x
Convex Datacenter
Página 3 de 32 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 383
  • #25



    Citação Postado originalmente por sandro Ver Post
    Pessoal...

    não gostaria de desanimar meus caros colegas, mas meu Troller está com pneus 37 polegadas a pouco mais de 2 anos...faço trilhas com frequencia e nunca tive problemas ( somente os terminais de direção que apresentaram folgas recentemente, que já estão sendo trocados por uniboll )
    Como todo bom gaucho, vou ter que ser crica de novo... O fato de não ter quebrado até, não muda em nada a fragilidade do conjunto e não significa que nunca vai quebrar...
    Mas até aí, tudo bem. Dizem que os eixos originais do Samurai não suportariam um pneu 32" eu usei pneus 33" por um bom tempo sem quebra.

    Hoje estou com eixos de Hilux com pneus 38", é um eixo equivalente ao Troller 6 furos o D44 tem a coroa ligeiramente maior, mas os dois tem homocineticas.

    Na pratica se sabe que o conjunto do troller com um pneu desses não vai suportar abusos, vide a quantidade de quebras de semi e homocineticas nos 2 anos do campeonado de RockCrawling

    Se tivesse um D44 de 6 furos pensaria seriamente em um semi 4340 e bixacineticas reforçadas.

    Desculpa ai, mas acho que botar pilha é o caminho pra evolução

  • #26
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up O espírito da coisa !

    Grande Alexandre, esse é realmente o espirito da coisa, discutir, apresentar soluções, desenvolver as idéias e finalmente executar, gracias pelas tuas dicas, estão devidamente anotadas.

    Os eixos que usamos nas mais variadas VTRs, como escrevi antes, não foram projetados para o esforço a que os submetemos, isso é fato.

    estou para trocar o dana 44 traseiro do meu Troller porque depois de duas torções das carcaças das pontas de eixo + duas quebras das mesmas e consequente soldas e agora finalmente quebra do blocante e desgaste no pino na caixa satélite, acabaram aposentando definitivamente a peça.

    Isso apenas usando os 33".

    Já q vou mexer, pensei em trocar por eixos + porradas, tipo dana 60, mas a confusão acaba virando mais incomodação q diversão.

    pela minha experiência, nunca mais vai funcionar tão bem quanto os originais, por isso vou manter o máximo possivel da originalidade das transmissões e suspensões. Pelo menos no início.

    Fiz algumas perguntas ao Sandro e estou ansioso aguardando pela resposta dele, acho que ele apenas levantou a carroçaria, não?

    vamo q vamo!

    Badia



    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Como todo bom gaucho, vou ter que ser crica de novo... O fato de não ter quebrado até, não muda em nada a fragilidade do conjunto e não significa que nunca vai quebrar...
    Mas até aí, tudo bem. Dizem que os eixos originais do Samurai não suportariam um pneu 32" eu usei pneus 33" por um bom tempo sem quebra.

    Hoje estou com eixos de Hilux com pneus 38", é um eixo equivalente ao Troller 6 furos o D44 tem a coroa ligeiramente maior, mas os dois tem homocineticas.

    Na pratica se sabe que o conjunto do troller com um pneu desses não vai suportar abusos, vide a quantidade de quebras de semi e homocineticas nos 2 anos do campeonado de RockCrawling

    Se tivesse um D44 de 6 furos pensaria seriamente em um semi 4340 e bixacineticas reforçadas.

    Desculpa ai, mas acho que botar pilha é o caminho pra evolução

  • #27
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    Lindão aquele troller amarelo hein!!!

  • #28
    Antes de partir para os D60 tem como melhorar bastante os D44. O D44 de 6 furos são hibridos. A homocinetica é identica a da hilux, então tem muitas opções de reforço, ja o semi da hilux e diferente do troller em comprimento, então comprar um semi reforcado la de fora nao rola.
    Além disso esses semis tem 30 estrias na ponta que entra no diferencial e 27 na ponta que entra na homocinetica. Tem homocineticas especiais com 30 estrias, então usinar os semi com 30 estrias nas 2 pontas em aço 4340 fica o bixo.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Good !

    Exelente tuas dicas, depois q li tua mensagem andei atrás e graças ao 'Vermeio" acessei o site da macrotorque na procura de informações sobre o blocante e encontrei os eixos flutuantes q eles fabricam.

    Peço que tu dê uma olhada, são aqueles? Q Achas?

    Vamo q vamô!

    Badia

    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Antes de partir para os D60 tem como melhorar bastante os D44. O D44 de 6 furos são hibridos. A homocinetica é identica a da hilux, então tem muitas opções de reforço, ja o semi da hilux e diferente do troller em comprimento, então comprar um semi reforcado la de fora nao rola.
    Além disso esses semis tem 30 estrias na ponta que entra no diferencial e 27 na ponta que entra na homocinetica. Tem homocineticas especiais com 30 estrias, então usinar os semi com 30 estrias nas 2 pontas em aço 4340 fica o bixo.

  • #30
    Eixo flutuante vai resolver teu problema do eixo traseiro, mas os eixos originais do troller já não são flutuantes de fábrica?
    Alias o eixo traseiro por enquanto é o calcanhar do meu setup.
    Tenho a opção de colocar semi-eixos reforçados mas o sistema vai continuar sendo semi-flutuante e corrro o risco de ver os 38" passando por mim...
    Ou invisto num Kit flutuante para a toyota, o unico que conheço é esse aqui: http://www.diamondaxle.com/rear_nonsteering.htm

  • #31
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Xis, o de 5 furos não é, inclusive não possui roda livre.

    Citação Postado originalmente por BADIA
    All, estou procurando melhorias para meu Trolha e inicialmente abri estudos para trocar os 33 pelos 35", comparando eles montados achei pouca diferença, por isso optei pelos 38".

    Trata-se de um 2.8 TDI 2001, fase 2, roda 5 furos.
    []'s

  • #32
    Sim eu sei esse é o eixo da cherokee venezuelana.
    Mas o povo aqui não tá falando do 6 furos? Se não, apaga tudo o que eu falei...o dianteiro tem semi com cruzetas.
    Mas mesmo assim dá para fazer uns belos upgrades para suportar os 38"

  • #33

    Troller com 38 polegadas...

    O que vc recomenda para fazer up grade nos eixos do troller 5 furos para usar estes pequeninos 38...

  • #34

  • #35
    Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    34
    Posts
    980
    Agradecimentos: 0
    Sei que o Tópico é sobre trollers, mas já que tem algumas semelhanças com os eixos de hilux...

    Esse site aqui tem algumas coisas interessantes:

    http://www.marlincrawler.com/htm/axles.htm
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

  • #36
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Antes de partir para os D60 tem como melhorar bastante os D44. O D44 de 6 furos são hibridos. A homocinetica é identica a da hilux, então tem muitas opções de reforço, ja o semi da hilux e diferente do troller em comprimento, então comprar um semi reforcado la de fora nao rola.
    Além disso esses semis tem 30 estrias na ponta que entra no diferencial e 27 na ponta que entra na homocinetica. Tem homocineticas especiais com 30 estrias, então usinar os semi com 30 estrias nas 2 pontas em aço 4340 fica o bixo.
    Ha um tempo atras me disseram aqui no forum que o diferencial traseiro da X-Terra era o Dana 66...

    Na epoca eu olhei para baixo da minha Xis e realmente achei maior que o Troller.
    Mas podendo ser apenas efeito psicologico, alguem pode confirmar se essa informacao eh verdade?
    Se for, pode procurar um desses em desmanches...

    Abracos!
    4X4 Brasil Razão: Sempre escrevo atras com Z, pqp...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade