x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 50
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0

    Nível do fluido do recipiente do radiador - Motor NGD 3.0




    Olá a todos!!!


    Recentemente notei uma coisa no meu T4 07 - O nivel do fluido liquido do radiador estava abaixo da setinha... Daí coloquei mais fluido até chegar na seta (com o motor ligado). Depois de uns dias, vi que o nivel baixou, ou seja, está abaixo da setinha, mas dali nao passa... Meu motor trabalha com o indicador nos 90ºC...

    O que voces acham?


    ABS

  • #2
    Usuário Avatar de Quati
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Recife/PE
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Com o motor quente o liquido expande não dar para saber se a quantidade foi suficiente.

    Observe o nível quando ele estiver frio, daí complete se necessário e faça a verificação novamente quando retornar a frio.

    Daí você pode saber se esta baixando ou não...
    A
    braço
    Chico
    4X4 Brasil

  • #3
    HUmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.................

    Será que vc é mais um felizardo com problemas na tampa de distribuiçao do 3.0??????????????????????????????????????????????? ????????????????????????

    Avalie isso E MUUUUUUUUUUUITO cuidado!!!! Se a agua continuar baixando, verifique urgentemente isso em uma autorizada.

    Aqui em Fortaleza, eu conheço pelo menos 3 que estavam com esse mesmo defeito (sumindo agua) e foi necessária a troca da tal peça no motor!!!!!!!

    [ ]'s
    [ ]'s
    Andre Moraes
    T4 08 Trilha - Chipadão, rodas BBS de 10 polegadas, Mud 33 e muuuuita Disposição!!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela dica, ALMORAES!!


    Vou ver isso com urgencia!!! Depois posto aqui os resultados...

    Rapaz, acabei de sair de um 2004 que estava todo ajeitado... Tinha mais nada para fazer!!! Só alegrias!! O mwm nunca me deu um desgosto... Agora to com esse 2007... Pelo visto minha saga de "ajeitar troller" ainda nao acabou... Pois, é, vc compra o carro, e tem que ajeita-lo... Heheh. (Por que a gente ri disso?)

    Quem entende essa raça de trolleiros? Tsc, tsc


    ABS!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0

    Status da operação...

    Bem, deixei o meu T4 07 na trilha pernambuco hoje, eles vao dar uma olhada num tipo de retentor que fica ali na tampa de distribuição... Pode ser que esteja vazando fluido por ali... Ou entao pode ser problema na bomba d´agua.

    Engraçado, o liquido desce o nivel no recipiente mas nao pinga embaixo do carro, a suspeita é q ele evapore por ali mesmo, perto da tampa de distribuição...

    Bem, estou no aguardo, depois posto o que finalmente esta ocasionando essa baixa no nivel de fluido do radiador... Se for problema na tampa de distribuição, eles terao que trocar... Só pago a mao de obra!!


    ABS

  • #6
    O meu deu problema na bomba d'água esta semana. Só que antes de baixar o nível da água, começou a fazer barulho. Portanto, quando fui verificar o nível da água, já sabia que estava vazando pela bomba.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0

    Final da Novela

    É ,AKPG, esses 3.0 dao muita bronca na bomba dágua... Ela custa uns 400 e pouco na autorizada... Nao sei no mercado paralelo...

    Acabei de pegar meu T4 07 na trilha nordeste, onde fui muito bem atendido, parabens ao pessoal de lá. Os caras sacam tudo desse jipe, sao muito bons mesmo.

    O diagnostico foi o seguinte - Havia uma mangueira mal encaixada ali no recipiente de fluido do radiador, o que causava o vazamento, fazendo o nivel do fluido descer...

    Bem, espero que esse danado deste nivel nao baixe de novo...


    ABS!!!

  • #8
    Amigo Guilherme;

    Como estamos tratando de um T4 com motor NGD 3.0, eu gostaria de recomendar que vc fique de olho bem aberto para esse lance de mangueira mal encaixada!!!!

    Espero, de verdade, que seja somente isso mesmo, mas o historico desses motores me leva a crer que nao é só isso!!

    Fica ligado!!!! Nao confie cegamente nesse diagnostico.

    [ ]´s
    [ ]'s
    Andre Moraes
    T4 08 Trilha - Chipadão, rodas BBS de 10 polegadas, Mud 33 e muuuuita Disposição!!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    21/04/2006
    Idade
    81
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Question

    Olá amigo e talvez mais um possível trolleiro caindo no alçapão do Troller 3.0. Tive problemas com a evasão da água sem vestigios, mexeram na caixa de transmissão, trocaram compressor do ar, bomba d'água e agora como consta no tópico tenho sérios problemas com a retirada dos bicos injetores. Só lamentamos que a Ford/Troller simplesmente se omite em dar uma solução acionando a MWM/INTERNATIONAL para sanar os incautos do 3.0. É uma pena.
    Abraços e que consiga resolver tudo sem stress.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0

    Se eu disser que estou tranquilo é mentira...

    É, Andre, dizer que confiei 100% nesse diagnostico é mentira... O que eu fiz - completei o nivel do fluido lá no recipiente (com o motor frio) e vou ficar de olho, com muita atenção...

    Detalhe - nesse fim de semana vou pra natal brincar nas dunas, quero nem pensar em ter problemas...

    Caso essa sangria continue, a mwm/international vai ter que resolver o problema!!! Senao o barulho vai ser grande... Ah isso vai...

    O mecanico lá da troller falou que, ao desmontar o sistema, viu onde estava o vazamento, ele se dava pela mangueira... Bem, vamos ver como tudo se desenrola...


    Abraços a todos os infelizes com NGD 3.0!!!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/02/2011
    Idade
    63
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Nivel do fluido do radiador

    Ola´.

    O meu fluido tb esta´ baixando... E´ ano 2010 pouco rodado. Ja´ botei pressao no sistema para ver se vazava em algum lugar e nada. Trocou-se a valvula termostatica que aparentemente estava emperreda e parece que melhorou um pouco mas continua baixando mais devagar...

    Alguem tem alguma sugestao aqui ?

    Abcs

    CH60

  • #12
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por charuto60 Ver Post
    Ola´.

    O meu fluido tb esta´ baixando... E´ ano 2010 pouco rodado. Ja´ botei pressao no sistema para ver se vazava em algum lugar e nada. Trocou-se a valvula termostatica que aparentemente estava emperreda e parece que melhorou um pouco mas continua baixando mais devagar...

    Alguem tem alguma sugestao aqui ?

    Abcs

    CH60
    essa troca foi feita na autorizada?
    Ainda está na garantia?
    É muito provavel que seja pela bomba dágua, ou pela tampa da frente do motor... Caso tenha saido da garantia, exija garantia extendida.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade