acima de 3500Rpm.
    E quando o carro esta mexido, isso eh ainda mais aparente, pois tem-se um pico de potencia de 1800Rpm a 3500Rpm, rotacao em que a turbina fica "saturada" e nao consegue mais manter a pressao maxima adimitada pela valvula WG original, que eh de 1.5bar...

    Trocando em miudos:
    Quando se tem o motor 100% original, a turbina trabalha com 1.15bar de pressao, mantem essa pressao ate mais ou menos 3500Rpm comeca a cair lentamente ate 1bar em 4000Rpm.
    Como a perda de pressao eh bem sutil, a maioria das pessoas nem notam a perda de potencia.

    Quando se mexe na turbina, regulando a WG para sua pressao maxima, ela passa a gerar 1.5bar constantes (1.6bar de pico), so que acima de 3500Rpm a pressao vai caindo ate atingir mais ou menos 1bar a 4000Rpm...
    Como a perda de pressao nesse caso eh bem maior, nota-se muito a perda de potencia.

    Isso era o que me dava mais raiva no 2.8...

    Abracos!

  • #14
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Já rodei num 2.8 que o pico era de 2 bar. Muito bom!

    []'s

  • #15
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Já rodei num 2.8 que o pico era de 2 bar. Muito bom!

    []'s
    Dirijo um desses (2.8 com pico de 2 bar) todo dia. Realmente, é muito bom!!!

  • #16
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    A turbina original do Troller 2.8 nao consegue manter a pressao maxima acima de 3500Rpm.
    E quando o carro esta mexido, isso eh ainda mais aparente, pois tem-se um pico de potencia de 1800Rpm a 3500Rpm, rotacao em que a turbina fica "saturada" e nao consegue mais manter a pressao maxima adimitada pela valvula WG original, que eh de 1.5bar...

    Trocando em miudos:
    Quando se tem o motor 100% original, a turbina trabalha com 1.15bar de pressao, mantem essa pressao ate mais ou menos 3500Rpm comeca a cair lentamente ate 1bar em 4000Rpm.
    Como a perda de pressao eh bem sutil, a maioria das pessoas nem notam a perda de potencia.

    Quando se mexe na turbina, regulando a WG para sua pressao maxima, ela passa a gerar 1.5bar constantes (1.6bar de pico), so que acima de 3500Rpm a pressao vai caindo ate atingir mais ou menos 1bar a 4000Rpm...
    Como a perda de pressao nesse caso eh bem maior, nota-se muito a perda de potencia.

    Isso era o que me dava mais raiva no 2.8...

    Abracos!
    Valeu abreu, nesse caso a única solução RACIONAL é efetuar a troca da turbina! Caso contrário, como já falamos, ele perderá ainda mais desempenho!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #17
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Valeu abreu, nesse caso a única solução RACIONAL é efetuar a troca da turbina! Caso contrário, como já falamos, ele perderá ainda mais desempenho!
    O que se pode fazer eh como o srgrande fez: simplesmente isolar a WG...
    Eu nao sei como vai ficar a pressao da turbina em alta rotacao, mas como voce pode ver pelo relato dele ai, a turbina esta gerando 2bar de pressao.

    Abracos.

  • #18
    Eu troquei a turbina do meu, por uma maior (uma .50), e é como os colegas falaram... em baixa rotação ela não rende bem!!
    Nas dunas, por exemplo, eu tenho que andar com ela "cheia" direto. Mas tb, quando enche, eu subo dunas altas sobrando potência!!!
    Esses dias vou colocar uns bicos injetores que comprei, pra aumentar a vazão de combustível e andar com os 3.0 chipados!
    Ainda falta fazer o acerto do carro, pra rodar em sintonia com os novos bicos!!
    Depois eu falo o resultado...
    aBç.
    Jeep Cherokee XJ 4.0 6cc - Preta Gil
    Rapaziada 4x4

  • #19
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Andrezinnm Meu Filho......tanta Potencia A Lata Não Aguenta Heheheheheh......

    Já Pensou Em Bi-turbinar?

    Já Aumentou A Vazão De Combustivel Usando Duas Bombas?????

    O Problema Do Meu Samuca é Exatamente Este...como Fico Para Tras, Não Consigo Ver Nada Alem De Uma Núvem Preta Que Sai Da Viatura Do Andrezinnm.......hehehhehe
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #20
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    O Problema Do Meu Samuca é Exatamente Este...como Fico Para Tras, Não Consigo Ver Nada Alem De Uma Núvem Preta Que Sai Da Viatura Do Andrezinnm.......hehehhehe
    pior que andrar atras do andrezim e ficar atras do themoteo... pense numa maira fumaça...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #21
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Andrezinnm Meu Filho......
    Já Pensou Em Bi-turbinar?

    Já Aumentou A Vazão De Combustivel Usando Duas Bombas?????

    Andrezinnm.......hehehhehe
    Sobre o Biturbo, eu andei conversando com alguns mecânicos... eu nunca ouví falar de Troller Diesel Biturbo.. Será se existe?
    Eu tenho um amigo que tinha uma Ranger V6 Supercab Biturbo (que por sinal era VIOLENTA!!!).

    Em relação a utilizar 02 Bombas, eu acho que vou ficar bem satisfeitos comos bicos maiores!! hehehehe....

    aBç.
    Jeep Cherokee XJ 4.0 6cc - Preta Gil
    Rapaziada 4x4

  • #22
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    É Abreu, realmente com bicos originais a turbina restringe apos +- 3.600RPMs, mas com bicos maiores a coisa melhora e a restrição da turbina é menor, apesar de ainda existir.

  • #23
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    MAs calçando a WG a turbina não passa dos 200 giros???
    Isso pode dar um problema grave...ando com minha WG calçada e em conjunto com a bomba e os bicos fazem um estrago danado,mas é na F250,bem diferente dos Trolles,mas tem o mesmo principio nas modificações!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #24
    Citação Postado originalmente por andreluna Ver Post
    Sobre o Biturbo, eu andei conversando com alguns mecânicos... eu nunca ouví falar de Troller Diesel Biturbo.. Será se existe?
    Eu tenho um amigo que tinha uma Ranger V6 Supercab Biturbo (que por sinal era VIOLENTA!!!).

    Em relação a utilizar 02 Bombas, eu acho que vou ficar bem satisfeitos comos bicos maiores!! hehehehe....

    aBç.
    Eu acho que nao vale muito apena usar 2 turbinas em um motor 4 cilindros...
    O granho seria muito pequeno para o trabalho...

    O acerto do carro seria mais dificil, voce teria praticamente que dobrar a quantidade de oleo do motor, adicionar ou adaptar uma nova bomba de oleo etc etc etc...

    Abracos...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade