x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1

    Sem escapamento melhora?




    Bom dia amigos,

    queria passar a vocês a impressão que tive sobre andar sem o escapamento com o troller 3.0.

    Tenho um com 12 mil quilômetros, original, e me disseram que se tirasse o escapamento o carro renderia mais ainda na estrada (eu já acho muito bom, apesar de nem o chip eu ter feito).

    Muito bem. Tirei o escapamento, mais especificamente o silencioso traseiro, deixando o abafador que fica ali do lado da caixa de câmbio, no meio do carro e saí p fazer uma viagem de 600 quilômetros, num trecho que faço toda semana.

    Sinceramente, o barulho até que fica legal, mas achei que o carro perdeu rendimento em vez de ganhar.

    Será que isso procede mesmo?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Dusao Ver Post
    Bom dia amigos,

    queria passar a vocês a impressão que tive sobre andar sem o escapamento com o troller 3.0.

    Tenho um com 12 mil quilômetros, original, e me disseram que se tirasse o escapamento o carro renderia mais ainda na estrada (eu já acho muito bom, apesar de nem o chip eu ter feito).

    Muito bem. Tirei o escapamento, mais especificamente o silencioso traseiro, deixando o abafador que fica ali do lado da caixa de câmbio, no meio do carro e saí p fazer uma viagem de 600 quilômetros, num trecho que faço toda semana.

    Sinceramente, o barulho até que fica legal, mas achei que o carro perdeu rendimento em vez de ganhar.

    Será que isso procede mesmo?
    Sem alterações no motor, a simples retirada de parte do escapamento pode piorar ou simplesmente não alterar ao rendimento do carro.
    Num motor melhorado, a saída de gases mais livre contribui para que o giro suba mais rápido.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dusao Ver Post
    Sinceramente, o barulho até que fica legal, mas achei que o carro perdeu rendimento em vez de ganhar.
    Grande, voce já viu o barulho de um MWM 2.8 com escape direto? É muito bom mesmo. Me disseram que se fizermos o mesmo no NGD 3.0, o barulho fica beeem inferior, já ouvi falar que o barulho fica parecendo com o de um carro velho!!! Heehe.

    O que achas?


    ABS

  • #4
    Grande, voce já viu o barulho de um MWM 2.8 com escape direto? É muito bom mesmo. Me disseram que se fizermos o mesmo no NGD 3.0, o barulho fica beeem inferior, já ouvi falar que o barulho fica parecendo com o de um carro velho!!! Heehe.

    O que achas?


    Entao cara, na verdade eu tinha um 2004 2.8 que eu também tirei o escape, só que nesse eu tinha mandado fazer um direto até a traseira, só que sem o silencioso. Na verdade o ronco era legal, mas ficava muuuuuito barulhento. No meu atual, 3.0, tirei só o silencioso, deixando o abafador pequeno que no 2.8 não tinha, daí o ronco eu achei mais pesado assim, mais grave e não tãaaao barulhento entende? Mas como não mexi no motor ou no chip, acho que vou deixar original pq sem dúvida anda menos sem o escape, no caso do 3.0. No 2004 eu achava que andava mais, só que eu tinha mandado abrir mais a bomba também...

  • #5
    O 3.0 eh um motor maior e de turbina maior, logo, eh mais barulhento quando com escape livre sim...

    Esse abafador pequeno que voces se referem no 3.0, na verdade e o catalizador.
    Alguem ja tirou ele para saber se ele prende muito o carro?

    Abracos.

  • #6
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Aumentando a saída de gases sem aumentar a admissão dos mesmos, você perde torque em baixa e talvez ganhe potência em alta. Voce achou ele mais fraco principalmente em retomadas e saídas? O ideal é fazer chip (eu recomendo o Unichip, fica perfeito) e liberar o escape.

  • #7
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0
    o resultado é o mesmo no 2.8 tb?
    estou pensando em tirar meu abafador traseiro

  • #8
    Eu ja fiz escape no 2.8 e na Ranger 3.0...

    Nao vi melhora que compensasse o gasto em nenhum dos dois...

    No 2.8 eu tinha escape de 3" direto sem abafadores.
    O barulho fica lindo, um pouco alto, mas lindo...
    Nao tive nenhum ganho de potencia... (pelo menos perceptivel).
    Depois botei um bafador daqueles livres, nao restritivos, com parte interna de 3" tambem.
    O barulho ficou perfeito! Mais grosso e mais baixo...
    Esse era mexido, com 1.5bar na turbina e bomba topada...

    Na Ranger 3.0 tirei o abafador trazeiro... O barulho fica muito alto e lembra um pouco o barulho daqueles caminhoes velhos!
    Por ser um motor maior e de turbina maior, ele faz mais barulho que o 2.8...

    Eu nao recomendo, mas acho que o ideal no caso do 3.0 seria a remocao do catalizador, principalmente em carros chipados, onde o grande aumento de fumaca vai entupi-lo rapidamente e fazer um escape de 3" com um abafador nao restritivo tambem de 3" na trazeira...

    Abracos.

  • #9
    Usuário Avatar de Christian
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Novo Hamburgo/
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    O 3.0 eh um motor maior e de turbina maior, logo, eh mais barulhento quando com escape livre sim...

    Esse abafador pequeno que voces se referem no 3.0, na verdade e o catalizador.
    Alguem ja tirou ele para saber se ele prende muito o carro?

    Abracos.
    Catalizador no 3.0 NDG ?????

    calma... ainda não ......


    Christian

  • #10
    Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    Catalizador no 3.0 NDG ?????

    calma... ainda não ......


    Christian
    Que calma...

    O NGD 3.0E tem catalizador sim Christian!
    Todo motor EURO IV tem catalizador...

    Fica logo no inicio do escape e muita gente confunde com um abadafador.

    No caso do NGD 3.0E chamase DOC (Diesel Oxidation Catalyst)...

    Pesquisa primeiro neh fiu?

    =**

    ---------------------------------------------------------------------------------------

    Retirado do site da MWM-Internacional:

    O NGD 3.0E, por sua vez, é aplicado em caminhões leves, mini e microônibus, picapes, utilitários esportivos e vans. O motor é equipado com cabeçote crossflow em alumínio, 4 válvulas por cilindro, OHC com ajuste hidráulico da folga de válvulas, sistema de injeção common-rail piezo elétrico, com gerenciamento eletrônico e 1.600 bar, EGR e sistema de pós-tratamento de gases DOC (Diesel Oxidation Catalyst).

    O EGR (Exhaust Gas Recirculation), promove a recirculação dos gases do motor. O sistema traz benefícios como a redução da temperatura de combustão, o que diminui drasticamente o nível de emissão de óxido de nitrogênio (NOx) na atmosfera.

    Outro sistema apresentado, também de pós-tratamento, é o DOC (Diesel Oxidation Catalyst), que consiste em um catalisador, que promove a oxidação de gases poluentes, como os dos hidrocarbonetos (HC), monóxido de carbono (CO) e material particulado, utilizando filtros de base cerâmica e proporcionando redução do nível de emissões de poluentes.

  • #11
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Aumentando a saída de gases sem aumentar a admissão dos mesmos, você perde torque em baixa e talvez ganhe potência em alta. Voce achou ele mais fraco principalmente em retomadas e saídas? O ideal é fazer chip (eu recomendo o Unichip, fica perfeito) e liberar o escape.
    Então companheiro, ontem tirei a prova numa viagem que fiz de mais ou menos 250 km, com o escapamento.

    É o seguinte, sem o escapamento achei que na saída fica igual, ele perde bastante na final. Por exemplo, depois de 140 mais ou menos, se empurrar o pé ele não desenvolve do jeito que faz quando ta com o escape.

    Sinceramente, não mexo mais no escapamento, vou deixá-lo lá quieto e segurando o som do motor p eu viajar curtindo meus dvds e o barulhinho dos pneus no asfalto... hahahahahahahah

    Sobre o catalizador, sinceramente eu não sabia que aquele abafadorzinho era um catalisador.

    Abraços

  • #12
    Usuário Avatar de Christian
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Novo Hamburgo/
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Que calma...

    O NGD 3.0E tem catalizador sim Christian!
    Todo motor EURO IV tem catalizador...

    Fica logo no inicio do escape e muita gente confunde com um abadafador.

    No caso do NGD 3.0E chamase DOC (Diesel Oxidation Catalyst)...

    Pesquisa primeiro neh fiu?

    =**

    ---------------------------------------------------------------------------------------

    Retirado do site da MWM-Internacional:

    O NGD 3.0E, por sua vez, é aplicado em caminhões leves, mini e microônibus, picapes, utilitários esportivos e vans. O motor é equipado com cabeçote crossflow em alumínio, 4 válvulas por cilindro, OHC com ajuste hidráulico da folga de válvulas, sistema de injeção common-rail piezo elétrico, com gerenciamento eletrônico e 1.600 bar, EGR e sistema de pós-tratamento de gases DOC (Diesel Oxidation Catalyst).

    O EGR (Exhaust Gas Recirculation), promove a recirculação dos gases do motor. O sistema traz benefícios como a redução da temperatura de combustão, o que diminui drasticamente o nível de emissão de óxido de nitrogênio (NOx) na atmosfera.

    Outro sistema apresentado, também de pós-tratamento, é o DOC (Diesel Oxidation Catalyst), que consiste em um catalisador, que promove a oxidação de gases poluentes, como os dos hidrocarbonetos (HC), monóxido de carbono (CO) e material particulado, utilizando filtros de base cerâmica e proporcionando redução do nível de emissões de poluentes.
    "Pesquisa primeiro neh fiu"

    pois é ... eu pesquisei...... que linda resposta a sua .... muito correta...

    pena que o motor do Troller .... é EURO III ou seja sem catalizador ....

    alem de saber ... eu pesquisei.....


    Christian

    T4 2007 com NDG 3.0 euro III

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade