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Tópico: Motor 3.0

  • #1
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    Desculpe a minha ignorância, más o motor 3.0 do Troller é o mesmo que vêm na Ranger?

  • #2
    Com o minimo de pesquisa, voce iria descobrir que o motor do Troller 3.0 eh o NGD3.0E da MWM-Internacional.

    Agora pesquisa ai se eh ou nao o mesmo motor da Ranger, ok?

    Abracos.

  • #3
    É o mesmo motor Enio.

    Abs
    Arthur C

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Enio CGJC Ver Post
    Desculpe a minha ignorância, más o motor 3.0 do Troller é o mesmo que vêm na Ranger?
    kkkkkkkkkkk de que planeta vc veio amigo? Essa foi de lascar.

    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #5
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    Então me ajudem!

    Quando o giro do motor chega a 3000rpm, ele tá cortando. Já olhei o sensor de temperatura,de pedal,troquei o diesel, revisei todo o carro e nada, continua cortando o giro. Descobri que estou com uma lâmpada queimada da lanterna trazeira, desmontei e o soquete esta todo enferrujado. O mecanico me disse que poderia ser esse o problema, e lá vou eu procurar alguma coisa semelhante para poder trocar hoje. Vocês por acaso já tiveram esse tipo de problema? Podem me ajudar? Grato pela compreensão Enio.


    Ps; Como mecânico ou eletricista, sou mesmo um bom cozinheiro!

  • #6
    Usuário Avatar de Loyer
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    Citação Postado originalmente por Enio CGJC Ver Post
    Quando o giro do motor chega a 3000rpm, ele tá cortando. Já olhei o sensor de temperatura,de pedal,troquei o diesel, revisei todo o carro e nada, continua cortando o giro. Descobri que estou com uma lâmpada queimada da lanterna trazeira, desmontei e o soquete esta todo enferrujado. O mecanico me disse que poderia ser esse o problema, e lá vou eu procurar alguma coisa semelhante para poder trocar hoje. Vocês por acaso já tiveram esse tipo de problema? Podem me ajudar? Grato pela compreensão Enio.


    Ps; Como mecânico ou eletricista, sou mesmo um bom cozinheiro!
    hehe eu tb sou MUITO ignorante qnd o assunto é mecanica, mas no seu lugar, procuraria uma oficina com scaner e mandava passar pra ter um diagnóstico.
    Se não estou errado, toda vez que o jipe apresenta um problema, ele armazena esse problema em uma memória, que pode ser lida com esse scaner.

    Abraço e boa sorte.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #7
    Banido Avatar de ojaneri
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    Tira o borne positivo e o negativo da bateria e deixe fora uns 10 minutos. Isso deve resetar a central. Ligue de novo e veja se o seu carro continua em modo de ´segurança´ (até 3000 giros). Se continuar, procure um posto Troller ou International e faça o orçamento, eles lhe dirão onde é o problema.

  • #8
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    Loyer e Ojaneri!

    Valeu pelas dicas, vou tentar as duas; O problema aqui é que eu moro pertinho do fim do mundo, o mecanico até tentou scannear mas não conseguiu por não ter a atualização.(Brincadeira não!)

  • #9
    Que eu saiba, as unicas centrais do mercado que resetam quando desligadas sao as da Ford com 32bits... Isso por que elas sao adaptativas, a seu modo de dirigir, a sua gasolina, a seu clima e etc...

    As demais, trabalham com mapa de 16bits e nao sao resetadas quando deligadas, como a do Troller.

    Apenas utilizando o scaner voce pode reprogramar o mapa original.

    Quanto ao Troller do nosso amigo, ele esta entrando em modo de protecao.
    Eh o mal dos eletronicos =( Os mecanicos nao tinham tal problema, mas fazer o que se o planeta terra pede por isso...

    Pode ser algo muito simples, como um polo da bateria folgado (ja aconteceu comigo), como pode ser algum sensor com defeito.

    A forma mais facil de descobrir eh passando o scaner na Ford ou Troller.

    Abracos.

  • #10
    Usuário Avatar de Augusto Braga
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    Motor Eletrônico

    Enio,

    Motor eletrônico não é bom p/ Trilha, troco um Xud 9 no seu MWM e volto 2 cx de Skol.

    Abrs
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • #11
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
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    Enio, tive o mesmo problema, na minha região não tinha o scaner então fui por eliminação. Retirei o sensor de temperatura (o da frente do motor que fica na carcaça termostatica) testei e não deu mais probema, como o sensor estava bom só faltava a bomba d'agua testei a pressão dela retirando a mangueira de retorno e nada de pressão, solução retirar a bomba d'agua, pimba estava com o rotor partido que é de plastico com carcaça de aluminio R$ na autorizada INTERNATIONAL 160,00, eu mesmo troquei mole mole. Dá uma pesquisada pode ser o bomba d'agua.
    sds.
    TROLLER 2006

  • #12
    Citação Postado originalmente por Augusto Braga Ver Post
    Enio,

    Motor eletrônico não é bom p/ Trilha, troco um Xud 9 no seu MWM e volto 2 cx de Skol.

    Abrs
    Olha o outro! =P

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