x
Convex Datacenter
Página 1 de 32 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 383
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Question Pneus 38" no Troller




    All, estou procurando melhorias para meu Trolha e inicialmente abri estudos para trocar os 33 pelos 35", comparando eles montados achei pouca diferença, por isso optei pelos 38".

    Trata-se de um 2.8 TDI 2001, fase 2, roda 5 furos.

    Inicialmente penso em distribuir a altura necessária entre paralamas e pneus alterando os calços da carroçaria e calços nas molas de suspensão. Que acham? Sugestões ?

    Não pretendo alterar relações e sim ter dois jgos de pneus e rodas, os 38" seriam apenas para trilhas "hard" e para rodar em reduzida.

    O segundo passo seria blocar o diferencial traseiro 100% e passar o blocante a disco para o dianteiro, assim não prejudicaria a pilotagem, facilitando principalmente em trilhas.

    Leio sobre o Kaiser, Ensimec e outros, mas como todos tem seus problemas gostaria da ajuda de vocês para decidir:
    Qual a marca nacional de bloqueio 100% para Dana 44, q vocês recomendam?

    Penso em registrar passo a passo essa alteração e postar as fotos para o acompanhamento de todos.

    Aguardo pela participação de vocês.

    Badia

  • #2
    Badia, um amigo de um amigo adquiriu, recentemente, um jogo de Mickey-Thompson 38 x 15,5 mas não sei em qual veículo ele vai adaptá-lo, mas, como ele tem trollers, vou ficar de olho (mas, não sei não, se nos meus 35x12,5 a raspação já fica feia imagine um 15,5...).
    Em relação aos bloqueio faço das suas dúvidas as minhas e aguardo as contribuições dos colegas.
    []s
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

  • #3
    Veja se ano é possovel trocar as molas e os amortecedores. Talvez fique bom desse jeito.
    E quanto ao bloqueio eu iria de Macrotorque selecionavel. É acionado a cabo...
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #4
    Filho e o que vc vai fazer para nao ter que trocar os semi-eixos a cada trilha?

  • #5
    Usuário Avatar de Christian
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Novo Hamburgo/
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Filho e o que vc vai fazer para nao ter que trocar os semi-eixos a cada trilha?

    sem contar que o traseiro vai ter que buscar no mato.... pq o rolamento ñ aguenta... 35 é o limite com alguma segurança nos eixos 6 furos...

    Christian

  • #6
    Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    sem contar que o traseiro vai ter que buscar no mato.... pq o rolamento ñ aguenta... 35 é o limite com alguma segurança nos eixos 6 furos...

    Christian
    E o Troller amarelo gasolina com os 37" que tem aqui no forum?
    Nao eh o mesmo eixo?

    Abracos.

  • #7
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    E o Troller amarelo gasolina com os 37" que tem aqui no forum?
    Nao eh o mesmo eixo?

    Abracos.
    D30 da Cherokee...Num guenta muito tempo não.

  • #8
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    D30 da Cherokee...Num guenta muito tempo não.
    X2...
    Vai para as trevas rapidin rapidin...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #9
    Banido
    Entrada
    19/08/2004
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0

    Troller com 38 polegadas...

    Pessoal...

    não gostaria de desanimar meus caros colegas, mas meu Troller está com pneus 37 polegadas a pouco mais de 2 anos...faço trilhas com frequencia e nunca tive problemas ( somente os terminais de direção que apresentaram folgas recentemente, que já estão sendo trocados por uniboll ), no demais nada foi trocado por quebra, meu Troller possui eixos dana 44 diant. e traseiro, alias se alguém precisar tirar alguma duvida das modificações, podem perguntar a vontade, ha... estava quase esquecendo, este fim de semana fiz mais um up grade....Pneus 38/13/15 mais bead lock.....

    as fotos estão com baixa qualidade, são de celular...vou tirar novas fotos e depois vou postar mais detalhadamente as modificações
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus 38" no Troller-38-com-2-libras...jpg   Pneus 38" no Troller-.-005.jpg   Pneus 38" no Troller-13-09-08_1359.jpg   Pneus 38" no Troller-17-09-08_2208.jpg   Pneus 38" no Troller-calco-carroceria-4-polegadas.jpg  

  • #10
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Muito bom !

    All, exelente essa participação inicial, grandes dicas e considerações, mas como diria Jack o Estripador, vamos por partes:
    - Dana 44 - Realmente qualquer semi-eixo, com pneus tracionando uma banda de rodagem maior para o qual foi projetado provoca um esforço muito além do pensado, ainda mais blocado 100%.

    - Vi vários quebrarem em trilhas, porém concordo com o Sandro, por total imperícia.
    Geralmente isso acontece em trechos que os pneus e bloqueios permitem a condução virando roda, não adianta dar "mandaço" pois qualquer "bump" que tirar os pneus do chão, ao bater de volta na terra irá quebrar a ponta de eixo ou coroa e pinhão.

    - Bloqueio, Loiro, onde busco referencia sobre o Macrotorque?

    - Sandro, acho que teu projeto é muito próximo do q idealizei. além desses calços na carroçaria, (comprasses prontos?) também alterasses as suspensões? Precisou mexer em mais alguma coisa, direção, cambio, etc.?

    Vamos q vamos, continuo aguardando por mais participação.

    Badia

    Citação Postado originalmente por sandro Ver Post
    Pessoal...

    não gostaria de desanimar meus caros colegas, mas meu Troller está com pneus 37 polegadas a pouco mais de 2 anos...faço trilhas com frequencia e nunca tive problemas ( somente os terminais de direção que apresentaram folgas recentemente, que já estão sendo trocados por uniboll ), no demais nada foi trocado por quebra, meu Troller possui eixos dana 44 diant. e traseiro, alias se alguém precisar tirar alguma duvida das modificações, podem perguntar a vontade, ha... estava quase esquecendo, este fim de semana fiz mais um up grade....Pneus 38/13/15 mais bead lock.....

    as fotos estão com baixa qualidade, são de celular...vou tirar novas fotos e depois vou postar mais detalhadamente as modificações

  • #11
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0
    Sandro,Lembro que vc havia comentado que nao trocou a relação para botar os pneus maiores, continua original? 11x45?Voce usa o troller diariamente ou só em trilhas, pergunto por questão de viagens. Vai tranquilo com estes pneus?Tens bloqueio?Badia,Uso o macrotorque na traseira e passei o lsd original para a dianteira. Ficou muito bom, nem se compara com o original nas trilhasMas ficou do ca ra lho esse troller hein Sandro!!! Bota uns video no youtube ai pra nós ver espirrando....abraços

  • #12
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    tem certeza que vc precisa de um pneu tao grande e pesado?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade