Quando o giro do motor chega a 3000rpm, ele tá cortando. Já olhei o sensor de temperatura,de pedal,troquei o diesel, revisei todo o carro e nada, continua cortando o giro. Descobri que estou com uma lâmpada queimada da lanterna trazeira, desmontei e o soquete esta todo enferrujado. O mecanico me disse que poderia ser esse o problema, e lá vou eu procurar alguma coisa semelhante para poder trocar hoje. Vocês por acaso já tiveram esse tipo de problema? Podem me ajudar? Grato pela compreensão Enio.
Ps; Como mecânico ou eletricista, sou mesmo um bom cozinheiro!
Quando o giro do motor chega a 3000rpm, ele tá cortando. Já olhei o sensor de temperatura,de pedal,troquei o diesel, revisei todo o carro e nada, continua cortando o giro. Descobri que estou com uma lâmpada queimada da lanterna trazeira, desmontei e o soquete esta todo enferrujado. O mecanico me disse que poderia ser esse o problema, e lá vou eu procurar alguma coisa semelhante para poder trocar hoje. Vocês por acaso já tiveram esse tipo de problema? Podem me ajudar? Grato pela compreensão Enio.
Ps; Como mecânico ou eletricista, sou mesmo um bom cozinheiro!
hehe eu tb sou MUITO ignorante qnd o assunto é mecanica, mas no seu lugar, procuraria uma oficina com scaner e mandava passar pra ter um diagnóstico.
Se não estou errado, toda vez que o jipe apresenta um problema, ele armazena esse problema em uma memória, que pode ser lida com esse scaner.
Tira o borne positivo e o negativo da bateria e deixe fora uns 10 minutos. Isso deve resetar a central. Ligue de novo e veja se o seu carro continua em modo de ´segurança´ (até 3000 giros). Se continuar, procure um posto Troller ou International e faça o orçamento, eles lhe dirão onde é o problema.
Valeu pelas dicas, vou tentar as duas; O problema aqui é que eu moro pertinho do fim do mundo, o mecanico até tentou scannear mas não conseguiu por não ter a atualização.(Brincadeira não!)
Que eu saiba, as unicas centrais do mercado que resetam quando desligadas sao as da Ford com 32bits... Isso por que elas sao adaptativas, a seu modo de dirigir, a sua gasolina, a seu clima e etc...
As demais, trabalham com mapa de 16bits e nao sao resetadas quando deligadas, como a do Troller.
Apenas utilizando o scaner voce pode reprogramar o mapa original.
Quanto ao Troller do nosso amigo, ele esta entrando em modo de protecao.
Eh o mal dos eletronicos =( Os mecanicos nao tinham tal problema, mas fazer o que se o planeta terra pede por isso...
Pode ser algo muito simples, como um polo da bateria folgado (ja aconteceu comigo), como pode ser algum sensor com defeito.
A forma mais facil de descobrir eh passando o scaner na Ford ou Troller.
Enio, tive o mesmo problema, na minha região não tinha o scaner então fui por eliminação. Retirei o sensor de temperatura (o da frente do motor que fica na carcaça termostatica) testei e não deu mais probema, como o sensor estava bom só faltava a bomba d'agua testei a pressão dela retirando a mangueira de retorno e nada de pressão, solução retirar a bomba d'agua, pimba estava com o rotor partido que é de plastico com carcaça de aluminio R$ na autorizada INTERNATIONAL 160,00, eu mesmo troquei mole mole. Dá uma pesquisada pode ser o bomba d'agua.
sds.