Concordo com o Murillus. Eu tive um
Tracker por 3 anos e usei o teto solar no máximo umas três ou quatro vezes. É só encheção de saco. Uma vez esqueci ele aberto , mandei para o lava-rápido e eles não viram (imaginem o que aconteceu). O meu nunca vazou água e quando capotei numa estrada de terra seca poeirenta no sul da Bahia, só não comi pó, porque ele estava fechado(como sempre). O que posso dizer é que o teto solar (pelo menos o do Tracker) é bem resistente, pois apesar dos dois capotes e da destruição do carro, o teto solar ficou intacto ( e fechado) e os passageiros também, felizmente (senão eu não estaria aqui escrevendo para vocês). Abs. Válter.
p.s. também tive um teto solar num Corcel II 1979 (todo modificado e incrementado para a época) que mandei colocar assim que tirei zero da concessionária e não gostei da experiência. No Tracker não tive opção, pois é ítem de série. Se tivesse sem, eu preferiria. Atualmente tenho um Troller, mas nem penso em colocar um teto solar nele, além do que, qualquer teto solar que não seja original ,desvaloriza o carro na revenda.