x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0

    Bateria Troller TDI 2.8




    Ola All!

    A minha bateria ja esta com no fim da vida rsrsrs Ela é uma bateria de 70 amperes, mas meu carro tem guincho, gostaria de saber qual bateria vcs recomendam (e que encaixe no suporte tb rsrsrs)

    A minha é uma Cral CP70 VD (nunca ouvi falar, mas qdo comprei o carro (usado) ela ja veio nele e ate hoje (3 anos) ela nao deu problemas, agora ela esta fraquinha por isso quero troca-la..)

    []s
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #2
    Amigo;

    Eu prefiro nao recomendar nenhuma marca em especifico, apesar de ter minhas preferencias pessoais.

    Sugiro que observe a amperagem de parida (CCA), que é muito importante, quando estamos falando de um motor que pesa na hora da partida.

    A capacidade de reserva (RC) da bateria tbem é importante para o uso do guincho.

    Procure uma bateria que tenha a amperagem de partida(CCA) alta (700A pelo menos) e a capacidade de reserva (RC) maior possivel (180Min).

    [ ]'s
    [ ]'s
    Andre Moraes
    T4 08 Trilha - Chipadão, rodas BBS de 10 polegadas, Mud 33 e muuuuita Disposição!!

  • #3
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Eu acabei comprando uma Heliar, que tinha mais placas, mas de 70 amperes mesmo, ficou show!

    []s
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #4
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    original é 60 amp diesel...

    recomendada é 70 amp diesel...

    problema: muitas nao cabe no suporte original...

    se for adaptar eu tentaria uma 100 amp diesel... por causa do guincho...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #5
    Citação Postado originalmente por ricardolm Ver Post
    Eu acabei comprando uma Heliar, que tinha mais placas, mas de 70 amperes mesmo, ficou show!

    []s

    Meu amigo, voce fez a melhor coisa que podia ter feito. Não existe bateria melhor que a Heliar. Agora são mais 3 anos sem voce se preocupar. Abraços

  • #6
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1

    dicas...

    http://www.fazfacil.com.br/manutenca...o_bateria.html

    O que voce deve saber

    Você deve verificar toda semana com o carro frio o nível de água. Trabalho dispensável para as baterias seladas, que não precisam de água. Para completar o nível, utilize somente água destilada. Nunca coloque qualquer outro tipo de líquido. Complete de forma que as placas de chumbo fiquem totalmente cobertas, mas sem transbordar.

    Mantenha os pólos limpos.

    Evite deixar as luzes acesas, ou o rádio funcionando com o motor desligado, pois pode descarregar a bateria. Ao instalar equipamentos que necessitem de muita energia, como rádio mais potente ou ar-condicionado, redimensione o sistema elétrico de maneira que ele suporte o aumento de energia.

    Quanto tempo dura uma bateria?

    A vida média de uma bateria chumbo-ácido automotiva é de 2 anos. Porém, isso depende muito de fatores externos, tais como:

    - sistema de carga do veículo (corrente, tensão);
    - temperatura do compartimento onde a bateria está instalada;
    - fixação adequada;
    - bateria adequada ao veículo e os opcionais istalados.

    O que fazer antes de trocar a bateria?

    Para conservar sua bateria, recomendamos que antes de instalar a mesma você cheque cuidadosamente a parte elétrica de seu veículo (regulador de voltagem, alternador/gerador, motor de arranque e fuga de corrente), além do nível da água. Revise a sua bateria e todo sistema elétrico a cada 3 meses.

    O que é a sobrecarga na bateria?

    A sobrecarga na bateria é o excesso de corrente elétrica enviada para a bateria, causada através de carga excessiva após o estado de plena carga.

    O que a sobrecarga pode fazer para a bateria?

    Veja o que a sobrecarga pode fazer a sua bateria:

    - Corrosão das grades positivas e gasificação excessiva, fazendo com que o material das placas, principalmente das positivas, desagregue.
    - Depósito acelerado do material das placas no fundo do vaso, na forma de uma lama fina marrom.
    - Aumento da temperatura da bateria, podendo destruir tanto as placas quanto os separadores. Os separadores queimados apresentam cor marrom escura ou preta.
    - Abaulamento das placas.
    A desnecessária perda de água devido ao processo de gaseificação diminui a vida útil da bateria.

    fonte: raiolaserbaterias

    A culpa

    Nem sempre a bateria tem culpa. Para melhor conservação de sua bateria e consequente aumento da vida útil, recomendamos :

    -Faça a manutenção periódica na parte elétrica do seu carro ou motocicleta, procure um eletricista de sua confiança.
    -Mantenha a bateria sempre limpa, principalmente os pólos, para que a corrente elétrica circule livremente.
    -Se você vai deixar seu carro parado por mais de um mês é aconselhável desligar os dois cabos da bateria.
    -Não desligar os terminais com o motor funcionando.
    -Não recarregar a bateria sem desligar os terminais.
    -Nunca adicione solução /água além do especificado na bateria (max./min.).
    -A alimentação elétrica permanente é necessária para abastecer os sistemas eletrônicos.
    -Depois de ter desligado e re-ligado a bateria, ligue a chave e espere 15/20 segundos antes de virar o motor de arranque .
    -Só dê a partida com todos os equipamentos elétricos desligados (ar condicionado, faróis, toca-fitas, amplificador etc...
    -Mantenha os terminais dos cabos bem apertados e em bom estado.
    -Para bateria selada, após ativada, nunca remova o lacre e jamais adicione água ou ácido.
    -Odores estranhos vindos da bateria, superaquecimento da mesma ou salpicos de solução pelos suspiros indicam normalmente falha do regulador de voltagem.
    -Evite que os equipamentos elétricos fiquem ligados por muito tempo com o veículo parado.
    -Antes de retirar a bateria, verifique se o seu veículo possui equipamentos com códigos de segurança em alarme, rádio, etc.
    -Caso eles existam, tenha-os em mãos para poder reativá-los depois da troca da bateria.
    -Caso a bateria necessite de carga, procure uma loja ou oficina especializada. Correntes de carga fora do especificado comprometem a vida útil da bateria.

    Recargas: se necessário dê somente carga lenta ou seja, mais ou menos 10% da capacidade da bateria.
    4X4 Brasil
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #7
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por almoraes Ver Post
    Procure uma bateria que tenha a amperagem de partida(CCA) alta (700A pelo menos) e a capacidade de reserva (RC) maior possivel (180Min).
    Baterias Moura... Bateria de 12 Volts

    Bateria Inteligente - Especificações...

    Agente Químico: Liga Prata-Estanho Ag-10, presente nas placas positivas;
    Agente Elétrico: Íons ativos, presentes no eletrólito (solução);
    Agente Mecânico: Estrutura espacial e de contorno contínuo das placas positivas.

    4X4 Brasil
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #8
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    ver figura...
    Bateria Troller TDI 2.8 Imagens Anexas
    4X4 Brasil
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #9
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Baterias Heliar
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bateria Troller TDI 2.8-heliar_tabela_1.jpg  
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #10
    A Moura tem uma linha chamada LOG DIESEL que e muito boa!!!!
    Recomendo...
    Jeep Cherokee XJ 4.0 6cc - Preta Gil
    Rapaziada 4x4

  • #11
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Revivendo o topico... Baterias Moura...

    MI60AD - 246x175x190 = originais

    MI60GD - 246x175x175 = originais

    MI65KD - 277x175x175

    MI65KE - 277x175x175

    MI75ND - 254x177x205

    MI75NE - 254x177x205

    MI75KD - 277x175x175

    MI75KE - 277x175x175

    MI80CD - 296x162x232

    MI80CE - 296x162x232

    MI92QD - 375x173x192 = 900 amp = ideal p/ guincho

    MI100HE - 329x172x237 = 970 amp = ideal p/ guincho

    LD100HE - 329x172x242 = 970 amp = ideal p/ guincho

    LD110HE - 329x172x242 = 970 amp = ideal p/ guincho

    MI150BD - 512x211x234 = 1600 amp

    MI200PD - 516x290x230 = 1860 amp
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #12
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade